VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Bolsonaro denunciado por discriminar mulheres, LGBTs, indígenas, quilombolas e refugiados; filho, por xingar jornalista de puta e vagabunda

13 de abril de 2018 às 23h06

Racista é o cu da sua mãe, militante esquerdista nojento! Jair Bolsonaro foi forjado no quartel, lugar de gente decente, humilde, trabalhadora e cheio de negão! Eduardo Bolsonaro, no twitter, reagindo à denúncia contra o pai

PGR denuncia Jair e Eduardo Bolsonaro ao STF

Enquanto o pré-candidato à Presidência da República vai responder por racismo, filho do deputado federal terá que se explicar por ameaças feitas a jornalista

do Destak

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (13), o pré-candidato à Presidência da República, deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), por racismo contra indígenas, quilombolas, refugiados, LGBT’s e mulheres.

No mesmo dia, o filho do parlamentar, e também deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), foi acusado de ameaçar uma jornalista. O ministro Luiz Roberto Barroso será o responsável pelos autos na Corte.

No caso de Jair Bolsonaro, as imputações foram feitas por causa de uma palestra ministrada por ele no Clube Hebraica do Rio de Janeiro, em abril do ano passado.

À época, o político usou expressões de cunho discriminatório e incitou o ódio, atingindo diretamente vários grupos sociais.

Na decisão, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, alega que a conduta de Jair foi “ilícita, inaceitável e severamente reprovável”.

“Logo no início do discurso, amplamente divulgado na internet e na imprensa, o deputado faz um paralelo da formação de sua família para destilar preconceito contra as mulheres: ‘Eu tenho cinco filhos. Foram quatro homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher’. Em seguida, Bolsonaro apontou seu discurso de ódio para os índios, impondo-lhes a culpa pela não construção de três hidrelétricas em Roraima e criticando as demarcações de terras indígenas. O ataque a variados grupos sociais continuou mirando os quilombolas. Segundo o parlamentar, essas comunidades tradicionais ‘não fazem nada’ e ‘nem para procriador eles servem mais'”, detalha a Secretaria de Comunicação Social do órgão.

Dodge detalha que “a conduta do denunciado atingiu bem jurídico constitucionalmente protegido e que transcende a violação dos direitos constitucionais específicos dos grupos diretamente atingidos com a suas manifestações de incitação ao ódio e à discriminação para revelar violação a interesse difuso de toda sociedade, constitucionalmente protegido”.

Diante do exposto, solicitou a condenação por danos morais coletivos no valor indenizatório mínimo de R$ 400.000,00.

Ameaças

Na segunda denúncia, Eduardo Bolsonaro é citado como o agente ameaçador da jornalista Patrícia de Oliveira Souza Lélis.

Em uma conversa pelo aplicativo de mensagens Telegram, o deputado afirmou que acabaria com a vida de Patrícia e que ela iria se arrepender de ter nascido.

Entre uma ameaça e outra, o deputado federal também proferiu xingamentos à jornalista como “puta”, “vagabunda” e “abusada”.

De acordo com as investigações, a conversa entre os dois aconteceu depois de Eduardo ter postado em seu Facebook que teria namorado com Patrícia Lélis. Fato negado pela jornalista.

Para confirmar as ameaças, Patrícia tirou prints das conversas e levou os arquivos até a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.

“Relevante destacar que o denunciado teve a preocupação em não deixar rastro das ameças dirigidas à vítima alterando a configuração padrão do aplicativo Telegram para que as mensagens fossem automaticamente destruídas após 5 (cinco) segundos depois de enviadas”, destaca Dodge em decisão.

“A autoria, por sua vez, restou demonstrada nas mensagens originadas do terminal +55 (11) 99138-001 1, que, conforme informado pela Operadora Claro, encontra-se vinculado ao Deputado Federal Eduardo Nantes Bolsonaro, desde 12/12/201”, acrescentou a procuradora-geral.

Para este despacho, Dodge solicitou que Eduardo Bolsonaro seja condenado a pagar reparação de danos morais no valor de R$ 50 mil à vítima.

Leia também:

MST ocupa fazenda de dono de bordel que é fã de Moro

 

21 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

marco guerra

17/04/2018 - 15h46

A inveja e foda.esse dep.Pobre RIO DE JANEIRO. AGORA FLUMINENSES VE SE SE MANCAM.por aqui vamos tentar tmb. 13 vote.

Responder

RONALD

17/04/2018 - 11h06

Tal filho, tal pai, TREVAS !!!!!

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundície”. Mateus 23:27

Responder

Alexandre

14/04/2018 - 22h19

Apesar de saber de quem se trata, não me comove. O plano de tucanos, empresariado e midia está dando certo. “Limpar” à esquerda e à direita, para que os políticos que os representam, a centro-direita de Temer e do PSDB,não tenham adversários nas eleições de outubro e ele possam voltar ao poder ou com Temer reeleito e já totalmente blindado pela mídia ou com Alckmin, já blindado pela justiça da qual Raquel Dodge, indicada por Temer, faz parte. Com toda a repulsa que se possa sentir por Bolsonaro, é um plano politico bem urdido e só não vê quem não quer.

Responder

robertoAP

14/04/2018 - 17h16

No Brasil bizarro dos tempos atuais ,um jumento consegue gerar um porco.

Responder

Bel

14/04/2018 - 14h03

O caminho para o Brasil tornar-se uma Síria. O Tio Sam deve estar esperando A OPORTUNIDADE.

Responder

    RONALD

    17/04/2018 - 11h08

    Eles não precisam de Tomahawks, eles têm o temer, o STF, o moro, o DDpowerpoit, a força-extorsão, etc, etc, etc.

Marat

14/04/2018 - 12h55

Querem tirar todos do páreo para o Bolsonalckmin ganhar

Responder

    Marat

    14/04/2018 - 22h04

    Esse lixo infecto que é nosso judi$$$iário de direita não luta por uma causa nobre. Eles querem apenas tirar um nazi-fascista declarado, para dar mais chances a um nazi-fascista enrustido… Já disse várias vezes: A única diferença entre Bolsonazi e o PSDB, é que os membros do PSDb utilizam talheres para comer!

Alves

14/04/2018 - 10h35

Quando o assunto é Bolsonaro, impressiona-me como o Viomundo une esforços com a Globo, com a finalidade de denegrir a imagem do ex-militar. É nesses momentos que percebemos o desespero da esquerda e da imprensa golpistas, tendo em vista a impossibilidade de acusar pai e filho de corrupção, racismo, preconceito, etc.
.
O gigante está despertando do coma e ja nao se deixa enganar por esses ataques absurdos!!!!
.
Viva à Lava Jato!!!! BOLSONARO 2018!!!!!!!

Responder

Félix

14/04/2018 - 09h21

Bolsonaro não resiste a 1 semana de artilharia pesada dos jornaloes e do jornal nacional. Ou seja, não passa de um cavalo paraguaio.
Racista, só negro sem noção vota nele.
Machista e misógino, só mulher sem noção vota nele.
Homofóbico, só gay sem noção vota nele.
Enfim, bolsonaro não tem propostas, mas tem muitos preconceitos. Solução ele não tem nenhuma, só tem problemas.
Não sabe nem o básico de economia, não sabe o que é tripé macroeconômico, até o palhaço tiririca fala menos besteiras que o bolsonaro.
O Bolsonaro acha que a solução para a segurança pública é entregar uma pistola para cada brasileiro, simples assim, fácil assim. E todos os problemas de segurança estarão acabados.

Responder

Mauricio

14/04/2018 - 08h09

Que família bizarra e patética. O filho não pega ninguém e inventa um namoro pra mostrar que é macho. Já o “mito”, além de ser burro, fascista, racista e machista, ainda é um covarde. Bastou ser denunciado para passar mal e ir pro hospital. Só não são piores do que os energúmenos que votam nessas figuras, pois a família bolsolixo ganha dinheiro pra fazer esse papelão, já seus seguidores fazem papel de palhaço de graça.

Responder

Régis

14/04/2018 - 07h30

sempre achei que ambos têm a cara do Voldemort. Mera coincidência?

Responder

adhemir Martins

14/04/2018 - 07h20

Esta família é um lixo os bolsosonaros serão devidamente varridos da vida política. Enrustida.
s

Responder

    adhemir Martins

    14/04/2018 - 07h22

    Moderação é pau no lombo desta nefasta família.

Julio Silveira

14/04/2018 - 07h20

O Bolsoignaro é um caso de amor do grande contingente de fascistas e nazistas tupiniquins (que não passam de aberração da ignorancia) alem dos entreguistas e coxinhas imbecis desnacionalizados, com espirito de superioridade, que graçam neste Brazil desde o império.
Essa turma, grande, espera encontrar no Brazil o caminho perdido por hitler.

Responder

FrancoAtirador

14/04/2018 - 01h48

E dizer que o Facínora tem Foro Privilegiado.

Responder

Roberto Weber

14/04/2018 - 00h50

Dodge Dart, com atraso de um ano, denuncia Bolsonazi pai e Bolsonazi filho. Ainda ontem mandou o Santo para o TRESP, dando uma “aliviada” ao merendeiro que, agora, poderá continuar aspirando a ser candidato à presidência. Estava na cara que o candidato do golpe não tem condições de enfrentar o Bolsonazi inflado pela Lava Jacto. Então, antes tarde do que nunca, dra. Dart limpa o caminho para que algum “representante” do golpe possa disputar alguma coisa. Só falta combinar com o LULA…

Responder

lulipe

14/04/2018 - 00h40

O desespero tá grande, mas é melhor JAIR se acostumando, o mito vem aí…

Responder

    João Ribett

    14/04/2018 - 09h58

    Kkkkkk. É inacreditável a diarréia mental dos bolsonetes! ! São incapazes de debater qualquer assunto! São incapazes de discutir o assunto da matéria. Repetem sempre as mesmas frases imbecis, com mentalidade de adolescente, que é a mesma capacidade intelectual de Bolçalnaro!

    lulipe

    17/04/2018 - 16h08

    Discutir com petista é como jogar xadrez com pombo, meu caro, não vale a pena perder meu tempo….

Deixe uma resposta