Beatriz Cerqueira: Se as barragens da Itaminas, em Sarzedo, se romperem, não há plano de emergência; veja vídeo

Tempo de leitura: 2 min

Da Redação

Beatriz Cerqueira (PT-MG), acostumada com microfones e megafones de assembleias e manifestações dos trabalhadores, estreou esta semana no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALEMG) como deputada estadual.

Em seu discurso aos colegas de parlamento,  Beatriz falou sobre a necessidade da CPI das mineradoras, o crime da Vale em Brumadinho e ainda questionou a situação de saúde dos bombeiros em contato direto com a lama durante os resgastes.

Relatou o desespero da população do município Sarzedo em relação às barragens da Itaminas e denunciou:

”Se as barragens romperem em Sarzedo, não existe nenhum plano de emergência para população — no mínimo, sete bairros serão atingidos. Também não tem plano de segurança para os trabalhadores”

Na sua primeira fala ao plenário da ALEMG, Beatriz apresentou e pediu apoio para aprovação da PEC do  Dia Útil. Estabelece que o pagamento dos servidores públicos civis e militares seja no 5º dia útil

Coletivo de Comunicação do MAM

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SARZEDO  (MG)

Coletivo de Comunicação do MAM (Movimento pela Soberania Nacional na Mineração)

500 moradores se reuniram na noite de 04/02 na cidade de Sarzedo (MG) em uma audiência pública.

Estavam presentes também o prefeito da cidade, representantes do poder público, da mineradora Itaminas, corpo de bombeiros e defesa civil e a deputada estadual Beatriz Cerqueira para discutir a segurança da barragem de rejeitos da minerdora Itaminas Comércio e Minérios S.A., localizada em Serra do Engenho, no município de Sarzedo.

“É fundamental termos acesso aos relatórios de inspeção que relatam as condições reais da barragem de Itaminas. Muitas vezes as mineradoras atestam tranquilidade e a segurança das barragens, que depois se rompem!”

Afirmou a deputada estadual Beatriz Cerqueira, que também reivindicou a publicização para toda população do documento sobre o plano de fechamento das barragens de rejeito da mineradora Itamimas, que o atual prefeito da cidade, Marcelo Pinheiro, atestou e garantiu a existência em sua fala inicial.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

Têm de mandar essas Empresas Criminosas
desidratar os Rejeitos de Minérios Líquidos das Barragens
e imediatamente encerrar as Operações de Mineração.

Zé Maria

Populações Ribeirinhas expostas a Barragens
de Mineradoras no Estado de Minas Gerais
clamam por “Garantia de RISCO ZERO!”

http://www.cptmg.org.br/portal/mineracao-itaminas-aumenta-a-preocupacao-de-todos-em-sarzedo-mg-queremos-ja-a-garantia-de-risco-zero/

Luiz Fernando Santos

Pouco a pouco vai se verificando que os golpistas e a globo não têm projeto para país. Isso nós sabemos, mas a maioria que apoiou os golpistas e bolsonaro não tinha noção, agora começam as tragèdias do terrivel projeto de bolsonaro, globo e golpistas.

Deixe seu comentário

Leia também