Marcelo Zero: O que é mais obsceno, o vídeo, eleger Bolsonaro ou manter Lula preso?

Tempo de leitura: 2 min
Ricardo Stuckert

Suprema Obscenidade

por Marcelo Zero

Não sei o que é mais obsceno, se o vídeo postado pelo capitão ou a indignação tardia daqueles que o ajudaram a se eleger.

Esperavam outra coisa de uma abominação intelectual e moral?

Qualquer pessoa medianamente informada sabia, há muito tempo, que o capitão sempre foi isso. Uma obscenidade política ambulante que, em mais de três décadas de vida pública, se dedicou a defender as piores e mais desavergonhadas barbaridades.

Afinal, o que é mais obsceno, o vídeo ou a defesa entusiasmada da tortura e de torturadores?  O que é mais obsceno, o vídeo ou o elogio desavergonhado à ditadura? O que é mais obsceno, o vídeo ou propugnar, em praça pública, a morte ou o exílio de opositores?

O laranjal não é obscenidade típica de baixo clero?

O assassinato sem solução de Marielle não é uma grande obscenidade?  O exílio forçado de Jean Wyllis, comemorado pelo capitão, não é uma obscenidade antidemocrática?

Racismo, homofobia e misoginia, insuflados abertamente pela armada Bolsoleone, não são gigantescas obscenidades “anticivilizatórias”? A reforma da Previdência não é uma profunda obscenidade social?

Bater continência para a bandeira americana e para qualquer delegado de Trump não é uma obscenidade contra a pátria? Aliar-se acriticamente a Trump, prejudicando os interesses nacionais, não é uma obscenidade ofensiva ao Brasil?

Que pudor há em gente que quer vender o país e os direitos de seu povo na bacia das almas da ganância do capital financeiro?

Era inteiramente previsível que o governo Bolsonaro fosse resultar nesse caos desavergonhado de propostas estapafúrdias e de declarações obscenas que envergonham o Brasil perante o mundo todo.

Até este modestíssimo escriba fez inúmeras advertências sobre a aposta irresponsável na criminalização da política e do PT. Chegamos a escrever, cerca de um ano antes das eleições, que o Brasil teria de escolher entre Lula e o fascismo que se agigantava.

Os hipócritas que hoje manifestam indignação ante as inúmeras obscenidades de Bolsonaro preferiram, no entanto, derrubar Dilma, sem crime de responsabilidade, e prender Lula, sem crime algum. O importante, diziam, era tirar o PT. Prometiam que, dois meses após a queda do governo progressista, tudo voltaria à “normalidade”.

Pois agora temos de tudo, menos qualquer coisa que se pareça com normalidade.

Não temos normalidade democrática, nem social, nem econômica. Vivemos a pior crise da nossa história, e essa crise vem sendo “administrada” por gente que não seria capaz de administrar um singelo condomínio.

Com base no ódio insuflado pela mídia corporativa e a direita tradicional, e por fake news bancadas por grandes grupos econômicas, elegeu-se escória semelhante à que existia na barragem de Brumadinho. Previsivelmente, essa escória inundou a representação política e o aparelho de Estado.

Agora reclamam que a escória é suja? Não sabiam?

A grande obscenidade não é o vídeo que Bolsonaro postou. A grande obscenidade é ter se estimulado a eleição de alguém como Bolsonaro. Alguém que causa repugnância até mesmo na extrema direita que tem um verniz mínimo de civilidade. Alguém que transformou o Brasil na grande chacota mundial.

A suprema obscenidade é eleger Bolsonaro e manter Lula como preso político.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Bel

Presta atenção: estão tirando o foco da suspensão de GM. Sai GM, entra o juiz da República de Curitiba. Talquei?

Zé Maria

“Democracia só existe se as Forças Armadas quiserem”,
diz Bolsonaro a militares

https://t.co/OSSLNSsKRn

“A Democracia foi conquistada pela sociedade brasileira.
Não é objeto de tutela ou permissão”, diz Gleisi Hoffmann

https://twitter.com/gleisi/status/1103674501466914817

Zé Maria

Militares querem Democracia ou Ditadura? Eles que mandam.

Em discurso para militares, o presidente Jair Bolsonaro afirmou
nesta quinta-feira (7) que vai governar ao lado “daqueles que
respeitam a família” e afirmou que democracia só existe
se as Forças Armadas “assim o quiserem”.

O presidente fez um rápido discurso na cerimônia
no 211º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, na Fortaleza
de São José da Ilha de Cobras, no centro do Rio de Janeiro.

Reportagem de Italo Nogueira, na Folha de S.Paulo:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/03/democracia-so-existe-se-as-forcas-armadas-quiserem-diz-bolsonaro-a-militares.shtml

Zé Maria

Há ato mais obsceno do que eletrocutar a vagina
de uma mulher amarrada à cadeira do dragão,
na frente dos 2 filhos, um de 4 anos e outro de cinco?

Foi o que o Coronel Bilhante Ustra, herói de Bolsonaro,
fez com Amelinha Teles no DOI-CODI em São Paulo.

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/04/mulher-conta-o-que-viveu-nas-maos-do-cel-ustra-homenageado-por-bolsonaro.html

Julio Cesar

Os Brasileiros que acreditaram haver boas intenções no golpe forjado a fake news e perseguição politica anti democratica, conseguiram o feito de introduzir no país, por eles mesmos, as sete pragas do Egito pelas mãos do Faraó Bozonauta. A média do brasileiro, que parece ter uma capacidade inata para se ferrar, falta simancol.

Deixe seu comentário

Leia também