Altamiro Borges: Os ratos abandonam a canoa de Serra

Tempo de leitura: 2 min

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Os ratos abandonam a canoa de Serra

por Altamiro Borges, em seu blog

Não é só o DEM, traído pela indicação atabalhoada do tucano Álvaro Dias para vice, que ameaça abandonar a campanha de José Serra, tirando-lhe preciosos minutos da propaganda eleitoral de rádio e TV. A recente pesquisa do Ibope, que confirmou a liderança de Dilma Rousseff, já está causando outras cenas que lembram os ratos fugindo do navio a deriva. O clima no ninho tucano é de desânimo e descontentamento com os rumos da campanha da oposição de direita.

Os jornalões conservadores noticiaram, sem maior alarde, algumas cenas curiosas neste final de semana. Em Minas Gerais, José Serra só foi citado uma única vez nos discursos de Aécio Neves e Antonio Anastasia, candidatos tucanos ao Senado e ao governo estadual. Já no Rio Grande do Sul, a governadora Yeda Crusius não mencionou o seu nome em quase meia hora de discurso. Questionada, disse que “foi um lapso”. Outro tucano de alta plumagem, Tasso Jereissati também se esqueceu de citar José Serra no seu discurso de 23 minutos na convenção tucana do Ceará.

Os ausentes no “velório”

Já o serviçal PPS, segundo uma notinha do jornal O Globo, “desistiu do alinhamento automático ao PSDB e ao DEM. Essa era a vontade de seu presidente, Roberto Freire. Mas foram liberadas as alianças com os partidos governistas. O partido concluiu que isso comprometia a reeleição de oito de seus 23 deputados federais”. Em vários estados, candidatos da oposição de direita devem confeccionar materiais de campanha sem citar o nome e o número do presidenciável do PSDB.

Diante da popularidade recorde do presidente Lula e do robusto crescimento de Dilma Rousseff nas pesquisas, parece que alguns tucanos, demos e outras tranqueiras resolveram se distanciar do contagioso José Serra. “É sempre bom lembrar que ninguém é obrigado a acompanhar velório”, resume o senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Luis Eduardo

Se houver segundo turno – o que é cada vez menos provável – será entre Dilma e Marina, e não entre Dilma e Serra. Quem viver verá.

monge scéptico

Esse titicanik começou a afundar, já quando da candidatura serra. As elites não tinham como não tem opção.
Tem que aceitar a reforma que a mentalidade do povo está sofrendo, ou desaparecer.Só tem do seu lado,
"alguns " setores que não podem ser citados, mas, que todos sabem quais são. A estes apátridas devemos
temer, pois tendem ao desespero e, fera acuada………………………………..
Os construtores e propietários de todas as riquezas, os trabalhadores,agora sabem e aceitam a responsa-
-lidade de serem os criadores das riquezas, bem estar e progresso do país. O mais é MENTIRA!!

walter melo

é I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L!!!!!!!!!!!!!!! o ex-PCB apoioando um candidatura reacionária e entreguista. é isso que me revolta nessa politicalha brasileira. os caras não teêm nenhum pudor, vergonha, caráter, integridade ou qualquer sentimento que não seja o GANHO FINANCEIRO, só se pensa em DINHEIRO, não existe mais IDÉIAS nem COMPROMETIMENTO com com o eleitor. pergunto eu: É ISSO O QUE ELES (pps) ENTENDEM COMO O COMUNISMO, não, SOCIALISMO (tá na sigla: s). ISSO É UMA P-A-L-H-A-Ç-A-D-A!!!! APOIAR ESSA FIGURA TRISTE E RIDÍCULA. É O FIM!!!!!!!!!! POR FAVOR, N-Ã-O V-O-T-E-M E-M N-I-N-G-U-É-M D-E-S-S-E P-A-R-T-I-D-O.

Billy jean

A crise esta grande entre eles, espero que continue assim.
o melhor nome para o pais é induscutivelmente o de Dima Roussef.
Tomara que a mulher vença logo no 1º turno.

dukrai

o Vampiro Brazileiro tentou dar uma rasteira nos seus "amigos" do PPS no Rio e agora dá um megatombo no DEM.
Nesse filme o Vamp quer ser o defunto, o padre e a viúva, assim o PPS não serve nem pra segurar alça de caixão e o DEM nem pra carpideira de velório.
A impressão que eu tenho é que os tucanos paulistanos estão arrematando o espólio da direita e deixando os seus coleguinhas no sereno. Vamos ver quem vai sobrar no Day After.

Supertramp68

E ainda dizem que deus é brasileiro…

Carlos

(Parte 1 / 2)

Altamiro: “indicação atabalhoada do tucano Álvaro Dias para vice”
Dílson: “Quando o José Roberto Arruda era o vice, nada disto acontecia…que falta ele faz nesta campanha.”

Abaixo, registro n´O Globo de 11 de agosto/2000, data em que os jornais de todo o país divulgaram o balanço de um “negócio da China”: a venda de lote de ações ordinárias (votantes) da Petrobrás, iniciada em 10 de julho daquele ano e mantida apesar da queda nos preços das ações, provocada pelo vazamento de 4 milhões de litros de petróleo cru na Refinaria do Paraná, REPAR, no dia 16:

“Tarde demais para discutir o assunto

Brasília. O plenário do Senado viveu momentos inusitados no início da tarde de ontem: senadores debatiam um projeto que já não tinha razão de ser. O próprio autor do projeto, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), subiu indignado à tribuna para anunciar que soubera momentos antes que o Governo havia vendido, na Bolsa de Nova York, 31,7% das ações excedentes da Petrobrás. Para Dias, que queria a proibição da venda dos papéis, a discussão perdia sua motivação.
– Não há dúvida que se trata de um debate inócuo. A essa altura o Governo já se desfez das ações, vendidas na baixa, com um prejuízo imenso ao país – disparou Dias.
O líder do Governo no Senado, José Roberto Arruda (PSDB-DF), disse então que Dias, quando governou o Paraná, também vendeu ações da Petrobrás. Revoltado, o paranaense insinuou que Arruda não era inteligente o suficiente para entender as diferenças entre as duas operações.
A discussão e a votação do texto propondo a proibição de uma venda que já foi feita ficaram para 12 de setembro.”

    Carlos

    (Parte 2 / 2)

    Projeto de lei referido no texto acima: PL 263, apresentado ao Senado no final de abril/1999, aprovado pela CCJ em meados de dezembro, rejeitado pela CAE em 23.05.2000 e objeto de acordo entre governistas e oposição em 29 de junho/2000, acordo atropelado pela “equipe FHC” que levou adiante o "negócio da China"…

    Por que o senador Álvaro Dias ficou em silêncio – sumiu do noticiário – enquanto a "equipe FHC" levava adiante o "negócio da China" que – conforme suas palavras – causou "prejuízo imenso ao país"?

    Bonifa

    Certamente havia outras fortes razões para a atitude de Dias. Impossível acreditar que tentasse somente defender a Petrobrás e o patrimônio público. Recentemente, Dias foi procurar assessoria americana para ajudá-lo a golpear a Petrobrás e os projetos do pré-sal na inesquecível CPI da Petrobrás.

    Carlos

    O acordo entre governistas e oposição, em 29.06.2000, estabeleceu que a venda das ações seria suspensa até a votação do PL 263 pelo plenário do Senado, em agosto/2000.
    Se aprovado o PL, a venda seria cancelada; se rejeitado, o governo poderia prosseguir na "operação".

    Em 10 de Julho, início da venda no Brasil ("Oferta Brasileira") – tudo o que não fosse vendido aqui, seria oferecido na bolsa de NY ("Oferta Global"), por preço equivalente à conversão direta e automática real/dolar do preço final no Brasil

    Em 16/julho, vazamento de 4 milhões de litros de petróleo na Refinaria do Paraná – desestabilização da Petrobrás = anúncio de multas de 50, 100, 200 milhões de reais, assustando/afastando o povo do FGTS.

    Em 07/agosto, encerramento do prazo para compra com FGTS – arrecadação: R$ 1,5 bi (de 300 mil cotistas) ante um total de R$ 74 em depósitos (de 120 milhões de contas).

    Em 09-10/agosto, encerramento da venda no Brasil e em NY – onde ficaram 60% das ações.

    (Matéria do Globo: pg. 25 do caderno de Economia de 11.08.2000)

    Carlos

    Onde esteve e o que fez o senador Álvaro Dias entre 10/julho e 07-08/agosto/2000, período da venda das ações no Brasil?

    Carlos

    NÃO PUBLICAR

    CONSEGUI LER O COMENTÁRIO DO BONIFA.

Klaus

Enquanto alguns ratos abandonam o barco que afundam, outros tentam embarcar no iate que parte .

"Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho, da TV Globo, está organizando almoço em torno de Dilma Rousseff (PT). Os convidados vão se reunir na célebre casa do Cosme Velho, no Rio, onde Marinho recebeu praticamente todos os governantes brasileiros.

Plateia VIP 2
E a grande preocupação de empresárias e socialites que se reuniram na sexta com Dilma na casa de Abilio Diniz, do Pão de Açúcar, era saber como ela, se eleita presidente, lidará com "os radicais do PT". "Lula conseguiu segurá-los. E ela? É nosso medo", diz uma das convidadas. Dilma disse que o PT é seu "menor problema", pois "amadureceu" no poder. Quem não se adaptou deixou o partido."

    Bonifa

    Seja muito bem vinda, dona Lily. Seus fantasmas se dissiparão e a senhora poderá se apaixonar novamente por seu país.

Messias Macedo

errata em comentário anterior:

… resposta serena…(ao invés de '… resposta serenas….')

BRASIL NAÇÂO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

"… Eu insisto: cabe a quem acusa o ônus da prova! E, reitero, *o jornal ao qual o senhor trabalha [e defende] não provou a **acusação! Portanto, eu permito dizer que acusação sem provas é acusação ***infundada!" Dilma Brasileira Rousseff: magnífica, na entrevista ao 'Roda Viva' [TV Brasil/TV Cultura]
*A Folha da ditabranda
**sobre o tal dossiê, que na verdade responde pelo livro 'Os Porões da Privataria', do ínclito jornalista Amaury Ribeiro Junior, a ser lançada daqui a alguns dias, para desespero da DEMOtucanalha!
***não fosse as circunstâncias estratégicas, Dilma diria "acusação sem provas é acusação leviana, atitude torpe…!"

NOTA: a compustura e consistência da resposta serenas e contundente de Dilma "afunhanhou" o lacaio da vez dos Frias da ditabranda!

Dilma é linda!

BRASIL NAÇÂO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

marciogaúcho

Zé ladeira que se cuide. Marina pode ultrapassá-lo na corrida presidencial, tal é a sua queda livre!

Albany Sampaio Jr.

Azenha, a despeito de tudo isso, é sempre bom ficar de olho na Polícia Federal. Ainda pode existir naquela corporação outros Delegados Brunos, Onézimos e Itagibas, sempre dispostos a alardear "fatos" e "crimes" entre aspas mesmo.

    Bonifa

    Outra coisa necessária é o Cidadania e o MSM reforçarem cobrança sobre auditoria nos institutos de pesquisas. A sucuri está de campana e se bobear ela emplaca mais um ponto fora da curva.

Leider_Lincoln

Cadê o troll das risadas, gente? E o Ubaldo? Sumiu? Pedlo menos o Klaus, já que é mineiro e, como todo bom aecista, deve estar se divertindo horrores com o calvário de mais um paulista que tentam nos imputar…

    Klaus

    Leider, não sou aecista. Me considero um radical de centro.

Marcelo Teixeira

Covardia ou a Traíra esta pulando fora do Tucanic? http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/06/28/candi
Candidata do PV, Marina Silva, desiste de ir a debate da CNA e afirma que só iria se regras garantissem equilíbrio

Sagarana

Enquanto isso a "candidata da situação de esquerda" se reúne em um convescote de bacanas na house de um dos maiores ricaços nacionais e garante que o PT já se "adaptou". Quem não o fez está fora do "grupo". Ave Dunga.

    flavio cunha

    Isso é mais uma coisa que a direita burra ainda não compreendeu! A esquerda não precisa viver nos guetos, ela pode e deve reunir-se com os bacanas e dizer na cara deles qual é a opção do governo, entendeu ou quer que eu desenhe.

    Bonifa

    Bacana também é gente. A Burguesinha está bombando.

    Sagarana

    E você é da esquerda esperta, certo?

Gerson Carneiro

A canoa desce veloz rumo a uma grande cascata, e o almirante Serra está a bordo com os pés e as mãos amarrados; porém sem fita adesiva na boca.

Jairo_Beraldo

Foi um show a entrevista da Dilma no Roda Viva da Tv Cultura ontem (28/06). Quiseram com que perdesse a compostura, principalmente o jornalista da FSP. O do Globo, ela desarmou na primeira resposta, seu bigode arrepiava a cada da candidata. heródoto também a provocou com perguntas sobre a carga tributária, e ela deu um nó nas sinapses e neuronios dele. Só o cartunista Paulo Caruso, fazia charges que ia na linha inversa das posições da entrevistada, o que foi lamentável. Ao contrário do "candido" Zé, com suas respostas agressivas e arrogantes, quando não gostava das perguntas, Dilma deu um show de civilidade e preparo como estadista, quando desafiada. Não deixou dúvidas…melhor candidatura não há.

    sonia-santana

    Tambem gostei muito.
    Segura,simpatica, firme,não deixou pergunta sem resposta.Soube sair das armadilhas que os jornalistas tentaram lhe pregar.Foi inteligente e prova que está preparada para o cargo.
    Com certeza convenceu muitos…A mim, não precisava…já "estou" na campanha ,já aposto nela faz tempo.
    A sua performance me satifez muito.

    luizCarlosDias

    Eu tb vi roda via, aplaudi de pé o fim da entrevista, foi maravilhoso ver e ouvir como ela responde sem medo e com firmeza, beleza pura, vamos ganhar sim é DILMA a a a a a a a a a

MRE

Cadê o Ciro Gomes ?

Anda tão quietinho…..

    Jairo_Beraldo

    Achava que ele ia ser o candidato do PSB em SP. Mas parece que Skaf já foi lançado…

    Bonifa

    Está esperando chamarem o Aécio para ele entrar de vice.

Beto Crispim – BH

Em Minas com o Hélio Costa com quase o dobro das intenções de votos do Anast(AZIA), a turma do PSDB sobre o comando de Aécio, estão "motivando" o Dilmazia. Muitos prefeitos, deputados, vereadores já anunciaram que vão de Dilma, para não desagradar o governador, disseram que vão de Anast(ZIA) também. Será a vingança do Aécio.

Paralelo XIV

Foi isso o que Aécio previu… por fora ele diz que está apoiando Serra, mas por dentro deve estar se estourando de rir!!!
O PSDB jogou no lixo sua melhor chance, na minha opinião.
Agora, quem o PSDB tenta Aécio Presidente… em 2022!!! (concorrendo contra a Dilma, de novo!!)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

P.S.: até o Pitbull da Famiglia Civita, Reinaldo, está sendo abandonado… pelos seus 50 leitores (cada um com 10 profiles diferentes). Tá cada vez mais calado… tristonho…

    Bonifa

    É o bolso que começa a doer.

josue

É triste a situação deles(PSDB,DEM,PPS), estão tendo o q merecem, um completo descrédito da sociedade,fruto de um sistema politico fraco e movido a dinheiro, precisamos urgentemente de uma reforma politica, de partidos fortes , que representem signivicativamente os diversos setores da sociedade , o Brasil merece uma oposição decente não esta que esta ai…

beattrice

O Demóstenes soltou outra pérola no twitter:
" Se o PSDB não quer aliança não vamos insistir, afinal essa candidatura não é nenhuma Ferrari!"

    Jairo_Beraldo

    Tá mal então…a Ferrari está andando atrás da RBR, McLaren, Renault, Mercedes….tá feia a coisa!

O Brasileiro

Agora que o barco está afundando, querem culpar o Serra.
O Serra não tem culpa de nada. O Serra nunca foi líder, e muito menos carismático.
A culpa é do PiG, do Datafolha, do Ibope e da burrice dos tucano-demos que acreditaram nos primeiros.
Todos nós sabíamos que o Serra sempre foi uma farsa. Um anti-líder centralizador e autoritário.
Por isso o Alckmin teve mais votos para presidente (em termos relativos) do que o Serra.
E qualquer ser que não via política somente pela ótica do PiG sabia que o Aécio era o candidato certo para uma eleição que jamais poderia ser feita por um anti-Lula.
Os tucano-demos mostram mais uma vez que são ruins tanto como governo, quanto como oposição.
Isso é que dá gostar dos holofotes do PiG!!!

    Glecio_Tavares

    O Al ckmin consegue ser ainda mais vazio que o Ladeira. O Ladeira pelo menos é rancoroso e vingativo enquanto o XUXU não expressa nenhum sentimento. Não consigo acreditar que a pesquisa do datafalha ao governo do estado esteja sendo levada tão a sério nos blogs progressistas. Vamos acordar e dar um basta nisso. Mercadante já.

    Jairo_Beraldo

    Eu não perdôo o que Mercadante fez com Lula em 2008….frouxo, covarde!!

    Glecio_Tavares

    Mas o Lula perdoa. E voce pelo jeito gosta de xuxu. rima com o que mesmo?

    Jairo_Beraldo

    Mas não gosto de pedágios como a paulistada! Se os tucanos estão lá no Bandeirantes até hoje, é porque SP vota neles.

    Glecio_Tavares

    Voce anda zerando o comentario dos outros. No minimo criou alguns perfis no intense debate e se utiliza deles para zerar os sérios e se passar por popular. Caiado ajudou bastante a Dilma na ultima semana.
    Valeu Gairo_Geraldo.

    Jairo_Beraldo

    Caro, a experiência da nossa fraqueza e o reconhecimento de que agimos mal, é algo que humilha. Quando a fraqueza se une ao orgulho, o engano pode chegar a extremos patológicos: não se conforma com uma modesta justificativa, mas incomoda-se com a verdade, com os que lhe dizem a verdade, ou com os que a vivem. E respeite meu nome, como respeito o de todos aqui…mesmo sendo voz discordante. E quanto a zerar pontuação dos colegas, sinto muito, não tenho este poder..e mesmo se tivesse não usaria de golpes baixos. E a "insignificancia do estado" que moro, é só pelo fato de a grande mídia, com excessão da Record, não divulgar nada mais que o eixo Rio/SP. mas sabemos votar….por isso estamos crescendo. Mais até que seu "poderoso" estado.

    Glecio_Tavares

    Depois que voce apareceu por aqui os pontos foram baixando. Menos os seus. A esperteza não parece ser o seu forte. O Brasil é de todos. Se seu estado elege os caras errados que moral voce tem para criticar São Paulo? Não, eu não queria dizer que seu estado é pior que o meu, apenas queria alerta-lo que as criticas que faz a SP, bem que podem ser feitas a Goiás e a Minas também. Olhe os senadores, olhe as falcatruas. Está mais do que na hora de nos unirmos a um projeto de Brasil e votar em gente da esquerda progressista. Não se esqueça que a maior parceria do Caiado é a Katia Abreu.

    Jairo_Beraldo

    Essa acusação é séria Glecio…estou aqui no Viomundo há cerca de 2 anos. Voce tem como pedir para os moderadores do site verificar se sou eu mesmo que faço isso. Se voce tem perdido pontos, também tenho, e muitos. E muito mais, depois que me cadastrei. Eu não sou partidario, Glecio, por ser independente. Sou anti-tucuno ferrenho.E só. Nunca, em tempo algum votei em um tucano. E quanto a votar no Caiado, são as mesmas razões que leva voce a votar em Lula desde 1982. Comprometimento. Eu disse Caiado, não DEM (ou PDS, PFL). E para que as coisas andem bem, tem que ter uma controversia. E não acuse as pessoas por voce se achar mais esperto que os outros. Se acha que sou eu quem apaga os pontos, faça queixa aos moderadores, mas não acuse antes! Tenha o ônus da prova primeiro. Achismo, não é prova de nada! E para se certificar se tenho, como voce afirmou acima, outros tipos, já que voce é a esperteza em pessoa, todo PC tem ID, e também tem como saber de onde partem os sinais. Facil rastrear. Toda mensagem que o site recebe, vem junto o ID e a origem. Simples!

    clemes

    Jairo e Glécio, paz, gente. Glecio, numa varredura inicial não dá saber quem anda zerando os comentários. Mas o IP do Jairo só é usado quando entra comentário dele. Portanto, Glecio, vc apressou. Nisso provavelmente pesou o fato do voto dele no Caido. Entendo a tua bronca. Afinal, tanto o Jairo quanto vc dão a cara a bater, com nome e sobrenome. Depois, vem algum desonesto, que se esconde atras de apelidos e faz essa sujeira. A esta altura esse troll está se divertindo, por ter ter dissemina intriga aqui, concordam? E isso não é objetivo. O Viomundo é um espaço plural, democrático, de debate. Por favor, não façam o jogo de quem não quer isso. Paz, gente. Abs

    Jairo_Beraldo

    Obrigado Conceição…por, assunto encerrado! E quanto a voce, Glécio lute com todas as armas contra os tucanos, por que aqui em GO estamos já na trincheira!
    Abs

    Supertramp68

    RARARARARA, olha só os ptzinhos brigando. Tá faltando teta? O meu é maior. Não, é o meu…
    Só rindo mesmo. SP, GO, MG estão todos no mesmo barco, só AL e PE que estão nágua, e o Lula tá no ar. O Mercadante realmente é o herói da rendição, cabra frouxo que não mantém a palavra nem por uma hora e renuncia a renuncia. Como votar num individuo desses? Não dá pra confiar.

    beattrice

    A postura destes comentaristas que insistem em ofender, discriminar e tratar de forma preconceituosa o estado de SP não condiz com o espírito democrático e progressista do blog, Azenha.

    Jairo_Beraldo

    Uma grande verdade, beattrice…não só ofender SP, mas também GO, MG, NE, etc.

    Glecio_Tavares

    Ajudou muito! O xuxu é o alvo. Voce vota em são paulo?
    Diz ai, ja que voce sabe tanto de tudo. Em quem voce vota para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual? Quero tirar minha desconfiança de que voce seja um troll.

    Jairo_Beraldo

    Claro, com o maior prazer…DILMA(PT), IRIS REZENDE(PMDB), RUBENS OTONI(PT), ADIB ELIAS(PMDB), CAIADO(DEM) e CLÉCIO ALVES(PMDB). Satisfeito? Um troll não mostra cara. E voce me parece muito revoltado…nenén!

    Glecio_Tavares

    Então que que voce vem falar de Mercadante? Voce vota no Caiado que moral enorme tens?
    Por favor restrinja-se a insignificancia de seu estado. Se não vai ajudar na luta contra o XUXU fica quieto.
    obrigado. amigo.

    Jairo_Beraldo

    O Caiado aqui, é contra os tucanos…o Mercadante borrou de medo da mídia, quando ela batia no Lula…e mais…meu estado é MG, estou em Goiás, estado que eu ajudei a construir. E grato pela sua histeria…eu aprendi que a LOUCURA, NÃO DEIXA QUE A IDADE TRAGA SABEDORIA. Vc é um reacionário que ao julgar os outros, põe na tua crítica o gosto amargo dos teus próprios fracassos. Por isso SP está onde está…

    Glecio_Tavares

    Jairo me parece que voce está delirando. Voce nem me conhece e vem falar de fracasso? Homem de Deus acorda, seu mundo não pode se restringir ao que voce acha. Abra seus conceitos e vá conhecer mais da vida antes de querer dar lição de moral. Vou te avisar que se vota em Caiado voce é que é reacionário. Pode perguntar aos outros comentaristas do blog. Eu sou PT, desde 1982. Quando votei em Lula para governador de SP. Alias voce sabe o que a Dilma pensa de seu candidato a deputado federal? Ou o quanto ele prejudica o desenvolvimento de nosso país?

    beattrice

    O Caiado não passa de um estafeta da miss katia desmatamento.

    Jairo_Beraldo

    Vou tentar conhecer,caro. Quem sabe meus 48 anos bem vividos podem a partir de agora me ensinar! Conceitos…verdade…para te-los, temos que ser iguais a todos. Se voce tem direito de votar no Lula desde 1982, eu não tenho o direito de votar no Caiado, porque voce é do PT. Claro.

    Bonifa

    Tem razão. Mas o problema é justamente porque o Aécio não faz parte da cúpula. Não goza da confiança dos capi. Não seria garantia de que estivessem de fato no poder. Quanto ao PSDB, é apenas um instrumento. Só é bom enquanto serve aos interesses dos capi.

    @periodistabr

    Concordo plenamente. O Datafolha colocou o Serra com mais de 40% de intenções de votos numa pesquisa publicada anets da eleição de prefeito, em 2008! Criou-se ali um patamar, e um favoritismo ilusório, já que nem existiam outros candidatos, a dois anos da eleição de 2010.
    Em torno disso desenvolveu-se toda a campanha da direita, até agora: oscilando em torno daquele número inicial, claramente plantado, inventado, sem qualquer valor estatístico, científico, político.
    Agora que o jogo está começando, a farsa rui a cada dia. Serra pode terminar com uns 20% dos votos, perdendo em todos os Estados, inclusive São Paulo, onde a mídia diz que ele tem vantagem. Difícil está encontrar seus eleitores nas ruas, bares, cafés e barbeiros de Sampa e do interior…

Gerson

Depois do Tiro ao Álvaro,agora é Cazuza:

…dias sim Dias não e eu vou sobrevivendo sem um arranhão da caridade de quem me detesta…

A tua piscina tá cheia de Ratos suas idéias não correspondem aos fatos…

Mas se vc achar que eu tô derrotado, saiba que ainda estão rolando os dados…pq…

O Tempo Não Pára

Te chamam de ladrão de bicha e maconheiro, transformam o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro…

O tempo não pára.

Fabio_Passos

Os ratos fogem.
Já as baratas…

Olha só que coisa deprimente:

"
O maior constrangimento coube ao presidente nacional do PPS, Roberto Freire. Certo da presença de Serra, ele fez com que a convenção, marcada para as 17h, começasse com quase três horas de atraso. Quando decidiu começar seu discurso de abertura mesmo sem a presença do tucano, Freire foi logo interrompido pelo toque de seu celular: “É o Serra”, disse, antes de deixar o palco por alguns minutos. Quando retornou, visivelmente constrangido, Freire pediu desculpas, avisou que Serra não apareceria e transmitiu um recado do tucano.
"

"Ignorada por Serra, convenção do PPS expõe crise na oposição" http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMos

silvia macedo

Como me sinto feliz com essa derrocada. Espero que só aumente.

Polengo

O serra é o maior aglutinador que eu já vi.
Ele aglutina todos, os bons e os ruins.

Contra ele. Deus do céu, conseguiu encrenca até com o dem…
Será que pelo menos a mãe dele vai votar nele?

    beattrice

    A mãe não sei, a mulher duvido.

    @marisps

    Não! Nem ela! Faleceu há alguns anos.

Ali Kômiko

O Josias de Souza, da Folha, anunciou em seu blog que vai buscar uma 4ª via.
É a debandada geral.

Messias Macedo

27 de junho de 2010 às 19:28Dilma pode ganhar no 1º. turno.
Coimbra no Nassif – em http://www.paulohenriqueamorim.com.br

COMENTÁRIO DE UM MATUTO ‘BANANIENSE’!: isto nós já sabíamos desde o memorável discurso do ínclito presidente Lula proferido no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro…

(A DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, inclua-se o PIG, “trabalha”, apenas, para evitar uma goleada acachapante!)

É A LÓGICA, ESTÚPIDO!

Brasil Nação
Feira de Santana, Bahia,
Messias Franca de Macedo

Carlos Cruz

Que venha a extinção dos deploráveis entreguistas da nação. Dos serviçais do imperialismo. Dos rapinadores do Estado. Quantas fortunas foram criadas com o empobrecimento de milhões? Quantos sofrimentos passaram os brasileiros com as políticas da direita brasileira entreguista? Já estava na hora do amadurecimento político do brasileiro comum. As tais velhacas "elites" (aves de rapina, na verdade…) devem ser extintas do Congresso Nacional. Expulsas da política. Cremadas, para não voltar como uma assombração, e seu resto jogado na cratera de um vulcão.

    Horridus Bendegó

    Legal!
    Mas eu queria mesmo era exterminar essa gente da elite entreguista numa guerra civil!
    Levar um só deles comigo já estaria de bom tamanho.
    Quer ardam no inferno do desprezo e esquecimento.

    Sergio Ribeiro

    Belo texto!!!

PAULO

quero comparecer ao velório, e espero que serra leve o alckmin

    beattrice

    Já passou da hora de pendurar Serra e FHC no pescoço do Al-ckmin.

    Glecio_Tavares

    Isso mesmo beattrice.

    Venho aqui com um desafio a todos os comentaristas sérios destes blog.

    Acabar com o Serra foi fácil. Algguém ai vai me ajudar a acabar também com o Alckmin?
    Voces ja relaxaram? O xuxux é ainda pior que o FHC. O Serra se desmanzelou sozinho, ja o outro se esconde e estamos deixando ele passar batido.

    Com voces junto, elegemos Mercadante rapidinho. Voces têm a força.

    Ronaldo

    O xuxu é da Opus Dei !!!!

    Quem conhece sabe . . .

    beattrice

    Fundamentalista religioso do OPUS DEI, denunciado inúmeras vezes sem que a ALESP tenha conseguido abrir uma única CPI para investigar no período do seu des-governo em SP, príncipe das privatizações nomeado pelo Coveiro.

    Werner_Piana

    E do Aócio em MG… pelamordeDeus. É preciso frear os demotucanos por pelo menos doze anos!

Leonidas de Souza

Quando o Ciro Gomes diz que o Serra é capaz de passar com um trator por cima da própria mãe, alguns duvidam.
O DEM que o diga.

Sônia Bulhões

Repito a máxima que meu pai usava sempre: Quem planta vento colhe tempestade. Está aí a maior tempestade no ninho dos tucanos.

Laerte Moreira

A nova pesquisa do IBOPE traz Dilma com 40 por cento e o Serra com 35. Eu não tenho a menor duvida que a Dilma ja está com 45 e quando o Glorioso Lula se afastar do Planalto e ir pra ruas pedir votos a Petista ganha no primeiro turno.

Morais

Coitado do Serra, até a mídia sua grande aliada não tem postado muitas notícias favoráveis a ele, estão já percebendo que dar total apoio a ele é perder dinheiro e criar clima ruim com a Dilma, euq já está praticamente eleita.
Eu ainda acho que o Serra por causa deste problema com o DEM, com a queda nas próximas pesquisas, ele ainda vai desistir.
Parece que o Psdb de Minas fez uma pesquisa e nem quer divulgá-la, acho que tem bomba contra o Serra,

Celso Jardim

Tem mais outros bichos na avalição do mestre Miro,
além dos ratos:
http://blogdocelsojardim.blogspot.com/2010/06/his

Dilson

Quando o José Roberto Arruda era o vice,nada disto acontecia…que falta ele faz nesta campanha.

    raul

    A escolha de Alvaro butox, parece que não foi muito boa,sugiro que troquem imediatamente o nome para Arthur Virgilho,
    este sim com a sua atuação importante no senado e não sendo do sul, formaria uma chapa puro sangue,que entraria para a hitória!

Jairo_Beraldo

O Zé está levando sua candidatura, passando por cima de todos aliados. Imaginem esse senhor como comandante desta nação! Não quero nem pensar..dá calafrios!

    Beto Crispim – BH

    Jairo, O Municipio e o Estado de São Paulo já experimentaram estra truculência.

    Bonifa

    Será que ele está confiado nalguma obra-prima da sujeira? Ou é piradão mesmo?

Deixe seu comentário

Leia também