Deputado petista denuncia: Desvio de foco na Operação Zelotes é para proteger Gerdau, Grupo RBS e outros sonegadores

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2015-10-30 às 00.24.55 Sirotski, protegido pela família Marinho: sócios; meme via Conceição Oliveira

Desvio de foco da Zelotes é para proteger grandes grupos de comunicação, denuncia Marcon

Quinta, 29 Outubro 2015 15:50

por Benildes Rodrigues, do PT na Câmara

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, na quarta-feira (28), o deputado Marcon (PT-RS) questionou os motivos que levaram a Polícia Federal a concentrar as investigações da Operação Zelotes na empresa de Luis Claudio da Silva, filho do ex-presidente Lula e “esquecer” as grandes empresas sonegadoras do país. “A Operação Zelotes saiu do encalço do poder econômico para perseguir familiares de Lula sem qualquer motivo sólido ou aparente. Por que será?”, questionou.

“Em vez de investigarem as grandes e médias empresas que sonegam neste País, como o Grupo Gerdau, o Grupo RBS e a Marcopolo, lá no Rio Grande do Sul, estão investigando a filha do Gilberto Carvalho e o filho do Presidente Lula”, estranhou Marcon.

Segundo o deputado, esse tipo de ação da PF evidencia a proteção que a instituição faz às grandes empresas, em especial àquelas ligadas ao setor de comunicação. Como exemplo, ele cita o grupo RBS, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e que se encontra na lista dos grandes sonegadores da Operação Zelotes.

O deputado fez questão de lembrar que informações veiculadas nos órgãos de imprensa de circulação nacional revelam que a RBS, para se livrar de um débito no valor de R$ 150 milhões, pode ter pago R$ 15 milhões para agentes do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) “sumirem” com a dívida.

“A cada dia fica mais claro, em se tratando da Zelotes, que a grande mídia do país que está envolvida em suborno e propina para agentes públicos reduzirem seus tributos junto aos órgãos arrecadadores, quer gerar uma cortina de fumaça para tirar de si o foco e apontar a mira para cima de agentes políticos”, criticou Marcon.

O deputado estranhou como uma operação fadada ao fracasso, uma vez que não tinha recursos para a força-tarefa, nem juiz federal despachando na velocidade de Sergio Moro (Operação Lava Jato) e, consequentemente, sem o impacto da espetacularização dos fatos, de repente, muda de foco, sai do encalço de grandes grupos econômicos — como a Rede Globo, bancos e empreiteiras e passa a perseguir a família do ex-presidente Lula.

“Esse fato foi o suficiente para transferir a Zelotes das páginas secundárias de jornais impressos para ganhar espaços de destaque — aqueles destinados às denúncias bombásticas, mesmo que denúncias vazias”, lamentou Marcon.

Para o deputado, é dessa forma que os grandes grupos econômicos do país agem quando se sentem atingidos. “Eles mandam recado para que não sejam investigados”, finalizou.

Veja também:

Lula, candidato, diz em discurso que vai sobreviver a “três anos de pancadaria”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Serjao

Infelizmente a polícia federal é um órgão subordinado ao psdb. No serviço público federal a maioria é pró psdb.

Gilmar

Enquanto o cargo de ministro da justiça estiver vago, a PF continuará sem comando e estes desmandos continuarão a acontecer. Quanto ao desvio do foco da operação, em se tratando de rede groubo está tudo dentro da normalidade.

Urbano

Pior do que isso é escroque por estrela guia…

apolinario jose pereira

A imprensa fascista, nazista e nojenta do Brasil, querem tirar o foco da zelotes dos nomes da globo rio grnado do sul/santa catarina e do sr. Nardes do Tribunal de contas da União , não cola! Prisão no sr Nardes, Eduardo Cunha e fechamento imedianto da rede globo e veja.

Julio Silveira

A questão toda é para criminalizar o PT fazendo-os assumir todos os crimes que a elite podre nacional sempre cometeu. Foi o que deu essa tentativa de se fazer parte da elite cooptando-a, acabarão ficando com o papel de laranjas.

FrancoAtirador

.
.
A Ditadura dos Plutocratas Continua no braZil
.
Enganou-se quem pensou que a Plutocracia
.
abandonaria espontaneamente a Histórica
.
Dominação de Todas as Instâncias de Poder.
.
.

Arnaldo Costa

O problema é bem maior: a partidarização e falta de isenção chegaram aos órgãos públicos. São omissos, coniventes e cúmplices da corrupção de seus aliados demotucanos, ao mesmo tempo que perseguem seus desafetos políticos. Um grande absurdo! Cansamos de ser enganados!

Marcos Pinto Basto

E o ministro da justiça, José Eduardo Cardoso continua como sempre, sem pulso sobre a PF que está mostrando ter uma banda suja que atua em nome de interesses escusos duma direita muito vendida aos yankees, determinados a varrerem Dilma do Planalto e queimarem o prestígio de Lula de modo a não o enfrentarem nas eleições de 2018. Porque Dilma não manda embora Cardoso? O fulano não faz nada para defender os nossos interesses. O PT também não se movimenta como pode e deve. Tem algum mistério no meio disso tudo.

    L@!r M@r+35

    A resposta pode estar na pergunta: desde quando Dilma não é centralizadora?

Messias Franca de Macedo

Um pouco do histórico do *facínora que burlou descarada, criminosa e covardemente o rito das investigações da Operação Zelotes para atingir um dos filhos do [eterno] presidente Lula
*até o bico de Tucano depõe contra o tal “procurador”!

https://www.youtube.com/watch?v=R39kNEkG42g

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Busca em firma de filho de Lula foi pedida por procurador alheio à operação
Vinícius Segalla
Do UOL, em São Paulo29/10/201519h46
(…)
FONTE: http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/10/29/busca-na-lft-nao-constava-no-acao-da-pf-e-foi-incluida-por-procurador.htm

Deixe seu comentário

Leia também