Vanessa Portugal: 50 mil contra 50 milhões

Tempo de leitura: 2 min

por Luiz Carlos Azenha

Damos sequência a nosso esforço para entrevistar todos os candidatos de alguns colégios eleitorais importantes na campanha municipal deste ano.

Desta vez, é Vanessa Portugal, do PSTU, candidata à Prefeitura de Belo Horizonte, que apareceu com 4% de intenção de voto na mais recente pesquisa Datafolha.

[Aqui a entrevista com Patrus Ananias, do PT]

Ela faz uma campanha nas ruas da capital mineira e através da rede para participar do primeiro debate eleitoral na cidade, marcado para o dia 2 de agosto, na Band.

A candidata não foi convidada com a alegação de que só vão participar os candidatos de partidos com representação parlamentar.

“Acho que isso mostra como é antidemocrático o processo eleitoral, porque na verdade só participa do jogo quem já tá dentro dele”, afirma Vanessa.

A candidata tem uma previsão de gastar cerca de 50 mil reais na campanha e estima que seus principais adversários, Márcio Lacerda (PSB) e Patrus Ananias (PT), vão gastar juntos R$ 50 milhões.

Este, aliás, é um dos motes da campanha de Vanessa.

Ela diz: “Os dois adversários, eles na verdade fazem uma campanha comprometida com as empresas que há anos prestam serviços a Belo Horizonte e vamos poder ver isso claramente quando aparecerem as doações de campanha”.

Apoie o VIOMUNDO

O principal objetivo dela, se eleita, será reverter a lógica dos gastos públicos.

Segundo Vanessa, mais de 40% de tudo o que a Prefeitura de Belo Horizonte arrecada em IPTU e outros impostos cobrados de pequenos empresários são investidos no pagamento de dívidas ou em gastos com serviços terceirizados.

Com isso, segundo a candidata do PSTU, a capital mineira investe menos que o previsto pela Lei Orgânica em Educação, menos que o recomendado pelo governo federal em Saúde, cerca de 2% do orçamento em Habitação e tem obras do Metrô atrasadas em mais de 20 anos.

“O preço é que a população acaba não tendo retorno do imposto que paga e seus serviços ficam precarizados. Nossa intenção é reverter essa lógica”, afirma.

Clique abaixo para ouvir a entrevista:

Vanessa

 

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também