R7: Lula ainda tem 5% em pesquisa CNT/Sensus

Tempo de leitura: 2 min

05/08/2010
R7
Priscilla Mendes

Fora da disputa pela Presidência, Lula ainda aparece com 5% das intenções de voto

Questionados em quem votariam, eleitores ainda apontam o nome do presidente

O presidente Lula ainda aparece com 5% das intenções de voto na pesquisa espontânea CNT/Sensus divulgada nesta quinta-feira (5). Na pesquisa espontânea, o nome e o partido dos candidatos não são indicados aos entrevistados. Na sondagem divulgada hoje, Dilma Rousseff (PT) lidera com 30,4%, contra 20,2% de José Serra (PSDB) e 5% de Marina Silva (PV).

Em maio, Lula aparecia em terceiro lugar, com 9,7% dos votos na pesquisa espontânea. Dilma aparecia 19,8% e Serra 14,4%. Marina tinha 2,7% na sondagem espontânea.

A pesquisa divulgada hoje tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 2.000 eleitores do dia 31 de julho ao dia 2 de agosto. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 29 de julho com o número 21411/2010.

Entre os candidatos considerados “nanicos”, Zé Maria (PSTU) aparece com 3% das intenções de voto na pesquisa espontânea. José Maria Eymael (PSDC) tem 1,5%, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) aparece com 1,3%, Ivan Pinheiro (PCB) tem 0,9%, Levy Fidelix (PRTB) e Rui Costa Pimenta (PCO) foram citados por 0,1% dos entrevistados.

Na pesquisa estimulada, quando o nome dos candidatos é citado, Dilma aparece dez pontos à frente de Serra. A petista tem 41,6% das intenções de voto, contra 31,6% do tucano. Marina Silva tem 8,5%, segundo a pesquisa divulgada hoje.

O diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, disse que a porcentagem de eleitores que hoje ainda escolhem Lula como presidente provavelmente migrará para Dilma.

– A quantidade de pessoas que citam Lula vem diminuindo a cada pesquisa. Eles muito provavelmente votarão na Dilma, mas isso é uma hipótese, já que as variáveis envolvidas não são exatas, dependem do comportamento das pessoas.

Apoie o VIOMUNDO

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também