do leitor Leonardo, em comentário aqui [post que reflete um sentimento generalizado de desencanto, que às vezes pipoca no site]
“O brasileiro é um povo perfeito. A educação pública e em muitos casos privada de nível lamentável que temos, a falta de empreendedorismo, a cultura da desonestidade e do jeitinho, a glorificação da malandragem, a inércia individual (aqui tudo é culpa do governo e dele esperamos tudo), a cultura rasa, os 40% de PIB oriundos de impostos etc, é culpa dos EUA”
Em outras palavras, esse é o discurso da maioria absoluta de esquerdistas que eu conheço.
Você observa um país como o nosso, onde o sonho da maioria dos jovens é conseguir um emprego público (vide concorrências absurdas e inimagináveis nas seleções públicas) e constata que alguma coisa nao vai bem, tem algo errado.
Nunca vi os EUA como inimigo, mas sim um país que deve ser referencia no quem de melhor, e nao são poucos os exemplos.
Essa conversa de que tudo é culpa dos outros, nao tem mais lugar em nossa sociedade. O que temos obrigação de fazer é reconhecer nossos erros e tentar corrigí-los se quisermos ter horizonte.
China, Singapura, Coréia do Sul etc fizeram isso ha muito tempo e hoje colhem os frutos desse pragmatismo.
Enquanto isso no Brasil, as pessoas estão preocupadas é conseguir o “direito” de consumir MAIS drogas livremente.
Nossa classe política se resume a fofocas em torno de casos de corrupção que se acumulam aos milhares, sem que ninguém seja realmente punido.
Não temos uma agenda séria de desenvolvimento. Não temos projeto de futuro.
Apoie o VIOMUNDO
Tem algo MUITO errado no nosso país e enquanto essa mentalidade provinciana e medíocre prosperar, jamais seremos um povo e país que esperamos um dia ser.




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!