VIOMUNDO

Diário da Resistência


Gleisi e Pimenta: Lava Jato está armando contra Lula; querem desviar foco das falcatruas; vídeo
Lula Marques, reprodução de vídeo e Ricardo Stuckert
Denúncias

Gleisi e Pimenta: Lava Jato está armando contra Lula; querem desviar foco das falcatruas; vídeo


21/03/2019 - 02h06

“Estão armando para o presidente Lula”, alertam Gleisi e Pimenta

Presidenta nacional do PT e líder do Partido na Câmara falam sobre a presença do delegado Filipe Pace no depoimento do ex-presidente ao MPF

Da Redação da Agência PT de Notícias 

A presidenta nacional do PT, deputado federal Gleisi Hoffmann, e o líder do Partido na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta, publicaram nesta quarta-feira (20) um vídeo em que fazem um alerta sobre os próximos passos da Lava Jato: “Estão armando para o presidente Lula”.

Nesta sexta-feira (22) o ex-presidente fará um depoimento de quatro inquéritos na Polícia Federal do Paraná e quem está coordenando este processo é o delegado Filipe Pace, o mesmo que é acusado em uma ação de reparação de danos por Lula.

Pace acusa, sem provas, Lula de ser o “amigo” na lista da Odebrecht e tenta usar o delator profissional Antonio Palocci para comprovar sua tese sem fundamento.

“Nós não temos dúvida de que o que vai acontecer na sexta-feira é uma armação para que o delegado livre a sua cara da ação que Lula colocou contra ele”, completa Gleisi.

Pimenta complementa o raciocínio de Gleisi. “Ele quer que o delator, que o Palocci, confirme as acusações que ele fez contra o Lula e não conseguiu provar para tentar livrar sua responsabilidade de ser condenado pelas denúncias que o Lula fez de perseguição e mentiras que ele utilizou contra o presidente Lula.”

E conclui apontando os interesses dos procuradores da Lava Jato e do delegado.

“A Lava Jato está sendo desmascarada, mas quanto mais eles estão sendo atacados, mais eles querem reagir. E sempre que eles estão acuados é no Lula que eles tentam achar uma maneira de recuperar o protagonismo e um espaço na mídia que neste momento eles estão perdendo muito.”

Vale lembrar que a Lava Jato está na mira tanto da Procuradoria-Geral da República quanto do Supremo Tribunal Federal pela tentativa de criar uma fundação junto aos Estados Unidos com dinheiro público brasileiro, um projeto totalmente inconstitucional e criminoso.

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Abelardo

21 de março de 2019 às 12h05

Lava Jato, PF, Judiciário e Mídias Golpistas: Que medo vcs tem de Lula e de Nós! Os arrogantes que armaram e falavam grosso estão todos borrados e de calças sujas. A mão verdadeira da justiça já está chegando em vcs. Mais cedo ou mais tarde a casa vai cair feio e vcs terão o que merecem.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.