VIOMUNDO

Diário da Resistência


“Antes das câmaras de gás, nazistas eliminavam as pessoas em caminhões de gás”, lembra, indignado, professor da UFRJ
Denúncias

“Antes das câmaras de gás, nazistas eliminavam as pessoas em caminhões de gás”, lembra, indignado, professor da UFRJ


26/05/2022 - 21h10

Historiador recorda que antes das câmaras de gás, nazistas assassinavam pessoas em caminhões de gás

Por Jeferson Miola, em seu blog

Ao comentar a respeito do assassinato por asfixia de Genivaldo de Jesus Santos cometido por agentes da Polícia Rodoviária Federal [PRF], o historiador e professor da UFRJ Francisco Carlos Teixeira da Silva recorda que antes da adoção das câmaras de gás na Alemanha dos anos 1930, os nazistas eliminavam pessoas em caminhões de gás.

“Os caminhões de gás nazistas antecederam as câmaras de gás [imagem a seguir] …. Agora redescobertas pela polícia brasileira!”, comenta, com escandalizado espanto, o professor da UFRJ.

Na opinião dele, “os últimos eventos policiais no Rio de Janeiro e em Sergipe, na esteira de tantos outros, mostram que as polícias brasileiras se fascistizaram de vez. Estão dispostas e agem como tropas SS”.

“Não podemos esperar limites”, diz Francisco, alertando ainda que “no processo eleitoral [as forças policiais] estarão disponíveis para todas as provocações e crimes contra a democracia”.

Para ele, “o passado não é a fonte de inspiração. Nem 1954, nem 1961, nem 1964. Temos que ter mente as novas formas de golpes e ameaças contra a democracia, como se deu na Bolívia em 2019, com brutal violência”.

No golpe perpetrado contra o governo Evo Morales, as polícias exerceram papel decisivo na conspiração e com notável violência, abrindo o caminho para as Forças Armadas consumarem o golpe.

O professor alerta que “as tropas de choque do bolso-fascismo são as forças policiais” e, na provável hipótese de tumulto e caos gerado deliberadamente pelos bolsonaristas e milícias, “as Forças Armadas chegarão ao final como ‘pacificadoras’”.

É fundamental, por isso, “manter as forças populares em alerta e chamar a população para a ampla mobilização”, pontua o historiador.

Leia também:

Lula, Alckmin e representantes de movimentos fazem 1 minuto de silêncio por Genivaldo

Petistas apresentam projeto que concede especial e indenização à família de Genivaldo





5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Lucca Fares

28 de maio de 2022 às 12h24

É bom ficar bem esperto se terá ônibus, metrô e trem suficiente para o povo votar na eleição. Se teremos transportes públicos funcionando 100%.
Qto a PRF os agentes devem ser processados, julgados e presos.
Basicamente desde 01/01/19 o bozo só investe em polícias e nas forças armadas.
Para que tanta polícia, tanto meganha, tanto milico ? Para Estados totalitários onde a maioria vive na miséria. Essas forças policiais são para protegerem somente os ricos e baterem e matarem o povo pobre.
A família do Genivaldo tem que procurar um bom advogado e arrancar até as cuecas da União.

Responder

Henrique martins

27 de maio de 2022 às 23h50

AVISO AOS NAVEGANTES:
O capitão está disposto a desgraçar o Rio de Janeiro com os milicianos para se proteger. Não me surpreende que esteja planejando usar milicianos como escudo. Afinal, pessoas covardes como ele se for preciso são capazes de usar a própria mãe como escudo.
P.S: Sabe de uma coisa capitão: enquanto pessoas como o senhor ainda estão comprando o fubá pessoas paranormais como eu já estão com o angu pronto a muito tempo.
Assinado: o cara que garantiu que o seu destino está refletido no final do episódio Hail To The Chump, da série Jonnhy Bravo. O Jonnhy, o senhor sabe… ‘aquele do ganhei p…’. Lembra?

Responder

Roberto Weber

27 de maio de 2022 às 12h01

Tecnologia nazista, fabricação Magirus Deutz. Basta reparar no símbolo fixado no radiador do “ônibus/câmara de gás”…

Responder

Zé Maria

27 de maio de 2022 às 02h26

Será que aqueles Caminhões Containers do Exército
que o desgoverno do Energúmeno Genocida disse
que serviriam para estocar Cadáveres de Pessoas
que morreram por COVID-19 seriam, na realidade,
para matar Negros e Indígenas com Gás Venenoso ?

Responder

Zé Maria

27 de maio de 2022 às 00h02

Se atualmente a Maioria dos Integrantes das Forças Armadas
não é Democrática, então o Golpe Militar não será, já foi dado.
Entretanto, se nas FFAA (Exército, Marinha e Aeronáutica) há
ainda uma Maioria é Democrática, então cabe a elas atuarem
expulsando da Corporação os Membros Anti-Democráticos.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding