por Daniel Dantas, no seu blog
Todos nós nos orgulhamos dessa história, vivenciada em junho passado. Foram 11 dias de ocupação da Câmara Municipal de Natal. O objetivo do coletivo #ForaMicarla era forçar a Câmara Municipal de Natal a cumprir o seu papel de fiscalizar o executivo através de uma Comissão Especial de Inquérito.
Foi um momento histórico para a cidade de Natal, uma daquelas que teve em seus limites o levante de 1935. Após três tentativas de desocupar a Câmara com uso da força policial, os vereadores cederam, assinaram um compromisso mediado pela OAB e anunciaram a instalação de uma CEI, com cinco membros (dois da oposição, três da situação) para investigar todos os contratos administrativos da gestão Micarla de Sousa.
A CEI começou a funcionar após o recesso parlamentar e, aí, é que as manobras governistas para extinguir a Comissão tiveram início. As últimas tentativas se deram com a saída da CEI de dois dos vereadores da situação indicados para a Comissão, inclusive o relator Heráclito Noé, do PPS. O vereador Franklin Capistrano (PSB) pediu desligamento hoje, quando a CEI começou a ouvir os primeiros depoimentos. Nesta tarde, quatro secretários municipais falaram.
Há a expectativa de que o último vereador governista abandone a CEI nos próximos dias. É Chagas Catarino, do PP. Com dois vereadores, a CEI será extinta. O governo Micarla de Sousa (PV) manobra eficazmente para pôr fim à investigação.
Há algo muito sério que precisa ser escondido na atual gestão municipal. Somente isso justificaria o risco a que se submetem diversos atores sociais que defendem a prefeita Micarla de Sousa (PV).
Já não bastasse o desgaste a que se viu obrigado o presidente da Câmara, Edivan Martins (PV), durante a ocupação da casa, agora o leão de chácara-mor, o ainda sem partido Enildo Alves, se expõe.
Durante a realização de audiência pública sobre os postos de combustível em supermercados, nesta manhã, Enildo pediu, em uma questão de ordem mal elaborada, pela suspensão da CEI dos Contratos, fruto da luta popular do Acampamento Primavera Sem Borboleta.
Enildo age como um atirador suicida para proteger os interesses do borboletário do Palácio Felipe Camarão. Talvez por isso ainda não tenha partido a uma semana do prazo final de filiação para poder concorrer na eleição do ano que vem. Quem sabe vai para o sacrifício para tentar salvar Micarla?
A CEI não pode ser suspensa por uma manobra da situação. É um convite para que os movimentos sociais voltem àquela casa – talvez para dormir por lá até a eleição do ano que vem. Desse modo, talvez, a Câmara faça seu dever de investigar os problemas e denúncias contra o executivo.
Apoie o jornalismo independente
O que é que esteja escondido deve ser muito sério para valer tanto prejuízo de imagem aos edis dessa cidade.
A situação e Micarla estão pedindo que o Acampamento volte à Câmara.
Comentários
Substantivo Plural » Blog Archive » “Mais fortes são os poderes do povo”
[…] esse texto e esse aqui no blog. Publiquei esse no Vi o Mundo (depois o republiquei aqui). Conclamava o povo que nas ruas conquistou essas vitórias a voltar […]
SILOÉ-RJ
Jaqueline = Micarla = BALA de troco, que cosa triste!!!
leandro
Como todos que tem culpa e não tem como explicar, a jaqueline roriz culpou a mídia. Viva o congresso brasileiro.
leandro
Não se esqueçam que desde 2005 que o projeto que acaba com as votações secretas tá parado no congresso.
leandro
A maioria governista absolveu jaqueline roriz. Ainda tem alguns com esperança de ver esse governo agindo como esquerdista.
@Evieiramiranda
É o quarto Daniel Dantas que eu sei que existe. Um eu conheço, e é gente boa e é jornalista.
Os outros são banqueiro, ator e agora esse é bloqueiro.
SILOÉ-RJ
Infelizmente o mundo gira em torno do dinheiro.
Diante dele muitos perdem a dignidade e a honra, se ajoelham batem cabeça e pede à benção.
Pepeca
Essa borboleta (que se acha monarca) deverá ser extirpada da política do RN, da mesma forma que foi o seu pai, o 'Senador 10%".
Espero que MICOarla não seja eleita nem para porteira de cabaré!!!
Quem votar nela merece usar cangalha de jumento!
Fiscal do Povo
A Prefeita de Natal e alguns membros do seu secretariado deve ter embolsado uma grana volumosa. Somente isso justifica ela ter queimado sua carreira política (acredito que o povo de Natal não vai mais embarcar no vôo da borboleta picareta).
Renato Lira
Falando no assunto, gostaria de dar uma informaçãozinha:
Acabou há pouco a sessão que decidiu o processo de cassação da deputada Jaqueline Roriz.
Resultado:
Pela cassação: 166 votos.
Pela não cassação: 256 votos.
Abstenções: 20.
Para ser cassar Roriz eram necessários 257 votos.
Ou seja:
JAQUELINE RORIZ NÃO FOI CASSADA!!!
É o que dá esse tal de voto secreto.
Os canalhas se unem.
256 canalhas salvaram a parceira.
FrancoAtirador
.
.
Assim fossem só 256 canalhas?
Bota mais os 20 que se abstiveram
e mais os 71 que se ausentaram.
Total = 347 indignos de serem eleitos.
Depois não sabem por que o Congresso Nacional
não tem nenhuma credibilidade diante do povo.
.
.
SILOÉ-RJ
quem sai aos seus, não (re)genera…
Silvio I
Renato Lira:
Não se pode dizer que são canalhas, quando são SANTOS. Quando este povo vai despertar e exigir que seus representantes, não atuem em defensa de seus interesses particulares.Que fez ela pobrezinha, pegar um dinheirinho nada mais?Como todos o fazem não se pode quebrar o pacto.
Elza
E o pior é q nunca ficaremos sabendo o nome desses 256 canalhas, para que podéssemos cassá-los nas urnas.
FrancoAtirador
.
.
Verifica quem votou a favor da emenda 164
que anistiou os desmatadores.
São sempre os mesmos:
Uma emenda ao Código Florestal aprovada na madrugada desta quarta-feira (25/5) pela Câmara dos Deputados transfere para estados e o Distrito Federal, em conjunto com a União, o direito de também legislar sobre o ambiente.
Com 273 votos favoráveis, a votação da Emenda 164 registrou 182 contrários e duas abstenções.
Na prática, o texto anistia quem desmatou, o que não é aceito pelo governo.
As informações são da Agência Brasil
LUCIO FLAVIO
Azenha.
Isto é uma vergonha. Precisamos entrar com uma ação civil pública. Primeiro para terminar com as votações secretas. Depois para sabermos quem votou pela absolvição, pois certamente tem rabo preso e sentiram-se ameaçados pelo pronunciamento do advogado desta "senhora". Tenho nojo do tal Boris Casoy, mas infelismente tenho que concordar com ele: Isto é uma vergonha.
LUCIO FLAVIO LAUTENSCHLAGER
Partido Pátria Livre
Santa Maria – Cidade Universitária-RS
Marcos
Azenha se for possível divulgue o vídeo em que a polícia de Aécio/Anastasia espanca Professor em greve. Publiquei em meu blog e está também no link
http://www.youtube.com/watch?v=n9vW8zTBsNE&fe…
Obrigado.
Marcelo Sales
Vivemos em uma terra sem lei, habitada de fariseus e peruas, dominada por oligarcas e seus pistoleiros, travestidos de políticos, jornalistas e juízes. A situação é muito difícil.
Deixe seu comentário