Lula rebate PF: Eles sabiam que a mulher do Guido estava doente, mas, com a maior desfaçatez, disseram que não; veja o vídeo

Tempo de leitura: < 1 min

Lula diz que Polícia Federal sabia de cirurgia de mulher de Mantega

Carlos Madeiro, colaboração para o UOL, no Recife, 22/09/2016

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta quinta-feira (22), no Recife, que a Polícia Federal sabia que a mulher do ex-ministro Guido Mantega estava internada, durante a operação que deflagrou sua prisão.

Pela manhã, o ex-ministro foi preso por cerca de 5 horas durante a Operação Arquivo X, dentro da Operação Lava Jato. Ele foi detido em frente ao hospital onde sua mulher iria começar uma operação. No comício no Recife, Lula exagerou, dizendo que os policiais entraram na sala de cirurgia.

“Hoje a Polícia Federal foi buscar o Guido no hospital. Entraram na sala de cirurgia, onde a mulher dele que está com câncer começava uma cirurgia. E levaram ele e depois, com a maior desfaçatez, que não sabiam que ela estava doente. Sabiam! Ela não estava dentro de um hospital para se embelezar. É preciso que esse país volte a normalidade. Isso exige que as instituições respeitem as pessoas e a sociedade”, disse.

A prisão de Mantega no hospital teve repercussão negativa e fez com que o juizSergio Moro revogasse a prisão que iria levá-lo a Curitiba. No despacho, Moro argumentou que não havia mais necessidade da prisão porque já havia sido feito a busca e apreensão.

Leia também:

Patrus Ananias: A ditadura em marcha


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

clodoaldo

Da medo viver em um país no qual sua polícia federal seja tão desinformada, segundo a própria polícia.

Deixe seu comentário

Leia também