Rede Cegonha recebe apoio da Frente Parlamentar Contra o Aborto
Tempo de leitura: 2 minDa esquerda para a direita os deputados federais Odair Cunha (PT-MG), Salvador Zimbaldi (PDT-SP), Leonardo Monteiro (PT-MG), Alberto Filho (PMDB-MA) e a doutora Esther Vilela, da Área Técnica de Saúde da Mulher do Ministério da Saúde
por Conceição Lemes
Foi relizado nesta quarta-feira, 27 de abril, na Câmara dos Deputados, o IV Encontro Brasileiro de Governantes e Legisladores pela Vida, promovido pela Frente Parlamentar da Vida contra o Aborto. O Programa Rede Cegonha, do Ministério da Saúde, recebeu o apoio de parlamentares presentes e da própria frente, relançada no evento.
“A Frente Parlamentar da Vida Contra o Aborto decidiu na semana passada apoiar o Programa Rede Cegonha, lançado recentemente pela presidente Dilma Rousseff, por entender que os princípios dele coincidem com os princípios que a frente defende de defesa da vida, de apoio às políticas públicas de apoio à maternidade, que é o centro deste programa”, afirma Jaime Ferreira Lopes, chefe de gabinete do deputado Alberto Filho (PMDB-MA), assessor parlamentar e secretário-executivo da frente. “O ministro [da Saúde, Alexandre Padilha] não pode vir em função de compromissos assumidos anteriormente, e enviou como representante do ministério a doutora Maria Esther Albuquerque Vilela, que trabalha com a questão da saúde da mulher no ministério e, portanto, foi a representante dele nesse evento hoje.”
Apesar de terem circulado informações de que não haveria representante do ministério nem do ministro Alexandre Padilha, a doutora Esther Vilela foi como tal. Ela é coordenadora da Área Técnica da Saúde da Mulher do Ministério da Saúde e participou da segunda mesa do encontro, quando apresentou o Programa Rede Cegonha.
“A frente oficialmente está apoiando o projeto do governo federal, porque sempre foi uma reivindicação do Movimento Pró-Vida Brasileiro de que o estado devesse cuidar melhor das gestantes brasileiras”, justifica Ferreira Lopes. “O programa tem como foco exatamente as mulheres gestantes e por conta disso tem apoio não só do Movimento Pró-Vida brasileiro mas também da Frente Parlamentar da Vida contra o Aborto.”
Compuseram a mesa com a doutora Esther Vilela os deputados federais Odair Cunha (PT-MG), Salvador Zimbaldi (PDT-SP), Leonardo Monteiro (PT-MG) e Alberto Filho (PMDB-MA). Segundo Ferreira Lopes, 205 parlamentares apóiam essa frente antiaborto, dos quais 14 são senadores.
Ouça o áudio da entrevista com Jaime Ferreira Lopes, secretário-executivo da frente antiaborto.
JaimeLopes – Frente antiaborto 1[1].wav
Apoie o VIOMUNDO
Leia aqui o alerta de Telia Negrão, secretária-executiva da Rede Feminista de Saúde.





Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!