VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Assassinato denunciado no Parlamento Europeu; veja o vídeo

15 de março de 2018 às 14h01

Na foto, da esquerda para a direita: Javier Couso (Esquerda Unida, Espanha), Marie-Christine Vergiat (Frente de Esquerda, França), Miguel Urbán (Podemos, Espanha), Xabier Benito (Podemos, Espanha), Dimitris Papadimoulis (Syriza, Grécia), Joao Pimenta (PCP, Portugal), Sabine Lösing (Die Linke, Alemanha), Lidia Senra (Anova, Galícia – Espanha), Lola Sánchez Caldentey (Podemos, Espanha), Ángela Vallina (Esquerda Unida, Espanha)

Eurodeputados denunciam assassinato de Marielle Franco no Parlamento Europeu

Eurodeputados de diversos países homenagearam, hoje, a companheira Marielle Franco, vereadora do PSOL assassinada no Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira, 14, durante plenária do Parlamento Europeu em Estrasburgo.

Nas redes sociais, GUE/NGL (Confederal Group of the European United Left/Nordic Green Left) também postou imagens de parlamentares com cartazes denunciando o ocorrido e cobrando justiça.

“Ela era conhecida por seu trabalho nas favelas do Brasil e havia denunciado recentemente abusos pelo exército brasileiro”, escreveu o grupo.

Em Portugal, o movimento feminista Por Todas Nós fará uma vigília para homenagear Marielle Franco no dia 19 de março, às 18h, na Praça da Figueira, em Lisboa.

O ato está sendo convocado pelas redes sociais.

A morte de Marielle tem sido noticiada pela imprensa internacional.

Os veículos New York Times, Washington Post, Guardian, Página 12 e outros deram destaque ao caso, que também repercutiu na rede ABC News, nos Estados Unidos.

Podemos espanhol pede suspensão de negociação de UE-Mercosul 

O partido espanhol Podemos enviou uma carta para a Comissão Europeia exigindo que o bloco “condene” o assassinato da vereadora Marielle Franco e que as autoridades em Bruxelas suspendam as negociações comerciais para fechar um acordo de livre comércio entre a Europa e o Mercosul.

Na carta, os deputados do partido espanhol insistiram ainda que a Europa deve exigir que o Brasil faça “uma investigação independente, rápida e exaustiva que permita chegar à verdade e Justiça”.

A carta foi assinada por Miguel Urbán, deputado do Podemos no Parlamento Europeu e porta-voz do grupo político.

O documento foi enviado para a Alta Representante para Assuntos Exteriores da Europa, Federica Mogherini.

Urbán também fez uma declaração, em plena reunião do Parlamento Europeu, com cartazes em homenagem à vereadora brasileira.

Leia também:

Carone: Quem e como estão roubando o nióbio brasileiro

 

2 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Eduardo

15/03/2018 - 16h42

Cadê o Vampirão, o Tôdequatro, e o Jungmam? Våo esperar o fiel General explicar? Viraram para a parede?

Responder

FrancoAtirador

15/03/2018 - 14h57

.
.
Os Agentes do Golpe de Estado Mancharam com Sangue o Nome do Brasil.
.
.

Responder

Deixe uma resposta