VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Câmara impede acesso das mulheres às dependências e no entorno da Casa para o 8 de Março: “Vozes caladas num total desrespeito”

08 de março de 2018 às 18h36





Fotos: Lula Marques/Liderança do PT na Câmara

PT deplora restrição de acesso das mulheres à Câmara no 8 de Março

​NOTA DA BANCADA DO PT NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Da Liderança do PT na Câmara, via-email

Em nome da Bancada do Partido dos Trabalhadores, deploramos o posicionamento institucional da Câmara dos Deputados no Dia Internacional da Mulher.

As medidas repressivas e restritivas adotadas para impedir o acesso das mulheres às dependências da Casa bem como à área do entorno da Câmara são descabidas e incompatíveis com a democracia.

Lamentamos igualmente a pressão para encerrar a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, durante a qual foi entregue o Prêmio Mietta Santiago.

Utilizou-se o argumento de que haveria uma Sessão Extraordinária para encurtar a Sessão Solene, configurando assim um desrespeito às mulheres.

O Dia 8 de Março foi secundarizado, as vozes das mulheres parlamentares foram caladas, num total desrespeito ao significado histórico da data.

Por fim, expressamos nossa preocupação e solicitamos esclarecimentos sobre o anúncio feito na tarde da última terça-feira (6) pelo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) de que destinará os R$ 230 milhões economizados pela Câmara dos Deputados para o combate às drogas e à violência contra a mulher, por meio de repasse ao Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

Exigimos que a repartição desses recursos seja publicizada e sua aplicação, fiscalizada.

Brasília, 8 de março de 2018

Érika Kokay (PT-DF) – Coordenadora do Núcleo de Deputadas do PT na Câmara
Paulo Pimenta (PT-RS) – Líder do Partido na Câmara​

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

4 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Hernane

09/03/2018 - 07h14

Bolsonaro 2018….2022….2026…e daí em diante

Responder

a.ali

08/03/2018 - 23h25

para o ápice do golpe falta mt. pouco. a cada dia o cerco aperta mais e o brasileiro vendo tudo pela janela numa passividade bovina (com todo respeito aos bovinos!)

Responder

viva o DIA da MULHER! Dra. CÁRMEN LÚCIA & Srta. Marit.

08/03/2018 - 19h49

Viva Dra. Cármen! & a Fantastiske Marit Bjørgen!
Sra. Cármen & a atleta norueguesa Byørgen: viva o DIA da MULHER!
Babando pelos cantos do beiço mole.
Nesse momento cedo, dia 8, próximo a 1 barzinho
com aquela baba a escorrer pelos cantos do beiço mole (semelhante a de 1 cão),
FHC está a porta de lula, esperando. Ele olha atentamente.
Às vezes dá uma andadinha pra cá e outra pra lá
Parece preocupado.
Lula ainda não chegou.
FHC apetece, aspira, ambiciona e anseia.
Pacientemente. O que aguarda, agora, o FHC?
Lula!
*
FHC muito ambiciona lamber o entre-dedo do pé de lula
(quando o lula chegar a casa retirando o sapato): lá está FHC babando.
*
FHC é curió & mané!
FHC deveria mirar-se na Noruega. O que se deve evitar entre os homens é a burrice e a falta de arte. Ou seja: ser PeTralha..

Responder

Julio Silveira

08/03/2018 - 19h10

Se engana quem cai no conto de que o Brasil tem uma casa do povo, quando a maioria do povo sequer tem um teto próprio. Essa casa representa apenas os que tem e podem pagar por teto, minoria no Brasil de cento e pedrada de milhões de brasileiros. E são esses que tem teto os mesmo que costumam fechar as janelas de suas casas veiculos, na menor aproximação de um sem nada. Rsrsrs.

Responder

Deixe uma resposta