Chanceler de Bolsonaro vê complô do “climatismo” para prejudicar “liberdades fundamentais”; vídeos

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

O chanceler do governo Bolsonaro, Ernesto Araújo, em discurso diante da Heritage Foundation, em Washington, um think-tank de extrema-direita, usou linguagem diplomática para denunciar o que chamou de climatismo.

Ironicamente, a fala do ministro aconteceu num momento em que regiões da Amazônia experimentam episódios climáticos extremos, que os cientistas caracterizam como típicas manifestações do aquecimento global.

O climatismo não existe, afirmou Araújo no discurso, ou seja, é uma balela ideológica, cujo objetivo é atacar “liberdade fundamentais”, dentre as quais presumimos que ele inclui as de empreender, ou seja, o próprio capitalismo.

Mesmo que existisse o aquecimento global, o Brasil não contribui com o climatismo — ou sua contribuição é ínfima, afirmou o chanceler brasileiro — o vídeo acima foi disseminado pela TV pública alemã Deutsche Welle, que está de olho no negacionismo do governo Bolsonaro sobre as mudanças climáticas.

O Viomundo oferece ao chanceler Araújo exemplos de “liberdade fundamental” que estão acontecendo exatamente neste momento na Amazônia peruana, mas que também testemunhamos do lado brasileiro da fronteira.

É o capitalismo, como ele provavelmente gostaria de dizer, sem as “amarras do Estado” e livre da conspiração do “climatismo”:


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Cleanto Beltrão de Farias

A liberdade fundamental para esse fanático é o direito absoluto de propriedade, como se este ainda existisse no Brasil. Daí o direito de desmatar e de por fogo na reserva legal, que todo imóvel agrário deve manter, obrigatoriamente. Daí o fim do licenciamento ambiental que tanto defende.

Zé Maria

Ernesto Araujo assume que Grupo dos ‘Termostatos do Asfalto’
removeu do Cargo a Presidente da República do Brasil, em 2016.

Em palestra na Fundação Heritage, nos EUA, o Reverendo Araujo
confessou (em inglês) com orgulho que o Grupo dele – de
Olavistas e BolsoAsnos – fez parte do Golpe de Estado de 2016
que derrubou (nas palavras dele: “removeu”) do Cargo a
Presidente da República Dilma Rousseff.

https://twitter.com/i/status/1172484094430765056
Ernesto Araújo não teve vergonha em confessar participação
no golpe de 2016 contra Dilma …
O chanceler é o retrato de um país em degradação econômica, social e civil …

“Posso dizer que nós conseguimos remover Dilma do governo”

https://revistaforum.com.br/politica/bolsonaro/nos-tiramos-dilma-do-governo-diz-ernesto-araujo-em-palestra-nos-estados-unidos/

Deixe seu comentário

Leia também