Humberto Costa: A oposição quer chegar ao Palácio do Planalto pelos esgotos, ofendendo as garantias democráticas; veja o vídeo

Tempo de leitura: 3 min

Humberto Costa

 por Humberto Costa, via assessoria de imprensa do senador 

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), declarou nesta terça-feira (3), em discurso na tribuna do plenário, que a oposição faz um jogo sujo e golpista e quer chegar ao Palácio do Planalto pelos esgotos.

De acordo com o senador, eleição se ganha no voto e não por meio de procedimentos que ferem o devido processo legal, ofendem garantias democráticas e representam práticas de exceção contrárias ao Estado democrático de direito.

“A oposição diminui o país agindo dessa forma. Tenham consciência disso e busquem conquistar o governo pelas urnas. O Palácio do Planalto não é um local onde se pode chegar pelos esgotos”, alertou.

Humberto avalia que, se a oposição não tem competência para fazer o combate na política, deve procurar uma outra liderança que possa rivalizar com “Lula e com o PT em propostas e serviços prestados ao povo brasileiro”.

O parlamentar avisou que o partido não vai permitir que alguns poucos setores da Polícia Federal, do Ministério Público e do Judiciário sejam transformados em linha auxiliar dos opositores. Segundo ele, essas instituições democráticas trabalham de forma republicana e merecem todo o apoio e respeito dos brasileiros.

“Não queira a oposição, diante da tamanha incompetência que tem para criar uma afinidade com a população, usar as instituições públicas para saciar seus caprichos eleitorais frustrados”, disse.

Para o senador, os ataques, especialmente a Lula, “muitos dos quais requentados como café de segunda”, são ataques diretos às conquistas sociais dos brasileiros, que devem ser rechaçados com o máximo vigor. “Vamos combater essas incursões de ódio, intolerância e mentira, seja nas ruas, seja nas instituições, seja nas redes sociais. Essa luta é componente essencial da resistência ao golpismo e ao retrocesso”, ressaltou.

O líder do PT, que participou das reuniões da Executiva Nacional e do Diretório Nacional do partido realizadas na semana passada, garante que a legenda vai batalhar para preservar os avanços sociais conquistados nos últimos 13 anos e impedir qualquer retrocesso aos tempos neoliberais e à agenda maldita que antecedeu o governo do presidente Lula.

De acordo com o senador, o PT, unido, demonstrou total oposição à escalada conservadora e golpista em curso no país, reafirmou alguns dos compromissos fundamentais com o Brasil e reiterou total apoio ao governo da presidenta Dilma. Duas resoluções da conjuntura política e para as eleições de 2016 foram aprovadas pelos dirigentes petistas.

Imprensa

No discurso desta terça-feira, Humberto também criticou a cobertura de setores da imprensa em relação ao PT. Segundo ele, os partidos de oposição são preservados, principalmente pelas revistas semanais.

Notícias como a de que o processo do mensalão do PSDB está há sete meses parado no Judiciário de Minas Gerais, sem qualquer sentença contra o ex-governador Eduardo Azeredo, são convenientemente escondidas, diz.

“São panfletos difamatórios, que se especializaram em atacar diuturnamente o governo, o PT e, particularmente, o presidente Lula”, afirmou. Da tribuna, o parlamentar questionou a origem do ódio ao partido e ao maior líder político da história do país.

“Por que essa caçada implacável e infame ao nosso partido, aos petistas e a um homem com o capital político que Lula tem, ao mesmo tempo em que, criminosamente, ocultam das suas páginas uma lista de irregularidades que lhes convêm?”, disparou.


Leia também:

Antônio Mello: A entrevista de Cardozo a IstoÉ serviu apenas para atacar o governo, o PT, o Lula e ajudar os golpistas 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

José Carlos Vieira Filho

Ora! Por onde essa oposição transita, a não ser, como as ratazanas, pelo esgoto?

C.Paoliello

Portal que critica aécim de Furnas sai inexplicavelmente do ar: http://www.minasmelhor.com.br

    Conceição Lemes

    Paoliello, acabei de acessar. Tá no ar. abs

José Fernandes

É isso mesmo.querem chegar ao poder pelo esgoto…da forma mais suja,e usando alguns meios de comunicação,e alguns órgãos, que são o próprio esgoto…esse mesmo meios de comunicação escondem o que fede mais na oposição.a podridão…e a decomposição desses partidos..com vermes soltos e gozando ,como se a justiça os defendesse…..

marcio ramos

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Mensalao-tucano-nao-tem-prisoes-delacoes-nem-sentencas/4/34892

Depois de ficar 11 anos praticamente parada no Supremo Tribunal Federal, a ação judicial que trata dos fatos relacionados ao mensalão tucano de Minas Gerais começou a tramitar no mês passado na Justiça em Minas Gerais, mas não saiu disso. A informação foi publicada no jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira (3).

Jadir Rocha

Concordo plenamente com o discurso. A oposição constituída com PSDB, DEM e outros, mesmo com o auxílio da grande mídia brasileira não está tendo à capacidade de vencer às eleições

Deixe seu comentário

Leia também