Senado: Cesar Maia é ultrapassado no Rio

Tempo de leitura: 2 min

Senado no Rio tem empate técnico entre Crivella e Lindberg, diz Datafolha

Cesar Maia (DEM) fica em terceiro lugar com 29% das intenções de voto.

Margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Do G1 RJ

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (28) mostra um empate técnico entre os candidatos Marcelo Crivella (PRB) e Lindberg Farias (PT) ao Senado no estado do Rio de Janeiro. Crivella aparece com 40% das intenções de voto e Lindberg, 36%. Com a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, eles estão tecnicamente empatados.

Esta é a primeira vez desde o início da campanha que Lindberg ultrapassa César Maia (DEM), que agora tem 29% e aparece em terceiro lugar.

INTENÇÃO DE VOTO PARA SENADOR

Resposta estimulada e única

Crivella (PRB)     40%
Lindberg Farias (PT)     36%
César Maia (DEM)     29%
Jorge Picciani (PMDB)     22%
Waguinho (PTdoB)     7%
Marcelo Cerqueira (PPS)     6%
Milton Temer (PSOL)     4%
Carlos Dias (PTdoB)     2%
Wladimir Mutt (PCB)     1%
Heitor (PSTU)     1%
Claiton (PSTU)     1%
Brancos/nulos para uma das vagas     13%
Brancos/nulos para as duas vagas     8%
Não sabe/não respondeu para uma das vagas     20%
Não sabe/não respondeu para as duas vagas     10%

O quarto colocado na pesquisa é Jorge Picciani (PMDB), com 22% das intenções de voto. Em seguida aparece Waguinho (PTdoB), com 7%. Marcelo Cerqueira (PPS) tem 6%, seguido de Milton Temer (PSOL), com 4%. Carlos Dias (PTdoB), tem 2%. Wladimir Mutt (PCB), Claiton (PSTU) e Heitor (PSTU) marcam 1% .

Brancos e nulos somaram para uma das vagas 13%, e para as duas vagas, 8%. Estão indecisos para uma das vagas 20% dos entrevistados, e 10% não sabem em quem votar nas duas vagas para o Senado.

A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. A soma dos resultados para o Senado é maior que 100% porque nestas eleições o eleitor pode escolher dois candidatos.

A pesquisa Datafolha foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O levantamento ouviu 1.282 eleitores entre quarta (8) e quinta-feira (9), em 30 municípios. A pesquisa está registrada no TSE com o número 29.307/2010.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

elaine

o meu voto certamente é do waguinho,pois há muitas pessoas drogadas que não tem ajuda e é lindo o trabalho que ele juntamente com o pastor marcos pereira vem fazendo.

vanessa

Jorge Picciani será eleito em primeiro lugar. Tem o apoio dos melhores líderes do Rio de Janeiro. Cidinha Campos, Wagner Montes, Dornelles, Sergio Cabral, Lindberg… dentre outros. Saiba quais são os melhores candidatos para nos representar em Brasília. http://www.youtube.com/watch?v=Feg8-_ITXBo

Edmilson

É, parece que todo o estudo de César epideMaia em relação a campanhas políticas (ou sobre como enganar os eleitores com papo furado e falsas promessas – tipo o VLT, que ele prometeu em todas as eleições para Prefeito mas nunca fez) não está funcionando agora. Mas temos que ficar atentos: a Globo já conseguiu tirar a Jandira Feghali do Senado apelando para o assunto aborto, e também tirou a mesma Jandira do segundo turno na última eleição para Prefeito dando todo cartaz ao moderninho ex-Gabeira, que tinha 5% de intenções de voto mas aparecia muito mais (e muito melhor na fita) que Jandira, que brigava pelo primeiro lugar…

Vamos estimular o voto em Crivella e Lindberg (o Picciani é um clone piorado do Eduardo Cunha – Deus livre a Dilma de sua presença no Senado…)

robledo

No blog deste bobão hoje ele fala que a veja ainda tem mais bala pra melar a campanha da Dilma. Ele reclama da folha e do Ibope, é bom sentir na pele não é, cara pálida? Quando a coisa vira contra a gente nós botamos a culpa em tudo, se ele rever suas bobagens feitas até agora incluindo a ida do índio e outras baboseiras a mais, vai perceber que agora sua tendência é cair…

Scan

Alvíssaras! Mais um que se encaminha para a vala comum da oposição!

LuizCarlosDias

Tristeza bem trisite, Cesar Maia evitou ser candidato a governador, vice do $erra, crente que pra senador seria imbativel, mas umLind berg sobe rumo as estrelas deixando pra traz uma caranca feia, corrompida, velha, falsa e +++++++ kkkkkk

simas

Mto boa notícia… Acho q, com essa, os mias se vão… E o velho é aquele políticuzinho, q, em não se dando bem no magistério, aproveitou uma oportunidade na política, trabalhando pra político e, esperto, enveredou por esse caminho… sempre mudando de partido, conforme as necessidades. Seu maior feito, no Rio, foi dar o nome de Roberto Marinho à Cidade da Musica… naturalmente, pelos ótimos serviços prestados pelo falecido e herdeiros, à sua carreira, particular. E o q acho incrível, até ofensivo a meu espírito, em particular, e ao dos cariocas, em geral, é q vetou a proposta apresentada, de dar o nome a uma rua, na cidade, ao mui querido palhaço Carequinha; q pautou a infância de mtos, com o maior carinho. Como pode, essa dualidade de comportamento?… Fico na expectativa, agora, de q alguém faça os devidos e justos reparos. Obrigado

aurica_sp

Bye bye Cesar Maia!!!

Antonio

Azenha,
Aqui em Mato Grosso também tem um demo_tucano em risco de fazer companhia a Artur, César Vaia, Jungman, Fruet: Antero Paes de Barros. Aquele da CPI do Banestado, ex-funcionário da SABESP.Pobre paulistanos! Ele, ao ser ultrapassado pelo petista ex-professor da rede pública, Carlos Abicalill, partiu para o que mais sabe: ataques à honra, insinuações sobre sua sexualidade, e que ele é a favor do aborto. Meu Deus! quanta sordidez desse Antero!Tudo respaldado pelo PIG daqui. Em 03/10, haveremos de mostrar a esse demo_tucano o seu verdadeiro lugar: a lata de lixo da historia.

Augusto

O Cesar Maia vai se juntar ao Serra no muro das lamentações.

Ricardo J.F.Almeida

Parabéns ao povo carioca, espero que o paulista aprenda com estas lições e que atuem da mesma forma como vocês estão nos mostrando. Fora PSDB/DEM e com certeza irá junto com eles o PIG, pois as verbas publicitárias secariam de vez.

Marcelo de Matos

À medida que as investigações avançam, fica cada vez mais desmoralizada a denúncia de quebra do sigilo fiscal da filha de Serra: “Levantamento feito pela Folha na lista de 2.949 CPFs acessados por Adeildda na agência da Receita em Mauá no período mostra que ela consultou dados de filiados de vários partidos, a maioria do Estado de São Paulo. Os principais alvos foram filiados ao PMDB (38), ao PSDB (29) e ao DEM (29). O PT aparece com 13 casos. A checagem dos dados mostrou, entretanto, que a grande maioria dessas pessoas tem atividade política inexpressiva, sendo que também há possibilidade, em alguns casos, de se tratar de homônimos daqueles que aparecem nas listas do TSE”.

Marcelo de Matos

O UOL traz boas notícias: 1) Kassab, o prefeito de Sampa, pensa trocar o DEM pelo PMDB. Como a ala quercista está em extinção, será que ele vai para a ala governista do Temer? Então será mais um cristão novo. Sinal dos tempos: Roberto Jefferson já tinha avisado…; 2) Netinho conseguiu liminar no TRE para que tempo de Quércia na TV não vá para Aloisio Nunes. O entendimento do TRE é que o tempo seja dividido entre todos os candidatos.

gustavo antonio

Ah esqueci; Jungmann, Fruet também.

    Baixada Carioca

    Daí eu pergunto: o que resta à esses destronados? Fuçar as Vejas e as Globos para ficar replicando factóides. Nada mais.

Gustavo antonio

É a UDN agonizando – Os Maias, Her Bornhaussen, Quercia, Heráclito… Um a um.

    Andre Diniz

    Quércia, literalmente.

José Eduardo

Quero ver este Ex Alcaide se danar!!! E pensar que já votei neste traíra quando era do PDT!!!!

    Baixada Carioca

    Tá perdoado José Eduardo. O importante é que você reconheceu o pecado.

Thiago

Quero mais é que César Maia vá lá pra antártica! Que fique longe do RJ. Já fez mta merda por aqui, não vai mais estragar o Estado.

Baixada Carioca

É muito bom ver o César despencando. Quem deve tá feliz também deve ser o Índio. Fiquei sabendo que foi manobra do "vaia" pai que o Índio foi ser vice do tucano para limpar o caminho pro "vaia" filho, já que ambos disputavam o mesmo nincho eleitoral.

Outro que está feliz é o Marcelo Cerqueira, do PPS. Ele tava lá nos seus 3% e então recebeu a ajuda do FHC e subiu para 6%. Os tucanos "vaistas" migraram pro Cerqueira.

O Picianni resolveu fazer da política a sala de casa. Ele os filhos, os netos, o cachorro… Todos agora ocupam as ruas com milhares de placas pedindo votos. Seria bom vê-los fora do Legislativo por um bom tempo.

luiz reis

Efeito Caetano: em recente artigo publicado na FSP o mala disse que o voto no Cesar Maia representava a eleição da modernidade política… olha, se tudo se confirmar corre o risco de não ter oposição no governo Dilma. O DEM acaba de vez (vão ter que mudar o nome de novo) e o PSDB se fizer, fará apenas São Paulo (mas com muito menos força que antes). Não vejo isso com bons olhos, é importante que haja debate crítico, mas a culpa é de quem? Dessa oposição imbecil, inepta e incompetente que existe no Brasil, além, é claro, de defender interesses inconfessáveis (o povo não é bobo…). Ficará a cargo da mídia (como hoje já é, na prática) a ação opositora, mas essa jamais será propositiva e tende a perder espaço e força com os novos entrantes no mercado (Dilma vai abrir mais, podem ter certeza) e com a internet. Ou seja: um cenário ótimo a curto prazo mas que merece nossa reflexão e construção de uma democracia realmente participativa, com o acompanhamento diário de nosso parlamento e a cobrança de nossos direitos, com ou sem oposição minimamente capacitada.

    Renato Lira

    Espero com ansiedade novas "caetanices".

    rs…

rosania

Aqui no Paiu,í o Heráclito Fortes, de acordo com as últimas pesquisa está em quarto lugar, mas ele é assim quando a coisa começa a complicar joga pesado, é dinheiro pra todo lado.

francisco p neto

Essa noticia não me surpreende.
Afinal, Rio sempre foi o Rio.
Fico muito feliz em saber que os eleitores cariocas estão colocando as devidas ordens na casa elegendo o Lindberg.
E aí o que o Cesar Maia vai fazer?
Sem querer querendo, vai ter que dar os braços a Serra e se afundarem no monte de excremento que eles produziram.
Ótimo final de carreira para os dois.

pedro – bahia

Se confirmar a derrota do Cesar Maia, aqui da Bahia torço pelo insucesso do filho Rodrigo, responsável pela indicação do Indio para a chapa de Serra, como forma de facilitar a sua eleição. Se se comprovar, terá sido em vão a sua tentativa e com isso o Dem do Rio irá para o ostracismo, assim como aconteceu aqui em nosso Estado. São menores as chances de Paulo Souto e não acredito na eleição de Aleluia ou Zé Ronaldo para o Senado. Ambos embarcaram numa canoa furada, a pedido do partido, que não queria dificultar a reeleição do ACMNeto. Se os dois políticos citados mantivessem a candidatura para a Câmara teriam melhores chances e poderia complicar a vida no Neto.

Marcelo de Matos

Parece que em Sampa o Netinho ultrapassou a Marta. A situação dos demais candidatos é confusa: Quércia desistiu; Tuma continua internado; Aloísio Nunes não sei como está nas pesquisas. Parece que teremos Netinho e Marta, ou vice-versa.

Filipe Rodrigues

Poxa minha gente, a melhor notícia que eu tive no fim de semana, felicito o povo do Rio de Janeiro, Lindberg é um petista acima da média. Na Bahia, falta pouco para o Walter Pinheiro (PT) e a Lídice Da Mata (PSB) despacharem o César Borges (PR), ambos estão tecnicamente empatados. Mesmo assim parece que o eleitor brasileiro não sabe mesmo votar, Dilma está na frente em vários estados em que seus candidatos a senador não seriam hoje eleitos. Não é possível que o Paulo Paim pode não ser reeleito no RS, Dilma, Lula e Tarso Genro (que pode vencer no 1º turno) tem que ajudar-lo. Em MG, Pimentel fez bobagem, más o que interessa é a governabilidade da futura presidente. As candidaturas do PT de Vignatti (SC), José Pimentel (CE), Antônio José (PI), Paulo Mourão (TO), Pedro Wilson (GO) e Fátima Cleide (RO) precisam entrar na "onda", eleger-los deveria ser o principal objetivo da direção nacional da campanha petista. Vamos lá galera, vamos lutar para em 2011 dependermos menos do PMDB e fortalecer também os aliados de verdade (PSB, PDT e PC do B).

    ValmontRS

    Tem toda a razão, Filipe. O Senado foi o principal problema de Lula. Se quisermos avançar, principalmente na regulação do setor de comunicações, temos que eleger um parlamento mais progressista e menos comprometido com as oligarquias regionais (via de regra repetidoras/vassalos da Rede Gloebbels).

José Manoel

Graças a Deus!!!!!!

    Dulce

    Por esta mando até rezar NOVENA de agradecimento!!!! :)) Parece que dessa vez nos safamos….caí mais um "DEMo"

flavio marcio

Um Nero dos tempos modernos, Cesar Maia, um louco que não rasga dinheiro não, queimou 600 milhões dos contribuintes na Cidade da Música.
Imaginou ser o Anjo da Música da Direita do Fantasma da Ópera Roberto Marinho, a quem quis puxar o saco!
Sua candidata à prefeita, que dele guarda a mesma viscosidade, foi um fiasco nas urnas.
Que ele o seja também!

    Dulce

    Amigo, você esqueceu a "baba" que foi paga ao arquiteto do "Guggenheim", que NEM APROVADO FOI. A grana NÃO VOLTOU!

Francisco Lo Fiego

Tchauzinho Cesar Mala.

Mauro

Só o PIG não sabia que isso iria acontecer. Pena que o Crivella é cavalo paraguaio que sempre pipoca antes da chegada.

Bernardo

Sugiro reproduzir opinião do Conversa Afiada sobre regulação da mídia. Um bom tema não só pra a campanha, como para o pós campanha eleitoral.
http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/09/12/l

Leider_Lincoln

Vi muita gente, boa gente, falando que o César Maia seria o novo líder da oposição. Sem mandato, fica difícil. Oxalá Goiás consiga se livrar de ao menos uma de suas pragas e que o Paim consiga se eleger!

Caetana Campos

César Maia que vá pra Pasárgada! Merece

    Dulce

    Pasárgada!? Coitado do rei. ;)

robledo

Melhor não poderia ser mais um otário da oposição fora do esquema. serra, maia e fhc, ora que boa idéia, poderiam reeditar os três patetas, até careca um já tem.

    Jairo_Beraldo

    Os tres patetas eram boa gente, nos faziam rir nas manhãs de sábado. Estes por voce citados, fazem sim um belo trio…de canalhas!

Carmen Pires

O DEM, ano a ano eleição após eleição, vai definhando. Tende a inevitável e melancólico final. Já não mais basta usar o artifício do nome. Ja foram reformadores (ARENA) – democráticos e sociais antes do PSDB (com o PDS) – embarcaram na canoa furada do liberalismo (PFL) e no marketismo democrata (DEM). Não adiantar mudar o rótulo e continuar oferecendo um produto apodrecido.

    Baixada Carioca

    Vão se juntar ao PPS e ao PSDB para uma nova legenda. Melhor assim. O lixo tem de ser ajuntado e colocado no lugar certo. Não se pode deixa-los espalhados por aí.

luiz pinheiro

Cariocas são bacanas; cariocas são legais; cariocas vão à praia; e não votam mais no Cesar Maia; lálári, lalárá…

Helcid

… agora tem uma coisa estranha em São Paulo: se ninguém chuta cachorro morto, porque será que o "picolé de xuxu" está atacando o Mercadante? Que raio de pesquisas são essas, hein "data falha" ??

sei não…

    Helcid

    pelo que vejo, os trolls começaram a negativar …

    pisei no calo de vcs? q pena…

    Jairo_Beraldo

    Helcid, esta negativação vem até de pessoas que aqui estão constantemente. Sou vítima disto há muito!

    Helcid

    … mas que estas negativações tem o rastro e o fedor dos trolls, caro Jairo, eu não tenho duvida alguma!!

    se isso não for da cartilha do guru troll-indiano!!

Marat

O povo carioca, que é muito mais politizado que meus conterrâneos paulistanos, vai defenestrar esse folclórico, incompetente e mal-intencionado senhor da política local. Vade retro. Que os paulistanos aprendam um pouco com os cariocas!

    JOEL PALMA

    Peraí, Marat…estes mesmos cariocas politizados elegeram o Maia duas vezes, a Rosinha e o Garotinho (que são tão abominados…)…explica essa aí pro paulista aqui…

    Marat

    Joel, também sou paulista, mas tenho que dar a mão à palmatória… O Rio as vezes elege alguns imbecis ligados à extrema-direita, mas vejamos nosso caso: Quércia, Jânio, Maluf, Pitta, Kassab, Alckmin, Serra, Serra (neo-Maluf) e muitos outros mais… SP, minha terra, infelizmente ainda está dominada pelo PIG.

    simas

    Mas… lembra q o Rio, município, era uma dor de cabeça para o poder central? E tanta, q inventaram de juntar o Estado do Rio, com o da Guanabara…. Era q o q repercutia, era o q acontecia no Rio…. Mas, não adiantou, mto, não. Então, resolveram falir o Rio… E faliram. E quem apareceu, depois desse vendaval da falência? O Cesar Maia, meu caro. Chegou cheio de novidades… de factóides e uma tal de Dona Sol, q deu uma limpada na Secretaria da Fazenda, fazendo-a o brinco q é, até hj… Foi qq coisa, assim… Naquela época, procura ver o partido do Cesar?… È q ele se empolgou e foi enriquecendo… Acabou morando na área de IPTU mais valorizado do Rio…. Não é mole, não….risos Acontece, tbm, q nesse meio tempo, o PT apresentava cada figura… tipo, a negona. E, ela, está tentando reeleição… Vota, nela, vai?… Kakakakkkkkkk…. Eu gosto da Bené; mas, ela é um fracasso, na política…. Tbm, o PT, paulista, zoneava o PT, carioca…. Procura saber…. Vc reparou q os principais nomes do PT, carioca, mudaram de sigla,. com o advento do mensalão?… Foi. O mensalão transbordou o caldo, de vez…. Agora, é q as coisas andam em Paz. Em fim: o Rio, Maravilhoso tem bons nomes, sim… Os meliantes… Garotinho, Rosinha, etc…. etc… ( calemo-nos…. ) fazem contra-peso, mesmo…. com a gentalha, paulista. SP tem uma turminha do arromba: Uauuuu!!!!…. Mas, deixemos, isso, pra lá, e vamos nos unir e caminhar, juntos, pra desalojar essa malta do poder, paulista… Nessa altura, pra chegarmos a uma vitória, final, vale aceitar adesões… doces. Vale. Qual é? Aquele abraço, fraterno Ah! Vai haver segundo turno em SP. Vai. ( vai ser a glória… risos )

Roberto

Eu quero de novo pedir sinceramente aos blogs progressistas como ja venho fazendo a varios dias que olhem com lupa as pesquisas de opiniao ao governo de São Paulo. Eu tenho convicção de que há algo podre no ar porque é impossível um candidato manter cerca de 23% (Mercadante) vendo que a Dilma liderá com certa folga e os dois senadores da coligação também.

ruypenalva

Cesar Maia vai acabar um Senatoide.

Jairo_Beraldo

A "onda vermelha" vai se espalhando pelo Brasil afora.

Lana

Como diria o Professor Hariovaldo de Almeida Prado: "Alvíssaras!!!"

Pra mim será um prazer quase orgástico, quando no dia 04/10 constatar que Cesar Maia, Arthur Virgílio, Agripino Maia, Tasso Jereissati, Heráclito Fortes, José Carlos Aleluia e Antero Paes de Barros, nadaram, nadaram e morreram na praia.

Pena que esse dia está demorando pra chegar!

    Roberval Amador

    É uma pena que teremos que esperar mais um pouco para defenestrar o Álvaro Botox Dias! Mas, não tem nada a hora dele vai chegar e não vaidemorar!

    José Eduardo

    Pior que acho que esta Tasso não sai!!!

ismael rodrigues

by by demostucanos
Ismael

Julio Silveira

Oxalá se confirmem essas mudanças politicas, em que o topa tudo por dinheiro fique cada vez mais superado.

Deixe seu comentário

Leia também