VIOMUNDO

Diário da Resistência


Pimenta: Decreto das armas de Bolsonaro beneficia milicianos, traficantes, assaltantes de bancos e outros criminosos; veja o vídeo
Gustavo Bezerra/Agência Câmara
Denúncias

Pimenta: Decreto das armas de Bolsonaro beneficia milicianos, traficantes, assaltantes de bancos e outros criminosos; veja o vídeo


10/05/2019 - 19h02

Decreto das armas de Bolsonaro beneficia milícias e crime organizado, denuncia Pimenta

PT na Câmara

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), defendeu hoje (10) a anulação do decreto 9.785/2019, do presidente de extrema direita Jair Bolsonaro, o qual facilita o porte de armas de fogo a pelo menos 20 milhões de pessoas, transformando o Brasil num verdadeiro palco de guerra.

“O decreto não resolve o problema da segurança pública, muito pelo contrário, ajuda o crime organizado a obter armas e munições, permitindo a criação de milícias armadas em todo o País”, denunciou o parlamentar.

Segundo o líder, o decreto é inconstitucional e uma “verdadeira aberração” que vai estimular o comércio paralelo de armas e munições. Como a cada pessoa são permitidas 4 armas, significa 80 milhões de armas no Brasil.

“Para cada arma, são 5 mil cartuchos – basta fazer as contas para ver que Bolsonaro trata o Brasil como se fosse país em conflito de guerra”.

Ele observou que hoje mais de dois terços das armas em posse de criminosos provêm de quem comprou legalmente, via furtos, roubos ou mesmo comércio clandestino. Com mais armas no mercado, mais facilidades para os criminosos terem acesso às armas.

O crime organizado poderá montar verdadeiros arsenais, se o decreto não for derrubado, alertou Paulo Pimenta.

Criminosos

Pimenta advertiu também que mesmos criminosos já presos por terem cometido crime por usar armas privativas das Forças Armadas poderão se beneficiar dos efeitos do novo decreto, que liberou o uso dessas armas.

“Os milicianos, traficantes, assaltantes de bancos e milhares de criminosos vão se beneficiar, é um decreto assustador”, disse o líder do PT. “Parece um decreto corajoso para enfrentar o crime, mas é o contrário, ajuda os criminosos”.

Ele lembrou que o decreto é flagrantemente inconstitucional, pois invade competência exclusiva do Congresso Nacional.

Para Pimenta, se o governo quisesse tratar do tema, devia mandar projeto de lei para o Congresso Nacional, onde seria debatido por especialistas.

O deputado reclamou que Bolsonaro, ao assinar o decreto driblou qualquer política pública de segurança para atender, exclusivamente, parcela da sociedade que o ajudou nas eleições do ano passado.

Desesperança

O líder do PT lembrou que o Brasil passa por uma crise econômica e social sem precedentes – o desemprego aumenta a cada mês e a desesperança atinge toda a sociedade, mas mesmo assim Bolsonaro, em vez de agir com medidas concretas, apelou para medidas demagógicas como se ainda estivesse em campanha eleitoral.

Na quarta-feira (8), o líder do PT, juntamente com os deputados João Daniel (PT-SE) e Nilto Tatto (PT-SP) protocolaram projeto de decreto legislativo (PDL 224/2019), para anular o decreto das armas assinado por Bolsonaro.

Pimenta adiantou que na próxima semana a Bancada vai tentar colocar o PDL em regime de urgência.

A área técnica da Câmara dos Deputados elaborou um parecer para enviar ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no qual diz que há ilegalidades no decreto de armas.

Uma outra análise, feita por técnicos do Senado, diz que a norma “extrapolou o poder regulamentar”.

Assista a íntegra da entrevista no topo.

 

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

11 de maio de 2019 às 21h48

https://twitter.com/i/status/1127010407258959872
Com um Editorial Fascista Simplório e Perigoso
Dono do Grupo Bandeirantes de Comunicação
sai do Armário [sem trocadilhos] e fala pela voz
de um jovem boneco que não tem a menor
noção da Gravidade do que expõe à População.
Os Saad representam a Elite Paulista Assassina.

Responder

Cláudio

11 de maio de 2019 às 04h13

Eu só quero os oi de porco do Bolsonazi, milicus fodidU$ et caterva…

Responder

Zé Maria

10 de maio de 2019 às 22h13

https://pbs.twimg.com/media/D6PvNNLWsAA7ny7.jpg
“Bolsonaro acha que resolve o problema de todo mundo com arma.
Ele é um doente. Os problemas deste País se resolvem com Educação.”
#LulaNaBBC #MaisLivrosMenosArmas

https://www.bbc.co.uk/programmes/n3ct6m31
https://twitter.com/inst_lula/status/1127007352618614784
https://twitter.com/mariadorosario/status/1127010465102663680
https://twitter.com/DeputadoFederal/status/1126998822658482177

Responder

Geraldo

10 de maio de 2019 às 21h04

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

ALEXANDRE FROTA assume coordenação da comissão especial da PREVIDÊNCIA

Deixará função na Comissão de Cultura

Era ‘porta-voz’ dos artistas no governo

Nome do substituto não foi divulgado

O deputado Alexandre Frota participou da reunião da Comissão Especial da Previdência com o ministro Paulo Guedes Reprodução Instagram @alexandrefrota_oficial – 7.mai.2019

09.maio.2019 (quinta-feira) – 7h52

O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) foi designado para ser o coordenador da comissão especial da reforma da Previdência na Câmara. As informações foram divulgadas na manhã desta 5ª feira (9.mai.2019) pelo jornal Folha de S.Paulo, na coluna da jornalista Mônica Bergamo.

https://www.poder360.com.br/congresso/alexandre-frota-assume-coordenacao-da-comissao-especial-da-previdencia/

Vídeo que mostra o que Alexandre Frota, Paulo Guedes, Bolsonaro e Olavo de Carvalho querem fazer com todos nós, brasileiros:

http://xvideos10.blog.br/alexandre-frota-comendo-garoto-esperto-na-massagem/

Responder

Zé Maria

10 de maio de 2019 às 19h54

O desgoverno de Jair Bolsonaro é uma Arma de Destruição em Massa.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.