VIOMUNDO

Diário da Resistência


Blog da Saúde

Seu filho não come?! Ainda bem! O doutor Ary Lopes Cardoso, do Instituto da Criança da USP, explica por quê


31/07/2012 - 18h39

por Conceição Lemes

Basta ficar algum tempo na sala de espera de ambulatórios ou consultórios de pediatras que certamente se ouvirá:

— Não sei mais o que faço… Meu filho não come!

— Já estou ficando desesperada… Juro que ele não come!

A queixa é bem brasileira. O prato do dia a dia de todo pediatra. Acontece quando o bebê atinge 1,5 anos, 2, 3 anos. Se a mãe é de origem italiana, espanhola ou portuguesa, então nem se fala. Frequentemente continua carregando tradições dos antepassados que chegaram aqui no século passado. Quase sempre humildes, eles queriam trabalhar para que suas famílias tivessem o melhor futuro possível, com sucesso financeiro e muita saúde. Para todos, a comida sempre foi associada à boa saúde.

— Doutor, meu bebê comia bem, agora não quer mais…

— Ele não come nada o dia todo…

— Estou achando que ele está com algum problema…

“Ainda bem”, de pronto, quebra o gelo o pediatra o pediatra Ary Lopes Cardoso, chefe do Departamento de Nutrologia do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. “Graças a Deus, seu filho é normal!”

Calma, mãe (pai também!). O doutor Ary não está fazendo pouco caso da sua queixa. Ele fala sério.

“Só de observar a criança, dá para perceber que ela está se desenvolvendo bem”, afirma o doutor Ary. “Vamos pesar e medir o comprimento do seu nenê e ver se estão adequados “.

As explicações para o que está acontecendo são as seguintes:

* No primeiro ano de vida, em geral a criança ganha três vezes o peso que tinha ao nascer e metade (em centímetros) do comprimento do nascimento.

* No segundo ano, adquire cerca de 3,5 quilos e 8 a 10 centímetros de comprimento.

* Do terceiro ano até à puberdade, vai mais devagar :  cerca de 2 quilos e 5 a 6 centímetros por ano.

Matou a charada? Pois é isso mesmo. No primeiro ano de vida, o apetite é enorme porque as necessidades nutricionais para são muito altas para que as metas propostas sejam atingidas. Nos anos seguintes as necessidades anuais vão diminuindo e isso se traduz por menor apetite.

A família precisa entender isso. É necessário que o pediatra explique esse fenômeno fisiológico da diminuição do apetite. Se isso não ocorrer, a tendência da família é insistir, forçar, agradar (com guloseimas e outras tranqueiras engordativas ) e principalmente começa a “irradiar” a refeição: se comer esta colherada vamos passear, a vovó vai dar um presente, o papai vai deixar você brincar no carro, você vai crescer

Eventualmente o próprio pediatra cai na armadilha e prescreve equivocadamente um desses estimulantes de apetite.

“O resultado desses erros freqüentes, muitas vezes, é a obesidade no futuro”, alerta o doutor Ary. “Às vezes ao medir e pesar a criança já se nota o ganho excessivo de peso para a altura e idade.”

— O que fazer então?

Se o seu bebê vem mantendo uma velocidade de crescimento dentro de um canal adequado, tranqüilize-se, tranqüilize-se, tranqüilize-se…

No primeiro ano de vida, o leite materno deve representar o único alimento nos primeiros seis meses. No segundo semestre, inicia-se a introdução das frutas e da comida da casa, as papas. O leite materno continua sendo necessário. É um período em que a criança come a cada 3 ou 4 horas.

O interessante é que a partir dos seis meses a criança já entre nos horários da família. Por exemplo: tome o café da manhã na forma de leite materno ou fórmula infantil, seguida de lanche no meio da manhã (uma fruta com ou sem o leite), almoço (comida da casa amassada em peneira e com consistência pastosa), lanche à tarde (fruta ou leite com bolo ou iogurte  ou cereais) e jantar. À noite, novamente leite.

 — Mas meu filho não come NADA!!!

Nada mesmo? E aquelas três a quatro mamadeiras de leite, quase sempre com açúcar e cereais são o quê? Alimento. Por isso o seu filho não come outras coisas. As mamadeiras saciam o apetite dele.

“Talvez abolir as mamadeiras seja o único jeito de o seu filho passar a comer comida”, recomenda o doutor Ary. “Experimente. Depois, me conte.”

Leia também:

Junk food: Médicos puxam a orelha de pais e mães

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



279 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Claudia

02 de outubro de 2018 às 19h41

Meu filho tem 7 anos, desde os 2 anos nao come nada de comida de sal, tipo; arroz, feijão, macarrão, legumes, carne, verduras, guloseimas tipo pizza, cachorro quente, salgados, nada.
o que ele come: papinha de bolacha, pastel de queijo, muito raro pão sem nada, banana, pepino e bolo de chocolate. Somente isso, não consigo fazer ele comer no almoço antes de ira pra escola, nem janta nada. tenho medo pois ele fica com olheras reclama de fome mas so come se for isso que citei.
Exames de sangue faço duas vezes ao ano sempre td certo.
Se puderem me ajudar agradeço muito.

Responder

Maria Cristina

01 de outubro de 2018 às 02h53

Dr. Meu filho tem três anos e onze meses ele nao come comida como arroz feijão e me uma fruta e nao gosta de tempero.
Só gosta de come pão biscoitos batata frita macarrão na água e sal bebe chocolate mama mucilon.
Pq des de um ano e meio ele teve afitas na boca e depois de sarrou ele nao come nada com tempero.
O que pode ser usado para ele falta a ccome comida com tempero.

Responder

Bruna

01 de setembro de 2018 às 18h03

Esses pequenos são é muito espertos, sabem que se não comerem o que a mamãe quer, daqui a pouco ganham um mamá ou uma guloseima bem gostosa e cheia de açúcar.

Responder

Bruna

01 de setembro de 2018 às 17h56

Estava ouvindo na rádio local uma nutricionista alertar para o fato de que alimentos ricos em açúcar, carboidratos e gorduras, como por exemplo biscoitos, salgadinhos… Podem atrapalhar a criança a desenvolver o paladar e o gosto pelos alimentos saudáveis. Observo isso no meu filho de 1 ano e 10 meses, enquanto eu não permitia q comesse nenhum biscoito, bolo ou pão, aceitava muito melhor as frutas e legumes. Acredito q o jeito para nossos pequenos já tão cedo iniciar uma reeducação alimentar. Leite só no copinho e sem engrossante. Se a gente só der opções saudáveis e tbm comer o q é saudável, a gente acaba vencendo pelo cansaço. Bora tentar!

Responder

Beatriz

01 de setembro de 2018 às 03h22

Oi meu filho tem 1ano e 6 meses e com esse tempo doido pegou um leve resfriado e tbm tem alguns dentes saindo desde então não come comida direito , mais ele mama no peito e come bolacha e bebê bastante líquido , alguma história parecida ?! Estou triste pois ele se alimentava bem .

Responder

Rosângela

30 de agosto de 2018 às 15h46

Minha filha tem 3 anos, ela não come direito, ela só quer comer salgadinhos, doces,leite. Comida ela não come nada, quando ofereço arroz, feijão, verduras,ela faz ânsia de vômito. Fico muito preocupada o que devo fazer????

Responder

Luana alves

02 de julho de 2018 às 19h51

Ela tem 2 e 3 meses só quer comer o que ela quer Jesus não sei massss

Responder

Luana alves

02 de julho de 2018 às 19h47

Minha filha não come direito tô muito preocupada com ela não sei mas oque fazer mim ajude pelo o amor de deus 😭😭😭

Responder

Letícia

23 de junho de 2018 às 13h50

Bom dia, o meu sobrinho comia muito bem,de tudo; só que de uns tempos pra cá ele só come bolinho recheiado,banana e todinho o dia todo; a mãe trabalha fora e a pessoa que toma conta dele e a mãe não insistem em oferecer outros alimentos; e ele chora;fica nervoso ataca a bronquite alérgica e começa a engasgar com a tosse; e elas cedem;ele passa o dia na creche e lá só se alimenta de suco de uva e rosquinha; esta pesando 32 kilos;estou muito preocupada pois temo uma diabetes infantil, pois ele já esta obeso,ele gosta muito das minhas filhas e sempre que me visita falo que tem comer comida e não só bolinhos; e agora nem aqui em casa ele quer vir mas;pois sabe que vai ter que comer comida de verdade; ele se transforma se você tentar colocar um pouco de comida próximo dele ou até oferecer na boca;ele parece que tomou ou teve algum trauma com comida; já falei pra levarem no psicólogo pra ver qual a causa desse problema pois vejo que até os pais não sabem como agir; principalmente a mãe que faz o que ele quer cedendo as vontades dele.Gostaria de uma opinião sobre o problema. Grata.Dr.Ary Lopes Cardoso.

Responder

Bianca Menezes

25 de maio de 2018 às 23h25

A minha bebe está com 1 ano e 10 meses e já iniciou a recusa dos vegetais e verduras. Praticamente belisca o dia todo, pede mamadeira fora dos horários quando está em casa. Curioso é que na escola ( creche) as tias dizem que come super bem. Vou observando e tentando manter nos finais de semana a mesma rotina da escola, mas está bem difícil….. A manha é bem participativa também, o que dificulta um pouco no foco.

Responder

Joyce

15 de maio de 2018 às 06h23

Socorrooooo! Minha filha acabou de fazer 4 anos e não come nada,só toma gogó de mucilon eu já forcei ela a comer comida ela vomitou, ela não gosta nem de Danone nem de frutas nem de verduras, sempre que força ela bota pra fora e eu cada dia que passa entro em desespero, não sei mais o que fazer.

Responder

Wanessa

19 de março de 2018 às 17h20

A minha bebê tem 2 anos não come nada de legumes verduras nada
Só mama 2 mamadeira se por dia
E não aceita comida o que eu faço

Responder

    claudio murilo

    24 de julho de 2018 às 13h17

    Cara Wanessa meu bebe tem 1 ano e nove meses e está a duas semanas sem comer nada de fruta e legumes tambem só mamadeira com frutas, coloca inhame e batata doce, em algumas fortini e mucilon, vc já resolveu o problema do seu filho? se já passe me umas dicas se for possivel, minha esposa tá desesperada com isso, como seu post foi o mais recente resolvi te perguntar, grato,

PATRÍCIA APARECIDA SILVA'

01 de março de 2018 às 20h22

Boa tarde,o meu filho tem 2 anos e 2 meses e de uma hora pra outra ele parou de comer, tem uns 3 meses, não sei mais o que faço. Já tentei tirar a mamadeira , tipo dei mamadeira as 6 da manhã e não dei mais nada, ofereci almoço, lanche e nada….as 18:00 fiquei c dó e dei o que ele queria , mamadeira,….agora ele a´te come uma farofinha de arroz c ovo, mas só isso tbm. fiz todos os exames e esta tudo ok….estou precisando mesmo é conseguir mudar a alimentação do meu filho.

Responder

Debora Silva

17 de fevereiro de 2018 às 13h47

Gente…. Toh nessa mesma situação.. ou talvez pior….. Meu filho tem 2 anos e meio….. E nao come nada, nada de nada mesmo….. Nem mingau… Nem comida de qualidade nenhuma…. Verduras legumes frutas… NADA! É só peito o dia inteiro. Toma só um pouquinho de nescau, ou cafe com leite de manha…. E só…. Nao sei mais oq fazer…. Continua no mesmo peso… Nao aumenta nem diminui…

Responder

jessica

13 de fevereiro de 2018 às 15h13

minha filha fez 10 meses agora dia 12 de fevereiro.. ela mama na mamadeira só que o problema q estou tendo e que ela só quer mama só quando eu estou perto.. não mama com mais ninguem nem com o pai e eu trabalho não tem como fica saindo para alimenta-la, alguém q já passou por isso, pode mim ajudar.. por favor..

Responder

Daniele

20 de janeiro de 2018 às 00h05

Meu filho de 2 anos e 7 meses só quer saber de tomar mamadeira suco bolachas e salgadinhos Vou dar comida para ele e ele empurra o prato. Mas ainda gosta de frutas.. não sei mais oque faço para ele comer comida.

Responder

Fernanda

25 de setembro de 2017 às 15h16

Oi boa tarde meu filho de três anos não come comida a um mês nada mesmo o q eu faço ele só quer mamar mamadeira

Responder

CAMILA RAELY

14 de setembro de 2017 às 18h34

Oi meninas minha filha tem 1.4 e como muito ruim, alguma de vcs tem algum grupo de o que poderiamos fazer para ajudar nossos filhos a comer melhor?

Responder

Michele

23 de agosto de 2017 às 23h33

Boa noite,meu filho vai pra Creche desde os três meses de idades mas mudei de cidade colokei ele em outra creche cm seis meses de idade faz duas semana q não come lá na creche só toma leite o leite e sem ND msm em casa ele come mas BM pouco come fruta e janta pouquinho as vezes nem janta e agora não sei o q fazer pk a creche tá me deixando louka pk ele não come levei na postinho a pediatra falou q ele não tem ND peço a ajuda

Responder

Suzana

17 de agosto de 2017 às 11h09

Alguém pode me dar uma dica??desmamei minha bb de um ano e sete meses a uma semana mais ou menos, ela ta se alimentando melhor depois q fiz isso, porém n aceita leite na mamadeira de jeito nenhum,já tentei de tudo,ela bebê qualquer outra coisa,Danone,iogurte,suco,mas o leite esqce, será q isso é normal???devo continuar insistindo p que ela beba?ela nem sequer experimenta,gente oq eu faço…

Responder

Tânia

17 de julho de 2017 às 02h26

Boa noite,
Nosso filho tem 3,5 anos de idade e só come chocolate, bis e outras “porcarias” do gênero. Até aí tudo bem, desde que comesse feijão, arroz, carne e frutas antes. Até os 3 anos comia um pouco de feijão e arroz e às vezes um pedacinho de hamburger, mas à partir daí só doces. Nunca quis provar um pedacinho de bife ou uma banana. Estamos desesperados. Já procuramos uma nutricionista, não adiantou. Já demos estimulantes de apetite e pouco resolveu e nunca deixamos de administrar também vitaminas e ferro, e que talvez seja isso que vem mantendo ele em pé. Fizemos exames aos 3 anos e o resultado foi uma anemia aceitável. Aparentemente ele está saudável, mas estamos com medo que ele venha a ficar doente, com anemia profunda. Se puderem nos dar uma dica, ficaremos muito agradecidos.Abraço a todos.

Responder

Elaine

13 de junho de 2017 às 15h10

Olá! Minha filha também é assim, não come quase nada de comida salgada, mas é bem sadia.

Responder

Ana Paula Soares Oliveira

08 de junho de 2017 às 12h23

Meu filho tem 2 anos e 8 meses e ele só quer tomar mamadeira e comer pão e cuscuz. Já tentei tirar essas coisas dele deixar ele com fome mais ele se recusa a comer. Estou preocupada pois ele fica na creche e estou tendo reclamações que ele não se alimenta que ele fica sem comer o dia todo. Quando ele chega eu tento dar comida pra ele crendo que ele vai comer porque está com muita fome mais ele se recusa a comer. O que faço?

Responder

Denize

02 de junho de 2017 às 19h56

Olá meninas também passo por essa situação. Minha filha tem 2 e sete meses já faz uns noves meses que não quer saber de comer feijão, arroz, carne só mamava com muito esforço tentando passou a tomar mamadeira cremogema e vitamina de frutas. Café com leite pão só que hoje ela já não mama mais.porém ainda não come nada no almoço. Ela toma café e passar o resto do dia sem comer nada eu ofereço uma vitamina de frutas bem a tarde isso ela come bem .à noite também no jantar se deixa dormir com fome. O pediatra falou pra mim deixar com fome ontem e negocia com ela tira tudo que ela gosta TV , doces assim eu fiz por um dia não vir diferença nenhuma se deixar ela dorme sem comer. Ela eh irredutível nossa já estou com uma gastrite nervosa por isso. Ela tá bem magrinha só cresce mas não aumenta o peso ela tá com 11kg vivo faço de um tudo pra virar esse quadro mas não consigo. Por ela toma Depakene um remédio pra epilepsia não pode toma nada para estimular o apetite.

Responder

Maiara

28 de maio de 2017 às 21h46

Normal? Meu filho fica mais de 8 horas sem absolutamente nada no estomago e quando ofereço ele tira da boca ou vomita, nao gosta nem de ver a mamadeira na frente dele, as vezes janta bem.. Ai acho incrivel as pessoas dizerem ai que horror ele nao almoça, nao come frutas, minhq filha a gnt tenta mas sem sucesso, so quem passa por isso sabe o quanto é frustante.. O pediatra so diz que ta um pouco abaixo do peso, mas que quandp sentir fome vai comer

Responder

Blaine Teska

12 de maio de 2017 às 21h21

|Uau, incrível o blog ! Valeu mesmo por nos proporcionar materiais tão ricos .

Responder

Ister

23 de abril de 2017 às 11h05

Oi gente pois minha filha tem 1 ano e 1mes de vida não come nada não sei oq fazer será q e normal perdeu peso mas ela não pegou peito fico preucupada alguém me ajude ? Alguém passando pelo mesmo q eu ??

Responder

Jetcelany de Melo Alves

28 de março de 2017 às 20h38

Meu filho tem dois anos e sete meses. Ele não quer comer comida de sal, só quer mamadeira e biscoito e ainda está dormindo muito. O que fazer..

Responder

Vanessa

26 de março de 2017 às 13h54

Tou precisando muito de ajuda meu bebe tem 8 meses e não come nada salgado já tentei de tudo nem na creche come ta emagrecendo já

Responder

Priscila

24 de março de 2017 às 14h56

O meu filho não come mesmo e não toma mamadeira nenhuma. Se eu mostrar uma mamadeira a ele é um escandalo! Quem dera se tomasse uma mamadeira! O que eu faço?

Responder

Juliana Paiva

18 de março de 2017 às 02h57

Gente me ajude meu filho tem 1 ano e 6 meses e não quer comer nada,só quer peito,não quer comer comida e nem beber mamadeira e nem uma fruta,não sei o que fazer mais choro todos os dias,ele é fortinho,é só quer peito 24horas por dia,me ajudem

Responder

Carolina

21 de fevereiro de 2017 às 05h17

Ai gente pensei que era so eu que tenho esses problema com. Minha filha ela tem 2 anos 3 meses e nao come nada na creche não sei mais o que fazer ja tentei de tudo e nada tento obrigar ela a comer e nada tem dia que nem mama quer tomar ate remedio para aumentar apetite ja dei e nada funciono o pior que na creche tem que comer nossa nao sei o que fazer mais

Responder

Thais Mesquita

19 de fevereiro de 2017 às 05h36

Meu bebê tem 1 ano 2 meses e 4 dias e desde sexta- feira ele não tem comido nada, ele só chora e não tem dormido a noite… Antes disso ele nunca havia me dado trabalho para nada, ele sempre comeu bem e dormia melhor ainda. Ele começou a ir pra creche na terça- feira dia 14 e la as cuidadoras diz que ele não tem comido, mas aqui em casa ele come mas desde sexta dia 18 ele tem me dado muito trabalho para comer e dormir e sempre fui uma pessoa muito regrada com ele…
Por exemplo: eu o acordo as 08:00 da manhã dou de mamá e vou brincar com ele.
As 9:30 eu dou suco ou papinha de bolacha
As 11:30 eu dou o almoço
As 12:30 eu dou banho e mamadeira
As 13:00 ele dorme até as 15:00
As 16:30 eu dou frutas ou vitamina de frutas
As 18:00 eu dou o jantar
As 19:00 eu dou mamadeira
As 21:00 eu dou mais uma papinha de bolacha e banho
As 22:30 eu o coloco para dormir

No intervalo desses horários sempre estou brincando, cantando ou contando uma história.
Mas, desde de que ele começou na creche ele tem me dado um trabalhinho para algumas coisas, mas desde sexta ele tem tido febre e vomita tudo que dou (alimentos que não são nada diferentes de antes) e não sai do meu colo.

Alguém pode me ajudar?? Me sinto incompetente e não sei mais o que faço, minha sogra já até me ameaçou dizendo que é minha culpa ele estar assim e que vai tomar ele da minha guarda.

Me ajudem meu filho é tudo de mais precioso que tenho!

Responder

Jessicarampon

09 de janeiro de 2017 às 01h50

Meu bebê fez 1 ano mês passado, e ele sempre foi ruim de comer tanto que largou o peito aos 4 meses, e ele nunca pegou mamadeira sempre dei na colher depois que começou a IA foi mais fácil comia melhor sempre ganhou peso bem, mas agora não está comendo nada tenho que empurrar tudo desde mingau até a comida não sei mais o q fazer nesse último mês ele não ganhou nenhuma grama apenas cresceu o que está o tornando mais magro pois cresceu e não engordou estou desesperada pois a médica dele só diz que está no peso certo e a hora que ele tiver fome ele come, mas eu sei que não come só se empurrar, é muito desgastante, meu maior desejo é que ele abrisse a boca quando levo a colher.

Responder

GISELI

06 de janeiro de 2017 às 14h50

minha sobrinha tem 1 ano e tres meses, ainda mama no peito, só que ela não come nada, qdo come é muito pouco, não come fruta, não toma suco,
de tres meses para ca ela emagreceu bem, a mae diz que ela cresceu e não engordou,
gostaria de saber se uma criança pode ficar só com o leite materno até qdo, pois a mãe acha q é o suficiente para o bebe o leite materno, e não incentiva o bebe comer,
isso pode ser prejudicial ao bebe?

Responder

    Ana

    28 de março de 2017 às 20h15

    É tão chato isso de ficar criticando a forma que a mãe cria. Falar dos nossos filhos OK. Mas julgar outras mães não né

    Ana

    13 de janeiro de 2018 às 16h02

    Vá cuidar da sua vida!

cassia simone lobo

07 de dezembro de 2016 às 19h18

minha filha tem um ano e meio so fica no peito nao pega mamadeira
come miuto pouco nao sei oque faco

Responder

Rayana

04 de dezembro de 2016 às 16h05

Olá, meu filho já estar quase com 4 anos e só toma mingal, sei q é errado. Estou pensando em tirar da mamadeira e dar comida a ele, pretendo colocar em prática. Só que, tem pessoas incluindo minha mãe q diz q é errado. Lorgico q ele vai co tinuar tomando leite pelo menos uma vez na semana, só que quero muito que ele coma, oq eu faço, estão todos contra mim, acha q estou fazendo errado, eu tenho certeza que não! Obg

Responder

Nani

30 de novembro de 2016 às 19h13

Meu filho tem um anó e um mes.
Teve pneumonia aos oito meses. De lá pra cá não come nada nada. SÓ mama no peito.
Não sei mais o que fazer. Durante o dia fica cm minha mãe. A noite passa a madrugada mamando. Por favor me ajudem.
Não sei o q fazer.

Responder

Ariany Santana

30 de novembro de 2016 às 14h19

Oi, meu filho tem 1 ano e tbm não come nada, somente leite materno, ele rejeita o alimento, a pouco descobrimos uma anemia forte, eu fiquei desesperada, a médica pediu que não desse mais o mama para que ele comesse, então segui o que ela disse, meu filho ficou por 7 horas sem comer, chorando sem parar, e nos na tentativa de que ele comesse algo, nada ! Tentamos de tudo, até que depois de passadas 7 horas sem comer, dei mama pra ele, isso foi durante 4 dias. Já estou desanimada !

Responder

Ariele Almeida

30 de novembro de 2016 às 09h25

Olá Doutor!
À 2 semanas atrás meu filho tinha contraído escarlatina, que como o médico me explicou, a infecção é forte na garganta… Só que desde que ele teve a infecção ele não come, não come nada mesmo!! Será que tem alguma coisa a ver com a escarlatina ?.. ele sempre foi muito ruim pra comer, desde bebezinho.. pelo fato de mamar no peito até seus 7 meses e intruzir alimentos ele ganhou um peso até bom, mas depois, era ruim de comer, e isso até hoje… Ele tem 3 anos, é muito abaixo do peso, ele não emagrece, mas também não engorda, provavelmente ele emagreceu, porque da pra perceber na aparência dele, e ao ver o corpinho dele… Muito obrigado, e desculpe algum incômodo!

Responder

Edjane Cavalcante

24 de novembro de 2016 às 23h00

Dra minha filha tem 2 anos e so dona mamadeira com mucilon e leite ou leite farinha lactea e aveia neston frutas SÓ nessas vitaminas que fasso Já ofereço várias frutinhas e nada no almoço as vezes com sacrifício consigo algumas c olherzinhas. Ela é bem grande pra idade dela é bem saudável graças a Deus mais me despero pois ela não come nada de comida fico desesperada o que devo fazer???

Responder

Eliete

17 de novembro de 2016 às 18h41

Dr a minha filha tem 2anos e 9 mese e ainda não. Come arroz feijão carne nada de comida o que ela come é salada de alfaçe e tomate se acrescentar outra coisa ela não come.o que fazer?Ela é portadora de traço falcemico assim como eu e não sei o que fazer
.

Responder

Michele

08 de novembro de 2016 às 10h15

Tenho um filho de 2anos e cinco meses,até uma semana atrás ele comia comida de panela,agora não está querendo comer mais,faço de tudo para ele comer comida saudável,mais não quer,na hora do almoço faço seu pratinho dou a ele mais ele coloca a comida para fora,ele está aceitando a mamadeira,já estou ficando desesperada por ele não aceitar comidinha de panela,o que faço para poder melhorar sua alimentação,j á que ele não aceita comidinha de panela.

Responder

Samantha

31 de outubro de 2016 às 16h42

Eu aboli as mamadeiras do meu filho de dois anos recém completados e ele se recusou a comer da mesma forma! Eu insisti por três semanas e nada… ele perdeu peso e minha consciência ganhou peso e devolvi as mamadeiras a ele… rsrsrs
Fora o stress que ele ficava durante o dia e noite!

Responder

Vanessa

28 de outubro de 2016 às 22h33

Olá Dr. Peço sua orientação, minha filha de 2 anos e 5 meses tem muita rejeição ao jantar, almoça em média 5 a 10 colheres de comida no almoço, depende do dia, mas não aceita o jantar. Fico mto preocupada, o que faço?obrigada.

Responder

Liudmilla

23 de outubro de 2016 às 13h08

Meu bebe tá com 11 meses e não aceita nem um iorgut já estou desesperada tá só no peito quando tento dar comida a ele vomita cospe chora dorme e não engole já tentei de tudo só quer peito

Responder

paula

13 de outubro de 2016 às 14h56

Meu filho já vai completar 3anos mais nao come nenhum tipo de comida e panela,já estou ficando desesperada,a única coisa q ainda come é frutas,sucos e biscoito.o q eu faço p ele comer algo saudável?…

Responder

cahal

12 de outubro de 2016 às 22h28

Meu nome é Cahal. I gostam de compartilhar meu testemunho a todas as pessoas
no fórum porque eu nunca pensei que eu vou ter minha esposa de volta e
ela significa muito para mim. minha mulher me deixou por outro homem 4 semanas
para o nosso quarto aniversário de casamento, eu estava tão coração partido e disppointed. Quando liguei para ela, ela nunca escolhi o meu
chamadas, ela me excluído em seu facebook, quando eu fui a seu local de trabalho, ela disse à sua
chefe que ele nunca quer me ver mais eu perdi meu emprego, como resultado de
isso porque eu não conseguia me mais, minha vida estava de cabeça para baixo e
tudo não correram bem com a minha vida, eu tentei tudo que eu poderia fazer para
tê-la de volta, toda a minha vez esforço em vão, e não sobre até que eu conheci um homem
quando eu viajar para a África para executar algum negócio tem vindo a desenvolver
alguns anos atrás, eu disse-lhe o meu problema e tudo o que passaram na tentativa de obter a minha esposa de volta e como eu perdi meu trabalho, ele me disse que vai ajudar
me, eu não acreditava que, em primeiro lugar. mas ele jurou que vai ajudar
-me para fora e ele me disse que a razão pela qual minha esposa me deixou e também
me contou alguns segredos ocultos. eu estava espantado quando ouvi isso dele,
ele disse que vai lançar um feitiço para mim e eu vou ver os resultados na
próximo par de dias. então eu viajar de volta para US dia seguinte e eu
chamou-o quando cheguei em casa e disse que ele está ocupado lançando aqueles feitiços
e ele comprou todos os materiais necessários para os feitiços, ele disse am
vai ver resultados positivos nos próximos 2 dias que era quinta-feira, em
sábado dele, Minha esposa me ligou exatamente 12:35 pm e desculpas por tudo o que ela tinha feito, ela disse, ela nunca soube o que
ela estava fazendo e seu comportamento súbita não foi intencional e ela
prometeu não fazer isso again.it era como eu estava sonhando quando ouvi
isso dela e quando terminou a chamada, i chamou o homem e disse-lhe
minha esposa me ligou e Dr UZOYA disse que eu não vi nada ainda, em
-feira de que, chamam-me no meu escritório para vir e retomar o trabalho. certo
Agora eu estou tão feliz com a minha família novamente.
Por favor, eu quero que cada um para me ajudar a dar graças a este grande homem.
você também pode alcançá-lo através deste e-mail para solução para o seu relacionamento ou problems.His conjugais e-mail é; [email protected] ou chamá-lo em seu número de telefone; +2349039134185

Responder

Patricia

06 de setembro de 2016 às 13h45

O meu filho tem 1 ao e 2 meses so mama no peito e nao aceita outro tipo de leite de jeito nenhum e nao quer comer nada .Me ajude

Responder

Maria Eliete Souza De Matos

24 de agosto de 2016 às 10h55

Adotei um bb prematuro que nasceu com 1400..agora tá com 5 meses e não quer mas tomar mingau na mamadeira é nem em copo
Não sei mas o que dar pra ela,ela chora muito na hora de tomar o mingau….O que eu faço?????

Responder

lucilene

29 de julho de 2016 às 17h39

Oi eu estou desesperada pois minha filha de 1 ano nau come nada do mama peito e a pediatra falou q ela ta na baixa etária de criança desnutrida mais o q eu faço ela nau aceita nada estou muito preucupada

Responder

Eyla Bispo

10 de julho de 2016 às 03h14

olá meninas boa noite vivo pesquisando sobre esses artigos de crianças q não comem nada pq fico desesperada minha filha tem 2anos e dois meses e não come nada desde bebê só mama e o pior em um peito só não toma mamadeira não chupa chupeta só dorme no peito …pra não dizer q não come nada ela gosta de caqui laranja e banana com Nescau só isso e mesmo assim ainda evito de dar banana com Nescau pq ela fica ressecada ……ai meninas não sei mas o q fazer comprei vitamina pra abrir o apetite ela sente fome mas não quer comer só mamar faço de tudo pra ela comer quando sente a fome mas joga tudo pra fora fico preocupada vou e dou o peito….alguém ai passa por isso tbm estou desesperada……

Responder

Tatiana

24 de junho de 2016 às 03h32

Minha filha tem 1 ano e meio. Sempre comeu muito bem, almoça e janta. Nas fases em que estão nascendo os dentes, fica um pouco chatinha para comer mas logo passa. Ela come muita carne, arroz, feijão, verduras e legumes e toma suco de laranja. Meu problema é o fato de nao aceitar leite nem derivados, ela nega, não aceita nada doce. Já troquei de leite diversas vezes, ela simplesmente não aceita, toma um gole e da ânsia de vômito. Isso me preocupa pois sei que o leite é importante nessa fase. Ela toma no máximo 250ml por dia, sempre tenho que dar dormindo. Tenho outro filho que sempre foi o contrário, não comia nada, vivia de mamadeiras com sustagem e mucilon. Estou preocupada pois sei que o leite e importante.

Responder

Renata

09 de maio de 2016 às 21h19

Olá nunca participei de site nenhum, não sei nem se terei resposta, mas estou desesperada. Minha filha tem 7 meses, já faz 2 meses e meio que dou comida a ela todos os dias. Ela não pega nada, nenhum legume, nenhuma fruta e agora tentei dar mamadeira, Nestogeno 2 e ela não quer. Só mama no peito. Volto a trabalhar no mês que vem. Não sei o que fazer. Sei que o desespero me toma. Choro quase todo dia. Por favor me ajude!!!

Responder

Aline

07 de maio de 2016 às 13h13

E quando ele só quer mamar no peito?
Meu pequeno tem 1,5 ano e não quer mais almoçar e jantar.
Não come nada industrializado.
Sempre fiz papinhas e almocinho com tudo natural.
Sempre mamou livre demanda, almoçava, jantava…
Hoje faço mil coisas e nada o agrada.
No máximo algumas frutas… e o peito toda hora!
Fico preocupada com a nutrição!
O que fazer?

Obrigada!

Responder

Giovani

23 de abril de 2016 às 20h52

Minha filha tem um ano e dez meses, quando foi há três meses atrás de uma hora pra outra deixou de comer comida de panela e até próprio o leite quando tentamos dar é uma briga chora, berra diz que não quer, o que eu devo fazer lembrando que ela tem um problema de adenoide.

Responder

debora

19 de abril de 2016 às 11h39

bom dia Dr. meu filho tomava apitamil 1 quando ele fez 6 meses passei para apitamil 2 ai ele ressecou dei nestogeno,voutei para o apitamil 1 dei leite de caixinha leite de vaca mais mesmo assim ele continua ressecado ele faz coco duro com bolinhas brancas todo dia dou mamao, laranja,abacate mais nesmo assim nao solta o intestino e ele sempre chora para fazer coco o que pode ser ou o que posso faz?

Responder

patriciabeatrizlopes

06 de abril de 2016 às 23h22

que ridiculo esta opiniao minha filha tem um ano e nao come quase nada .descobri que ela esta com anemia entao nao e tao normal assim hoje nao quiz se alimentar oque faço

Responder

Ana Carolina

06 de abril de 2016 às 20h34

Boa tarde!
E qual a dica para “tirar a mamadeira”?
Obrigada

Responder

ariany

26 de janeiro de 2016 às 13h51

Bom dia meu filho Kaua tem 4 anos e so come arroz com batata palha isso pq ate seus 3 anos nem isso comia e nao é sempre q ele almoça e janta ele rejeita comida dês de sempre e o pior q ele deu para nao querer ver ninguém comendo perto dele ele fala q nao quer ver comida o q eu faço sera caso p/ psicologo pois ja o acompanho com nutricionista e nao vejo melhoras

Responder

Daniela Magalhães

09 de janeiro de 2016 às 15h57

ola pessoal o meu caso e bem desesperador pq desde que meu filho nasceu ele não gosta de nada nemcde leite sempre foi assim uma agonia desde que nasceu tudo pra ele e forçado toda hora da comida e um suplicio e o pior de tudo isso e que estou entrando em depressão só choro não tenho vontade mais de nada e o pior que sempre foi assume não tenho mais esperança de que mude hoje está com dois anos e eu parei minha vida de todos os depoimentos que vi o meu e o mais preocupante pois o meu realmente está afetando minha vida não saio mais e minha função todo dia e tentar alimenta lo por que não entra na minha cabeça pq ele não come preciso de ajuda.

Responder

DENISE

04 de janeiro de 2016 às 00h12

Tenho uma filha de 7 anos desde bebe foi muito dificil faze-la comer tudo que eu tentava frutas,papinha…ela vomitava, hoje ela não come carne,frango,peixe,as poucas coisa que consegui faze-la comer tem dia que ela não consegue comer da ansia…o que fazer ?????

Responder

Maiara

13 de novembro de 2015 às 00h17

Minha filha tem 2 anos, é alérgica à proteína do leite e eu não consigo fazer ela tomar suco natural. Ela mamou até 1 ano e depois largou. Ela almoça e janta bem, mas a única coisa que ela toma é suco de caixinha de soja. Não sei mais o que eu faço pra substituir o suco de soja por leite de soja ou suco natural, ela toma muito suco de caixinha e eu sei que isso é prejudicial. ME AJUDEM, POR FAVORRRRRRR.. ALGUÉM TEM ALGUMA DICA???!!!!

Responder

Elaine

12 de novembro de 2015 às 15h35

meu filho tem 1 ano e 6 meses e desde os 6 mêse que é introduzido a fruta e comidinha salgada ele não aceitou bem. Fruta ele não come de jeito nenhum e comida nada tbem, só leite e de vez em quando um danoninho. não sei o que faço, já deixei ele com fome sem o leite para ver se comia a comida mas nem assim. o que faço??

Responder

Nayara

30 de outubro de 2015 às 04h00

Meu filho tem dois anos comia quando era bebe so depois nao quis mas nao come nada de dede

Oq fazer meu Deus tenho medo dele morree sem comer comida nunca mas comeu nada de comida ele vomita so de ver a comida coloco a forca e ele ainda vomita nao sei oq fazer queria q ele sentasse e almocasse e jantava com a gente mas na hora da gente comer ele corre me ajude oq posso fazer choro dele ser assim tenho medo de perdelo

Responder

Jeisiane Cristina

25 de outubro de 2015 às 00h09

Ola dr minha filha tem 1 ano e 6 meses e nao toma mingau come poucas coisas e so quer mamar, durante a noite ela acorda varias vezes e nem eu e bem ela consegue domir direito.Nao sei mais o que eu faco ja tentei dar varios tipos de leite pra ela mais ela nao quer . O que eu faco?

Responder

Debora

15 de setembro de 2015 às 10h30

meu filho está com 1 ano e 8 meses adorava mamadeiras e vinha tendo infecções direto fizemos um exame de alergia e deu alergia de leite em geral, enfim troquei o leite no Aptamil soja mamou 3 mamadeiras e não quiz mais, comprei Aptamil pepti mamou uma mamadeira e não quiz mais, enfim parou de mamar já tem uma semana que não mama nada, mas come como um adulto super bem, almoço jantar de tudo verduras enfim come muito bem… Queria saber se tem problema ele ficar sem mamadeiras afinal pelo menos uma né??? Não sei estou perdida…

Responder

Karina

03 de agosto de 2015 às 14h11

Dr. Roberto

Minha filha não recusa almocar e jantar, a comer comida de sal. Gosta somente de lanchar, como iogurte, paes, pastel. As vezes somente almoca arroz, e outras nem isto. Fico desesperada sem saber o que fazer ??

Obrigada, Karina

Responder

    Beatriz

    21 de outubro de 2015 às 15h55

    O meu filho é irmão da sua kkkk igualzinho eu pior não sei mais o q fazer ….. Quando come só come arroz puro ….se colocar alguma coisa diferente no prato ele joga tudo fora e chora.

mary

20 de abril de 2015 às 12h08

Oi minha bebe tem 4meses ela n gosta de leite ela toma vitamina de fruta toma mingal mais só o leite ela n toma.o que eu posso fazer pra ela tomar por que eu quero eliminar o mingal e só da o leite.

Responder

Alberdania

11 de abril de 2015 às 06h48

Drt. Bom dia, estou aqui em uma preocupação meu filho come não muitooo bem mais come e gosta muitooo suco toda hora ta tomando mas é só de maracujá e abacaxi. Já tentei da vários outros mais não aceita .. Acredito que tudo demais faz mal..sim ou não dr

Responder

Neli

07 de abril de 2015 às 21h03

concordo

Responder

Claudia

27 de março de 2015 às 10h48

Dr, meu problema não é diferente das demais mães. Meu filho só quer mamadeira, sei que preciso mudar essa situação. Ele tem 1 ano e 1 mês, super saudável, peso e altura dentro do padrão para a idade. Gostaria de saber quanto tempo posso deixar meu filho sem comer? Já deixei até 7 horas tentando dar comida no lugar da mamadeira, mas me preocupei e acabei voltando com a mamadeira.

Obrigada.

Responder

Valdirene

17 de março de 2015 às 22h15

Oi, tenho uma filha de 4 anos, pesa 14kg. Quando novinha, ate que comia frutas, verduras. Mas passou de 1 aninho, nunca mais comeu nenhuma fruta, verdura, legumes, da nausea so do cheiro e ate vomita. Faz 2 semanas que nao quer comida, e alergica a feijao, nao come arroz, se deixar so miojo, mas nao quero dar este. So quer leite, entro em desespero, choro, de nada adianta, nao sei mais o que fazer. Levei ontem na nutricionista, ela me disse pra cortar um pouco o leite, porque muito leite pode causar hipervitaminose, fiquei mais louca ainda. Socorro, o que fazer, ficar so no leite, pode fazer mal, causar anemia, mesmo se ela toma leite com pediassure e lactea. Preciso de uma resposta.

Responder

    Vanessa

    16 de abril de 2015 às 03h09

    Minha filha está com 2 anos, a rotina alimentar dela é só leite ninho e bolacha de água e sal (menos mau que não é doce nem salgada) mas comida ela não come nada desde 1 ano e meio! Nada! Arroz, feijão, macarrão nada, ela te nojo de tudo, fala éca pra qualquer prato de comida! Faz seis meses já! Ela está com peso e altura dentro dos padrões, e fez exame de sangue recente deu tudo certo! Mas tenho medo que ela cresça acostumando a não comer comida! Sei que uma hora o organismo pede outros nutrientes, e a alimentação dela acho muito fraca! Fico desorientada, pra mim ver uma criança comendo uma simples papinha parece um sonho, pq ela não come nenhum tipo de comida há seis meses, ne da Nestle que ela gostava!

viviane

11 de março de 2015 às 14h37

boa tarde. minha filha tem 05 anos e está cada dia mais magra ela não quer comer nada o que eu faço? tem algum remedio que venha abrir o apetite dela?

Responder

Nilce

25 de fevereiro de 2015 às 13h57

e meu filho que já está com 9 anos e não gosta de arroz, feijão, legumes e verduras, o que faço para suprir a falta de vitamina desses alimentos?

obrigada!

Responder

Fabiana

16 de fevereiro de 2015 às 16h34

Dr, li o seu artigo, tentei seguir o que estava sendo explicado. Percebi que não sou a única que sofre com a rejeição dos filhospor alimento. Minha filha parou de comer comida de sal da noite para o dia e hoje já está completando dois meses, tirei as mamadeiras, todas as”besteiras ” que estava dando… Ela chega a pedir papá, qnd é oferecido, se recusa. Nesse período,o único alimento que aceitou foi o arroz branco e tb foram poucos dias. Fruta só se estiver batida no leite. Fiz exame de sangue e estava anêmica. Estou morando em outro pais e não sei mais o que fazer!!! Obrigada.

Responder

ELAINE ALVES DA SILVA el

16 de fevereiro de 2015 às 14h21

Oi boa tarde ,meu caso e já bem deferente de vcs minha pequena de 1 e oito meses ,desde pequena já come muito bem ,dou de todos os tipos de verduras e ela comi até jiló,abobora de tudo ,mais ela come e come ,mais não e gorda e magra,e bebe bastante água ,come banana ela mesma pega e come tem hora ,me ajudem será que faz mal ,essa idade comer muito …Só que desde pequena não dou muito leite,porque os médicos falaram que ela era lactante,mais aí os exames constataram graças a Deus que não era ….

Responder

rita de cassia

14 de fevereiro de 2015 às 04h01

meu filho tem 4anos, antes ele mamava e tomava mamadeira, hoje ele já não mana, mais em compensação não hoje ele não quer mais nem um tipo de alimento a não ser um todinho ou refrigerante. o que faço?.

Responder

    norma suely carvalho ribeiro

    10 de março de 2015 às 17h52

    eu também tenho o mesmo problema… a minha neta tem 5 anos, só come pão, mingau e besteiras…não sei mais o que faço,to começando a ficar em desespero.

    soila

    02 de setembro de 2015 às 10h49

    Oi meninas me indendentifiqueicom todas vcs meu filho tem 3 aninhos até um ano comia bem depois só miojo ai com tempo só aroz tomate ovo e milho há uns 15 dias pra cá não come nada só só toma mamadeira to desesperada já tentei tudo ele não come ele gostava muito de biscoito nem isso quer mas só quer leite fermentado não aguento essa situação

verônica

10 de fevereiro de 2015 às 12h44

Olá meu filho tem 1 ano e 7 meses o primeiro dia de aula dele na escolinha foi segunda ele n quer tomar leite nem almoçar e em casa ele come super bem tô preocupada

Responder

VANIA

09 de fevereiro de 2015 às 12h16

Dr. Ary..
Minha filha tem 9 anos e até os 2 anos de idade consegui fazer com que ela comia de tudo, mas depois ate agora ela nao comi nada, ela toma uma mamadeira as 7horas da manha e depois vai pra escola as 13hs e fica ate as 17hs sem comer nada, quando leva lanche volta sem mexer eu não sei mais o que fazer preciso de ajuda…obrigada

Responder

    Marcelo

    17 de agosto de 2015 às 21h14

    Meu filho de 9 anos só come pizza, steak de frango, pastel de queijo, pão e frutas.
    Não cone carne, arroz, feijão, macarrão, ou seja, nada q comemos habitualmente.
    Não sei o q fazer….VC conseguiu algum milagre?

priscila

06 de fevereiro de 2015 às 12h45

Dr minha filha tem 1ano realmente ela não come nada levei no medico ele disse pra min dar 3 em 3 horas faço de tudo ofereço comida fruta e nada…medica disse que ela ta com baixo peço,7450sem que ela tem 1ano,nao sei que faço ela segada no peito so não dou dando quase mais nada pra ve se como,ela não pega mamadeira já tentei leite no copo ela chora fora assim como bolacha etc me ajude Doutor…

Responder

    bia

    02 de março de 2015 às 07h02

    OLá Priscila estou passando o mesmo que VC!Meu filho tem um ano e um mês e só quer saber de leite de peito!Já levei en vários pediatras mais ninguém majuda!VC conseguiu resolver a situação? Estou desesperada!

maria eliane bispo

05 de fevereiro de 2015 às 18h27

meu bebe tem 1e6mes ele come de tudo mas ele não esta querendo leite o que ele gosta leite com bolacha de mansena.o que eu faço é´normal isso.

Responder

Elenilda

23 de janeiro de 2015 às 00h14

Boa noite gente! ainda bem que encontrei esse site para relatar a minha tristeza em relação a alimentação do meu filho.

Ele completou 3 anos mais não come outra coisa além do mingau, biscoitos Maria e suco as vezes!
Já tentei deixa-lo o dia com fome para ver se comia arroz, feijão ou carne, mas não tem jeito ele simplesmente despreza a comida, se vai pra creche a professora fala que na hora do lanche todos comem a comidinha que é oferecida e ele é o único que nem toca na comida, apenas brinca com a mesma e desse modo passa o dia sem comer. Não sei mais o que fazer!! já levei no pediatra e todos me falam pra eu parar de dar o mingau e deixa-lo com fome porque uma hora ele vai ter de comer…o que eu faço?? me ajudem.

Obrigada.

Responder

    Fernanda Lima

    15 de abril de 2015 às 20h27

    Estou passando o mesmo que vc. minha filha tem 2 anos e 7 meses e comia bem ate os 10 meses depois parou e ate hj, so come bolacha suco de vez enquando arroz o dia que quer, batata frita e nughts, toma mamadeira so quando dorme e mesmo assim sao poucas, ja levei em varios pediatras, e me dizem o mesmo que falaram para vc.
    Fico desesperada pois nao sei mais o que fazer, ja pensei em colocar em escolinha mas morro de do pois vai chegar la e nao vai comer e ainda acaba ficando doente, ai piora tudo, parei de trabalhar por conta disso olha e muito dificil a gente chora sem saber o que fazer as vezes tenho vontade de comer por ela e desesperador.
    Mas tenho fe em Deus que um dia ela ira se alimentar… mas enquanto isso nao acontece sofro e muito

daiane

19 de janeiro de 2015 às 08h36

bom dia meu filho tem quase 5 anos e não quer comer só tomar leite o que eu posso fazer pra mudar isto…

Responder

Drihely Soares

19 de janeiro de 2015 às 03h52

Dr meu filho tem 3 anos e 9 meses, ele come super bem,tudo o que eu oferecer ele come,frutas,legumes,pão, mas o meu problema é que ele não mastiga a comida, o arroz, o feijão e a carne eu tenho que dar amassado com o garfo, ja tentei de todas as formas, mas ele vomita,as outras coisas ele mastiga normal só a comida que não, o que eu faço me ajuda porrrrrrrrr favooorrrrrrrrrrrrr

Responder

Josy Freitas

16 de janeiro de 2015 às 16h41

GENTE TODAS AS RESPOSTAS ESTÃO NO TEXTO QUE O DR DEIXOU ACIMA.MINHA FILHA TB NAO COME NADA! PASSO POR TUDO ISSO,MAS AGORA ME TRANQUILIZEI, ENTÃO TRANQUILIZEM SE!

Responder

WANDERLEIA

11 de janeiro de 2015 às 22h39

MEU BEBE NAO MAMA DESDE DOS TRES MESES.
ANTES ELE COMIA HOJE . EU MEM FANTAZIO. PARA ELE COMER E O PIOR NAO TEM DENTES NENHUM.

Responder

joao

07 de janeiro de 2015 às 16h47

meu filho tem 3 meses de idade, ele nao come nadinha..apenas mama,nada ele aceia,leite,mingal,agua…é normal isso?

Responder

Lucidalva

07 de janeiro de 2015 às 16h37

Meu sobrinho tem 13 anos, e nunca comeu arroz, feijão, carne, chocolate, etc. A unica coisa que ele come é salgadinho (tipo chips) e toma leite. O que posso fazer pra ajudar, ja que oferecemos comida pra ele, ele simplesmente ignora e sai de cena. E o curioso é que dificilmente ele fica doente. Pode me ajudar?

Responder

neide

05 de janeiro de 2015 às 19h25

Boa tarde eu estou ficando maluca minha filha tem 4 anos vai fazer 5 em abril está com 16 kilos não quer comer nada pela manhã toma uma vitamina de.banana com mamão não quer almoçar a tarde toma um nescau e.vive assim o que faco por favor.

Responder

Julia Vasconcelos

28 de dezembro de 2014 às 23h19

Oi , é , eu tenho 11 anos e não consigo comer , quando como , eu sinto um gosto horrivel na boca e quase vomito , eu queria muito gostar de comer , principalmente arroz, arroz não pode nem encostar na minha boca , mas , realmente eu não consigo , sou muito magra e não tenho corpo , e como eu queria engordar! Mas … Você sabe alguma coisa sobre isso?

Responder

Raisla Nepomuceno

21 de dezembro de 2014 às 22h54

Olá, Dr. meu bebê tem seis meses pesa 5.950 e mede 64. Ele não gosta de leite, nem sopa,
não quer comer. Estou sem saber o que fazer. Me ajude por Favor.

Responder

Elisandra

19 de dezembro de 2014 às 11h34

Bom dia…

Dr., minha filha tem 2 anos e 6 meses, porém não come direito… ela nunca mamou na mamadeira e somente toma leite de manhã… não gosta de arroz, como raramente; carne come um bife, come um pouco de cenoura ralada e beterraba cozida… a noite as vezes come e outras vezes não… durante o dia come uma banana…
É normal esta quantidade de alimento para uma criança da idade dela?

Responder

Elisandra

18 de dezembro de 2014 às 16h23

Boa tarde Dr.
Tenho uma pequena de 2,6 anos.
Li seu artigo, porém tenho uma pergunta: a alimentação dela está assim: normalmente uma xícara de leite de manhã; na hora do almoço um bife, 5 fatias de batata frita, raramente 3 colheres de sobremesa de arroz, raramente 2 fatias de beterraba e 3 colheres de cenoura ralada; jantar as vezes uma massa de panqueca (ela não come o recheio). Ela não mama, nunca gostou de mamadeira e gosta pouco de leite. Isto é normal na idade dela?
Grata

Responder

Luana Paula

15 de dezembro de 2014 às 07h41

Olá mamães…
Sou mãe também..
Já passei por alguns
momentos assim com meu
Bebe…
Hoje ele tem 1 ano e 3…
E o melhor vendo tantas
situações á que nos encomódam….
Como essa falta de apetite
É destraílos com prográmas infantís…
Colocando eles em cadeirinhas de alimentação…
Ou até mesmo…carrinho de passei…
Ensistam com o programa infantil que que á criança bebê..
Mais se chama á atenção..
Em seguida de á alimentação…
Insista quem manda somos nós..
Nem que a criança coma 4 colheres
Já é um bom comerço..
Em seguida vai dando pausa..
Com o suco natural …laranja ou
outros…
A mamadeira a mesma coisa….
Coloque á criança di frente ao progra
ma que á chama mais atenção…
Coloque ela em seu colo…
Espere alguns segundos..
Coloque á criança de frente á TV…
Em seguida dê a mamadeira com paciên
cia….
Confie no senhor…
E a cada progresso do seu filho…
Agradeça á Deus..
Abra á boca e fale ..
Obrigada Senhor…
Temos que confiar em Deus..
Se você acredita que isso pode mudar..
Siga meus passos…
Pode me chamar de louca
quem quiser…
Mais graças tá essa loucura minha ..
Meu bebê come de tudo..
E até aqui agradeço o meu Senhor….
Obrigada jesus mas uma vez..
Xau mamães.. boa sorte

Responder

Luana Paula

15 de dezembro de 2014 às 07h36

Olá mamães…
Sou mãe também..
Já passei por alguns
momentos assim com meu
Bebe…
Hoje ele tem 1 ano e 3…
E o melhor vendo tantas
situações á que nos encomódam….
Como essa falta de apetite
É destraílos com prográmas infantís…
Colocando eles em cadeirinhas de alimentação…
Ou até mesmo…carrinho de passei…
Ensistam com o programa infantil que que á criança bebê..
Mais se chama á atenção..
Em seguida de á alimentação…
Insista quem manda somos nós..
Nem que a criança coma 4 colheres
Já é um bom comerço..
Em seguida vai dando pausa..
Com o suco natural …laranja ou
outros…
A mamadeira a mesma coisa….
Coloque á criança di frente ao progra
ma que á chama mais atenção…
Coloque ela em seu colo…
Espere alguns segundos..
Coloque á criança de frente á TV…
Em seguida dê a mamadeira com paciên
cia….
Confie no senhor…
E a cada progresso do seu filho…
Agradeça á Deus..
Abra á boca e fale ..
Obrigada Senhor…
Temos que confiar em Deus..
Se você acredita que isso pode mudar..
Siga meus passos…
Pode me chamar de louca
quem quiser…
Mais graças á essa loucura minha ..
Meu bebê come de tudo..
E até aqui agradeço o meu Senhor….
Obrigada jesus mas uma vez..
Xau mamães.. boa sorte

Responder

gllaucia

13 de dezembro de 2014 às 16h31

oi gente minha filha tem 1 ano e 3 meses e ta pesando 7k e 700 ta abaixo do peso detalhe não come comida não mama mamadeira nao come fruta so mama no peito deixo ate 10 horas sem mama sem comida e oque ela faz nada nem chora so olha pra mim e diz mama e no peito mamadeira nem pensar pergunto é normal isso…

Responder

vanessa Campos

11 de dezembro de 2014 às 11h00

Meu filho tem 3 anos e pesa apenas 11kg. Nasceu com 2380kg, os 2 primeiros meses de vida engordou bem, depois disso passou a mamar pouco e até hoje come pouco e recusa experimentar novos alimentos. As alimentos são só leite, arroz, feijão, carne moída, macarronada, banana, maçã, bolacha salgada, pão francês e suco. Não gosta muito de besteiras, só bala e salgadinho, ainda assim quase não os come, às vezes no final de semana. Não ganha peso há 1 ano. Recentemente descobrimos que ele o seu rim direito tem função bem reduzida, praticamente o perdeu e há suspeita se ter sido intra-utero. Será que existe alguma relação?? O que eu faço pra ele pelo menos experimentar os alimentos????
Ele é um menino muito inteligente e ativo, que dificilmente fica doente.

Responder

Rosilda Randow

03 de dezembro de 2014 às 15h07

Boa Tarde.

Isadora minha pequena está com 2 anos e 5 meses. sempre comeu pouco, pouco mesmo. Ainda mama no peito e reconheço que tenho bastante leite. No entanto, desde os 2 anos só mama após o almoço e a noite para dormir e nos últimos 4 meses tem se alimentado menos ainda. Ela sempre está abaixo da média 1,5 Kg a 2,5 Kg. Agora por exemplo está com 10,400 kg. Acho pouco para uma menina de quase 2 anos e meio. Sei que não posso compará-la à outras, mas, vejo filhos de amigos com 10 meses pesando 10 kg e na mesma idade da Isa pesando 15 kg. Isso me desespera. Sempre dou vermifugo, vitamina D e ferro. Tento proporcionar alimentações variadas, mas, nada tem agradado. Desde os 8 meses ela toma suco de pêssego e acabou substituindo a mamadeira pelo mesmo. Ela detesta doces, mamadeiras, mingau, chocolates, balas, mas, a comida de sal ela come, porém, come pouco e sempre cresceu mais do que engordou. Posso tirar as noias da cabeça e dormir tranquila?

Responder

    Lucyann lenon

    14 de dezembro de 2014 às 00h00

    O ISacar esta fazendo quatro anos e pesa dezessete quilos, levei na pediatra e ela disse que esta dentro do peso,ele se insistir para ele comer ele faz vômito’ porem ele mama, eu acho normal como disse o artigo cada criança alimenta de outras coisas que as deixam cheias, por isso pode ficar tranquila, pois meu outro filho tem dois anos e dez meses e tem o mesmo peso dezessete quilos porem o biotipo deles são diferentes por isso considero normal.

    Noemara

    30 de dezembro de 2014 às 14h26

    Rosilda,vou t falar como mae experiente,nao de nada a sua filha sem prescricao medica,antes de auto medica-la leve-a ao seu pediatra que ele avaliará se for o caso de receitar alguma vitamina.Meu fillho tem 2 anos e 3 mesem e pesa 11.300 kg ,tem uma saude perfeita e ainda mama no peito.Continue amamentando pois as vitaminas que vc possui passa pelo leite e consequentemente sua lindinha também usufruirá delas.Espero de alguma forma ter ajudado.Deus abensoe vocês

    Aline Camargo

    05 de janeiro de 2015 às 16h45

    Sei bem o que é isso, meu filho tem 3 anos e é uma guerra para comer, só quer comer arroz, as vezes um suflê de abobrinha com cenoura, carne não come de éspecie alguma, frutas também rejeita, tem dia que tenho vontade de chorar, toma 02 mamadeiras de leite por dia e só toma suco de soja de laranja.

Karen

01 de dezembro de 2014 às 22h41

Louise tem 1 ano e 8 meses. E só quer mama o peito, não come mais nada. A pediatra disse q ela tem o peso de uma criança de 2 anos. Mas mesmo assim vejo q ela esta magrinha. Será q so o peito sacia ela?

Responder

    Noemara

    30 de dezembro de 2014 às 14h41

    Olá karem,é claro que só a amamentação nao basta para um bebe desta idade,mas no caso da sua filha que nao quer comer nada o jeito mais provável é você ter uma alimentacão rica em fontes de vitaminas,balanceada, pra que sua filha ao mamar usufrua das mesmas.Uma dica é dar mamadeiras com vitaminas(mucilom)ou alguma marca similar,meu filho adora,tem 2 anos e 3 meses,danone,só nao de iogurte pois eles tem uma grande concentraçao de fermento que pode ocasionar inchaço na barriguinha de sua filha ok.Vá tentando dar frutas,como a banana,invista nas bananas prata que sao ricas em vitamina k e b2.Espero ter ajudado.Deus abensoe vocês

    Noemara

    30 de dezembro de 2014 às 14h47

    ISSO É PARA TODAS AS MAES QUE EStÃO COM A PARANOIA QUE SEUS FILHOS ESTAO MAGRINHOS…
    Meninas,criaça gorda não é sinonimo de criança com saúde,pensem nisso

Talita

01 de dezembro de 2014 às 15h01

Nossa meus Deus agora me endoidei de vez rsrsr… meu bb esta com 11 meses e quando ele completou seis meses comecei a introduzir papinhas e suquinho, ele ainda amamenta só que de um mê e meio por ai ele não quer comer mais nada,nada até o suco que ele amava ta uma briga pra berbe. Ele só que saber de mama, mama e papa meu desespero ser completo ele não pega nem um tipo de leite, já comprei de caixinha em pó de soja, azul amarelo de todas as cores e sabores rsrsr…e não tem leite q ele pega,I AI SERÁ QUE O MEU DESESPERO É PARANOIA? PQ EU JÁ NÃO SEI O QUE FAZERRRRRR MEU DEUS.

Responder

enoi castelo branco

30 de novembro de 2014 às 18h27

minha filha tem 4 anos e meio hj pesa 19kg, nunca comeu bem… hj ela simplesmente não come, nem leite, nem nada. por exemplo, hj acordou 9:30, não quis leite, me pediu cereal, comeu 4 bolinhas do cereal, não almoçou, não lanchou, e até esse momento 17:00, não comeu e não quer comer nada. está assim há mais de 2 meses e vcs acham que é normal? o jantar dela ontem foram umas 10 batatas fritas… é normal? eu já desisti, espero ela dizer o que comer e dou a ela…

Responder

    Fabiana

    20 de dezembro de 2014 às 02h27

    Querida não desista,já conversou com o pediatra?se for necessário leva ela em uma nutricionista,psicóloga mas não desista.

Elisangela Freitas

28 de novembro de 2014 às 14h09

Impressionante com as mães, de uma maneira geral passam pelo mesmo drama. Fico muito triste de ver minha filha rejeitando os alimentos. Pois penso que variar os alimentos e comer corretamente é ficar imune de várias doenças. Aqui em casa não têm guloseimas. Tem horários para refeições, comeu bem não comeu ficou triste nervosa, mas fica com fome.

Responder

dirlei

26 de novembro de 2014 às 15h52

ola dr minha filha mamou no peito ate os 6 meses agora ela esta com 10 meses e ela nao quer comida de sal nem papinhas doces de vez em qd como uma fruta mas é muito raro ela so toma mamadeira 3 por dia. O que eu faço me ajude….

Responder

    Maria

    12 de janeiro de 2015 às 15h33

    o meu filho tem 1 ano e um mes e so toma mingau,passa sete horas sem se alimentar. nao sei o que fazer.

Líria

26 de novembro de 2014 às 09h19

Adorei a publicação.
Acho que o importante é os pais perceberem que a característica é biológica. Se a criança estiver com fome, ela vai comer. E muitas vezes a forçada de uma guloseima e outra faz com que ela fique sem fome na hora das refeições.
O melhor que os pais podem fazer é deixar a criança tomar as próprias decisões; e se ela estiver com fome vai acabar falando, pedindo o alimento.

Responder

Letícia Lorrany

22 de novembro de 2014 às 00h49

Oi doutor , sei que tem muitas perguntas para responder , mas por favor responda a minha também , pois é um caso sério !
Meu filho tem 1 e 6 mêses , ele não gosta de mingau , de leite puro , nescal , antigamente até tomava vitamina , mas hoje em dia só na colher e forçando … Já tentei dar vários tipos de mingau , mas não adianta , ele se recusa a comer . parece até que ele não gosta de leite , pois tudo que leite ele nai gosta .Uso leite e caixinha e leite ninho . Por favoooooooor me ajude pois todas noites e manhãs é uma luta pra esse menino comer .Aguardo sua resposta …

Responder

    Pediatra

    26 de novembro de 2014 às 23h58

    Mas não é possível, mulher! Será que você não leu nem um pouco do artigo que o homem escreveu? Ele escreve um texto criticando quem fala exatamente o que você falou. E dá todas as respostas que você precisa.
    Leve o seu filho no pediatra, ele vai pesar e medir seu filho para te provar que ele é saudável. Se nem assim você se convencer, procure um psicólogo urgente pra acalmar a sua cabeça.

Ana Carolina

04 de novembro de 2014 às 16h52

Minha filha tem 1 ano e 4 meses e nao ta querendo nem as mamadeiras mais … Oque eu faço? to desesperada !!!

Responder

    Pediatra

    27 de novembro de 2014 às 00h04

    Não dê mamadeira, simples assim. Dê comida. Se ela recusar a comida, não insista. Espere ela ter fome. Eu tenho CERTEZA que ela não passa mais de 8 horas sem nenhum alimento. Se você não aguentar esperar a fome dela aparecer, parabéns, você é mais fraca que sua filha. Prepare-se para ser dominada por ela.

    viviane

    29 de maio de 2016 às 15h21

    Meu filho tem 2anos e 4meses e comia muito bem,mas de 1ano pra cá não quer comer comida de sal,um dia eu dei só 1leite as 8:00 e fiquei oferendo só a comida o dia todo,pois era 23:00 e ele estava visivelmente com fome,procurando bolachas dentro do armário desesperado, mas não comeu da comida, fiquei muito triste com isso e dei uma mamadeira,ele é teimoso, ate chorei nesse dia!

Silvia

24 de outubro de 2014 às 13h56

O problema é mais comum do que se imagina. Meu filho tem 1 ano e 10 meses e sempre comeu bem. De três semanas para cá não quer mais comida de sal. Acho que enjoou, não sei o que é, mas é desesperador, pois está começando a perder peso.

Responder

bruna

23 de outubro de 2014 às 14h35

Minha filha tem 1 ano e sete meses e não quer comer nada so quer mamar o que eu faço?

Responder

    Pediatra

    27 de novembro de 2014 às 00h06

    Ai, meu pai celestial, mais uma mãe louca que parece que não leu uma linha do texto que o médico escreveu…

Adriana

19 de outubro de 2014 às 09h16

Meu filho teve uma virose, comecou a vomitar muito desde então não quer comer nada. E e nada mesmo nem oque ele gosta não quer mais. Só quer tomar Nescau as vezes não dou a mamadeira, aí ele fica sem comer, nem bolacha, nada. O que faço?

Responder

    Adriana

    19 de outubro de 2014 às 09h18

    Ele tem 3 anos e 9 meses

    Pediatra

    27 de novembro de 2014 às 00h08

    Pare de dar nescau e bolacha que ele volta a comer. Ele vai insistir, mas seja firme. Pelo amor de Deus, mostre pro seu filho que vc é que manda nele, e não o contrário.

Deilane

06 de outubro de 2014 às 01h16

Olá, boa noite Doutor!

Tenho um bebê de 1 ano e 5 meses.
Ultimamente ele não quer comer comida de sal.
Faço de tudo e nada.
O que posso fazer para que ele volte a se alimentar com papinhas de sal?

Refrigerante é contra-indicado para crianças dessa idade?
Ele bebê muitíssima água. (se deixasse ele ficaria o dia inteiro só c a mesma)

Obrigada e ficarei no aguardo da sua resposta e mais dicas.

Responder

    Deilane

    06 de outubro de 2014 às 01h19

    Meu bebê comia bem e de uns 2 meses pra cá, diminuiu radicalmente a alimentação com sal. Ele come apenas um pouquinho.

    Fabiana

    20 de dezembro de 2014 às 02h30

    Refrigerante não é indicado pra ninguém,quem dirá um bebê!ié loucura dar refrigerante para um bebê

    Fernanda Maria da Silva pereira

    15 de julho de 2016 às 15h17

    Meu filho jhonatan miguel so bebe leite na mamadeira e nao come nada mais e sophia stefanny so quer mamar e agora o que faço

WALDIRENE

23 de setembro de 2014 às 13h18

Tenho um filho de 08 anos que parou de se alimentar com comida de sal aos 02 anos, ele nasceu com refluxo mas foi curado aos 03 anos, de lá para cá não aceita nada de comida de sal,qdo pequeno dava ânsia, virava o rosto e chorava,até aos sete anos era leite de soja e pão, aos sete anos deixou o leite e não aceitou reposição, fico só no pão e com muita insistência e choro umas colheres de arroz, e pastel de vento, tem nojo de comida, sente o cheiro no ar, nas pessoas, qdo alguém está cozinhando ele fala que fede, agora aos 08 anos no dia de hoje mesmo ele se recusou a comer até o arroz na escola, já tentei de tudo, Terapia, Deixar sem comer, bater, fazer troca, tudo que está ao meu alcance estou desesperada por que agora com a escola é exigido e fica nervoso, inquieto e agora está sendo medicado como transtorno desafiador opositor, por favor me ajudem.

Responder

    katiuscia

    12 de fevereiro de 2015 às 16h13

    Olá Waldirene!
    Não se desespere!tenho um irmão que quando criança era exatamente como seu filho! ele tinha nojo de comida de sal,não comia como os irmãos.Depois passou a aceitar o arroz que somente minha mãe preparava rs,e não podia ser arroz feito na refeição anterior! tinha de ser feito na hora,tudo muito controlado.Foi levado ao médico e foram feitos vários exames que graças a Deus deram normal.Nem anemia tinha!Com o tempo, ele passou a comer arroz com salsichas picadas por cima do prato e também acrescentava batata chips.Hoje ele é chef de cozinha! come de tudo e cozinha maravilhas rs! fique calma pois, isso é fase e vai passar.Eu mesma tenho estas “manias” com carnes rs. Sinto nojo de carnes brancas,peixes,etc. seu filho é normal e respeite a vontade dele,pois não há nada pior para quem não come ser forçado a ingerir certos alimentos. Boa sorte e um grande abraço!

    katiuscia

    12 de fevereiro de 2015 às 16h15

    E agora é meu filho de 2 anos e meio que não quer comer! rs pede iogurtes o dia todo! sei que é uma fase e logo vai passar também. =)

Franciéli Regina

22 de setembro de 2014 às 01h07

Olá mamães
Tirei um tempo para ler materias sobre má alimentaçao das crianças, porque tenho um menino com 3 anos e não se alimenta, ele toma leite fermentado, sucos, come bolacha salgada e as vezes com muita insistência como banana ou maça as unicas frutas e não toma leite de nenhum tipo, mas a unica coisa que toma na mamadeira é iogurte… talvez esse seja o meu maior erro mas quando ele comecou a tomar o iogurte ele não comia nada…tudo isso comecou a ocorrer depois de 1 ano e meio antes disso ele comia bem… tudo o que era oferecido… descobri que ele tem alteracao no hormonio que engorda… nao me recordo se e hipo ou hipertiroidismo …. ele nao se alimenta corretamente mas tem uma aparencia de crianca que come d

Responder

beatriz

16 de setembro de 2014 às 19h04

Meu filho vai fazer dis anos e hoje ta fazendo 2 mes que ele nao come mais comida … e mamadeira, não são tantas assim ele toma uma na madrugada e outra antes de dormir
a medica disse que ele esta bem dentro da altura e peso … mas hj por ex 19h e a unica refeição que ele fez foi um mama as 5h da manha … estou louca e desesperada… pq ofereço sempre duas opções e ele nao quer … so quer biscoito ou iogurte ou mama … e sempre comeu bem tb

Responder

Fernanda Goes

16 de setembro de 2014 às 00h26

Ola…Bem meu filho nasceu de 30 semanas pesando 1300 apos os seis meses sempre comeusuper bem hj ele tem 1 ano e 6 meses e nao quer comer comidaaaa ele cospe todo o arroz e feijao se deixar fija hras sem comer o q me preocupa e q ele tem apenas 8k affff nao sri mais o q faser ja tentei de td estimulantes remedios coisas pra engrosssar o leite nda da certo e ele continua sem coner socoroooooooo

Responder

    Pediatra

    27 de novembro de 2014 às 00h12

    Só o seu nível de desespero já é a resposta para o porque da situação ter chegado a esse ponto. Acalme-se primeiro, depois comece a colocar rotinas na alimentação de casa. Se ele não quiser o que você oferece, pague para ver, não ofereça nada em troca, espere e ofereça de novo em algumas horas.

Jammy

15 de setembro de 2014 às 13h00

minha filha tem 10 meses e não come muita comida,duas ou tres colheres no máximo..eu amamento ela só com o peito,será que é por isso??obg!!!!!!

Responder

etiene

11 de setembro de 2014 às 12h05

ola´minha filha tem 3 meses e passa mais de 15 horas sem comer é normal

Responder

Crislane

06 de setembro de 2014 às 00h34

O meu bebe mamou peito até 5 meses depois mamadeira e comidinha,até 1 aninho e 2 meses ele comia de tudo até beríngela amassadinha junto com a comida ele comia depois de 1 ano e 3 meses ele passou a repudiar a comida… hoje tá com 2 anos e 5 meses nao come comida de jeito nenhum come uma vez na semana e olhe lá… aí eu tento compensar com neston,danone suco refrigerante… eu nao consigo cortar a mamadeira dele.. to pensando em começar a tentat fazer isso pra ver se ele começa a comer.

Responder

luara

04 de setembro de 2014 às 13h45

Também passo por este problema. …. meu filho tem 5 anos e não gosta de comer…. da muita canseira sabe…. mas meu pai diz que épra descontar o qque fiz com eles (pai e mãe) porque eu não gistava de comer naaaaaada! Mas hoje tenho 38 anos e ha um bom tempo gosto de comer de tudo! Minha saúde é muito boa graças a Deus e nunca tive tendência pra engordar. … Então acho que é difícil mas …. dos males o menor ( mas ressalto que meu filhi não chega ao extremo de não comer nada mas gosta de comer so bobagens

Responder

MARIA

27 de agosto de 2014 às 21h23

MINHA BEBE TEM 3MESES E PESA 8KG QUERIA QUE ELA PEDESE UM POUCO DO SEU PESOCOMO EU FAÇO?

Responder

suzana

26 de agosto de 2014 às 14h26

Me tranquilizou ler essa publicação!
Meu filho tem 1 ano e 10 meses e só quer saber de mamadeira e suco. Teve amigdalite com 1 ano e 5 meses e desde então é assim.
Quanto ao peso e altura estão normais, então, meu desespero, de certa forma foi embora rs!
Ah, ele toma pediasure.
Obrigada.

Responder

Rosangela

20 de agosto de 2014 às 09h55

meu filho tbm nao come nada nao gosta de fruta nem de legumes qdo come e so arroz com caldinho de feijao nem carne ele come nao sei mais o que fazer tud ele fala que nao gosta ele tem 3 anos

Responder

gabriela

19 de agosto de 2014 às 02h12

Meu filho de 1e6 meses n esta comendo comida de sal e ele n e de tomar mamadeira, a unica coisa que ele come vontade e o danoninho.o que eu faço?

Responder

Carol

03 de agosto de 2014 às 14h23

Oi, sou uma mãe aflita. Meu bebê tem 1 ano e nunca aceitou papinhas, nem salgadas nem doces. Só mama. Só que a pediatra disse que ele está abaixo do peso e do tamanho. Tem três dias que tento introduzir outros alimentos, inclusive mingau, ele chora até ficar calmo demais, como se estivesse fraquinho. Não suporto mais isso. Preciso de ajuda. A pediatra passou outros leite e ele rejeita tudo que não seja mama. Aflita…

Responder

lucelia

24 de julho de 2014 às 12h04

Minha filha de 01 e 02 meses, só mama, tentei tudo desde o 6 mês, estou desesperada, já tentei tirar a mama,mas, ela chorou muito então não aguentei, ele nasceu com 3 kg e 46 cm, hoje está com 9kg e 73 cm, o que eu faço pelo amor de Deus

Responder

    luciana

    25 de agosto de 2014 às 00h11

    Dr. Meu filho tem 1 ano e 5 meses ele teve um resfriado fraco (coriza e espirros) mais juntamente com vomito que aconteceu 5/6 x durante uma noite e diarreia ao amanhecer e ja esta assim a 2 dias e a 2 dias ele recusa mamadeira de leite do qual toma desde que nasceu visto que não tive leite ele tomou formula ate 1 ano e desde então toma ninho com mucilon, farinha lactea e desde então não aceita, porem durante o dia ele come super bem, legumes e verduras sucos de todas as frutas, carne, peixe ou frango.
    As minhas duvidas são essa criança não sentira fome e acordará todas as noites com fome?é normal que isso ocorra ?o que posso dar antes dele dormir visto q ele janta 6/7 hs ?
    Aguardo sua resposta ansiosa

juliana

21 de julho de 2014 às 12h22

Oi. Meu filho tem três anos e meio. Estou sofrendo da mesma forma. Quando começou, eu disse e fase, o outro passou por isso. Mais nada. Continuou. As vezes ate come. Mais a maioria não. Alterna só arroz, arroz e farinha, arroz e bife. E as vezes nada. Ja tentei de tudo. So gosta de leite e suco. Se deixar toma suco o dia todo. Estou tentando tirar a mamadeira. Deixando so a noite.
Mais cheguei a me desesperar. E tão magrinho. Mais esta crescendo. O que faço?

Responder

susana

21 de julho de 2014 às 12h19

meu filho tem 4 anos depois de uma cachumba não quer mais comer ,nem comida nem lanche e sim ele quer so mamadeira oque eu faso.

Responder

Gabriela

21 de julho de 2014 às 01h10

Quantas pessoas passando pelo mesmo drama que o meu! Meu filho tem 1ano e 10 meses e sempre comeu muito, de tudo, as vezes pratos maiores q os meus. Arroz, feijão, salada, uma beleza! Há mais ou menos um mês isso mudou… Não sei mais o q eu faço, mudei os alimentos, brinco, danço, canto, viro uma verdadeira palhaça e nada…. Há quem diga q é normal e talvez realmente o seja, porém é extremamente desesperados ver seu filho passar dias sem tocar na comida :(

Responder

    Priscila

    05 de agosto de 2014 às 15h29

    Estou na mesma situação.. minha filha tem 1 a e 10 m e comia muito bem.. depois de 1 ano deixou de comer frutas e há 2 meses começou a rejeitar almoço e jantar.. sempre quer substituir por leite! Nos últimos 15 dias não comeu nenhum sólido, só aceita leite o dia todo! Nego e falo que não é hora.. mas ela fica 5, 6, 7 horas sem comer nada até tomar a bendita mamadeira.. como é difícil! O pediatra disse que estimulante de apetite só piora a situação, só seria benéfico se ela não aceitasse nada, se eu desse ela iria querer mais leite… Já tentei a técnica de comer na frente dela sem oferecer, deixar a comida para ela tentar comer só.. etc.
    Ela está com comprimento adequado e peso tb, mas é óbvio que o leite apenas não tem os nutrientes suficientes para uma criança de quase 2 anos.. como é difícil viu!

    Fernanda macalli

    17 de setembro de 2014 às 23h46

    Nossa meu filho tem a mesma idade e faz mais de um mês que não come NADA de comida só pão leite e bolacha … Não sei o q fazer confesso que já perdi a paciência inúmeras vezes forçando pelo menos ele provar mas parece q coloquei m* na boca dele faz muitas ânsias levei no médico ele me alertou respeito de tirar o mama dele mas ele ficou já 12 hs Sm comer nada e não quis comer e acabo dando a mamadeira me ajudem não sei mais o q fazer tenho medo dele ficar anemico

    Jomara

    27 de setembro de 2014 às 01h54

    Amiga, o meu filho tem 1 ano e 6 meses e estou no mesmo dilema que você. Tô dando um polivitamínico, mas n é para abrir o apetite. Hoje mesmo, ele so mamou de manhã (dormindo) e não almoçou nem comeu nada durante o dia. Na hora da janta, pensei: vai comer tudo!! Mas só tomou o suco… Também estou desesperada!!! Abraços

    Silvia

    24 de outubro de 2014 às 13h47

    Nossa, parece que foi eu que escrevi, igualzinho aqui com meu filho. E o que vc fez amiga?

michelle

19 de julho de 2014 às 08h33

Olá há 9 anos passo pelo mesmo problema que vcs, minha filha quando bebe comia muito bem, mas com 7 meses tive tirar ela do peito pois não estava ganhando mais peso, a partir daí começou o sofrimento, ela passava muito mal com o leite, os medicos não descobriam se era alergia, não queria mais comer comida, nem pão, fruta, lanche, nunca pedia pra comer, parece nao ter fome, fiz curau pra ela mamar, leite de coco, pq o leite fazia mal, e aqui nao tonha esses leites eapeciais, e assim foi pasando o tempo, todo dia brigando com ela pra comer, a hora das refeições era um safrimento, hj, já consigo me controlar mais, come tres colheres de comida, nao experimenta nada de diferente , é magrinha 25 kg e é baixinha, mas tenho fé em Deus que um dia ela vai aprender a comer.

Responder

    Adriana

    21 de fevereiro de 2015 às 15h47

    Michelle, passo exatamente por isso! Minha filha tem 9 anos e não come!!!! Insisto muito!!! É vegetariana!!! Não aceita bichos, mas tb não aceita nadaaaa!!! Toma leite e forço colheradas de comida… Consigo 5 no máximo, quando consigo…
    Desde que tive que tirar do peito aos 6 meses, só se alimenta chorando…
    É magrinha, mas é alta pra idade… Isso me acalma um pouco… Mas a falta de vontade, de fome, me deixa triste e preocupada…
    Nos exames de sangue as vezes aparece a anemia

Andréia

18 de julho de 2014 às 15h02

Olá!!
Meu nome é Andréia e gostaria de dividir com vcs meu caso…
Meu filho vai para a escola desde os 4 meses, hoje ele tem 5 anos.
Quando pequeno comia muito bem, após 2 anos de idade começou a recusar comida, hoje em dia só come arroz e mesmo assim muito pouco.
Não sei o que faço, já procurei vários médicos e sempre a mesma coisa, fase…fase que nunca acaba…
Me sinto um lixo como mãe, acho que a culpa é minha,não sei o que fazer, é desesperador.
Sempre quando saio pra jantar, ou até mesmo quando vou na casa de alguém, é horrível, parece que não sou uma boa mãe, ele nunca come.
Socorroooooo

Responder

    Camila

    30 de setembro de 2014 às 00h01

    Andreia passo exatamente pelo mesmo!!Meu fho tem 5 anos e não come nadaaaa d saudável!!mas é o q ele pede eu acabo dando…e sempre fica um olhar d recriminação!! Espero q com o passar do tempo eu me livre dessa culpa

    layse

    30 de setembro de 2014 às 13h52

    olá meu filho tem 4 anos,desde que nasceu só bebe mamadeira,come bolacha e suco de pacote,de vez em quando come uma fruta,banana ou melancia muito raro,estou desesperada já forcei mais não adianta.Gosta muito de doces.socooro

Gabriele

08 de julho de 2014 às 00h48

Olá, boa noite!
Estou muito preocupada com meu filho. Ele te 2 anos e há msis ou menos 1 mês e meio não quer comer naaada, nada mesmo. Nem comida, nem mamadeira, nem biscoitos, nada! Eu já não sei o que fazer. Estou muito preocupada. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Responder

    Naiara

    27 de outubro de 2014 às 14h46

    Gabriele, você levou ele ao pediatra? Porque talvez ele esteja com alguma dor de garganta ou algo que está incomodando ele de se alimentar…

Paola

02 de julho de 2014 às 13h04

Mas meu filho de 1 ano e 2 meses não come NADA! Não almoça, não mama mamadeira, nem toma iogurte, nem mingau, raramente biscoito. Só quer peito o dia inteirinho! E aí, qual o problema??

Responder

    renata

    26 de outubro de 2014 às 15h38

    Tire aos poucos o aleitamento materno

Marina

30 de junho de 2014 às 21h46

ooi, meu filho tem 3 anos, ja faz 3 meses que ele não come nada de comida, ele não comia feijão, e agora não come nada, só mamadeira, danone, bolacha.. Eu falo pra ele comer, mais ele chora, fala que não gosta de comida.. Não sei mais o que eu faço,ja dei vitamina para abrir o apetite, mais não resolveu .. o que eu faço?
obrigada

Responder

janaina

30 de junho de 2014 às 00h31

Bom eu tenho 27 anos e estou com comecot de depressão por causa do meu filho que não come, ele tem 1 ano e 3 meses e ele simplesmente nao come, de verdade ele toma água durante o dia ele esta com 10k e 75 centímetros, não aumento esse ultimo mês. Por favor me ajudem.

Responder

    rosicler

    15 de julho de 2014 às 21h16

    Olá amiga. meu filho tem 3 anos e 9 meses, nunca comeu fruta, verdura e de 6 meses pra ca não come mais nada de comida salgada, somente as mamadeiras, bolacha agua e sal. pesa 12,8 kg. já mudei de pediatra, e todos dizem ser normal, pois é muito ativo e não apresenta nem uma doença.

    Leide

    21 de agosto de 2016 às 16h53

    Meu filho teve restrição alimentar, desde os 4 meses de vida, munca comeu frutas, hoje não tem alegria de nada mais, graças à Deus, está com 3 anos, mas só come bolachas e leite. Não perde peso. Mas estou muito preocupada. Já ficou 4 dias sem comer, apenas com 2 copos d leite no dia (1 pela manhã outro antes de dormir) foi uma tortura. Alguempode me ajudar? Algum caso de sucesso que passou por isso é seu filho melhorou? ???

adriane

18 de junho de 2014 às 19h17

ola meu filho tem 2 anos e dez meses vai na escolinha mas na hora dos lanchinhos ele não acompanha os amiguinhos já n sei mais oque fazer!! n come bisnaguinha n come bolacha recheada n come club social n come pao de forma n come salgadinhos!!!!! gente pelo amor de deus alguém me ajude oque eu faço?? eu so choro pq já n sei mais oque fazer.so almoça e janta e as comidas tem que ser cheias de caldinhos senão n vai!! elel ate come frutinhas mas so se for tudo amassadinhas ou batidas no liquidificador caso contrario n vai!!! gente ele já vai fazer três anos não devia ser assim!! eu tentei de tudo não sei oque fazer!!! alguém me ajude pelo amor de deus1!! oque eu faço??

Responder

monalisa vasconcelos

18 de junho de 2014 às 16h15

Olá, minha filha tem 5 anos e há três anos não come nada de feijão e arroz, mas fico satisfeita porque ela gosta de frutas, sucos, alguns legumes, alguns tipos de carne e também toma mingau de leite com mucilon duas vezes ao dia. O peso é 22 kg e todos os exames estão normal. Será que é preocupante não comer comida? Pois já são três anos sem comer feijão e arroz. Por favor me responda.

Responder

    Valton Pereira

    23 de julho de 2014 às 23h06

    Por favor se tiver resposta me passa também. meu filho só bebe leite e come skni, bolachas. etc. Nunca comeu arroz, feijão. Nada. Tem quase seis anos também. Minha esposa chega a bater nele para que ele coma, e ele não come.

    mariseute

    25 de outubro de 2014 às 16h53

    Minha neta tem cinco anos e meio e nao come nada so besteira e quando come e so macarrrao que nao pode ter nem molho.me ajude por favor.

jane

11 de junho de 2014 às 16h13

minha filha tem um ano e um mes toda vez que ofere;o comida pra ela faz cara de nojo e se eu insistir quase vomita eu n sei mais o que fazer to apavorada.

Responder

    Débora

    08 de setembro de 2014 às 12h20

    Eu achava que minha filha de 3 anos não comia direito, mas após ler estes posts eu acredito que ela come muito bem. O segredo para ela comer comidas novas é ter o icentivo de outra criança. Ponho o prato na mesinha dela e para amiguinha/amiguinho também. Quando um come o outro tenta imitar. Tem que ser uma criança que vc perceba que exerce grande influência sobre o seu filho. Não se desespere se comer só 2 colheres, na próxima come mais. Minha filha come feijão e arroz, sopas, frutas, sucos, pizza, macarrão, mas odeia mingau e qualquer coisa pastosa…é coisa de gosto, não discuto, não forço, deixo ela brincar com a comida, fazer bagunça…acho que funciona…agora estou mais tranquila.

mayara

07 de junho de 2014 às 13h05

Meu filho tem 2 anos comia mt bem quando nenem hoje em dia me da um trabalho enooooooooooooorme é uma guerra aqui em casa. N sei mas o que eu faço os medicoa ja passara 3 tipos e abridores de apetite e nada adianta to deseperada. Precisava desabar :(

Responder

Jair Seixas

06 de junho de 2014 às 09h40

Gostei da publicaçao, super interessante! Tenho uma filha de quase 2 anos de idade, já faz 5 dias que nao come nada de comida, mas toma leite, suco, danone, a questao é que sempre comeu bem e derrepente nao come mais nada solido, sera pela faze de crescimento?

Responder

samantha

30 de maio de 2014 às 20h30

Olá DR,

Meu nome é samantha, sou médica, residente de pediatria (R2), em Boa Vista, Roraima;

já tentei entrar em contato varias vezes por seu e-mail:[email protected], porém sempre retorna para minha caixa.

Meu Estado é muito carente na area de nutrologia, estamos tentando instituir uma equipe de nutrição enteral e parenteral no hospital da criança em boa vista, estou fazendo pós graduação em nutrição enteral e parenteral, tenho muito interesse em conhecer o serviço de voces e fazer estagio em nutrologia pediátrica. Meu programa de residencia tem um módulo de eletiva, em que posso fazer 1 mes de estagio em outra instituição.

Tenho muito interesse, por isso, solicito por gentileza, estagio em ambulatório de nutrologia /acompanhamento em enfermaria no periodo de 1-30 setembro, conforme vossa disponibilidade.

aguardo apreciação e resposta,

obrigada,

samantha

Responder

    angelica silva

    20 de julho de 2014 às 10h49

    bom dia !!
    gostaria de sua ajuda urgente, tenho um b que nqao gosta de nada de comida ou mamadeira ou leite, oque devo fazer por favor me ajude??
    ela esta com baixo peso!!

Josiane Piovezan

29 de maio de 2014 às 10h51

Olá Dr tenho um filho de 3 anos que não quer comer comida nem carne nem frango nem legumes..somente frutas leite bolacha pão…isso pode atrapalhar no crescimento e na anemia dele?
Grata.

Responder

Jotailson

12 de maio de 2014 às 09h00

Dr. Ary

Meu filho tem um 1 ano e 8 meses, e a 8 meses ele parou de comer comida, fica praticamente o dia todo com Leite, biscoito, banana, maça e suco, estou preocupado porque sem comer ele possa não ter problemas no futuro como não querer saber de comida, já fizemos diversos exames tudo está normal,ele simplesmente rejeita a comida, mudamos a conciestencia e nada ,o modo de dar comida e ele empurra o prato e balança a cabeça que não quer, não sabemos o que fazer…

Responder

elisete

05 de maio de 2014 às 21h52

tenho um filho de 4 anos thales uma graça e down,e tb tem medo de mastigar,estou retirando a mamadeira e trocando o leite em copo com sugador bem chamativo.come amassado visto que no liquidificador se perde mais nutrientes e aos poucos amasso menos ponho desenhos na baby tv e vai comendo e assim vou.agora vou deixar ele brincar com arroz no prato comendo junto com o irmão pra ver o que vai da temos que continuar variando o paladar com creme de leite, molhos,comida da vovo.tente não desistir,bjsss

Responder

cinthya pedroza

22 de abril de 2014 às 17h30

MEU FILHO VAI FAZER SEIS ANOS EM MAIO E SÓ COME MAMADEIRA COM LEITE, ASSUCAR E MASSA. BOM TUDO QUE JÁ LI EU JÁ TENTEI FAZER PARA QUE ELE COMER, INCLUSIVE RETIRAR A MAMADEIRA E PARA A SURPRESA ELE FICOU 4 DIAS COM FOME, NÃO FALAVA, SÓ AS LAGRIMAS ESCORRIAM EM SEU ROSTO E AI DECIDI DAR A MAMADEIRA, POIS ELE CHEGOU A QUASE DESMAIAR DE FOME. AO CONTAR O QUE ACONTECEU A PEDIATRA E A NUTRICIONISTA ELA DISSERAM QUE EU ESPERASSE QUE UM DIA POR ELE MESMO ELE VAI COMER. ACONTECE QUE ELE JÁ VAI AZER SEIS ANOS E ESSE DIA NÃO CHEGA, PERCEBO QUE ELE TEM NOJO DE COMIDA AO PONTO DE NEM QUERER TOCAR E ISSO TEM CAUSADO UMA ANGUSTIA MUITO GRANDE EM MIM. PRECISO DE AJUDA.

Responder

    Mônia Lúcia

    20 de maio de 2014 às 14h23

    Olá Cinthya boa tarde.
    Conheço seu drama o meu filho acabou de fazer 3 anos e também não alimenta a impressão que tenho é a mesma que a sua que ele tem nojo, algumas vezes percebo que ate o cheiro de determinados alimentos o incomodam… E fico nessa agonia na esperança de que um dia ele vai se interessar por outros alimentos, e assim fica tudo difícil para sairmos de casa… vamos manter contato me envie um email que se vc tiver watsap nos falamos por lá aí te passo meu numero…
    Espero

    milene

    27 de setembro de 2016 às 00h44

    Boa noite. Li seu comentário de 2 anos atrás. Como esta a alimentação do seu filho hoje? Meu filho nao come nada. Ele não sente prazer em comer. Ele é mto magrinho….É o menor da saLa. Não sei o que faço….fico mto triste e frustrada

    Mônia Lúcia

    20 de maio de 2014 às 14h26

    Espero que seu filho já esteja se alimentando melhor e que você tenha algumas dicas para me passar…
    Fé em Deus….Que ele proteja e abençoe nossos anjos…

    jenainne

    31 de maio de 2014 às 21h07

    meu filho tambem e o mesmo problema só toma tudo na mamadeira tem nojo de comida queria uma pessoa pra dividi pra conversar sobre esse assunto

    Vânia

    16 de junho de 2014 às 14h22

    Olá cintya pedrosa me identifiquei muito com o seu post…meu filho tbm vai fazer 6 anos e desde os dois anos vem recusando qq tipo de comida…já fui em varios medicos e todos me diziam que era fase só que essa face não passou e hoje ele não come nada de comida apenas toma leite, come bolachas, omelete, milho cozido etc…mas não experimenta nada novo parece que tem medo e nojo de alimentos…agora com 5 anos estou passando com psicologo e peço muito a Deus para que descobrimos o que é esse disturbio alimentar…boa sorte para todos nós.

    Suelaine Araújo

    29 de junho de 2014 às 15h37

    Oie de todos os comentários o seu me chamou muito a atenção, como muitas mães passo pelo mesmo problema meu filho tem 4 anos e desde dos dois não come nada, sofro muito pois me sinto impotente, principalmente porque nos últimos exames dele a taxa de açúcar estavam acima do limite pra idade dele entrei em desespero pq já tentei tirar a mamadeira mas não adiantou começamos o tratamento com a psicóloga mas até agora nada. Espero obter melhoras logo não aguento mais ver meu filhote sem comer! Boa sorte pra nós e fé em Deus.

    Andreia

    28 de julho de 2014 às 16h29

    Olá Cinthya,

    Tenho uma filha de 4 anos, Bia, minha situação é idêntica a sua. Ela simplesmente tem horror, nojo a comida. Ela toma mamadeira, come biscoitos, pão de sal e frutas e iogurtes .Já fiz de tudo, deixar com fome, varias formas e formatos de comida, mais nada. Pior de tudo ainda é ouvir as criticas de parentes e médicos, que dizem que ela me faz de idiota. Sua postagem foi em abril/14 de la pra cá houve alguma mudança com seu filho, espero que sim.

    Abraços,
    Andreia

    jacqueline

    30 de setembro de 2014 às 13h41

    Olá cinthya, isso pode estar relacionado no passado quando passou a se alimentar, se pergunta quando dava o alimento para ele comer se você mesma não procurava limpa lo rapidamente, as vezes uma olhada diferente de reprovação pela bagunça, ou chamar atencao mesmo com carinho , tem criança que é mais sensível. Sugestão até mesmo pela idade dele sugiro procurar um psicólogo infantil, não sei o quadro dele mais pode até desenvolver um quadro de depressão, não só por fazer a vontade da família como também ver a mãe triste, conselho: não de mostrea ele nunca, so piora o quadro dele. E ore creia que Deus vai ajudá lo. Felicidades.

    Daiane Pinheiro

    22 de fevereiro de 2015 às 15h54

    Olá Cintia,
    Me identifiquei mto com seu post, tenho uma filha de 3 anos e sempre foi difícil para se alimentar, agora ela não come nada de comida de sal frutas nem pensar, faço acompanhamento com psicológico, mais não está adiantando nada, vejo q minha filha tb tem nojo da comida, faz ânsia estou com depressão, é desesperador ver sua filha sem se alimentar, ela está indo na creche a psicóloga orientou q eu colocasse, o problema é que ela fica o dia inteiro sem comer nada, não sei mais o q fazer, só peço à Deus mta sabedoria p saber lidar com essa situação. Um bjo p vc e fique com Deus.

    Tânia

    27 de junho de 2017 às 01h52

    Olá meu filho está com 6 anos e até hoje não​ come comida tem nojo ele só toma leite,bolo, pão não sei mais o que fazer

    Roseane

    15 de dezembro de 2016 às 14h40

    meu filho tem 4 anos e também não come nada, só mamadeira de mingau, já fiz de tudo para ele comer também fico preocupada com isso.

    Marleni

    09 de maio de 2018 às 18h52

    Estou passando pelo mesmo problema,meu filho tem 6 anos e nao quer comer nenhum tipo de comida tem ansia de vomito quando alguem come do lado dele,faço todo tipo de comida pra ver se ele come mais tem nojo vomita e chora dizendo que nao quer comer lever nos melhores pediatra eles so dizem que é pra deixar ele com fome mais meu filho ja è magro ja chorei mto preocupada ta tentei de tudo nada ate na seringa tentei dar sopa ja peguei ele a força mais de nada adiantou.fez todo tipo de exame ta mais saudavel do que um que come tudo.obs meu sobrinho era do mesmo jeito so foi comer depois de grande e a mae dele é medica e nunca a vi desesperada quando ele nao comia. assicomo

flavinha

21 de abril de 2014 às 10h43

meu filho desde bem bebezinho teve dificuldade para comer e tbm nunca se desenvolveu bem no peso e tamanho,tinha vezes que ele só crescia 1cm a cada três ou quatro meses e os medicos nunca disseram nada,só que ia passar um exame dos ossos e nunca fizeram nada,e agora vejo que a cada dia ele fica pior para se alimentar e tenho medo que ele desenvolva alguma doença oq faço ja to enlouquecendo
OBS:POR FAVOR RESPONDAM E MIM AJUDEM

Responder

andreza

19 de abril de 2014 às 17h26

Tenho uma filha de 1 ano e 11meses,ela n~come comida ,faz um escandalo ate 1 ano e 1 mes ela comia hj ela so quer leite ,suco banana ,bolacha e danone pois descobri que ela tem refluxo a medica passou remedio.ela tomou e disse que ela iria voltar a comer,mas mesmo assim ela n~come mesmo batido no liquidificador ela n~ come.n~sei o que eu faço pois ela pesa 11 kilos.

Responder

ERICA BATISTA

09 de abril de 2014 às 22h27

Olá, Tenho uma queixa a fazer, MEU FILHO NÃO COME mas comida… Meu filho está com 1 ano e 7 meses, e já fazem 2 semanas que ele rejeita a comida, ele tem APLV , isso já dificulta um pouco as opções de alimentos pois segue uma dieta isenta de leite e derivados.E agora não quer mais comer nada somente tomar mamadeira, se eu deixar ele toma o leite especial dele 3 a 4 vezes por dia. Já levei na Gastro, na Endocrino e agora na nutróloga, pareço uma louca neh! Elas dizem que é preciso observar. Mais ele comia muito bem e agora perece estar fazendo greve de fome… Dizer que estou desesperada é muito , mais a minha preocupação é constante, já que a alimentação dele sempre foi uma questão complicada em nossas vidas. Quando chega a hora da comida eu e meu marido ficamos apreensivos e angustiados, uma coisa que era para ser prazerosa se torna estressante e aumenta o nosso nivel de cortisol. Siceramente a única coisa que rezo agora é para que a OMS esteja errada com o dimensionamento do desenvolvimento infantil. Não sei mais o que fazer, pois ele é caso de estudo porque está sem comer mais está bem graças a Deus.
Abraço!

Responder

claudineia

06 de abril de 2014 às 11h20

minha filha tem 2anos e 7meses quase não come quando come é polenta caldo de feijão com farinha ou feijão puro macarão batata ela mamava toddy mas andou ressecada eu cotei o toddy e passei a dar vitamina de frutas no meio do dia leite puro ela quase não mama fruta em pedaço dificio o dia que come, não come legume nem verdura arroz se por na boca dela ela faz ancia e joga fora, ela só pesa 11.500kg e tem 97cm de altura esta normal? Oque devo fazer para incentiva-la a comer outros alimento?

Responder

larissa

27 de março de 2014 às 21h01

Meu filho tem 4 anos e não come nada de nada uns dias atrás até mamava mamadeira mais agora nem mamadeira quer maio fiz exame de sangue e tá com colesterol 181 não sei se tá muito alto se vos pudessem me responder agradeceria muitíssimo

Responder

CARMEM

25 de março de 2014 às 01h24

meu filho tem hoje 1 ano e 5 meses ,está com peso e altura de uma criança de 2 anos,mas ele só quer saber de mamadeira. faço mamadeira de mucilon de cereais,cremogema tradicional e as vezes farinha de aveia. ele não aceita muito comida de sal,ja fiz sopas de várias maneiras e ele não come,houve uma vez q por umas 2 semanas ele comeu as sopinhas q eu fazia,mas parou novamente. quando eu e meu esposo vamos almoçar ou jantar ele vem em cima e quer carne e arroz,damos a ele e ele come no máximo 3 colherzinhas e não engoli a carne,cospe.ele também não come fruta nenhuma,ja fiz vitamina de frutas e ele estava faminto e dormindo achei eu q ele ia tomar,mas ele começou a puxar e quando viu q não era a mamadeira q ele esta acostumado a tomar ele parou e olhou para a mamadeira e depois empurrou rejeitando eu ainda forcei um pouco mas ele não bebeu muito.não consegui tirar a mamadeira da madrugada também,pois ele acorda e pede mama e chora muitoooooooo se não der,ja tentei enrolar ele dando agua mas nao adiantou. fico com medo de faltar vitaminas e nutrientes para a sobrevivencia dele.

Responder

Veronice

18 de março de 2014 às 01h34

Gente,esse artigo não me tranquilizou nem um pouco.Minha filha mais nova já fez 1 ano e não come nada,só mama,nem carne ela quer comer,ela brinca com a comida,amassa e joga fora.A minha primeira também foi assim,parece mentira mas ela ficou 3 anos e 6 meses só mamando,só comia um pouquinho quando minha prima andava lá em casa de vez em quando e levava ela pra longe de mim.Com essa mais nova eu fiz diferente,depois dos 6 meses eu comecei a dar papas de verduras,frutas,ela comia tudo até completar uns 8 meses,depois dos 8 abusou e não come NADA,só o peito mesmo.Eu fico desesperada porque já me disseram que só o peito nessa fase não alimenta.Doutor por favor,me ajude!!

Responder

fabiana

12 de março de 2014 às 21h46

meu filho tem 2 anos e 6 meses não come quase nada,de 6 ate 8meses comia muito bem depois ficou tipo assim comia duas colheres de comida queria vomitar continua assim ate hoje já fez vários exame não deu nada ,já tomou ate remédio para refluxo e nada, rejeita leite não come essas papa, nem migau, biscoito, suco, a unica fruta que ele come é uva.so tem uma coisa ele não larga meu peito, eu acho ele um pouco magro e tem um suor frio o que me deixa preocupada mais é muito ativo tem pessoas que me falam que ele não gosta de comer por ainda mamar no peito e isso ele faz varias vezes ao dia e tambem a noite. sera?

Responder

nina lisboa

05 de março de 2014 às 21h20

o meu filho tem tres anos e nao come nada de comida ele so toma mamadeira come bisnaguinha e biscoito clube social nao sei mas o que fazer tou desesperada tem dias que deixo ele o dia todo sem mamadeira sem bisnaguinha mesmo assim ele nao come nem esprementa para ver se e bom e parece ter nojo da comida mas ele come uma coisa que poucas crianças come figado bovino me ajude por favor

Responder

    Luciana E

    23 de abril de 2014 às 01h33

    Nina, até dei risada qd li seu comentário pq parecia q vc estava falando do meu filho… :) também to bem preocupada pq ele só come bisnaguinha, club social e toma mamadeira! Ah, e biscoito de polvilho também está entre os seus preferidos… mas comida que é bom, nada! É tão frustrante, não é? Tenho pesquisado um pouco na web estes últimos dias e ao contrário de encontrar dicas, o que mais encontro são artigos dizendo para nós não nos preocuparmos… Minha filha mais velha tem 7 anos e é exatamente o oposto dele. Adora frutas e legumes , come salada … mas não sei mais o q fazer com o caçula, que está hoje com 2,8.

    Gabriela

    01 de março de 2016 às 13h45

    Oi Luciana E. Vi que sua postagem foi de 2014. Gostaria de saber de vc, hj, em 2016, como estão as coisas? Como seu filho está se alimentando? Minha filha tem 1 ano e até hoje só toma leite. Gosta de biscoito de polvilho, mas como um pouquinho só. Me conte, por favor, sobre a evolução do seu filho.

    Erika

    18 de abril de 2016 às 19h49

    Boa tarde Nina e Luciana nossa estava lendo o comentário de vcs, nossa!como eu me identifico o meu filho tbm a mesma coisa não come nadaaa! So mamadeira não quer nem chegar perto da comida parece que tem nojo quando ofereço ele ate chora um desespero não sei mas o que Fasso..

    Gleice

    06 de junho de 2016 às 20h15

    Nossa meninassss estou passando pelo mesmo
    Problema ,estou ficando desesperada :( minha filho só quer comer besteiras ….. Comida que é bom só quer comer macarrão todos os dias no almoço e no jantar …. Ele tem 3 anos ,até os 2,5 comia tudo agora td pra ele e caca e ele não aceita experimentar nada ….. :( :( …. Não sei mais oque fazer .

    Ariany

    29 de setembro de 2016 às 17h37

    Meu filho tem 4 anos e peno muito com isso quando ele chegou ao ponto de nao querer q comam perto dele para q ele nao veje comida eu procurei ajuda com psicologo espero q ele possa me ajudar pois nao sei mais o q fazer

    Ariany

    29 de setembro de 2016 às 17h36

    Meu filho tem 4 anos e peno muito com isso quando ele chegou ao ponto de nao querer q comam perto dele para q ele nao veje comida eu procurei ajuda com psicologo espero q ele possa me ajudar pois nao sei mais o q fazer

    Ana Cláudia pereira

    14 de julho de 2017 às 03h32

    O meu filho,hj tem 4 anos e ate os dois anos comia tudo! Depois q ele pegou uma bacteria intestinal,ele não quiz mais comer e ate hj eu não conseguir…ele ja foi pra psicologa e nutricionistas,mais não conseguir.se falar a ele vai comer comida,ele diz logo q não esta com fome, e passa o dia todo so tomando água,ja cheguei a socorrer ele passando mal,pq tirei a mamadeira q a a nutricionista e psicologa mandaram e quase matei meu filho de fome,ele não come comida nenhuma e nem um tipo de fruta.so come papa e gagau, e não se permiti experimentar nada!eu não sei mais oq fazer,sei q não o deixo mais sem o gagau.ele fala q só vai comer quando estinver grande, ver se pode isso!

    Sílvia Cristina Ramos

    20 de fevereiro de 2017 às 16h17

    Minha filha tem 1 ano e 10 meses faz 5 dias que ela só come Danone bolacha e mamadeira e banana to quase loca não sei oque fazer quando ela vê o prato cchora da desespero

    Sonia Barreto

    15 de março de 2017 às 05h13

    Bom dia Erika, Nina e Luciana!! Li os posts de voces chorando, pois fico desesperada. Meu filho tem 2,6 e só come bisnaguinha, miojo e mingau, ele é magrinho, tem nojo da comida, tbm nao sei mais o que fazer. Me diz como estao os filhos de vcs hoje em dia, de repente vcs conseguiram mudanças e podem me dar uma força. Por favor me respondam!!! Abraços

    Selma duarte

    21 de fevereiro de 2018 às 15h19

    Nina, boa tarde! Estou passando o mesmo com meu filho de quase três anos, e gostaria de saber o que vc fez pra melhorar esse quadro, o meu come exatamente como o seu…já estou desesperada!!

junior

22 de janeiro de 2014 às 01h22

oi gente! há pouco tempo escutei uma notícia que a OMS sugeriu que recentes estudos indicavam que a tabela de recomendação para acompanhamento da evolução do ganho de peso de bebês e crianças pudesse estar exagerada, e que na verdade as tabelas levavam a produzir crianças acima do peso normal.
Isso pode causar uma reviravolta, tomara que se comprovar a OMS tenha a humildade e bom censo de rever suas recomendações.
É uma dica para quem como eu ficou meio apreensivo por ver seu filho crescer abaixo do peso recomendado e não comer “nada” inúmeras vezes!
Hoje (7 anos) vejo que ela é saudável apesar de estar abaixo dessas tabelas, tem um físico normal e muita energia!

Responder

marla rupp

26 de dezembro de 2013 às 13h49

amei o artigo,pois me identifiquei com vários comentários. Meu filho comeu bem até 1ano e meio. Hoje tem dois e meio e passa até 3 dias sem comer nada. Fico muito preocupada,já levei em diversos médicos,muitos exames e da td normal…Ele cresce e se desenvolve bem,acima da média para a idade e é muito disposto,brinca o dia todo,apenas não come e qdo almoça são 2 ou 3 colheres. Será que isso é o suficiente?
Obrigada

Responder

nereide marques fernandes

20 de novembro de 2013 às 21h17

acabei de ver a reportagem no jornal da record hoje 20/11/2013 e as lágrimas chegaram aos olhos, quando vi tua imagem na televisão…. sei que não se lembra de mim ou do meu filho Washington Marques Drumond… há quase trinta anos o Sr salvou a vida de meu filho no Hospital São Jorge na Avenida Brigadeiro Luis Antonio em São Paulo. Eu nunca tive como agradecer… hoje eu não perderia a oportunidade…Deus lhe abençõe grandemente é maravilhoso ver que o Sr continua na ativa e que os anos lhe foram generosos pois o reconheci assim que o vi falando sobre nutrição pediátrica…. não sei se o Sr vai ler esta postagem de uma mãe ETERNAMENTE agradecida pelo simples fato do Sr. existir!!!!! Muito obrigado mesmo!!!!!! Deus lhe abençõe!!!!!

Responder

ana mara

11 de novembro de 2013 às 18h29

sou mãe de uma linda menina de 3 anos e 3 meses… quando bebê ela se alimentava mito bem, hoje não gosta de comer quase nada,diz: “mamãe eu não sei engolir”. a única alimentação que ela aceita é a mamadeira e quando faço uma sopa com todas as verduras e bato no liquidificador, fica como um caldo e ela pede para colocar o macarrão do miojoo…tenho medo que a mastigação dela fique comprometida pq é td muito pastoso… Estou desesperada, já não sei mais o que faço…

Responder

Laize

18 de outubro de 2013 às 01h49

Normal? Tenho um filho de 1 ano e 6 meses, ele come no máximo duas colheres de comida e assim jogando fora, é desesperador… e para piorar ele ainda n pego mamadeira. Ainda amamento ele mais msm assim ele pega duas vzs ao dia mamando cerca de 5 min no máximo e fica mais de duas hrs sem nada, Já tentei de tudo e tudo sem sucesso… Ele ja esta perdendo peso e todas as pediatras fala que isso e normal, Normal pq n e filho delas.. Não sei mais o que fazer.

Responder

    Graziela

    23 de agosto de 2016 às 17h23

    Olá!
    Eu tenho uma filha de 1 ano e 5 meses e é uma luta fazê-la comer. Desde os 4 meses ela sempre rejeitou todos os alimentos que tentávamos oferecer. Ela não toma mamadeira, apenas leite materno. Até hoje ela só conhece o sabor de 5 alimentos, pois ela não aceita provar nada de diferente. Não come arroz, nenhuma carne, nenhum tipo de fruta, nada de pão nem leite, nem ovo. As únicas coisas que ela aceita comer (e com muita luta!) são massa, feijão as vezes, suco de laranja, milho verde (é o alimento preferido), água e leite materno. Mas na maioria dos dias ela fica só no LM. Já tentei de tudo, até fonoaudióloga e não resolveu. Já fiquei um dia inteiro longe, sem oferecer o peito e mesmo assim ela não come.Agora estou deixando nas mãos de Deus e da pediatra, pois se tiver que sondá-lá sei que não foi por falta de esforço da minha parte e de todos que cuidam dela. Se alguém já passou por isso e tem um final feliz para contar, por favor entre em contato comigo. Boa sorte a todos nós!

    Debora

    18 de fevereiro de 2017 às 16h58

    olá Graxiella descrevei minha filha. Igualzinha. teve alguma melhora? Pq aqui so Deus na causa.

    Lisiane

    07 de agosto de 2017 às 23h25

    Estou nessa situação..minha filha vai fazer 1 ano dia 22.8 e não come nada..gospe, chora..estamos ficando desesperados pois ela é bem pequeninha, nasceu prematura..recém está com 6,350..e até o leite é um fracasso..com muuito custo ela mama entre 700 e 800 ml por dia.

    Francieli

    26 de setembro de 2017 às 21h41

    Minha bebê está igual. A sua conseguiu comer? Como vc está?

    Luana

    29 de setembro de 2017 às 08h07

    Oi sum filha está comendo ?

    Josélia

    14 de dezembro de 2016 às 01h43

    É desesperador mesmo! Quando eu choro me chamam de dramática!

    Elaine

    13 de junho de 2017 às 15h09

    Olá a minha filha tem 1 ano e 5 meses e também não come quase nada d comida salgada, só umas duas colheradas por refeição, eu fico muito preocupada, mas ela é bem sadia, graças a Deus!

michely ribeiro dos santos

01 de agosto de 2013 às 11h58

meu filho fez 2 anos no começo ele comia muito bem + hoje só come tudo pastoso ou seja tem preguisa de mastigar agora q ele começou a mastigar biscoito, ele adora feijao com todas as verduras + tem q ser amassado bem amassado, me preocupo pois ja pesquisei e na pesquisa afirma q a criança tem q mastigar para desenvolver a fala e até o melhor desempenho no aprendizado ele ja fala algumas coisas e bem esperto para a idade dele seu peso esta correto e seu tamanho é até maior um pouco q outras crianças da sua idade a minha mãe me deixa preocupada ainda + pois toma conta dele pelo período da manhã e diz q ele é muito ruim de comer e quer que eu der estimulante para q ele possa se alimentar + eu n quero dar e acho q estou certa com o que eu li no seus conhecimentos ja ate falei com uma fono e expliquei seu estorico e ela me afirmou q era safadezinha do meu filho pois ela disse q realmente existe casos de crinça q n conseguem mastigar mesmo + o caso do meu filho é diferente pois ele mastiga biscoito, confeito… ja tentei varias vezes e até ja forcei + ele n aceita e continuo me preocupando e pesso sera q ele vai ficar assim ate ficar mais velho…….

Responder

Robert Fernandes de Souza

19 de junho de 2013 às 12h08

Meu filho tem anos e até hj não come alimentos de maneira nenhuma, já tentamos todos os meios possíveis para comer e nada, começou bater uma preocupação. Sua alimentação está baseada em sucos, mingau, pão, biscoitos e yorgut. Que fazer nesse caso será um problema de trauma?

Responder

    Cláudia

    04 de fevereiro de 2014 às 14h06

    Minha filha tem 5 anos e de uns dias pra cá não que mais comida de sal.Só toma leite,iogurte e pão.Comida de jeito nenhum.Me preocupo,pois ela ja esteve anêmica.O que fazer?

    Erika

    18 de abril de 2016 às 19h38

    Meu filho é a mesma coisa, desde de que nasceu foi uma luta até pra mamar no peito eu tinha que dar o peito quando ele durmisse hj ele tem 2 anos e não que nada de alimentos só leite danone pão é muito raro, isso me deixa muito preocupada.

    Josélia

    14 de dezembro de 2016 às 01h39

    Erika, o mesmo caso do meu filho. Dá um desespero, né?

elina

28 de março de 2013 às 09h22

Minha filha ate um ano comia bem (papinhas, sopinhas, etc)…. hj com 3 anos, faz dois que só toma pediasure. já tentei cortar o pediasure, ela ficou mais de 12 hs sem se alimentar.. tento sopinha e nada… ela nasceu com mielomelingocele lombar baixa, mas com poucas sequelas, apenas bexiga neurogênica e motor das pernas. sera que tem haver com a mielo a falta de apetite?????

Responder

Kika

18 de setembro de 2012 às 00h10

Ótimo texto! Só lembrando que o aleitamento materno não atrapalha a alimentação, e deve acontecer até os 2 anos, portanto, abolir mamadeiras e leite artificial sim, leite materno não!

Responder

    Luana

    29 de setembro de 2017 às 08h04

    Oi minha bebe tem 1 ano e 7 meses só mama no peito e também nao come, está com uma anemia de ferro, todos me dizem que é por culpa da amamentação que tenho que parar de amamentar ela pra poder comer. Isso é verdade ? Estou desesperada sem saber o que fazer

Alexandra

10 de setembro de 2012 às 12h39

Se o meu filho mamasse eu ficaria feliz! Mas para não dizer que ele realmente não come nada mesmo, ele toma muita água. Mas posso dizer que fiquei mais tranquila depois de ler este artigo, pois o meu Lucas está com o peso e a altura exatos para a idade dle.

Responder

    Solange

    15 de abril de 2017 às 18h55

    Por favor me ajude minha filha tbem não come nada e já te 4 anos . Ela só toma mamadeira .. Não consegue nem olha pra comida ela foge.nao sei. Mais o que fazer..A psicóloga e o pediatra manda eu não dar mais mamadeira, eu não consigo fazer isso Se seu filho já come , me diz o que fez. Estou desorientada sem saber p que fazer

Roberto Locatelli

02 de agosto de 2012 às 08h09

Às vezes acho que o ser humano tem problemas graves de sinapses mentais.
Penso isso quando alguém me diz: “Hoje não comi NADA. Só bolachas, café com leite e duas maçãs”.
Uma ex-namorada uma vez me disse: “Tomei banho de cachoeira sem roupa nenhua, só de calcinha e camiseta”.

Assim, sem comer NADA, só leite com açúcar, bolacha e Coca-Cola, novos obesos vão surgindo no mundo o tempo todo.

Responder

juliana mathoso

01 de agosto de 2012 às 00h07

Adorei! Obrigada por esta publicacao! Tranquiliza as maes epode comprovar para os outros toooodos que insistem em enfiar goela abaixo a comida sem respeitar as necessidades do filho, gerando inclusive stress e ja traumas desde cedo. Grata!

Responder

    marcia

    12 de agosto de 2014 às 21h44

    pois e…vc ja e mae…acredito que nao…pq se e deve ser alienada…pq eu nao tenho paciencia com isso…e absurdo o fato do filho nao comer…nada de frutas, legumes, salada, leite, iogurte….nao e mole nao….pensa um pouquinho minha filha….

    Kelly

    10 de novembro de 2016 às 16h53

    Adorei essa ideia. A gente pode até respeitar o tempo da criança, mas eu como mãe odeio a ideia de não ver a minha filha ingerindo as vitaminas e mineiras que ela precisa nos alimentos que ela n come. Ela só quer saber de mamadeira, e no mucilom e na maisena não tem tudo que ela precisa. Não acho q isso gerará nenhum tipo de trauma. Quando ela sentir fome ela vai comer qualquer coisa. Vou tentar e se der certo vou vir aqui dizer o meu sucesso e alegria de ver minha filhota comendo bem. É para o bem dela. Minha sobrinha tem 4 meses à menos que el e tem um kilo à mais. Cheia de saúde. Quase não mama mamadeira. Se duas por dia é muito. Ela é super saudavel e quero ver minha filha assim. Bjos.

    Cidinha

    21 de dezembro de 2016 às 16h27

    Também estou desesperada meu filho tem 4 anos e 9 meses e só toma leite com Mucilon não come uma fruta ,a um mês atrás estava batendo feijão no liquidificador e ele comia a papinha agora nem isso ele quer , ele vomita não sei o que faço já levei no médico eles falam que tem que deixar com fome não dar a mamadeira ,mas mesmo assim ele não come.estou desesperada sem saber o que fazer

    Jaqueline

    05 de janeiro de 2017 às 20h03

    Omeu filho tbm tem 3 anos e só toma leite com mucilon e a pediatra dele fala a mesma coisa o tempo todo…Q tem q deixar com fome pra q ele sinta necessidade de comer . Mais como vou deixar o dia todo sem comer nada

    Márcia Guimarães

    03 de abril de 2017 às 01h15

    Cidinha meu de 1 ano e 10 meses ja ficou 10horas em jejum e mesmo assim não aceitou comida alguma,suco e nem fritas,ja fez exames e não tem nada,segundo a pediatra tem que deixar com fome mas é desesperador;não sei mais o que fazer .. mesmo assim está crescendo e engordando bem ..

    Rosana

    01 de maio de 2017 às 00h42

    Ola boa noite eu estou passando pelo mesmo problema seu minha filha de tres anos comia de tudo ate os dois agora ja faz um amo que so come macarrao branco comn caldo de feijao e ovo cozido nao aceita outro tipo de comida de jeito nenhum estou desesperada queria saber se o seu filho ja voltou a comer .Obrigada e aguardo resposta

    Josélia

    14 de dezembro de 2016 às 01h33

    Verdade! Só tendo um filho que não come pra entender o tamanho da angústia! Desespero total!

O_Brasileiro

31 de julho de 2012 às 20h31

Muito bom, Conceição!
Tomara que muitos pais e mães leiam esse artigo, pois, além de garantirem o crescimento adequado de seus filhos, estarão contribuindo para evitar obesidade e outras doenças nos mesmos!
Criança precisa de disciplina, inclusive para se alimentar corretamente!

Responder

    Aline

    06 de setembro de 2016 às 23h49

    Meu bebê completou 1 ano de idade, e esta a umas duas semanas sem comer absolutente nada, ele faz ânsia de vomito e vira o rosto pra tudo. Só não rejeita o mama do peito. Sinto que ele sente fome e que só o leite materno não satisfaz. Ele mama a cada 1 hora, estou disponível pra ele 24 há por dia. Já fiz o teste de deixalo por horas sem o mama ate ficar com fome e mesmo assim ele não come. Nao perdeu peso mas tbm não ganhou no último mês. Já fui em três pediatras diferentes fiz todos os tipos de exames e não descobrimos nada. Essa semana ele ficou desidratado c diarréia e vômito, pois nem agua ele não toma de jeito algum só forçando, e ele acaba nauseando. Estou desesperada, sem saber mais o que faço.

    Gabriela

    25 de outubro de 2016 às 15h15

    Oi Aline. Seu bebê já voltou a comer? Mme chama no é mail pra trocarmos o número de telefone. Meu filho tbm não come :/

    Andressa

    14 de abril de 2017 às 22h58

    Olá mamães, tô igual a vcs desesperada…meu filho tem 1 ano e 9 meses, até 1 ano e 3 meses ele comia super bem, mas depois parou, ele mama mamadeira, come maça (a unica fruta q aceita), toma suco, mas comida nada, ja tentei deixqr com fome mas ele chorou o tempo todo e não aceitou nada de comida…tb não perdeu peso, fiz exame de sangue em janeiro e tava td bem, agora vamos repetir o exame.

    Alessandra

    23 de maio de 2017 às 18h31

    Boa Tarde, Andressa.

    O seu filho voltou a comer ? O meu vai fazer 5 anos e parou de comer, já vai fazer 2 meses.

    ana

    25 de maio de 2017 às 15h46

    meu filho tbm está sem comer só aceita maçã e suco de laranja e bolacha de maizena

    Elaine

    29 de junho de 2017 às 16h56

    Tenho um subrinhos de 13 anos que nao consegue comer comida ..nenhum tipo de comida..ele nao mastiga .. parece ter nojo. . a única coisa que come eh mingal . E no almoço .. batemos no liquidificador a comida .. mesmo assim ele só engole. O que faço .. tenho medo dele nao aguentar viver por muito tempo .. ele eh tão magrinho .. :(

    Taís

    16 de agosto de 2017 às 17h21

    Boa tarde!
    Minha filha tbm não come nada ela tem 1 ano e 4 meses e só quer saber de mamar o tempo td e quando eu não dou é um escândalo…já deixei ela com fome, ela chora chora e não come…não ta ganhando peso, já passei pelo nutricionista e não adiantou nada

    Ticiana

    05 de junho de 2017 às 10h46

    meu filho de 1 ano e 2 dias..ele esta com dificuldade alimentar só quer leite materno ..faço de tudo para ele comer..mais é uma briga de foisse…estou tão desanimada..vc pode me ajudar..passar dicas ou algum contato ..me ajude

    Priscila

    23 de setembro de 2017 às 13h32

    Tambem estou passando por este
    Problema com minha filha tudo da
    Ancia oq pode ser.

    Juliana Nascimento

    01 de junho de 2018 às 16h02

    Meu filho tem 2 anos e quatro meses e nunca comeu nada se não for batido, ele vomita

    Patrícia

    28 de novembro de 2016 às 16h09

    Boa tarde

    Seu filho voltou a comer, pq o meu não come nada e está perdendo peso a cada mês
    Estou desesperada

    Cintia Almeida

    19 de dezembro de 2016 às 13h13

    Minha filha tambem de 3 anos não come direito, ela só quer saber de tomar suco e ama carne, porém arroz, feijão,frutas e verduras …nada!!!
    e olha que em minha casa comemos de tudo, sentamos para tomar café juntas, “almoçamos” juntas, insisto para ela comer uma colherada de comida sólida, e nada…
    fico preocupadissima !!

    Rafaela de abreu

    05 de janeiro de 2017 às 19h46

    O meu filho tem quase três anos, não come fruta nenhuma,nem verdura nenhuma,só o mingau d manhã, um suco na marra. Mais nada pega e bota na boca. Sopa meio dia e na janta, queria q ele comece tudo isso, vc conseguiu com sua filha?

    Emikeliane Lima

    07 de janeiro de 2017 às 01h30

    Meu filho está na mesma situação, tem 1 ano e 5 meses não sei o que faço pra ele comer outros tipos de alimentos

    Cassia carine

    27 de dezembro de 2016 às 23h34

    Olá meninas eu também estou desesperada minha filha tem 1ano e 3 meses e não quer comer nada… Não sei mas o que fazer

    Álissan Godoi

    04 de janeiro de 2017 às 15h25

    Meninas o meu bb tbm nao quer comer NADA! So peito e peito e peitooo e nada mais. Desde que nasceu é assim! Nao sei o que fazer!

    Joana

    28 de março de 2017 às 03h54

    Oi boa noite!o meu filho também não come nada de
    Comida,o seu voltou a comer se sim o que fez? Obrigada

    Maria

    08 de janeiro de 2017 às 03h32

    Você nem leu o artigo acima, né? Volte e leia. Pelo amor de Deus. Credo.

    Raquel

    19 de fevereiro de 2017 às 15h21

    Minha filha comia mas vire e mexe parava de comer do nada e ficava assim por 7 meses quase 1 ano sem comer e começou com isso aos 7 meses…motivo nascimento dos dentes…ela comia bem e derrepente parava e nao podia nem ver a colher q chorava ou qdo comia algo ja chorava ao mastigar…ficou assim ate os 3 anos e meio…pois agora q nasceu tdos ela voltou a comer mas com insistensia minha pq na cabeça dela ia doer o dente mas assim q eu via q saia tdo o dente fszia ela comer so um pouquinho pra ela indo sentindo q a gengiva nao estava mais doendo e assim foi…mas a partir dos 3 anos e meio voltam a comer pois os dentes ja nasceram tdos ate essa idade! Mtos pediatras nao falam q eh os dentes mas eu sou prova viva q para alguma criançaa como a minha o nascer dos dentes causam mto desconforto e dor…e porisso param de comer a minha ficava por meses ate 1 anos sem comer nada so mamando…mas tem q se esforçar pra continuar oferecendo pedacinhos de fruta ou legumes para q eles sintam q uma hr os dentes nao estao mais encomodando…espero ter ajudado…

    Natália Evaristo

    21 de fevereiro de 2017 às 13h07

    Aline bom dia como conseguiu fazer seu neném comer pois já não sei mas o q faco

    Márcia Guimarães

    03 de abril de 2017 às 01h07

    Meu filho tem 1ano e 10 meses e faz 10 meses que ele parou de comer;só mamadeira,ja fiz todos exames,ja deixamosem jejum e mesmo assim não quer ver a comida de nenhum jeito,ja troquei os pediatras,ja passou com dono,psicólogo e ninguém sabe o que pode ser. Mas está crescendo bem, ganhando peso tbm.. Não sei mais o que fazer, se souberem de algo me ajudem por favor.. E seu filho como está?

    Thamara

    13 de abril de 2017 às 21h45

    Oi,boa noite.Ha 6 meses minha filha que comia d td…so estava aceitando arroz,iogurte e mama de soja.Tem 2 meses que descobrimos alergia ao leite e ai foi tirado td d leite.Resumo.Ela come ha 2 meses so arroz e as vezes franguinho e agua.Alem de nao ter ganhado peso esse tempo td ainda perdeu quase um quilo.Insistimos mt…Mas percebemos que estamos insistindo e nao muda mt coisa..

    Marilei

    27 de março de 2018 às 02h24

    Verifique a possibilidade de Autismo. Pois autistas tem mta dificuldade de comer. Alguns comem somente eqto dormem. Se o seu caso é extremos, verifique. Não sescartecessa possibilidade.

    Janaína Galvão

    07 de maio de 2018 às 23h21

    Nossa a minha está igual só quer leite materno to mal ….6 dias sem comer água tb é forçada.
    A sua melhorou?o que vc fez?

    Lauŕita

    05 de maio de 2018 às 01h17

    Sou avó,meu neto acabou de completar 1 ano,É estamos passando por esse fase.
    Ótimo artigo, já repassei para minha filha, tranquilizou meu coração de vó.
    Agora pude entender como funciona, pois não passei essa fase com minha filha, pois trabalhava e Ela ficava com minha mãe.
    Grata pela orientação Dr.Ary.

    Lauŕita

    05 de maio de 2018 às 01h22

    Olá, boa noite!!!

    Sou avó,meu neto acabou de completar 1 ano,É estamos passando por esse fase.
    Ótimo artigo, já repassei para minha filha, tranquilizou meu coração de vó.
    Agora pude entender como funciona, pois não passei essa fase com minha filha, pois trabalhava e Ela ficava com minha mãe.
    Grata pela orientação Dr.Ary.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!