Instituto Lula: “Mais uma tentativa de escandalizar atividades legais e legítimas”

Tempo de leitura: 2 min

Lula com os petroleiros - Ricardo Stuckert - instituto Lula-001

Mais factóides, má fé e preconceito de parte da imprensa contra um ex-presidente

Do Instituto Lula, em 10/06/2015 20:10

Desde que encerrou seu período na presidência da República, em 1º de janeiro de 2011, o ex-presidente Lula pautou-se pela transparência em suas atividades políticas, profissionais e nos episódios que, embora na esfera particular, eram de interesse público. A tentativa de transformar estas atividades em escândalo, como tem feito parte da imprensa brasileira, é só mais uma demonstração de parcialidade, má-fé e preconceito em relação ao ex-presidente.

A criação do Instituto Lula foi amplamente divulgada, tratando-se de um centro de atividades voltadas para a cooperação com o desenvolvimento dos países africanos e para impulsionar a integração latino-americana. Em reportagem do jornal O Globo, de 3 de abril de 2011, o presidente do Instituto, Paulo Okamotto, informou que estas atividades seriam financiadas por meio de contribuições de empresas, da mesma forma como fazem, no Brasil e no mundo, instituições de ex-chefes de governo.

Para exercer o direito de trabalhar, Lula criou a empresa LILS Palestras e Eventos, que administra a participação do ex-presidente em palestras e conferências contratadas por empresas e entidades privadas – o que também é prática comum entre personalidades de grande destaque público, no Brasil e em todo o mundo. A criação da LILS e os seus objetivos também estão descritos na reportagem de O Globo de 12 de abril de 2011.

Quando teve diagnosticado um câncer na garganta, em outubro de 2011, o ex-presidente deu ampla divulgação, por meio de sua assessoria, tanto em relação ao diagnóstico quanto todas as etapas do tratamento. Desde então, a assessoria do Instituto Lula divulga os resultados dos exames de rotina feitos regularmente por Lula.

Todos os compromissos públicos do ex-presidente – participação em conferências e congressos, encontros partidários, comícios e atos políticos – são divulgados à imprensa e no site do Instituo Lula, bem como sua intensa agenda internacional, que é sistematicamente ignorada pelos grandes meios de comunicação brasileiros, embora tenha grande destaque nos países por ele visitados. A imprensa também ignora as atividades Instituto em atividades de políticas públicas de combate à fome e pobreza, cooperação com a África e integração da América Latina

Não há rigorosamente nenhuma novidade no noticiário referente à contratação de palestras, por meio da LILS, e de contribuições ao Instituto Lula por parte da empresa Camargo Corrêa – que já havia prestado tal informação ao jornal Folha de S. Paulo no dia 22 de março de 2013. O que existe é mais uma tentativa de escandalizar as atividades legais e legítimas do ex-presidente.

Leia também:

Leitor refresca a memória de FHC: Sabesp, Camargo Corrêa e Odebrecht


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Leo

O Lula é honesto. O melhor presidente que o país já teve. Melhor que Vargas, inclusive!
.
Por favor, pessoal. Como diz o outro, “JÁ DEU”!
.
Não entendo como ainda há pessoas que defendem a classe política do Brasil.
.
Precisamos defender o Brasil. Não se preocupem por defender Lula, FHC e respectivos asseclas, pois eles já estão blindados (por quem o Brasil não sabe).
.
Abraços.
.
PS.: George Soros caindo fora do Brasil, ou seja, tempestade à vista.

FrancoAtirador

.
.
A GloboNewzzz é o Destino do que o Baixo Clero Excreta
.
Por PHA, no CAf
.
A CPI da GloboNewzzz, controlado pelo Eduardo Cunha, decidiu convocar Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, para explicar a receita do Lula com atividades profissionais.
.
Como se sabe, o Lula e o Dirceu não podem trabalhar.
.
Só quem pode ganhar dinheiro com palestras, a 50 mil dólares cada, é o Príncipe da Privataria (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/09/01/quem-e-o-sr-x-que-gravou-a-compra-da-reeleicao-de-fhc).
.
A CPI da GloboNewzzz cumpre religiosamente a pauta do PiG, e pretende impedir a eleição do Lula em 2018 com pseudo ligações com a Lava Jato.
.
A suspeita Camargo Corrêa é a mesma do Fernando Henrique (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/06/10/instituto-fhc-tambem-recebeu-da-camargo-correa),
e a mesma que, segundo a Conceição Lemes [sic], financiou, com Caixa 2
(http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/06/09/camargo-usou-o-caixa-dois-a-pedido-de-fhc),
a pedido do Fernando Henrique, uma revista [*] que foi à falência
.
A CPI da GloboNewzzz já é um fracasso retumbante.
.
Não deu e nem dará em nada.
.
É o vudu praticado nas cavernas do baixo clero, sob a batuta de quem está para receber uma tornozeleira, e que se excreta na GloboNewzzz.
.
Eles têm que aguentar a Dilma por mais três anos e meio e depois o Lula, de novo.
.
O baixo clero e o destino de suas excrescências já viveram dias melhores.
.
(http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/06/11/lula-cpi-acredita-no-pig)
.
.
[*] “Revista República”: http://revrepublica.com.br/edicao/40
http://www.historiadobrasil.com.br/viagem/republ.htm
http://www.mameluco.com.br/editora/80-carater-e-lideranca
“Bravo!” http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/10-ex-mulher-de-murdoch-contrata-novo-advogado-para-cuidar-do-divorcio
ou “Primeira Leitura” http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_Leitura_(revista) ???
.
“Em todas essas “ninguém trabalhava pela causa” [senão a do próprio bolso]
e de jeito nenhum “montava algum esquema para doação de recursos”
para não se sentir “um mendigo, um escravo, um dependente da boa vontade de estranhos”: (http://naofo.de/51a0)…
.
.

FrancoAtirador

.
.
https://twitter.com/Politica_Santos/status/609017917821341696/photo/1
pbs.twimg.com/media/CHOqjjdWkAE6cmh.jpg
pbs.twimg.com/media/CHOqjk-WkAAIntD.jpg
pbs.twimg.com/media/CHOqjk_WsAA5bSU.jpg
.
.

italo

Em nome da Presidência da República, a globo que odeia PT, que odeia FBI, agora quer que você odeie também os dicionários que diferenciam privatizações de concessões. Nosso senso crítico é só uma bolinha de papel que desempata eleições.

Rpepino

É a mesma tentativa que fizeram de criminalizar as consultorias de Zé Dirceu! Uma afronta!

Romanelli

nem tudo que é justo é legal ..nem tudo que é legal é moral

lulipe

Nem Bill Gates cobra tanto por uma palestra!!!

    Francisco

    Bill Gates não tirou do mapa da fome nenhum país.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Já se desconfiava que essa estória de Meritocracia Tucana é uma Falácia.
    .
    Só vale para ricos e brancos, paulistas, europeus ou norte-americanos.
    .
    .

    lulipe

    Você também acredita em papai-noel, Francisco??

Messias Franca de Macedo

… Hoje, aqui em Feira de Santana, o escroque do Kim Katiguiri foi levado aos estúdios das emissoras de rádio local por um médico fascista da cidade!
Falaram barbaridades!
Disseram, por exemplo, que “o PT quer censurar a mídia, quer destruir a liberdade de expressão, para perpetuar-se no poder”!
Em dado momento, o médico representante do famigerado movimento fascigolpista #vemprarua debochou:
“O PT e o governo da presidente Dilma Rousseff querem acabar com a Rede Globo! E, aí, o que serão das nossas novelas? Como ficaremos sem o ‘Globo Esporte’?”
EM TEMPO: e não aparece um dirigente do PT, um vereador da legenda… Para fazer o contraponto!
Lamento: pelos ouvintes!
RESCALDO:
A barbárie e a pré-idade média é aqui
PALCOS DAS PATIFARIAS, entre outros: Rádio Sociedade de Feira de Santana 970 AM e Rádio Princesa FM 96.9, emissoras da Rede [Frades] Capuchinhos de Comunicações.
Empresas católicas [do lucro!].

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Repúblicas Desses Bananas Concessionários Públicos Impunes!

Messias Franca de Macedo

[Sensacional!]

Emérito escritor e jornalista Fernando Morais: “a mídia convencional não consegue mais acompanhar a internet”

10 de junho de 2015 | 18:21 Autor: Fernando Brito

(…)
A imprensa, com as exceções que a gente conhece, virou um partido político de direita, sem assumir isso. O famoso PIG [Partido da Imprensa Golpista]. O jornal, numa sociedade capitalista, você junta 10 pessoas, compra impressora e papel, contrata jornalistas e faz o jornal para defender suas idéias. Tem uma passagem no [livro] Chatô que é muito interessante (…) O Chatô o chamou e disse: “ô ‘seu’ Davi, que história é essa do senhor escrever no Cruzeiro um artigo dando porrada no presidente JK?”. Ele disse: “mas doutor Assis, aquela é minha opinião, é uma coluna assinada”. “Se o senhor quer ter opinião, o senhor compre uma revista. Na minha revista, o senhor defende a minha opinião”. É preciso deixar claro, sobretudo para o pessoal mais jovem, para não alimentar falsas ilusões e esperanças, imprensa está a serviço dos interesses e da ideologia de quem paga as contas no final do mês….
(…)

[“FECHANDO A ENTREVISTA COM CHAVE DE OURO!” Adendo do matuto!]

O fundamental é a regulação dos meios eletrônicos de comunicação, porque jornal, bem ou mal, é propriedade de quem montou. Agora, rádio e televisão são concessões públicas, são propriedade social. Portanto, você não pode fazer daquilo o que der na sua cabeça. Outra coisa, propriedade cruzada: não pode ter. Nos EUA não tem, na Europa não tem… Se você é proprietário de um canal de televisão, você não pode ter jornal, não pode ter rádio. Não é censura. Você tem que estabelecer normas. A Globo não pode pregar golpe de estado, seja contra quem for. Aquilo ali é uma propriedade social, não é dos filhos do Roberto Marinho. Isso precisa ser visto com um pouco mais de responsabilidade pelo governo. Os grandes veículos de comunicação ficam enganando a população dizendo que a regulação da mídia é censura… Não tem nada de censura. Os jornais vão poder continuar escrevendo o que quiserem, mas rádio e televisão têm que se submeter a regras porque não são propriedades particulares. O sinal do rádio e o da televisão são propriedades sociais.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://tijolaco.com.br/blog/?p

    Messias Franca de Macedo

    LIVRO ‘ILUMINA O OBSCURECIDO DEBATE SOBRE REGULAÇÃO DA MÍDIA’

    FONTE [LÍMPIDA!] ORIGINAL: http://terezacruvinel.com/2015

Messias Franca de Macedo

A GLOBO É, MESMO, UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA!

Estava na casa de uma amiga, e o Diabo da televisão ligado no famigerado e nefasto *Jornal Nacional!
*Nacional?! Poeta?! Jornalismo ou entretenimento?!

Agora, pasme, (e)leitor(a):
Na matéria sobre a prisão da máfia/quadrilha da Receita Federal do Paraná, eis que surge a mais recente/inédita expressão da narrativa jornalística: ‘primo distante’!
Foi assim que os âncoras do telejornal se referiram ao delinquente primo do Beto ‘Rincha’, também conhecido pela alcunha de Beto ‘Hitler’!
E, em seguida, o repórter enunciou: “Primo distante do governador!”

A sigla PSDB só foi mencionada quando da “explanação da defesa do Tucano”!
A quadrilha dos Marinhos *soNEGAdores é irrecuperável!
*das verdades – e dos impostos!

NOTA: e para “melar” ainda mais a patifaria, antes da notícia acerca da ‘Máfia Tributária do Paraná’ os canalhas/safados das organizações criminosas Globo apresentaram uma reportagem requentada sobre o Henrique Pizzolato!
E tome-lhe “Mensalão do PT, formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro e as porras”!

RESCALDO: realmente, pra que Lei dos Meios no ‘braZ$il’ dos Marinhos?

EM TEMPO: não é à toa que…

[ALÔ, TONY RAMOS, FÁTIMA BERNARDES, FUNCIONÁRIOS DA FRIBOI E DA SEARA TÊM MENSAGEM PARA VOCÊS

Por jornalista Antonio Mello –
Não vou fazer prejulgamentos. Cada um sabe de si. Mas, me pergunto como um ator veterano, com ótima reputação entre os colegas e o público, e uma jornalista também querida pelo público emprestam esse valor construído ao longo de suas carreiras para afiançarem produtos (Friboi e Seara) do grupo campeão em irregularidades trabalhistas, como a JBS, proprietárias das marcas.
Uma reportagem da Pública denuncia as barbaridades cometidas pelo grupo (não deixe de ler a reportagem. Você vai saber dos bastidores do grupo).

FONTE (LÍMPIDA!): http://blogdomello.blogspot.com.br/2015/06/alo-tony-ramos-fatima-bernardes.html%5D

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Desses(as) Bananas Vigaristas Globais!

Deixe seu comentário

Leia também