VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Defesa de Lula diz que PDF com e-mails de Odebrecht foi criado em data que não permitiria perícia oficial

23 de fevereiro de 2018 às 15h49

Da defesa de Lula

Os supostos emails juntados ontem por Marcelo Odebrecht em nada abalam o fato de que o ex-presidente Lula jamais solicitou ou recebeu da Odebrecht ou de qualquer outra empresa um imóvel para o Instituto Lula, que sempre esteve instalado no mesmo local, adquirido em 1991.

O material de Odebrecht foi juntado extemporaneamente, quando todas as testemunhas do processo já tinham sido ouvidas.

Além disso, é no mínimo estranho que ele diga que achou as correspondências em cópia de material que estava em posse da Polícia Federal e dos procuradores da Lava Jato, que jamais disseram ter conhecimento dos documentos.

Os supostos e-mails foram apresentados apenas em arquivo pdf, desacompanhados das vias eletrônicas.

O pdf foi preparado no dia 07.02.2018, dia originariamente marcado para a entrega do laudo da Polícia Federal sobre os sistemas usados na contabilidade paralela do grupo Odebrecht, ainda não entregue.

Perícia realizada anteriormente pela defesa de Lula em outros documentos apresentados por Odebrecht e usados pelo MPF revelaram indícios de adulteração.

A defesa pedirá o descarte do material ou então que seja apurada a sua idoneidade, além de ouvir novamente as testemunhas. Todas as doações feitas ao Instituto Lula são legais e registradas.

CRISTIANO ZANIN MARTINS

Leia também:

Presidente da Fecomércio, que torrou dinheiro com advogados e jornalistas, é preso

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

6 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Brad Pitt

24/02/2018 - 23h07

E eu sou o Brad Pitt.

Responder

    RONALD

    28/02/2018 - 11h07

    Estou vendo…

Luiz Carlos P. Oliveira

24/02/2018 - 09h04

Por que será que não me surpreendo mais com essas “provas” que aparecem ao longo de processos da lava a jato? Provavelmente isso aconteceu depois que a própria justiça disse que malas de dinheiro não provam nada. E agora, depois que um arquivo PDF de conversas serve como prova, aí mesmo minha crença na justiça foi pro brejo. Qualquer imbecil, que tenha um mínimo de conhecimento em informática, sabe que conversas via whatsapp, por exemplo, JAMAIS seriam salvas automaticamente no PDF. A única prova cabível seriam as conversas eletrônicas, que o mega corruptor Marcelo Odebrecht não apresentou. O resto da ópera bufa nós já sabemos. Opa! Desculpe: os coxinhas fingem não saber.

Responder

lulipe

24/02/2018 - 01h27

E eu acredito que o Elvis tá vivo e morando em Trancoso-BA….

Responder

    RONALD

    28/02/2018 - 11h08

    Lilipe, a sua mãe virou hamburguer, ok?

    RONALD

    28/02/2018 - 11h10

    Se é uma coisa que me irrita é pobre, f-dido, de direita !!!!!

Deixe uma resposta