VIOMUNDO

Diário da Resistência


Piauí: Jornalistas da Jovem Pan recebiam até 10 mil reais por reportagem bajulando o governo Kassab
Denúncias

Piauí: Jornalistas da Jovem Pan recebiam até 10 mil reais por reportagem bajulando o governo Kassab


13/07/2015 - 17h19

jovempan

Jovem Pan recebia R$ 10 mil por reportagens pró-Kassab, diz revista

por Redação — publicado 13/07/2015 16h20, em CartaCapital

Emissora paulista de rádio veicula propagandas de órgãos estatais como se fosse programação jornalística

A Rádio Jovem Pan, emissora paulista que produz conteúdo jornalístico e esportivo, veiculou propagandas estatais “disfarçadas” de conteúdo em sua programação durante a gestão Gilberto Kassab (PSD). É o que afirma reportagem de capa da revista Piauí deste mês. Segundo a publicação, durante a gestão de Kassab (PSD), atual ministro das Cidades, os repórteres da rádio recebiam até 10 mil reais extras por reportagens que enaltecessem programas ou ações da prefeitura.

“Na gestão de Gilberto Kassab, do PSD, a prefeitura costumava pagar cachê aos repórteres da [Jovem] Pan por esse tipo de serviço, e um jornalista poderia receber até 10 mil reais extras fazendo uma reportagem pautada pelos marqueteiros da prefeitura”, informa a edição de julho da Piauí.

De acordo com a revista, propagandas de empresas ligadas ao governo Geraldo Alckmin (PSDB), como Metrô e Sabesp, aparecem na programação em formato de “publieditorial” sem a devida identificação.

Nesses casos, o ouvinte não é informado de que se trata de publicidade e não de jornalismo. Neste ano, o Metrô investiu 235 mil reais na Jovem Pan. Em 2014, esse valor chegou a um milhão de reais.

A reportagem de Piauí é centrada na guinada ideológica da Jovem Pan, ao longo dos últimos meses.

Segundo a publicação, a emissora optou por um discurso conservador na tentativa de recuperar a audiência, visando o eleitorado antipetista. Desde novembro de 2014, o Jornal da Manhã, um dos principais programas da rádio, conta com comentários da jornalista Rachel Sheherazade. Quem também tem um programa na emissora é Reinaldo Azevedo, colunista da revista Veja e do jornal Folha de S.Paulo.

Leia também:

Luiz Antonio Cintra: Um caso de censura na Jovem Pan





25 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Marat

14 de julho de 2015 às 20h28

Sempre que alguém está no PSDB, ou em algum partido de seu apoio, são tratados como verdadeiros semideuses, ou mesmo, deuses… Depois que saem do PSDB e passam a integrar algum partido ou coligação rival, viram bandidos… assim, da noite para o dia!
Outro dia o nosso célere, imparcial e justíssimo sistema judiciário se “lembrou” de “crimes” do Chalita. Lógico que, se Chalita os cometeu, era integrante à época ao governo tucano de SP… E resolveu sair… olha no que dá!!!

Responder

FrancoAtirador

14 de julho de 2015 às 15h15

.
.
E o Governador de São Paulo, do PSDB,
.
ainda tem a Cara-de-Pau de ir à Brasília,
.
de Chapéu na Mão, para pedir mais Dinheiro
.
à Presidente da República, Dilma Rousseff.
.
.
Vai ver os Jornalistas da Rádio Jovem Pan
.
da TV Globo (SPTV) e dos Jornais Paulistas
.
pediram Aumento de Salário ao Alckmin.
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    14 de julho de 2015 às 21h11

    www2.planalto.gov.br/chamadas-da-home/banner-rotativo/reuniao-com-governadores-do-sudeste/@@images/8ea5a60f-d987-4451-8835-d76939c0b467.jpeg

Urbano

14 de julho de 2015 às 13h33

Com figurinhas desse quilate que recheia o Governo, aí não há jeito mesmo, tem que pagar pedágio; muito embora esse tipo de carga não conta porque são invisíveis para os bandidos do pig…

Responder

    Urbano

    14 de julho de 2015 às 14h29

    Ademais, sempre que o pig falar em sua própria ‘isenção’, traduzam como sonegação…

Bacellar

14 de julho de 2015 às 13h20

Libertinagem de exxxpre$$ão. Livre mercado de news gentem.

Imaginem se é o Haddad e a blogosfera…20 minutos no JN e especial no éfan tás ticô.

Responder

abolicionista

14 de julho de 2015 às 12h31

É o velho clientelismo brasileiro, fruto de uma estrutura patriarcal e arcaica. Em cidades do interior de São Paulo, as rádios são propriedade dos chefes políticos locais, cansei de ver isso. Na capital isso ocorre com um pouco mais de requinte, mas não muito. Nossa elite é muito brucutu. Sérgio Buarque escreveu em Raízes do Brasil que nossa democracia não passava de um mal entendido. A história não cessa de conferir razão à máxima.
.
Agora, eu pagaria do próprio bolso para eles pararem de tocar tanta porcaria…

Responder

abolicionista

14 de julho de 2015 às 09h46

E a paulistada idiota achando que o PSDB vai reduzir os impostos e o desperdício estatal, o gente burra!

Responder

Sidnei Brito

14 de julho de 2015 às 08h45

E para fazer matérias contra o Haddad, esses pulhas levam quanto?
Ah, esqueci. Pra falar mal do Haddad eles topam fazer de graça!

Responder

FrancoAtirador

14 de julho de 2015 às 03h27

.
.
braZil: de Volta para o Futuro do Passado
.
(http://www.vermelho.org.br/noticia/8947-1)
(http://grupobeatrice.blogspot.com.br/2008/03/para-nassif-veja-est-num-processo-de.html)

Responder

cesar

13 de julho de 2015 às 23h18

Dinheiro dos impostos bancando propaganda partidária, disfarçada de jornalismo.
O que a associação de imprensa vai fazer?
O que o MP vai fazer?
O que os vereadores iram fazer?
E depois levam uma manada para a paulista contra um governo eleito, mesmo com todo tipo de propaganda deste tipo realizada pelo pais.
Imprensa internacional precisa saber disso.

Responder

    Marat

    14 de julho de 2015 às 00h08

    Prezado César, quando o protagonista é o PSDB ou algum de seus asseclas, a Justiça inexiste. Vivemos uma neoditadura plutocrática, onde esse reacionário e porco judi$$$iário tem lado!

    Bonobo de Oliveira Severino

    14 de julho de 2015 às 06h37

    A GLOBO faz, a Band faz e todo o aparato midiático faz desde 2005, acelerado a partir de 2013/14, de forma mais explicita. A carreira no MP, no Tucanistão, é escadinha para galgar postos na Administração Pública estadual. O TJSP produz decisões ao sabor de preferencias partidárias e fazem todos tudo o que faz também a alta burocracia do Estado em nível nacional. Assim conseguiram, corrompendo agentes do (ex) Serviço Público em todas as instituições do Estado, sendo o caso mais grave a corrupção da maioria da Alta Corte do STF, em 2012, produzir essa histeria fascista que se alastra como moléstia nas cabeças mais desprovidas da população. Para derrubar o único inimigo político que mostrou-se em condições de confrontar a hegemonia conservadora escravagista instalada há 500 anos, estão dispostos a transformar o Brasil em uma Grécia de 200 milhões de habitantes.

Marat

13 de julho de 2015 às 23h04

Quando Kassab era prefeito, era aliado do PSDB, em especial do Serra. Óbvio que nada seria divulgado. Hoje ele está no (fraco e) demonizado governo do PT. Lógico que alguém vai dizer que isso se faz com o Alckmin, mas tais vozes serão devidamente caladas, para serem novamente ouvidas daqui a uns 20 anos.

Responder

Julio Silveira

13 de julho de 2015 às 21h44

Fala serio, esses defendem a maxima capitalista, imaginem de onde? de comprar aliados. Rsrsrs. Cheirosos, usam Chanel 5 para camuflar o cheiro de estrume.

Responder

francisco

13 de julho de 2015 às 21h31

Há algum texto legal dizendo que esse tipo de indecência é crime (ou merece perda da concessão)?

Não, né?

Culpa do PT.

Responder

Antonio

13 de julho de 2015 às 21h19

Faltam os nomes dos jornalistas.
Sem isso não há diferença entre essa denúncia e a delação na república de guantanamo. (caixa baixa mesmo)

Responder

Euler

13 de julho de 2015 às 21h12

Mas, o pior mesmo é o que o governo federal faz: paga caro, principalmente à Globo, para apanhar diariamente, sem direito ao contraditório. Isso sim é masoquismo e incompreensível. Eu até entendo, embora não concorde, que os governos tucanos e afins paguem para que as emissoras de rádios e tvs falem bem deles. Não é politicamente correto, mas é compreensível, pelo menos, já que eles não têm o que mostrar de real, e precisam fazer governos midiáticos. O caso do governo federal, sob o PT, é que é digno de estudo psicológico e psiquiátrico, pois se trata de modelo de gestão que paga para apanhar, para ser criticado, para ser esculhambado, enfim.

Responder

Márcio Gaspar

13 de julho de 2015 às 20h13

Nesta malhação contra o PT quanto será que recebem os “jornalistas” do PIG? A verdade é que esses ditos “jornalistas” usam o poder que tem num meio de comunicação de alcance em massa(Armas de destruição de reputação em massa) para chantagear governos. Não duvido que recebam dinheiro para enaltecer programas de determinados governos e detonar outros. Não é só jornalista não, os Tribunais de contas Brasil pelo Brasil deve ser uma beleza. Tem até um certos “intelectuais” com títulos de doutores, que quando começaram a meter o pau no PT, Lula e Dilma foram rapidinhos convidados a escrever colunas(colonas como diz o PHA) em jornalões, participar de espaços na TV, perceberam que teria ampla cobertura caso seguissem a receita do PIG. Como o dinheiro lhes corrompem a dignidade seguiram o caminho do dinheiro. Esses “intelectuais”, tem um que, segundo um professor de uma universidade pública, não teve a capacidade de ingressar como professor na universidade, pois era fraco demais. Não passou no concurso. Esse aí vive agora a escrever em colonas e aparecer nos “debates” de uma única opinião da Globo nu, oops, news.

Responder

    NILSON

    14 de julho de 2015 às 02h19

    A Dilma inaugurou a fábrica da Fiat em Pernabuco e a nova fábrica da BASF na Bahia., o Bonner aliado do Kamel prefere mostrar o povo em hospitais lotados e aparece uma senhora que disse que precisou comprar esparadrapo com dinheiro do próprio bolso. CULPA DA DILMA, é mole ? vIVA A PREPÚBLICA DA JABUTICABA E BANANAS.

Cláudio

13 de julho de 2015 às 19h13

:
.:. 19:13
… .
Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando:
Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !
… .
* 1 * 2 * 13 * 4
*************
… .
Uns poemas (acrósticos) de autoria de Cláudio Carvalho Fernandes (poeta anarcoexistencialista) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus, e Lula, o comedor de tucanus :
.:.
D uas vezes contra o espectro atro
I nscreveu já seu nome na história
L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
M ulher forte de mais uma vitória
A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
.:.
D ilma, coração valente,
I magem de todo o bem em que se sente
L ivre o amor maior pela brasileira gente
M uito humana e inteligente
A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
.:.
D ignidade
I ntegridade
L iberdade
M aturidade
A mabilidade
.:.

D ilma, de uma nação vitoriosa
I lustre brasileira lutadora
L uz de dedicação esplendorosa
M otivando a pátria gloriosa
A uma luta digna, vencedora.
::
L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do Brasil inteiro.
.:.
D ilma, os conscientes te agradecem
I nfinitamente por tua digna história
L utando por todos que reconhecem
M ais a vida no bem comum de fazer na glória
A grande pátria-nação que os brasileiros merecem
.:.
D ilma, coração valente,
I sso que a gente sente
L ibertar o ser plenamente
M antendo sempre presente
A humanidade inteligente
.:.
D ilma deu mais uma surra na ó-posição
I gual ao que Lula também já fez
L ivrando o povo brasileiro da infelicitação
M ostrando que o Brasil tem voz e vez
A o mundo todo dignificando sua população
.:.
L ula livrou 40 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes
.:.
D ilmais deu mais uma surra na ó-posição
I nstalada na grande mídia venal
L ula teve a sua participação
M andando o pig & Cia ao
A bismo na quarta eleição
.:.
D oar-se a seu povo é exemplo dignificante
I luminando a vida de outros seres lhanos
L ouve-se quem bem merece que se cante
M aravilhas de se acreditar nos humanos
A promover em cada ser o mais do ser em ser interessante
.:.
L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
… .
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 ! ! ! !
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !

Responder

FrancoAtirador

13 de julho de 2015 às 18h03

.
.
É o Princípio Ético do PSDB: ‘Pagando bem, que mal tem?’
.
Concessão Pública recebendo Verbas Estatais, ‘por fora’,
.
de Prefeitos, Governadores e Senadores DemoTucanos.
.
É O FAMIGERADO “JABÁ” NAS EMISSORAS DE RÁDIO E TV,
.
SÓ QUE PATROCINADO POR DINHEIRO PÚBLICO PAULISTA.
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    13 de julho de 2015 às 18h28

    .
    .
    Vivemos sob uma Ditadura Midiática Privada que se apoderou do Estado.
    .
    .

Joca

13 de julho de 2015 às 17h38

Que vergonha, já estou desprogramando essa radio no meu automóvel. A tv globo já a alguns meses em casa não se assiste mais.

Responder

Julio

13 de julho de 2015 às 17h33

Tão vergonhoso quanto, é o que a globo fazia, quando havia um problema relacionado com a cidade. Sempre o Kassab aparecia dando uma de bom moço. Isso, talvez, para compensar a rapidez na construção da ponte estaiada, que aparece nos telejornais. Mas o Kassab, o segundo pior prefeito que Sampa já teve, não esfolou o bolso dos paulistanos com radares como o Haddad, o sociopata e seu fiel escudeiro Tatto, o intragável.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding