Associação Juízes pela Democracia vai à PGR contra Bolsonaro por crimes na pandemia; íntegra

Tempo de leitura: < 1 min
A lei aprovada pelo Congresso dá poder inédito à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), aparelhada pelo atual governo, que tomará em parte lugar da Anvisa. Com isso, afaga o comportamento paranoico de Bolsonaro e sua implicância com a Anvisa. Foto: Reprodução de vídeo

AJD entra com representação na PGR contra Bolsonaro

AJD

Na manhã desta terça-feira, 26, a Associação Juízes para a Democracia (AJD) protocolou na Procuradoria Geral da República (PGR) representação para que o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, seja processado pelos crimes tipificados nos artigos 132, 257 e 268 do Código Penal, mediante denúncia a ser apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o texto da representação, “na contramão da recomendação da OMS de adoção, pelos países, de ‘uma estratégia integral e combinada para prevenir infecções, salvar vidas e minimizar o impacto’ da crise, sua condução no Brasil, pelo atual ocupante do cargo de Presidente da República, tem ocorrido de maneira desastrosa”.

Assinam pela AJD as juízas Valdete Souto Severo, Daniela Valle da Rocha Muller e Emília Gondim Teixeira, que compõem o Conselho Executivo da entidade.

A representação da AJD contra Bolsonaro foi protocolada no sistema da PGR, às 8 horas e 38 minutos desta terça-feira, pela advogada da entidade, Milena Pinheiro Martins.

Segue a íntegra da representação

Representação da AJD contra Bolsonaro na PGR by Conceição Lemes on Scribd


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Pedrão

E por onde andam Janaína Paschoal, Miguel Reale Jr. e Hélio Bicudo?

Deixe seu comentário

Leia também