VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Frei sofre ataques após visitar Acampamento Lula Livre e gravar vídeo de apoio

18 de maio de 2018 às 13h28

Divulgação

Frei sofre retaliações após manifestar apoio ao Acampamento Lula Livre

Políticos, empresários e mídias locais têm atacado postura do religioso

por Amélia Gomes, Brasil de Fato

Em Patrocínio, na região do alto Paranaíba, em Minas Gerais, o Frei Éderson Queiroz vem sofrendo uma série de retaliações.

Os ataques começaram após a divulgação de um vídeo (ao final deste post), do dia 20 de abril, em que o frade capuchinho defende o Acampamento Lula Livre, manifesta seu apoio aos trabalhadores que estão em protesto e também denuncia os retrocessos pelos quais passa o país.

O vídeo foi divulgado pelo Brasil de Fato, Mídia Ninja e também publicado no perfil da senadora e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann.

O frade, que estava em Curitiba para participar do Encontro da Família Franciscana do Paraná, aproveitou a viagem para visitar a vigília em defesa de Lula.

“Achei por bem ir ao acampamento para me solidarizar com os que estavam lá, por que muitos são das pastorais sociais da igreja. A minha presença foi para fortalecer essa missão de não ter desânimo diante dos embates que estamos vivendo”, explica.

Um dos ataques contra o Frei veio do empresário e corretor de imóveis de Patrocínio, Neudon Veloso. O empresário divulgou um vídeo nas redes sociais em que critica o depoimento do Frei e questiona a postura e o trabalho do religioso.

Com mais de 31 anos de trabalho pastoral, Frei Éderson Queiroz construiu sua trajetória na luta do povo.

O frade, que sempre participou das causas sociais, atualmente mantém grupos de trabalho com a população LGBT.

Ele afirma que além da perseguição pessoal, os ataques também têm se dirigido aos grupos que acompanha.

“Isso têm reverberado sobre o trabalho com os LGBT’s. As pessoas têm acusado de ser uma causa de promiscuidade, incentivo à prostituição e à ideologia de gênero”, denuncia.

Sobre a sua postura diante do cenário político pelo qual passa o país o frade afirma “Recuar é ir contra minha consciência e contra o evangelho. Então não há recuo! Sempre foi minha opção estar junto dos desfavorecidos.”

Religiosos, fiéis e integrantes de movimentos populares e sindicais fizeram um abaixo assinado, denunciando os ataques contra o Frei e também organizaram uma carta de apoio ao frade.

Edição: Joana Tavares

Leia também:

Papa Francisco acusa mídia de fazer lavagem cerebral no povo e fomentar golpes de Estado

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

4 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

22/05/2018 - 12h37

#PararBrasilJá

#RevoltaPopularJá

#LEGÍTIMO #PRESIDENTE #MADURO

SOCOOOOOORRO LEGÍTIMO PRESIDENTE MADURO!

NOSSA ESQUERDA ESTÁ ACOVARDADA!

#EnsineNossaEsquerdaALutar

#LulaLivreJá

#TemerNaCadeiaJá

LULA SEQUESTRADO, NÉ? LULA EM CATIVEIRO, NÉ?

É, NÉ? PURA REALIDADE, NO CASO DO LULA DO BRASIL, CLARAMENTE, SEQUESTRO E EM CATIVEIRO.

UMA FARSA (COM SUPREMO E TUDO) AOS MOLDES DO FAMIGERADO, NEFASTO E VERGONHOSO GOLPE DE ESTADO CONTRA A NOSSA DEMOCRACIA, QUANDO USURPARAM O CARGO DE PRESIDENTE!

“TÁ ENTENDIDO?”

“SÓ NÃO PEÇAM PRÁ DESENHAR, NÉ?

“Homi!” “Seu minino!” “Abra do olho!” “Babado não é bico não!” Juízo gente e jááááááááááááá…!!!

#LulaLivreJá

#LulaInocente

#LulaPresidente

#TemerNaCadeiaJá

#PararBrasilJá

Responder

claudio

19/05/2018 - 13h18

Sugestão: Boicote. Deixem de consular o “empresário e corretor de imóveis de Patrocínio, Neudon Veloso”, em nome da dignidade, nos negócios empresariais. Procurem outros que possam oferecer serviço semelhante mas com respeito.

Responder

a.ali

18/05/2018 - 23h49

se “dizem” cristãos e destilam ódio, sentimento do qual se alimentam não passam de hipócritas…

Responder

Julio Silveira

18/05/2018 - 14h21

E lá essa gente que ataca o frei entende de cristandade? Essa gente que cresce na retorica cristã, usando de hipocrisia, na verdade estão mais proximas do anti cristo.

Responder

Deixe uma resposta