Júlio Garcia: Mentiras em torno de 6 mil reais serão levadas à Justiça

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2016-07-05 às 21.00.05

Quando um espetáculo vazador encontra uma mídia desonesta, inepta e acrítica

04 julho 2016

Nota de Esclarecimento

por Júlio Garcia, em seu blog

Em respeito aos leitores(as) do Blog, devido às distorções e inverdades divulgadas por certos setores midiáticos no dia de hoje, oriundas de supostas declarações proferidas por delator preso na chamada “Operação Lava Jato” (onde é citado que, dentre outros pagamentos supostamente realizados pelo ex-deputado federal Paulo Ferreira, o Blog pessoal que mantenho desde 2006 — “Blog do Júlio Garcia” — teria recebido, ainda em 2010, um cheque de R$ 6.000,00 (seis mil reais), DECLARO peremptoriamente ser leviana e mentirosa tal acusação.

Provavelmente o delator tenha (deliberadamente) ‘ignorado’ o fato de que, além de militante do PT desde sua origem, fui um dos coordenadores do Comitê Eleitoral que apoiou as candidaturas dos então candidatos petistas Paulo Ferreira e Júlio Quadros (em 2010) e que, nas eleições de 2014, tenha sido candidato a Deputado Estadual, fazendo dobrada não só com Paulo Ferreira, mas também com outros candidatos(as) a dep. federal, sendo que estes, juntamente com outros apoiadores, contribuíram então com valores modestos à nossa candidatura conjunta, valores esses declarados junto à Justiça Eleitoral e por esta aprovados. (À propósito, minha prestação de contas está à disposição de quem quiser conferir, basta acessar o site da JE/RS).

O ‘Blog do Júlio Garcia’, assim como outros que edito ou sou colaborador (Redes Sociais inclusas), não recebe e nunca recebeu nenhum centavo de dinheiro público (ou privado), muito menos de fontes escusas.

O Blog (de resistência) que edito ao longo destes anos, com muita honra, é mantido de forma militante e voluntária por mim, como forma de contribuir para a boa informação e para ajudar a fazer o ‘contraponto’ à mídia conservadora e hegemônica (que chamamos, na blogosfera livre, como o “Partido da Imprensa Golpista” – o PiG).

Então, temos lado sim, e nos orgulhamos disso!

Somos militantes voluntários de uma causa que entendemos ser justa e correta. Não somos, como a maioria dos nossos detratores, mercenários. Em particular no último período nosso modesto Blog, assim como os demais blogs que integram a blogosfera progressista, vem fazendo uma forte cruzada visando desmascarar o golpe parlamentar/jurídico/midiático em andamento no país, que atenta contra o Estado Democrático de Direito e contra a Democracia (tempos sombrios estes onde pessoas são presas e condenadas sem provas, setores do Judiciário, do MP e da PF são seletivos e parciais, a presunção de inocência e o devido processo legal são sistematicamente ignorados).

Certamente vem daí os ataques e baixarias que estamos, a exemplo de outros blogueiros e midioativistas país afora, recebendo.

Por fim, informo que estou tomando as medidas judiciais cabíveis para que a verdade prevaleça e que os meus direitos – sobretudo em relação à minha honra, imagem, credibilidade e dignidade – sejam preservados — e todos aqueles que divulgam, reproduzam e/ou fazem eco com as calúnias e mentiras respondam (e paguem) pelos seus atos — na Justiça!

Canoas/RS, 04 de julho de 2016.

Júlio César Schmitt Garcia
Advogado e midioativista


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também