Campanha do PT apresenta notícia crime contra Bolsonaro por incitar à violência; veja vídeo e leia íntegra

Tempo de leitura: < 1 min

Do site da campanha do PT

É inadmissível que um candidato a presidente pregue o assassinato de quem não pensa igual a ele.

A coligação “O povo feliz de novo” (PT/PCdoB/Pros) entrou com representação criminal, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF),  contra o deputado federal Jair Bolsonaro, candidato à presidência da república pelo PSL, por ameaça.

A coligação também ingressou com notícia crime pelos crimes de injúria eleitoral e incitação ao crime.

Conforme comprovado por vídeo em ato realizado no Acre, Bolsonaro fez gesto de “fuzilamento” e chamou seu público a, em suas próprias palavras,  “fuzilar a petralhada toda aqui do Acre”.

O ódio destilado pelo deputado, em sua campanha da raiva e da truculência, parece não encontrar limites, incitando ao assassinato de cidadãos progressistas.

O candidato cometeu o crime de injúria eleitoral  – quando ocorre a ofensa à honra subjetiva de
alguém durante a propaganda eleitoral, ou visando a propaganda –, ameaça e incitação ao crime de homicídio.

Vale notar que Bolsonaro já é réu no STF pelos crimes de racismo e incitação ao estupro. Basta de ódio.

Leia também:

PT: Há um sistema de exceção para o cidadão Lula


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Julio Silveira

Me incomoda as reações, do tipo essa “noticia crime”, coisa de quem se apequena, quer ser visto como, e será, vitima. Ora bolas, a historia mostra que essa direita, conservadora, não tem respeito por vidas, de adversarios então, rsrsrs. São os herdeiros dos escravistas, dos empreiteiros da morte, do preconceito como reserva de poder. A esquerda politica brasileira se mostra despreparada para encarar essa verdade, não fizeram as lições de casa da historia e continuarão a serem as buchas de canhão enquanto não se preparerem para confrontarem esses tipos com as mesmas armas.

Cruz

É impressionante!!! O “mito” só consegue falar por meio de metáfora! Entretanto, quando o assunto é sobre os principais pilares que sustentam um país, como: educação, economia, segurança, saúde etc, nem com o uso da metáfora(Temer) ele consegue se expressar!!

lulipe

Tenho certeza que a maioria dos petistas nunca ouviram falar em metáfora, já que, boa parte não concluiu nem o fundamental. Mas vou dar uma aulinha grátis. Metáfora: “Do latim, Metáfora significa algo (meta) sem sentido (phora) e é traduzida como transposição (no caso, transposição de sentido). Ela é uma das figuras de linguagem de comparação subjetiva, que preza pela aproximação de duas coisas, seres, ou entidades diferentes, a partir de uma característica semelhante entre elas.”

Ou seja, o mito apenas usou essa figura de linguagem pra dizer que vai vencer (“fuzilar”) o PT no Acre de forma acachapante. O mais é apenas mimimi de quem sabe que o Capitão será o nosso futuro presidente. #mito2018

Maria Carvalho

Esse indivíduo é aplaudido por muitos neste país quando incita violência e ódio.
Enquanto isso…

https://www.dw.com/pt-br/aumenta-press%C3%A3o-por-monitoramento-da-afd/a-45335003
https://www.dw.com/pt-br/show-re%C3%BAne-milhares-contra-a-xenofobia-em-chemnitz/a-45340331

Edgar Rocha

Esquece. Não vai dar em nada. Depois de tudo o que a Dilma passou em termos de violência, ameaça e humilhação, sendo ela a presidenta eleita sem que nada fosse feito nem por seus ministros, o que será da militância?
Eu só espero que, depois de uma tragédia anunciada acontecer por motivações bolsonaristas, não apareça nenhum fdp*ta republicano dizendo que a violência não é o caminho. Até agora, o mais aguerrido dos petistas fala em luta judicial e manifestação pacífica. Se quiserem fazer coro com a Globo e dizer que qualquer reação é “deselegante”, vão ter de assumir de uma vez por todas que não passam de burguesinhos covardes e eleitoreiros querendo posar de bonzinho pra ganhar os votos de quem lhes interessa representar. Vão tomar banho!!! Pra manter a ordem institucional toleraram alckmins, aécios, PCC e tudo que matava pobre sem fazer um único enfrentamento. Pacifismo é o catso! Quero ver se vai ter advogado de esquerda defendendo quem meter uma bala num bolsonarista. Vão ter que escolher de que lado estão. Ou defendem quem reagir ou liberam as vítimas de um controle falso-esquerdista.

João Lourenço

Força de expressão da parte dele ,mas se fizerem uma pesquisa sobre o assunto tenho certeza que muitos iriam adorar a ideia !!

Deixe seu comentário

Leia também