VIOMUNDO

Diário da Resistência


Perfis falsos em redes sociais atacam Lula, PT e Jean Wyllys: Juíza Carolina Lebbos alega desconhecer
Denúncias

Perfis falsos em redes sociais atacam Lula, PT e Jean Wyllys: Juíza Carolina Lebbos alega desconhecer


31/01/2019 - 14h19

por Conceição Lemes

Nessa terça-feira, 29/01, a juíza Carolina Lebbos, da 12.a Vara Federal do Paraná, mais uma vez foi a algoz do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Encarregada da execução penal, ela descumpriu a lei e vetou a ida dele ao enterro do irmão mais velho, Genival Inácio da Silva, o Vavá.

Diante disso, o que te viria à cabeça se recebesse o link  de um perfil da juíza Carolina Lebbos no Facebook com o post abaixo (https://www.facebook.com/Juiza-Carolina-lebbos-374556280021677/)?

E se recebesse também o link (https://www.facebook.com/301122457186567/posts/317915778840568/) de um outro perfil no nome de Carolina Lebbos, identificado  como blog pessoal?

Realmente, virou ”moda” entre alguns juízes, procuradores e promotores a manifestação em redes sociais sobre casos em julgamento.

Às vezes avançam tanto  o sinal que é difícil acreditar que essas postagens estejam sendo  realmente publicadas em perfil atribuído a um magistrado. Mas estão.

Portanto, tudo é possível.

E como o Viomundo se baseia em fatos e não em convicções, fomos checar.

Perguntamos à juíza, via assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná:

1) Esses dois perfis no nome da juíza são dela mesmo?

2) Se não, por que até agora juíza não pediu para retirá-los do ar?

Pois bem, esses dois perfis não são da juíza Lebbos.

Embora eles já existam há quase dois meses, ela só tomou conhecimento deles na tarde desta quarta-feira, segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná.

A assessoria de imprensa nos informou ainda  que a juíza irá tomar medidas necessárias para tirá-los do ar.

”Infelizmente, essa prática já é recorrente”, afirma a advogada Tânia Mandarino, do Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (CAAD).

Por exemplo, no Instagram, há o perfil #sergiomorooficial que faz postagens sobre o ex-presidente Lula e o PT que um juiz nunca poderia fazer.

”Durante todo o período em que Moro foi juiz de Lula, o perfil foi mantido, ele nunca pediu para tirar do ar”, atenta Mandarino.

”Será que não sabia? Duvido”, diz.

A propósito, o perfil  #sergiomorooficial continua ativíssimo no Instagram.

Enquanto ataca Lula, o PT, Jean Wyllys, a esquerda e até a Globo, passa o pano para o agora ministro Sérgio Moro e esposa, Bolsonaro,  general Mourão, entre muitos.

Considerando que o perfil #sergiomorooficial  existe há mais de um ano, por que até agora Moro não mandou tirá-lo do ar?

 

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Julio Silveira

01 de fevereiro de 2019 às 15h53

A elite institucional juridica usa microscópio de varredura para tudo que se relaciona as esquerdas criando a justiça quantica paraguaia. Agora quande se trata de privilegiar as oligarquias usam oculos do tipo Wonder para tratar de desgraças causadas por essa direita venal, traira, nefasta, que criam situações que permitem oportunidades baseadas em privilegios e exclusividades.

Responder

Zé Maria

31 de janeiro de 2019 às 18h24

SE esse Perfil do Juiz Moro falasse mal do Advogado Parceiro da Rô,
Carlos Zucolotto, o juizéco já tinha mandado prender o Usuário do Instagram,
que se faz passar por ele [Moro].

Responder

claudio

31 de janeiro de 2019 às 18h01

Cego não é aquele que não enxerga, é aquele que não quer ver. Até quando a Juiza irá deixar o “perfil falso” rolar na mídia. pergunto então: Se fosse contra ela, qual seria sua reação e em quanto tempo seria apurado a origem dos mesmos?

Responder

    Rustin

    01 de fevereiro de 2019 às 20h51

    Ela fede que nem seu antecessor !

José Fernandes

31 de janeiro de 2019 às 16h14

São todos mentirosos, esse juiz Moro,essa juíza fantoche dele,MP ..a minha revolta e que com tantos jurista que temos nesse País..só alguns que levantam vozes contra essa aberração, que estamos vivendo…. será que estamos esperando que a providência divina haja, ou olhamos tudo isso e aceitamos, como gado indo pro abate..

Responder

Zé Maria

31 de janeiro de 2019 às 16h02

Isso mesmo. Tem que acabar logo com esses Juízes Falsos.

Responder

João Bosco

31 de janeiro de 2019 às 14h49

Interessante: 171 começa com 17

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

Últimas matérias
Bebianno só acredita “quando sair o papel com a exoneração” e teria dito a interlocutor que com sua demissão “o Brasil vai tremer”

Da Redação  “Eu quero ver o papel com a exoneração, a hora em que sair o papel com a exoneração é porque eu fui exonerado”, afirmou aos jornalistas neste sábado Gustavo Bebianno, o ministro da Secretaria Geral da Presidência. O cala boca de Bebianno, agora acusado de ter vazado conversas sigilosas entre ele e Jair […]

Ler matéria