Nesta terça, 10h, Tacla Durán depõe à Câmara sobre propinas na Lava Jato; transmissão ao vivo
Tempo de leitura: 2 minTacla Durán, ex-advogado da Odebrecht, será ouvido na Câmara sobre esquemas de propina em torno da Lava Jato e adulteração de ‘provas’ apresentadas pela empreiteira
do PT na Câmara
Informações sobre os bastidores da operação Lava Jato, inclusive relacionadas a esquemas de pagamento de propina em troca de melhorias em delações premiadas negociadas em Curitiba.
Esse é o tema principal de depoimento do ex-consultor Rodrigo Tacla Durán, que realizou serviços como advogado da Odebrecht, em audiência pública que será promovida nesta-terça-feira (5), às 10h, na Câmara, pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias.
O advogado, que vive na Espanha, falará por meio de videoconferência.
“Ele possui diversas informações relevantes sobre a Operação Lava Jato e, por isso, deve ser ouvido nas instâncias adequadas e responsáveis pelo processo”, diz o deputado Wadih Lula Damous (PT-RJ), autor do requerimento para a Comissão ouvir o advogado em audiência pública.
Tacla Durán também foi arrolado como testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por seus advogados, mas os pedidos têm sido negados pelo juiz Sérgio Moro.
A defesa do ex-presidente Lula solicitou que Durán prestasse depoimento no âmbito do incidente de falsidade de documentos por parte da Odebrecht, no contexto da Lava Jato.
Em dois depoimentos, um à CPI da JBS e outro à defesa do ex-presidente Lula, Durán mostrou documentos e colocou em xeque a veracidade de provas apresentadas pela Odebrecht a partir dos sistemas Drousys e MyWebDay – largamente utilizados pela Lava Jato.
Apoie o jornalismo independente
O depoimento de Tacla Durán poderá ser acompanhado ao vivo:
https://www.facebook.com/ptnacamara/
ou
http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/webcamara/ao-vivo/transmissoes-do-dia
-legislativa/webcamara/ao-vivo/transmissoes-do-dia
Leia também:
Gustavo Castañon: Os fake fact checkings, a nova picaretagem na rede, à caça de Ciro
Comentários
RIVELLINO
HÁ 1 Festival internacional em BH (de quadrinho de autor — historietas).
O “FiQ”!
.
Não vi 1 petista sequer.
Petista em geral são toscos no gosto. Endurecidos.
(…) O PADRÃO BRASIL É O KITSCH PETISTA! (13 ANOS!).
A ideologia e politicalha petista e de satélites (Ciro, PCdoB, PSOL) avacalham sempre tudo relacionado com a cultura e bom gosto da Nação e a Educação e, até mesmo, com a boa educação.
PT não sabe quem é VILLA-LOBOS.
>
O truculento e picaretérrimo PT… Sempre barango em suas ideias e projetos.
Ciro Gomes dá a mão a Petismo e ao padre.
Ciro tem espírito cultural igual do PT e o espírito do Petismo:
A vida no Brasil desde PT (a ascensão do PT) é vida de extremo mau gosto. Aonde se vai e se entra é assim (cinema brasileiro, Universidade, teatro, escolas brasileiras, galeria de arte, a própria vida.).
É o Kitsch na política.
Julio Silveira
Rivellino, vc por aqui, que satisfação. Mas tenho que te dizer uma coisa, vc com a pelota foi craque, mas com as palavras, rsrsrs. Como diria um outro craque com a bola mas que na politica se revelou um tremendo traira golpista: – “Vc calado é um poeta”. Por que vc mostra uns maneirismos esquisitos de colonizado tipo usar expressões como “kitsh” e afirma, sem duvidas, que o PT não conhece Villa Lobos, ora que ousadia e insolencia essa sua afirmar uma coisa em nome de milhões que vc não conhece. Algumas leituras se infere sobre vc, com o que afirmaste convicto, colonizado, arrogante, preconceituoso, deve ter mais, mas certamente de politica cultural vc nada sabe, se soubesse teria entedimento que foi no governo do PT que saimos da fase da chanchadas, baratinhas e entramos na fase do cinema com melhor nivel, graças a uma Lei, que gente como vc tanto usou como argumento para criar a contra cultura, a Lei Roanet, que tantas contribuições trouxeram a industria nacional da Cultura, mas pela forma como se expressas isso nem deve te importar, já que denotas possuir interesse pela linguagem do colonizador mundial, que se impõe nos paises de povos com viés de colonizado como vc através de seus enlatados.
Julio Silveira
E, a propósito, antes que me tome por petista vou logo te avisando que não, não sou petista, sou apenas um eleitor desvinculado de partidos formais, mas que reconheceu virtudes nos governos do PT que não ví antes em qualquer outro partido, e sempre me revolta ver uma agressão gratuita de seu tipo de pessoa, do tipo que é respons@vel pelo Brasil que temos, um tipo coxinha, que se acha o maximo e não enxergam a lama que sempre tiveram a sua volta, só por que nas suas vidas receberam uma boia que os impede de afundarem junto.
Julio Silveira
Como toda essa treta de negocio nas delações no judiciario acabarão tendo que ser julgadas pelo judiciario, conhecendo o sistema corporativo como conheçemos não há indicio de que haverá imposição da justiça para os seus. Ainda mais que fatalmente estará a cargo da corporação TRF4.
Lukas
Vai inocentar petistas? Duvido. Como já fizeram com Joaquim Barbosa, na impossibilidade de gritar que os petistas são inocentes (seria muita cara de pau), tentam criminalizar seus algozes.
Não vai dar certo. De novo.
RONALD
Este é um excelente programa para ser assistido nesta manhã de terça-feira, na TV Câmara.
O TACLA DURAN é o tendão de Aquiles de moro !!!!
Deixe seu comentário