VIOMUNDO

Diário da Resistência


Na caradura, O Globo mente sobre Lula e Mujica. Site G1, da Globo, desmente o jornal
Denúncias

Na caradura, O Globo mente sobre Lula e Mujica. Site G1, da Globo, desmente o jornal


08/05/2015 - 18h51

Lula e Mujica

Site G1, da Globo, desmente matéria de O Globo sobre Mujica e Lula

Nota à Imprensa do Instituto Lula, via e-mail

São Paulo, 8 de maio de 2015,

O site de notícias G1, das Organizações Globo, ouviu Andrés Danza, um dos autores do livro “Una oveja negra al poder”, sobre o ex-presidente do Uruguai, José Mujica. O autor desmentiu qualquer tipo de “confissão” sobre o mensalão e portanto negou a manchete publicada hoje por O Globo.

O autor foi perguntado sobre matéria e respondeu que Lula e Mujica não estavam conversando sobre o mensalão quando Lula se referiu a conviver com chantagens como “a única forma de governar o Brasil”.

Reproduzimos abaixo o trecho em que o autor do livro nega expressamente que a frase de Lula fosse uma referência ao mensalão e encaminhamos anexo o print da matéria:

“Questionado se Lula se referia especificamente ao mensalão ou a ‘coisas imorais” ao falar sobre ‘a única forma de governar o Brasil’, um dos autores do livro respondeu por e-mail ao G1: ‘Não, Lula estava falando sobre as ‘coisas imorais’ e não sobre o mensalão. O que Lula transmitiu ao Mujica foi que é difícil governar o Brasil sem conviver com chantagens e ‘coisas imorais’, escreveu Andrés Danza.”

Lamentamos que uma vez mais a imprensa brasileira se utilize de imprecisões para gerar interpretações equivocadas e divulgar mentiras.

Leia também:

Se o Brasil abrir a exploração do pré-sal para estrangeiras, adeus royalties para Educação e Saúde 

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



25 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

FrancoAtirador

10 de maio de 2015 às 19h40

.
.
Entrementes…
.
Revoada Tucana em New York – U.S.A.
.
Aécio Neves (PSDB-MG), José Serra (PSDB-SP), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Tasso Jereissati (PSDB-CE)
.
vão a Nova York prestigiar Fernando Henrique Cardoso (PSDB), eleito personalidade do ano
.
pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, juntamente com Bill Clinton [ex-presidente dos United States].
.
(Painel-Folha)
.
.

Responder

Messias Franca de Macedo

10 de maio de 2015 às 15h39

Jornal Nacional atua como assessor de imprensa de Eduardo Cunha

Presidente da Câmara é acusado de arquitetar requerimentos de informações sobre empresa contratada pela Petrobras que teriam sido feitos como forma forçar pagamento de propinas; jornal ‘esconde’ a notícia

por Helena Sthephanowitz

publicado 10/05/2015 11:19

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2015/05/jn-age-como-assessor-de-imprensa-de-eduardo-cunha-6518.html

Responder

    Messias Franca de Macedo

    10 de maio de 2015 às 15h52

    William Bonner pode deixar Jornal Nacional, mas veta substituição por Evaristo Costa

    10 de Maio de 2015 – 10:40

    O editor chefe e apresentador William Bonner poderá deixar o Jornal Nacional para assumir outro programa na Rede Globo. De acordo com informações da coluna de Fabíola Reipert, no portal R7, a saída do marido de Fátima Bernardes da atração ainda não tem data definida, mas uma restrição é certa. Segundo a colunista, Bonner vetou a substituição por Evaristo Costa.

    FONTE: http://www.bahianoticias.com.b

FrancoAtirador

09 de maio de 2015 às 13h30

.
.
Falsários, Difamadores e Caluniadores da Globo,
.
a serviço das Corporações Privadas Estrangeiras,
.
investem contra a Nacionalização da Produção
.
promovidas nas últimas décadas, via BNDES.
.
Novo ataque da Época/Globo, agora sobre metrô na Venezuela
construído com recursos do BNDES, no governo FHC (PSDB)
.
Jornal GGN – O Instituto Lula publicou na tarde desta sexta-feira (8) a resposta que encaminhou à equipe de reportagem da revista Época, veículo que o petista classificou como indigna de crédito.
.
Na semana passada, Época noticiou que o ex-presidente seria investigado por tráfico de influência internacional envolvendo obras que beneficiariam a Odebretch com recursos do BNDES.
.
Dessa vez, Época questionou Lula sobre o financiamento de um metrô na Venezuela.
.
Em resposta, Lula informou que os financiamentos do BNDES para a construção do metrô,
em Caracas, tiveram início em contratação feita em dezembro de 2001,
portanto, durante o governo FHC (PSDB).
.
“O valor inicial desta contratação foi de U$ 107 milhões, conforme relatório assinado pelo então presidente do BNDES, em conformidade com uma política de incentivo às exportações de serviços brasileiros.”
.
Abaixo, a nota do Instituto Lula e as perguntas da reportagem de Época ao ex-presidente.
.
.
Do Instituto Lula (http://www.institutolula.org/respostas-a-revista-epoca-sobre-venezuela):
.
“Recebemos nesta sexta-feira (8) novas perguntas da Revista Época (seguem abaixo) para sua edição de amanhã. As perguntas voltam para um assunto tratado pela revista em matéria publicada pelo mesmo repórter, Thiago Bronzatto, no dia 3 de abril de 2015, na qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não foi ouvido, mesmo com a matéria se referindo ao ex-presidente (leia aqui).
.
Na época, o BNDES respondeu a matéria, apontando vários equívocos nela. Segue a nota, aqui. Esperamos que a revista ao repetir a matéria ao menos não repita os erros do mês passado.
.
Segue abaixo a resposta que foi enviada para a revista nesta tarde.
.
Caro Thiago,
.
Como deve ser de seu conhecimento, os financiamentos do BNDES para a construção do metrô de Caracas, na Venezuela, tiveram início em contratação datada de 13 de dezembro de 2001, antes, portanto, do governo do ex-presidente Lula. O valor inicial desta contratação foi de U$ 107 milhões, conforme relatório assinado pelo então presidente do BNDES, em conformidade com uma política de incentivo às exportações de serviços brasileiros. Naquela ocasião, o presidente da Venezuela, país contratante, era Hugo Chávez.
.
Como deve ser também de seu conhecimento, ao longo de seu governo o ex-presidente Lula manteve reuniões trimestrais com o então presidente Chávez, para tratar de temas bilaterais e regionais. O encontro a que se refere, em maio de 2009, insere-se neste quadro.
.
Como também deve ser de seu conhecimento, depois que deixou o governo o ex-presidente Lula continuou mantendo contatos com chefes de Estado e de Governo de outros países, nas viagens que faz ao exterior ou recebendo-os no Brasil.
.
Em 2011, Lula viajou para Caracas para realizar uma palestra contratada pela Odebrecht, realizada no Hotel Marriott de Caracas, às 10h do dia 2 de junho de 2011, para empresários, diplomatas e autoridades governamentais, e noticiado então pela Folha de S. Paulo. Na viagem, Lula foi recebido pelo então presidente Hugo Chávez.
.
O ex-presidente Lula não é parte citada em qualquer procedimento investigatório de que tenha conhecimento, por parte do Ministério Público ou do Tribunal de Contas da União.
.
Quanto aos procedimentos do TCU relativos ao financiamento de exportações de serviços brasileiros, já noticiados pela revista ÉPOCA em 3 de abril e mencionados em sua mensagem, informamos que o ex-presidente Lula não considera esta revista uma fonte de informação digna de crédito.
.
Assessoria de Imprensa do Instituto Lula”
.
***
.
Mensagem do repórter de Época, Thiago Bronzatto, ao Instituto Lula:
.
“Tudo bem?
.
Estamos fazendo uma matéria para a próxima edição da revista Época deste fim de semana sobre o financiamento concedido pelo BNDES para a construção do metrô de Caracas. Eu gostaria, portanto, de esclarecer algumas dúvidas com vocês que dizem respeito ao senhor ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Seguem abaixo as minhas questões:
.
1-) Em maio de 2009, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o então presidente da Venezuela Hugo Chávez em Salvador. Nesse encontro, foi discutida a liberação de uma linha de crédito do BNDES para a construção do metrô venezuelano?
.
2-) Naquela ocasião, o ex-presidente Lula sabia que a Odebrecht seria a responsável pela obra?
.
3-) Em junho de 2011, o ex-presidente Lula viajou para a Venezuela para se encontrar com o então presidente Hugo Chávez. O que foi discutido nesse encontro?
.
4-) Essa viagem foi paga pela Odebrecht? Por quê?
.
5-) O senhor ex-presidente Lula tem conhecimento de que o financiamento concedido pelo BNDES para a construção do metrô venezuelano está sendo investigado tanto pelo TCU quanto pelo MPF?
.
O meu prazo final é hoje às 16h.
.
Qualquer dúvida, estou nos contatos abaixo.”
.
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/lula-responde-a-novo-ataque-de-epoca-agora-sobre-metro-na-venezuela)
.
.
Fica cada vez mais cristalino o objetivo da Mídia-Empresa Impatriótica:
.
A Destruição das Multinacionais Brasileiras que atuam na América Latina e na África,
.
para (re)criar Mercado às Empresas Norte-Americanas e Européias Concorrentes.
.
.

Responder

FrancoAtirador

09 de maio de 2015 às 11h58

.
.
O FDP que afirmou que o trabalho dignifica o homem
.
foi o Primeiro Patrão alçado ao topo da Lista da Forbes.
.
.
Pesquisa da International Stress Management Association (ISMA)
.
mostrou que 72% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho.
.
Segundo a pesquisa, a insatisfação em 89% dos casos
tem a ver com a falta de reconhecimento no trabalho,
em 78% com excesso de tarefas
e em 63% com problemas de relacionamento.
.
(http://www.dci.com.br/gestao-&-carreira/direto-da-redacao–72-das-pessoas-estao-insatisfeitas-com-o-trabalho-id462382.html)
(http://portal730.com.br/comportamento/pesquisa-revela-que-70-dos-profissionais-estao-insatisfeitos-com-o-trabalho)
.
Mas a Culpa é da Vaca do PT.
.
Então, “Vâmo Batê Pinico!”
.
(http://jornalggn.com.br/blog/rdmaestri/o-maximo-de-ser-coxinha-a-terceirizacao-do-panelaco)
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    09 de maio de 2015 às 12h34

    .
    .
    CAPACETE MULTIUSO PRA PROTESTO
    CONTRA A CORRUPÇÃO PETRALHA
    .
    (http://imgur.com/OOcoxPM)
    .
    Para adquiri-lo, acesse logo
    .
    a Loja Virtual do Luciano Huck
    .
    .

Amarildo

09 de maio de 2015 às 08h15

Fora de Pauta, mas nem tanto

As putarias da Folha de São Paulo:

Manchete de primeira página da Folha de São Paulo on line e do jornal impresso de hoje: “dono de empreiteira diz ter doado para Dilma com medo de retaliação”

Manchete sobreposta à matéria: “empreiteiro diz que doou a Dilma com medo de represália”

O primeiro parágrafo do texto: “o empresário Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC, disse a procuradores da Operação Lava Jato que doou R$ 7,5 milhões à campanha à reeleição da presidente Dilma Roussef por temer prejuízos em seus negócios na Petrobras se não ajudasse o PT”.

O nome dos dois moleques de recado do Octavinho que escreveram matéria “tão brilhante e esclarecedora”: FLAVIO FERREIRA (DE ENVIADO ESPECIAL A CURITIBA); ESTELITA HASS CARAZZAI (CURITIBA).

Link da matéria completa: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/05/1626798-empreiteiro-diz-que-doou-a-dilma-por-temer-represalia.shtml

Folha de São Paulo:

Ontem, UM JORNAL A SERVIÇO DA DITADURA
Hoje, UM JORNAL A SERVIÇO DA PUTARIA E DO CRIME ORGANIZADO
Amanhã, UM JORNAL FORA DE CIRCULAÇÃO

Responder

Luiza

09 de maio de 2015 às 07h12

Amigos, Lula nunca agiu errado em toda sua vida pública. Tudo, tudo, tudo que se publicou contra ele é mentira de tucanos inconformados com o sucesso dos governos populares do PT. O povo sabe quem é amigo dele, e quem faz por ajudar o povo. O povo nunca esquece. PT para sempre!

Responder

Messias Franca de Macedo

08 de maio de 2015 às 23h28

Um dos links para acessar os crimes do Alexandre Garcia:

http://www.bomdiafeira.com.br/podcast-secoes/2/

Responder

Messias Franca de Macedo

08 de maio de 2015 às 23h21

DA SÉRIE “As rola-bostagens do Garcia ‘da Globo’”! II

Na edição de 08/05/2015 do funesto, agourento, panfletário e terrorista programete ‘MAU Dia Brasil’ do rádio…

Fala ‘pena amestrada’ dos Marinhos da ‘ditabranda’ dos Frias da ‘Folha’!

“Hoje é comemorado mais um aniversário do fim da segunda guerra mundial. Haverá comemorações, inclusive saudando os Pracinhas… E a presidente Dilma Rousseff não vai lá! E não vai porque ‘tá’ com medo das manifestações contra ela!”

Medo, senhor Garcia da Globo, tem vocês [pseudo]jornalistas das organizações (sic) Globo ao terem que fazer matéria de rua! O povo odeia vocês, seus ‘bababas militantes ‘!…

Prosseguem os ataques abaixo da linha da cintura:

“Pois é, e ela não vai! [Segue um muxoxo típico de deboche] Enfim!…”

“A presidente Dilma Rousseff não recebeu três mulheres venezuelanas… E sabe por que não as recebeu? Porque ela [a presidente Dilma Rousseff] ficou com medo do Maduro!”

RESCALDO: qual deve ser a natureza das “fontes” do [pseudo]jornalista Alexandre Garcia “das organizações” (sic)?!… O Garcia aposta nas ‘costas largas’?

Após reprovar enfaticamente a não conversação da presidente Dilma Rousseff com as três venezuelanas – e sem mencionar as razões para tal atitude… O âncora do ‘MAU Dia Brasil’ do rádio festejou o fato de [supostamente] o jurista Luiz Edson Fachin não ter sido recebido no gabinete do senador Romário!
Sim, Romário ‘o barqueiro’!
E, hoje, senador?
“E dos bons”, é só perguntar ao [Alexandre] Garcia “da Globo”!

EM TEMPO: para o Alexandre Garcia, o Fachin deve ser um depravado!…

NOTA FÚNEBRE: todas as manhãs, o ‘Alexandre da Ditabranda da Globo Garcia’ divulga o agourento e

terrorista ‘MAU Dia Brasil’ através das ondas potentes das emissoras de rádio deste ‘Brasilzão do Meu Deus’!

Aqui, em Feira de Santana, o estropício militante vomita o ódio figadal via Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade 970 AM, empresas integrantes da Rede Capuchinhos de Comunicações, portanto, emissoras católicas [do lucro!].

EM TEMPO: lá isso é jornalismo, siô?

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Desses Boçais Bananas Picaretas – “O cheiro dos cavalos – de raça,
preferencialmente –
ao do povo!”

Responder

Messias Franca de Macedo

08 de maio de 2015 às 22h17

[Ainda sobre golpes baixos dos fascigolpistas da [eterna] oPÓsição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro]

DA SÉRIE “As rola-bostagens do Garcia ‘da Globo’”!

Na edição de 07/05/2015 do funesto, agourento, panfletário e terrorista programete ‘MAU Dia Brasil’ do rádio, o ódio do âncora Alexandre Garcia beira a necessidade de ser submetido a exame antidoping!

ENTENDA

Fala ‘pena amestrada’ dos Marinhos da ‘ditabranda’ dos Frias da ‘Folha’!

“Ontem eu ouvi – ninguém me contou –, pela enésima vez, a presidente Dilma [Rousseff] dizer que lutou pela democracia. Eu sinto muito [sinto muito! Ah cínico hipócrita! Adendo do matuto!], eu tenho memória, eu tenho neurônios.
Ela [a presidente Dilma Rousseff] está se aproveitando para repetir tal como [Joseph] Goebbels o ministro
da Propaganda do Reich [na Alemanha Nazista de 1933 a 1945]. Goebbels recomendava: ‘repita, repita, repita e a mentira acaba virando verdade!’
E, aí, as pessoas vão terminar acreditando que ela [a presidente do Brasil! De novo, adendo do matuto, estupefato!] lutou pela democracia…”

RESCALDO FASCIGOLPISTA:

1- Num [ainda que suposto!] regime democrático, liberdade de expressão – manifestada através de concessionárias públicas do Estado – contempla, impunemente, esse tipo de acinte e diatribe? O crime não merece nenhum desagravo? Sugerir à patuleia que utilize o ‘remote control’ [Risos] no sentido de mudar de estação radiofônica? No Brasil existe Ministério da Justiça? E das Comunicações?…;
2- Um recado ao bravateiro ‘capilarizador do PIGolpista’: senhor Alexandre Garcia, quer dizer, “intonci”, que, considerando a sua memória e os seus [parcos?!] neurônios… Quem lutou pela democracia foi o senhor? O
senhor que exerceu – com galhardia e diligência – a função de porta-voz da ditadura militar? E o senhor continua lutando pela democracia servindo como reles títere dos filhos do “dotô” Robert(o) Marinho das organizações (sic) Globo *sonegadoras?…
*das verdades – e dos impostos!

NOTA FÚNEBRE: todas as manhãs, o ‘Alexandre da Ditabranda da Globo Garcia’ divulga o agourento e
terrorista ‘MAU Dia Brasil’ através das ondas potentes das emissoras de rádio deste ‘Brasilzão do Meu Deus’!
Aqui, em Feira de Santana, o estropício militante vomita o ódio figadal via Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade 970 AM, empresas integrantes da Rede Capuchinhos de Comunicações, portanto, emissoras católicas [do lucro!].

EM TEMPO: lá isso é jornalismo, siô?

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Desses Boçais Bananas Picaretas – “O cheiro dos cavalos – de raça, preferencialmente –
ao do povo!”

Responder

Luciene

08 de maio de 2015 às 21h22

Que vexame esses jornais estão protagonizando! Não é furo, é furada atrás da outra. É como diz o Jô: Que coisa mais patética!

Responder

Theo

08 de maio de 2015 às 21h20

A interpretação de textos que alguns negam que outros tenham se resume apenas a ânsia de continuar a mentira. O autor do livro tem a sua verdade e ponto.

Responder

Francisco

08 de maio de 2015 às 21h02

O ex-ministro Abi Ackel diz no seu livro que foi derrubado por um policial da PF ter “criado caso” com o trafico de cocaína (para consumo próprio, claro…) de um dos filhos de Roberto Marinho.

Até o momento o livro não foi desmentido…

Responder

lulipe

08 de maio de 2015 às 20h29

O G1 não desmentiu nenhum jornal, apenas ouviu um dos autores do livro que, esse sim, desmentiu tal notícia divulgada pelo jornal. Quem pode afirmar que o mesmo fala a verdade?? Que falta faz um bom curso de interpretação de texto.

Responder

Eduardo

08 de maio de 2015 às 20h16

É a sanha de macular Lula de toda e qualquer forma de desmando, com vistas à eleição de 2018. Daqui para a frente, os canhões irão se voltar mais ainda para ele do que para Dilna.

Responder

    luiz carlos de macedo silva

    09 de maio de 2015 às 07h32

    Pelo que se depreende dos comentários do viomundo, todos por aqui passaram por lavagem lulocerebral e não conseguem mais, haja vista a cegueira ideológica, diferenciar a realidade da pegação transcendental.

Bacellar

08 de maio de 2015 às 18h58

Iiih coitado, esse reporter do G1 vai dançar…

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.