Instituto Lula, que chegou a ser fechado pela Justiça, denuncia que procuradores “combinaram proteger” FHC em troca de apoio

Tempo de leitura: < 1 min

O Lula, eu lamento, mas tem muitos processos e reiteradamente há fatos. Eu lamento, porque não tenho nenhuma satisfação de ver pessoa como Lula na cadeia. Mas, se eu fosse juiz, ia julgar com os fatos. Mesmo que o Moro tenha se excedido, os fatos são vários. Não creio que o Supremo anule por causa disso. Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em entrevista

NOTA À IMPRENSA

O Instituto Lula sempre recebeu doações oficiais e registradas.

Mesmo assim, foi alvo de uma investigação implacável, que durou anos e resultou em uma multa ilegal e milionária.

Nesse período, o Instituto chegou a ser fechado por decisão judicial, o que foi corrigido pela própria Justiça diante da manifesta ilegalidade da medida.

Agora, surgem à luz conversas entre procuradores e juiz que, buscando atingir politicamente Lula e o projeto político que ele representa, combinaram proteger um adversário partidário em troca de seu apoio.

Mais do que isso, procuradores expressamente confessam nas conversas que impediram uma investigação em outro instituto porque isso causaria embaraço em sua perseguição ao Instituto Lula.

Diante dessas revelações, espera-se que as evidências sejam usadas para anular as injustas condenações contra o Instituto e contra o ex-presidente Lula.

Paulo Okamotto

Diretor-presidente do Instituto Lula

Berzé


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Álvaro

Se são tão comuns os contatos e acertos entre juízes e promotores, qual a razão de trabalharem separadamente?

Zé Maria

A cada publicação do Intercept, sucedem-se os Crimes cometidos por Sérgio Moro quando exercia o cargo de Juiz, ficando inclusive demonstrado que o Magistrado era quem de fato coordenava a Operação Lava Jato no Paraná e não o Procurador do MPF Deltan Dallagnol que junto com os demais membros da Força-Tarefa de Ps em Curitiba exercia apenas um papel coadjuvante do Juiz nas Acusações.

rubens gabriel dos santos

PENSEI QUE A LAVA JATO SURGIU PARA ACABAR COM A CORRUPÇAO. MAS INFELIZMENTE ENGANOU TODA A POPULAÇAO A QUEM APOIAVA. LAMENTAVEL MAS O EX JUIZ MORO E OS PROCURADORES DA LAVA JATO E ALGUNS DA TURMA DO TRF4 SÃO TODOS UNS VERMES QUE DEVE SER EXTIRPADO DO NOSSO JUDICIARIO PARA O BEM DA MORALIDADE DA DEMOCRACIA E DA NOSSA CONSTITUIÇAO

Deixe seu comentário

Leia também