Às vésperas de eleição, denúncia com powerpoint domina 15 mil bancas de jornal; deputado petista diz que faz parte de esquema político-partidário

Tempo de leitura: 2 min

PS do Viomundo: O primeiro turno das eleições municipais acontece no 2 de outubro. Estamos no 15 de setembro. Primeiro o Jornal Nacional dá um tapa no powerpoint do MPF. No dia serguinte, são quinze mil bancas de jornal em todo o Brasil com as manchetes geradas a partir de um powerpoint — para aqueles que só leem manchetes. Por conta disso o PT, que já anda mal das pernas, corre o risco de ter um resultado ainda mais devastador na disputa pelas prefeituras. Lula, o candidato natural do partido nas eleições de 2018, corre o risco de ser preso e de perder os direitos políticos. Golpe de misericórdia: cassar o registro do partido.

Captura de Tela 2016-09-15 às 11.03.43

PS2 do Viomundo: Outras apresentações visuais ficaram famosas na História. Em 1981, depois que bombas explodiram num show de primeiro de maio no Riocentro, o coronel Job Lorena de Santana foi à TV “provar” que os militares — sargento Guilherme do Rosário e capitão Wilson Machado — tinham sido vítimas delas. Na verdade eles carregavam as bombas em um Puma e pretendiam plantá-las como forma de evitar a abertura política. Santana foi promovido a general. Mais recentemente, em 2003, o general Colin Powell esteve nas Nações Unidas para “provar” que o Iraque possuia armas de destruição em massa. Fez uma longa apresentação, com gráficos, fotos e até um tubinho de “material mortífero”. Os Estados Unidos invadiram o Iraque e nunca encontraram as armas de destruição em massa.

Captura de Tela 2016-09-15 às 11.28.59

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também