Uma semana de ataques: Serra perde ponto no Datafolha e no Vox

Tempo de leitura: 4 min

por Luiz Carlos Azenha

Pelo tracking do Vox Populi, desde que começou a medição, José Serra perdeu um ponto e Dilma Rousseff avançou um:

Pelo Ibope, uma semana de ataques de Serra rendeu ao tucano avanço zero:

Dilma mantém vantagem sobre Serra e venceria no 1º turno, aponta Ibope

Petista tem 51% das intenções de voto (59% dos votos válidos) contra 27% do tucano; Marina tem 8%

03 de setembro de 2010 | 20h 11

Jair Stangler/SÃO PAULO – Estadão.com.br

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, manteve a vantagem de 24 pontos sobre o tucano José Serra apontada na pesquisa Ibope/Estado/TV Globo feita entre os dias 24 e 26 de agosto. Segundo a nova pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, feita entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, a petista tem 51% das intenções de voto (59% dos votos válidos) contra 27% do tucan

Marina Silva (PV) aparece oscilou de 7% para 8%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 6% e indecisos são 7%.

Na espontânea – quando o eleitor responde sem que sejam apresentados os candidatos -, Dilma registra 43% contra 20% de Serra. Marina tem 5% e outros somam 2%. Neste cenário, brancos e nulos são 5% e os indecisos somam 24%.

Em um eventual segundo turno, Dilma teria 55% dos votos e Serra, 33%. Brancos e nulos somam 6% neste cenários e 5% estão indecisos.

Rejeição. Entre os três principais candidatos à Presidência, Serra tem a maior rejeição. 26% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum no tucano. 19% rejeitam Dilma e 15% rejeitam Marina. 10% disseram que poderiam votar em todos e 19% não souberam responder.

Aprovação. O governo do presidente é considerado ótimo ou bom por 77% dos brasileiros. A gestão Lula é regular para 18% e ruim ou péssima para 4%. A aprovação pessoal de Lula chega a 85%, enquanto 11% desaprovam o presidente. A nota média para o goveno Lula é 7,9.

Foram realizadas 3010 entrevistas em 204 municípios. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 27597/2010.

*****

04/09/2010 – 03h00
Dilma tem 50% e Serra 28%, aponta Datafolha

FERNANDO RODRIGUES
DE BRASÍLIA

Pesquisa Datafolha realizada ontem e anteontem em todo o país mostra estabilidade no quadro eleitoral: Dilma Rousseff (PT) oscilou de 49% para 50% em uma semana, e José Serra, que estava com 29%, tem 28%. Marina Silva (PV) está com 10%, contra 9% da semana anterior.

É a primeira vez desde o início do horário eleitoral que não há grandes mudanças no quadro da disputa presidencial. As pequenas oscilações foram todas dentro da margem de erro (de dois pontos percentuais).

Os que pretendem votar em branco, nulo ou nenhum são 4%. E 7% estão indecisos. Candidatos de partidos pequenos não chegam a 1%.

Em capitais e regiões metropolitanas ocorre o melhor desempenho de Marina Silva. Ela chega a 14%, contra 27% de Serra e 47% de Dilma.

Se a eleição fosse hoje, pelo Datafolha, a candidata do PT venceria no primeiro turno. Teria mais de 50% dos votos válidos –os dados apenas aos candidatos, descontados os brancos e os nulos.

Nessa conta de votos válidos, Dilma tem 56%. Serra tem 32%. Marina vai a 11%. Os percentuais são semelhantes aos da semana passada: 55%, 33% e 10%.

Num eventual segundo turno, a petista também venceria o tucano por 56% a 36% dos votos. Haveria 5% votando em branco, nulo ou nenhum e 4% ainda indecisos.

Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados falam em quem desejam votar sem ver uma lista de nomes, Dilma marcou 38% contra 35% na semana passada, indicando que sua tendência de alta continua.

Serra oscilou apenas dentro da margem de erro na sondagem espontânea, indo de 18% para 19%. Marina saiu de 5% e foi a 6%.

Há outros dois indicadores relevantes que foram positivos para Dilma: a taxa de rejeição dos candidatos e a percepção de vitória por parte do eleitorado. A petista é rejeitada por 21% dos eleitores. Tinha 19% na semana passada.

Já Serra, era rejeitado por 24% em julho. Foi a 28% no começo de agosto. Agora, 31% dizem que não votariam no tucano de jeito nenhum.

Marina Silva é rejeitada por 17% –tinha 16% na semana passada.

Quando o Datafolha pergunta quem o eleitor acredita que vai vencer a eleição presidencial de 3 de outubro, Dilma continua sendo a escolhida pela maioria. Hoje, 69% dizem que a petista vai ganhar. Na semana passada, o percentual era de 63%.

Só 15% acham que Serra será o vencedor –pouco mais da metade dos que declaram voto no tucano. No caso de Marina Silva, 1% acredita na sua vitória.

Segundo o Datafolha, 51% declararam ter assistido os programas do horário eleitoral –contra 39% na semana anterior. Isso significa que muitos eleitores tomaram conhecimento dos fatos dos últimos dias, inclusive do vazamento de dados fiscais sigilosos da Receita Federal.

A pesquisa foi feita entre os dias 2 e 3 de setembro, com 4.314 eleitores em 203 cidades. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com número 27.903/2010.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jose Roberto-SP

Sei não! Pelo andar da carruagem até 03 de outubro a Marina passa o Serra.

    Baixada Carioca

    O PIG não vai deixar. Assim que o tucano mentiroso se encontrar ameaçado de fato pela ecotucana, aparece alguma coisa para detonar a campanha dela. O PIG tem sempre um trunfo "sujo" a ser exposto.

Ed.

Dizem por aí que um certo candidato usou uma carteira falsa do CORECON para inscrever-se como economista…
A PF vai investigar… O TSE julgará se cassa a candidatura…
O PIG vai expôr a crise da carteirinha falsa, exaustivamente, por 10 dias em todas as suas manchetes e chamadas.
Aí eu acordei!

maria lucia

Ontem convenci uma amiga a dar voto útil para Dilma . Ela, que trabalha no CDHU odeia o Serra, mas queria dar um voto verde no primeiro turno para a Marina. Pedi para que ela entrasse em alguns blogs para ver a monstruosidade que é o Serra, não é só um mau patrão, é um péssimo ser humano. Acabou se convencendo que a melhor coisa é tentarmos vencer no primeiro turno, para ver se o Serra some de vez..

    Gerson Carneiro

    Aleluia!
    (vixe, saravá, bate na madeira três vezes… tem um Aleluia na Bahia que é a peste em carne e osso)

    Rose

    Maria, gostei de sua atitude, mostrar para amiga a real situação e usando provas para isso, porque se as pessoas ficarem assistindo o PIG pago exclusivamente para fazer propaganda do Zé Didator, podemos ter um retrocesso. Graças que o povo brasileiro deixou de ser bobo, não se deixa influenciar por jornais lacaios . Convença mais amiga, não só votar em Dilma mais também votar no Mercadantes, São Paulo também precisa mudar.

ZePovinho

Obrigado,Rafaela Buonarotti!!!!!!!!!!!!!

ZePovinho

Digite o texto aqui![youtube 4ozx03vCZUg http://www.youtube.com/watch?v=4ozx03vCZUg youtube]

ZePovinho

Digite o texto aqui![youtube 37zKVm0W1B0 http://www.youtube.com/watch?v=37zKVm0W1B0 youtube]

    Gerson Carneiro

    Banditismo é o que essa senhora faz nesse vídeo. Ela permanece todo o tempo da entrevista direcionando a conversa no sentido de imputar ao governo Lula o tal "banditismo" do caso em tela. Além de toda a importância descabida atribuída ao caso acontecido há um ano e evidenciado nesse momento mais que oportuno para o Serra.

    Oras, um cara chega na farmácia com uma receita falsa, mostra para o farmacêutico e este, induzido ao erro, vende o remédio ao bandido. Que banditismo há a ser imputado ao farmacêutico e à farmácia?

    E outra, ela não analisa o contraditório. As evidências que desmascaram a tese da autoria atribuída ao governo e à Dilma. Salta em claro a má-fé da jornalista. Aí vou no blog do PHA e vejo uma foto da mesma senhora estendendo a mão para o Kassab, pronto. Completou a… "receita".

Luiz Moreira

Em materia de grampos a policia gaúcha sempre fez isto contra o PT. Em 2003, 6 dias após o governo do PMDB de Rigotto assumir , descobriu, de uma maneirta que se caracterizou pela extrema eficiencia ou alguem entregou, que até a sala do vice governador anterior, Miguel Rosseto, estava grampeada. Agora, um individuo ligado aos jogos de azar de Canoas, denunciou ameaças que sofria por parte de elemento da Brigada Militar, e que estava lotado no Palácio Piratini, onde era parte do SERVIÇO ESPECIAL do palácio da GOVERNADORA YEDA CRUZIUS-PSDB. E vejam, descobriram que usava as prioridades de acesso do Palacio para levantar dados de um ex ministro e de um senador, casualmente do PT. E por ser um fato pouco relevante, nada sai na MIDIA ZERO HORA, afilhada da GLOBO. Interessante. Lembra o caso do filho do FHC com a jornalista da GLOBO, fato não relevante. Olhem no GOOGLE. A figura que apareceu é sargento da BRIGADA.

Laércio Nunes

Onda Vermelha no Rio Grande do Sul

RS: Tarso amplia vantagem e seria eleito no primeiro turno

A terceira pesquisa Ibope para o governo do Rio Grande do Sul, encomendada pelo Grupo RBS, mostra que o candidato do PT, Tarso Genro, ampliou a vantagem de seis para 18 pontos sobre o segundo colocado, José Fogaça (PMDB). O petista tem 41% das intenções de voto contra 23% do peemedebista e 13% de Yeda Crusius (PSDB). Pedro Ruas (PSOL) aparece em quarto lugar, com 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

Em relação ao levantamento anterior, realizado entre 3 e 5 de agosto, Tarso subiu quatro pontos percentuais, indo de 37% para os atuais 41%. Fogaça tinha 31%, no início de agosto, baixou oito pontos, e agora aparece com 23%. Yeda passou dos 11% na sondagem anterior para 13%. Mas uma série de escândalos envolvendo seu governo e revelados nos últimos dias podem afetá-la negativamente nas próximas pesquisas.

O candidato do PT tem o seu melhor desempenho no item escolaridade, com 51% da preferência do eleitorado com Ensino Superior. Já Fogaça obtém seus melhores índices entre os eleitores mais jovens (16 a 24 anos) e entre 25 e 29 anos, com 28%. A candidata tucana tem seu melhor índice entre os eleitores de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental, com 16%.

Quando são considerados apenas os votos válidos, ou seja, excluindo-se os brancos, nulos e indecisos, Tarso Genro atinge os 52%, Fogaça, 29%, e Yeda, 17%. Com isso, o petista poderia vencer a eleição já no primeiro turno. É a primeira pesquisa que aponta tal possibilidade.

Independentemente da intenção de voto, para 44% dos gaúchos Tarso ganharia as eleições, enquanto 20% acreditam em Fogaça e 10% em Yeda.

O Ibope foi a campo no período de 31 de agosto a 2 de setembro e entrevistou 1.008 eleitores gaúchos.A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 43.774/2010 e no TSE sob o protocolo 27.656/2010.

Dilma também melhora muito no RS

Na pesquisa Ibope de intenção de voto entre os gaúchos para a Presidência da República, a candidata do PT, Dilma Rousseff, aparece com 44%. José Serra (PSDB) tem 37% e Marina Silva (PV), 6%, enquanto os demais candidatos obtêm menos de 1% das citações.

Em relação ao primeiro levantamento, realizado de 6 a 8 de julho, Dilma subiu sete pontos percentuais – de 37% para 44%. Já Serra baixou nove pontos e passou de 46% em julho para 37% na sondagem de setembro. Marina manteve-se estável. Começou com 6%, baixou para 5% e agora tem os mesmos 6%.

Fonte: Zero Hora

    Baixada Carioca

    Tá faltando uma boa notícia de Sampa.

ruypenalva

Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma 53%, Serra 24%

No quarto dia de medição, petista oscila positivamente dentro da margem de erro

iG São Paulo | 04/09/2010 17:12

No quarto dia das medições do tracking Vox Populi/Band/iG para a eleição presidencial, a petista Dilma Rousseff tem 53% e o tucano José Serra 24% das intenções de voto. Dilma oscilou positivamente um ponto percentual, dentro da margem de erro em relação ao dia anterior, quando tinha 52%. Já o seu oponente, José Serra, permaneceu com o mesmo índice da última sondagem, quando apareceu com 24%. As mudanças ocorreram dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais.
A candidata Marina Silva (PV), terceira colocada, apresentou novamente 8% das intenções de voto –mesmo percentual da última pesquisa. Brancos e nulos são 4%, indecisos somam 10%, um ponto a menos que no levantamento do dia anterior, e os outros candidatos têm 1%.
A pesquisa, publicada diariamente pelo iG, ouve novos 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2.000 entrevistados.
Na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado ao entrevistado, Dilma tem 42%, Serra 19% e Marina Silva 6%. Dilma foi a única a ter os percentuais mudados na comparação com o levantamento do dia anterior, no qual a petista apareceu 41%.
A petista lidera em todas as regiões do país. Dilma tem seu melhor desempenho na região Nordeste, onde soma 70% dos votos contra 15% de Serra e 5% de Marina.
Já a melhor performance de Serra ocorre na região Sul, onde ele soma 30% e Dilma tem 49%.

Marat

Caso Dilma vença os "dossies" e a coligação Unidos Pela Mentira (PSDB/PFL/PPS/PIG) acredito que ocorrerá o seguinte: 1) PFL vai deixar de ser um partido, sendo que uma parte de seus integrantes vai para Miami, estudar formas de golpes de estado, outra parte vai para a Opus Dei, outra para a TFP, e o resto vai para o PIG, em especial ao jornal Estado da Província de São Paulo, para aumentar ainda mais o rançoso diário; PSDB vai se transformar num partido regional no feudo de SP. Seus coronéis ainda terão força, até que um dia Lula resolva ser governadorpor aqui; PPS continuará inexistindo e o PIG se converterá numa grande Cassandra: ninguém lhe dará crédito, mesmo que resolva um dia, tomar vergonha na cara e fazer Jornalismo!

Josnei Di Carlo

Pelo andar da carruagem, a vitória da Dilma será acachapante. E a derrota do Serra será humilhante, não porque entrou numa campanha inglória, ser oposição quando o governo está com aprovação enorme, mas pelo fato de sua dignidade diminuir com a perda de votos no intuito de recuperá-los.

Antonio Silva

Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma 53%, Serra 24%
No quarto dia de medição, petista oscila positivamente dentro da margem de erro
iG São Paulo | 04/09/2010 17:12
Mudar o tamanho da letra: A+ A- No quarto dia das medições do tracking Vox Populi/Band/iG para a eleição presidencial, a petista Dilma Rousseff tem 53% e o tucano José Serra 24% das intenções de voto. Dilma oscilou positivamente um ponto percentual, dentro da margem de erro em relação ao dia anterior, quando tinha 52%. Já o seu oponente, José Serra, permaneceu com o mesmo índice da última sondagem, quando apareceu com 24%. As mudanças ocorreram dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais.

    Fred Oliva

    Pois é… No site do Estadão tá lá "Dilma para de crescer e Serra para de cair". Confundir jornalismo com torcida é a forma mais degradante de se informar o (e)leitor…

    E repito o que foi dito aqui ontem; como o tracking só renova 1/4 da amostra, os outros 3/4 ficam fora da dinâmica, é provável que Dilma cresça 1 ponto por dia até captar 100% a reação do eleitor à baixaria de Serra. Amahã, por exemplo, é bem capaz de mostrar Dilma com 54 e Serra com 23. Como a amostra estará 100% reciclada em relação à original, em 4 dias Dilma cresceu 3 pontos e Serra caiu 3 pontos.

    À conferir…

Ed.

Por mais que os fatos e as conclusões sejam uns, o PIG insinuará que são outros.
A ordem da "Central Brasil à Venda" agora é esforço máximo, sincronizado e concentrado até o dia "D".
O que eles mancheteiam é que "Dilma parou de subir e Serra parou de cair". Criar uma "tendência"…
Ou transformam o IR inócuo (o que não o é, está no forno…) da filha de um candidato, uma notícia mais importante do que, por ex., PIB acima do esperado e outras centenas de notícias boas e relevantes para a nação brasileira.
Ou de ela ser sócia da sócia de Daniel Dantas, banqueiro das privatizações incentivadas por Serra…
Sem precisar procuração, falsificação ou outros artifícios quaisquer.
Tudo público.

Inottravez

Não desta vez, e nunca mais. A fonte secou e os elos aquosos estão se rompendo.
Os tempos que viriam é.
O Tempo passou na janela e só Carolina não viu.

Salve Chico, quanta distancia de você e os de seu quilate os separa daqueles que tentam avançar e destruir searas que não compreendem.

Impossível para os que não desenvolveram sentimentos humanos enxergarem todas as belezas sutis do mundo.
Mesmo que tentem, movidos pelo falso brilho, não resistem à intensidade da luz verdadeira e acabam retornando aos seus com muita raiva pelo fracasso.
E este mundo novo fica cada dia mais distante dos olhos desses que percebem o ser, apenas como ferramenta útil para seu plano e descartável depois do uso.

Aqueles que são pré-destinados por méritos próprios e não por mera bondade divina, vieram conscientes para antever, revelar, compor e cantar as belezas arquitetadas, edificadas e por edificar pelos construtores, cada qual em sua área de atuação, que trazem no inconsciente a semente da obra e do belo tornando o culto irrelevante quando ofuscado pelo amor e sentimento puro de unidade.
Sensação perceptível apenas pelas vibrações emanadas pelos artífices de todas as classes que se complementam e transformam, mesmo sem conhecimento físico de si e seus projetos. Apenas sentem e participam e criam sem lhes ocorrer se existe resposta para ações sublimes que já está exposta em seus sentimentos de satisfação e prazer em contribuir.
Incompreensível esta arte e perseverança do fogo que sobe a montanha, para os que não vibram com o mesmo diapasão sustentado pela força infinita que agora se faz sentir com maior intensidade.
Quanto mais seco maior a clareza e brilho, e o que esteve nas sombras aparece; e ausência de estática melhora a recepção facilitando a conexão.
Somos diferentes só por isso.

Se possível fora, enganariam até os auto – escolhidos.
Ai está.

Jairo_Beraldo

Do G1..

"Em Itajaí, morro em área de risco é depósito de escombros"…"O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, faz campanha no Vale do Itajaí neste sábado".

Aí sim, ficou explicado!

Torquemada

Pois é, mas acaba de ganhar folego no TSE, pois a liminar pedida pela Dilma para se defender das acusações do Serra sobre a autoria das violações de sigilo fiscal acaba de ser negada. O caso vai ao plenário do Tribunal para a decisão final e colegiada, mas até ser decidido possivelmente já teremos passado da metade de setembro! http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSe

sergio

os tucanos e o PIG estão desesperados, a eleição foi para o brejo, 1989 jamais!

sergio osé dias

Azenha, continua a campanha pelo cancelamento de assinaturas do jornal O Globo: http://pelenegra.blogspot.com/2010/09/por-que-can

ruypenalva

Serra garante que não foi o marido de Verônica quem quebrou o sigilo dela

    Gerson Carneiro

    Marido garante que ela não disse nada.

    [youtube KZA4EvSRP78 http://www.youtube.com/watch?v=KZA4EvSRP78 youtube]

    ZePovinho

    Você é impagável,Gerson!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Gerson Carneiro

    Ô Ze… num digue um diacho desse não, ômi!
    Impagável era o Rádio. E ela deu de graça.

    torres

    nao entendi!!

mauro

Azenha, acabou de sair essa nota do PT-SP:

Nota do PT de São Paulo sobre filiação em Mauá

NOTA

Diante das notícias veiculadas por órgãos de imprensa acerca da filiação do Sr. ANTÔNIO CARLOS ATELLA FERREIRA ao Partido dos Trabalhadores (Diretório de Mauá – São Paulo), o DIRETÓRIO ESTADUAL DE SÃO PAULO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES vem de público esclarecer que:

1. Foi apresentada ao Diretório Municipal do PT de Mauá, em outubro de 2003, proposta de filiação do Sr. ANTÔNIO CARLOS ATELLA FERREIRA;

2. Ocorre, porém, que ao ser escrita ou digitada a solicitação de filiação, o seu nome foi grafado de forma incorreta, encaminhando-se, em decorrência disso, aos órgãos competentes da Justiça Eleitoral, o pedido de registro de filiação em nome de ANTÕNIO CARLOS “ATELKA” FERREIRA;

3. Em decorrência de não existir compatibilidade entre o nome constante do pedido de registro de filiação e os documentos eleitorais firmados em nome de ANTÔNIO CARLOS ATELLA FERREIRA, a Justiça Eleitoral deixou de efetivar o registro da filiação;

4. Desde então, o Sr. ANTÔNIO CALOS ATELLA FERREIRA nunca procurou os Dirigentes do Diretório de Mauá para corrigir a situação da sua filiação junto a Justiça Eleitoral. Da mesma forma, ele nunca participou de qualquer órgão de direção partidária, nem de qualquer evento, seminário, reunião ou atividade promovida pelo Diretório, não tendo nunca cumprido quaisquer obrigações estatutárias estabelecidas para os nossos filiados, nem mesmo sequer comparecido para votar em quaisquer dos nossos processos eleitorais internos;

5. Assim, o Sr. ANTÔNIO CARLOS ATELLA FERREIRA, por não ter tomado qualquer iniciativa para regularizar o registro da sua filiação, acabou por ter o seu nome excluído, pela Justiça Eleitoral, do quadro de filiados do Partido dos Trabalhadores, não tendo ainda em momento algum, ao logo de todos estes anos, participado minimamente da nossa vida partidária. Desse modo, tanto perante a Justiça eleitoral como para o Partido dos Trabalhadores, ele não é considerado como integrante do nosso quadro de filiados.

São Paulo, 3 de 0utubro de 2010

EDINHO SILVA
Presidente Estadual do PT-SP

JONAS – DF

Não é só o Serra que cai. A audiência do Jornal Nacional também. Só na última década foram 24% a menos na média de audiência (fonte:Ricardo Feltrin/UOL). Se eu fosse o Roberto I. Marinho não teria dúvidas, demitiria o casal 45 hoje mesmo, e por justa causa. motivo: INCOMPETÊNCIA.

monge scéptico

O LULA falou como um estadista e, fala sempre como um. Vou pegar o bonde: FUTRICAS. Nada mais.
Esse é o nosso (nóis) novo povo!. Sofrido. Aprendeu pela dor. Agora vem esses golpistas baratos que-
-rendo reverter, os méritos conquistados.Embora dona do nosso coração(DILMA), não será fácil governar um
povo que quer ver ação transparência e, resultados, porque a rede digital vai estar em cima, fiscalizan-
-do tudo. Acredito, que o melhor que se pode fazer pelo BRASIL. Assim o crescimento da DILMA a ca-
-da pedrada que dão, não me espanta,pois cá no BOCÃO DO POVÃO, tá quase cem por cento. Isso é real.

paulo chacon

As mentiras do zé dossie começaram a dar resultados. A Dilma caiu para cima e o zé esgoto subiu para baixo.hahahahahhahaha!!!!!!

    Gerson Carneiro

    Hahahaha… ô povo criativo! meu Jizuís…

Baixada Carioca

A continuar assim, Dilma acaba com 60 (previsão do Brizola Neto) e o tucano com 20. Minha previsão: Marina termina com 5 pontos e só. Agora resolveu ser cabo eleitoral dos tucanos, a tendência é cair ainda mais.

Rubens

Isso apesar de todo estardalhaço feito pela mídia em torno dos vazamentos da Receita. A politização do tema com objetivo eleitoral, não convenceu. O povo parece estar vacinado com esses escândalos fabricados às vésperas das eleições.

ROLAND BENAMOR

A audiência da GLOBO, pelo menos no que me diz respeito, caiu.

Desde que o casal 45 do JN entrevistou os 3 candidatos e demonstrou grosseria com DILMA e posicionamento de lacaios frente ao Serra, não sintonizo mais o canal, exceto (por ora), para a corrida de fórmula 1 e jogos do campeonato brasileiro.

    rafaela buonarrotti

    Faço o mesmo que você há anos. Não assisto novelas, não acho graça de programas de humor… salvam-se futebol e formula 1. Ainda bem que a record será a emissora das olimpíadas.

josé fernandes

é mas e bom sempre ficarmos atento, o poder de fogo dessa gente(pig) e muito forte, só vou comemorar no dia 3 as 20:00 depois de saber o resultado.

    Gabriel Braga

    Concordo com você José.
    Sempre tive a certeza de que a direita e seus aliados na mídia iriam tentar todos os meios necessários para chegar a vitória.A direita sabe que não é apenas uma eleição que está em jogo.É seu próprio futuro.O PSDB,apesar da provável vitória em estados importantes como São Paulo,Minas e Paraná,sairá menor do pleito.O DEM,então nem se fala.A perspectiva de ficar pelo menos mais 8 anos longe do poder para eles é a sentença de morte.
    Mas confesso que estou surpreso com o tom usado pela mídia.O JN bate forte na tecla da quebra do sigilo a três dias.Mais da metade do JN é só sobre isso.Ainda bem que a Globo não dá mais as cartas sozinha.Não estamos mais em 1989,mas ainda assim,todo o cuidado é pouco com os golpistas.
    Tomara que Dilma não tenha medo de enfrentar a mídia e que siga o exemplo de Cristina Kirchner.

    rafaela buonarrotti

    Aiii, saudade do Brizola…. imagina o velho trabalhista agora! Já imagino as duras palavras contra a vênus prateada.

Flávio

Azenha, me chamou muito a atenção, até mais que a estabilidade, o crescimento de Serra… na rejeição. Parece que a estratégia do denuncismo pode ter efeito contrário ao que ele espera.

Elton Ribeiro

Serra deve agradecer ao Pig por não ter caido mais ainda. Se não fosse a propaganda eleitoral do Pig com o negociode quebra de sigilo ele ja estaria ao lado da Marina.

ruypenalva

O povo teria de ser muito idiota para acreditar nessa encenação patrocinada pelo PSDB, Serra, Rede Globo, Estadão, Folha de São Paulo, SBT etc. O povo não é bobo. Serra chorando dá vontade de rir, perde todo efeito do botox e se torna um vampiro, um cabeção. Serra tem de montar em FHC e dizer: Eu sou FHC, venho trazer as privatizações, o pedágio, a Petrobrax, o aumento generalizado das tarifas, o desemprego, os planos econômicos, a manipulação do câmbio.

Swamy – ES

Advertencia no Tijolaço.
http://www.tijolaco.com/25078

ruypenalva

O Election Forecast Board (EFB) é o único que diz que Serra vai ganhar: Experiência pra próxima.

Remindo Sauim

Com o Índio falando mal do Brizola no Rio Grande do Sul e o Serra esculhambando com o Dunga, só no Rio rande do Sul ele deve ter baixado mais que 10 pontos, na pesquisa díaria do Vox Popoli. Segunda-feira o Serra estará com uns 21% apenas. Eta, duplinha patética, essa demotucana.

jose augusto neto

Meu Deus. acabei de assistir aos vídeos da entrevista da Monica Valdvogel e, sinceramente, tive pena. Em alguns momentos ela ficou totalmente perdida diante da argumentação dos dois professores (um deles parece que concordava com ela). Ela queria de toda forma forçar a barra para incriminar a Dilma. Ficou patente a armação da Globo para atingir a Dilma.

Marcelo

Se o PIG e os demais partidos de oposição continuarem nessa linha, a lavada vai aumentar (kkkkkk).

kimparanoid

O povo mostra que já está farto do trololó do José et al.
Demotucanos, continuem assim — que vocês têm ainda um mês para serem ultrapassados pela Marina.

Claudio Ribeiro

O factóide foi bombardeado a semana inteira e o resultado, todos viram ontem…
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/09/sem

A derrota do factóide é, antes de tudo, uma derrota da mídia conservadora!

josé gilvar gonzaga

SERRA CONTINUA BATENDO NA DILMA , ELA É IGUAL BOLO QUANTOS MAIS BATE MAIS CRECE. ARRUMA OUTRA ESSA DE SIGILO FISCAL NÃO PEGOU, VOCÊS DO PSDB, DEM, E PPS , ESTÃO COMO OS GOVERNANTES AMERICANOS, SE TEM VAZAMENTO DE GÁS E BIN LADEM , SE CAI UM AVIÃO É BIN LADEM SE DER UM TERREMOTO É BIN LADEM, SE CAIR UM POSTE EM QUALQUER LUGAR NOS ESTADOS UNIDOS É BIN LADEM, QUALQUER COISA QUE ACONTECEM FORA DOS ESTADOS UNIDOS TAMBÉM É BIN LADEM. ASSIM É SERRA E OS SEUS ASSECLAS, QUALQUER COISA QUE ACONTECER NO BRASIL É DILMA E O PT E LULA

J. andrade

Chamo a atenção para alguns dados da pesquisa DataFraude de hoje, dia 4:

Na pesquisa espontânea, Dilma marcou 38% contra 35% na semana passada, indicando que sua tendência de alta continua, enquanto Serra oscilou dentro da margem de erro (de 18% para 19%).

A taxa de rejeição da Dilma é 21%, era 19% na semana passada; Serra foi de 28% para 31% (acima da margem de erro).

Quanto a percepção de vitória, Dilma tem 69%, na anterior era 63%.

e conforme escreveu o Fernando Rodrigues, no UOL – "S egundo o Datafolha, 51% declararam ter assistido os programas do horário eleitoral –contra 39% na semana anterior. Isso significa que muitos eleitores tomaram conhecimento dos fatos dos últimos dias, inclusive do vazamento de dados fiscais sigilosos da Receita Federal."

Em suma, até agora a operação golpista articulada entre a midia e a fábrica serrista de lama surtiu efeito oposto ao desejado: embora informados dos factóides, a tendencia é crescimento da Dilma e percepção da picaretagem serrista, com ampliação da rejeição ao nome do aspirante a Carlos Lacerda…

Marcelo de Matos

Notícias alvissareiras. Deu no UOL: Aloísio Mercadante sobe e reduz vantagem de Geraldo Alckmin; Netinho passa Quércia na disputa pelo Senado.

A. S. Braga

Voces já perceberam que o zé pedágio quando vai falar uma mentira, ele aperta aqueles olhos de calango magro???? A. S. Braga.

O_Brasileiro

Essa campanha mostra que Lula é um 'animal' político!
Imagina se o Ciro fosse candidato, dividindo os votos do Nordeste… Seria 'fogo amigo'!
E ainda poderia haver segundo turno entre dois aliados de Lula: Dilma e Ciro…
Bem… Resta ao Serra começar sua campanha POLÍTICA, com PROPOSTAS para o país, ao invés de criticar um governo que tem muito mais acertos do que erros!

Nívea Moreno

Com qual CPF o Atella se filiou ao PT? Já que ele tem cinco CPFs.
Tudo é muito nebuloso, mal contado, esquisito, tá tudo muito estranho!

Gerson Carneiro

O Serra quer ser mais que o Lula; O Serra já está no pós-sal.
Mais um pouco será cuspido no vulcão Fuji, no Japão.
(e olha que Fugir é com ele mesmo)

    Gerson Pompeu

    Discordo.

    O Chirico está é no BOÇAL.

João Batista

Acho que o Serra deveria continuar "batendo" na Dilma com o tal vazamento.
Assim ele chegaria perto….da Marina.

    Baixada Carioca

    E a ecochata viu nisso uma oportunidade de superar o tucano mentiroso. Apelou para atacar Dilma e assim ser ela a disputar o segundo turno. O problema é que o PIG não vai deixar né? Nem os eleitores da Dilma que só aumentam.

    Gerson Carneiro

    A Ecachata é empregada do PSDBesta. Ela faz o que o careca manda.

Márcia Aranha

Não sei de quem foi a idéia, mas que feliz idéia essa de nos informar diariamente a evolução das sondagens (sim, não podemos jamais nos esquecer de que se tratam de meras sondagens…) de opinião via tracking Vox Populi.

Na verdade, tanto IBOPE (estável) como Datafolha (Dilma ampliou em dois pontos a vantagem sobre O Blefe) mostraram uma certa coerência mas… não dá para relaxar com esses caras.

O tracking, sem dúvida, foi um complicador para manipulações bruscas que, ao sabor do noticiário golpista, poderiam ser muito úteis a quem continua tentando o poder a qualquer custo. Não podemos nos esquecer do que o Datafolha fez quando do lançamento da candidatura Serra…

IV Avatar

A Dilma virou uma espécie de Lula de saias
Quanto mais batem mais ela cresce
Que nem bolo

Ed.

Uma coisa que me ocorreu é que, no caso de Verônica Serra, NÃO houve VAZAMENTO por parte da RECEITA.
Para efeito de recepção do pedido, a repartição entregou a declaração a um procurador legalmente documentado.
Ou alguém vai questionar agora cada documento com firma reconhecida em cartório, selo, etc. como falsificado?
Aí é o samba do crioulo doido do saudoso Stanislaw…

Luiz Claudio

Falso procurador de Veronica Serra filiou-se ao PT em 2003
PUBLICIDADE

FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO

Atualizado às 20h36.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo confirmou na noite desta sexta-feira que o falso procurador de Veronica Serra, Antonio Carlos Atella Ferreira, foi filiado ao PT.

Existe uma anotação sobre sua filiação em 2003. A assessoria ainda não confirmou até quando o contador foi ligado ao partido.

Ele depôs hoje na Polícia Federal em São Paulo.

Depois de quase três horas de depoimento, Atella não foi indiciado.

Ele deixou o prédio por uma saída alternativa, driblando os jornalistas que o aguardavam na saída da sede da PF.

O falso procurador foi intimado às 7h a depor, e depôs sem a presença de qualquer advogado.

A PF investiga a quebra do sigilo fiscal, pela Receita Federal, de Veronica Serra e outras quatro pessoas ligadas ao candidato tucano ao Planalto.

A Receita confirmou que a declaração de renda de Veronica referente aos exercícios de 2007 e 2009 foi acessada em 30 de setembro do ano passado na delegacia do fisco em Santo André (SP). O documento falso solicitando os dados foi entregue por Atella, que se apresentou como procurador da filha de Serra –o que não é verdade.

    Gerson Carneiro

    Pois é, né. O falso procurador de Veronica Serra também fez a primeira comunhão quando criança. Foi coroinha, fez catecismo… é incrível como alguns homens se desviam facilmente do bom caminho.

    "Cordeiro de Deus que tirai o pecado do mundo; Tende piedade de nós".

    ZePovinho

    Eu tenho um cunhado picareta que se filiou em 2002,achando que seria eleito.Conseguiu até ser nomeado para um cargo de confiança mas teve de sair depois que o senador que o colocou lá brigou com o PT.Desde então esse senador e meu cunhado são anti-petistas doentes.Mas são daquele tipo sem argumentos e evitam conversar comigo.
    Minha mulher,por isso,acha que eu sou um radical do PT.Pode???É mole???

    Jairo_Beraldo

    E deve ter ido a algum terreiro de umbanda também, cumpadi! E se vasculahar mais a fundo, também foi na Igreja Deus é Amor.

    Azedim

    Pô véi… ouvi dizer que esse falso procurador é o único que achou o diploma do Serra!

    Baixada Carioca

    Eu já ouvi dizer que o tal Zé resolveu encomendar uma cópia para calar a boca da blogosfera.

Sandra Caballero

Se o Ibope não registra queda da Dilma e mantém os dois candidatos estáveis é porque, com certeza ela cresceu.

Augusto

O que está acontecendo??? O povo cansou da Globo, Azenha??? Ou a audiência do JN está despencando como Serra???

Leonardo

A mídia dos colunistas de plantão não tem mais aquele poder de antes. Viva a democracia da blogosfera e a distribuição de renda no Governo liderado pelo LULA!!!!

rafaela buonarrotti

Azenha, acabei de ver os números. "Corri" os dedos para divulgar neste blog mas você é muito rápido rapaz (risos). O povo sabe que Serra e o PSDB estão desesperados e por isso usam mais uma vez artifícios repugnantes.
Mas há muita gente que não admite este circo. Olha como a senhora Mônica Waldvogel ficou perdida diante da chuva de argumentos dos professores de DIREITO em seu programa na globo news. Fiquei até com peninha dela… achei que fosse pedir pra sair… tadinha (mais risos)
http://www.youtube.com/watch?v=37zKVm0W1B0
http://www.youtube.com/watch?v=4ozx03vCZUg

    Márcia Aranha

    Patética… Não é a primeira vez que, tentando manipular e direcionar a opinião dos entrevistados, perde totalmente a compostura e fica, literalmente, falando sozinha. Jornalista medíocre…

    priscila presotto

    Marcia,
    Verdade!
    Mas não conseguiu e foi ficando irritadinha!

    Antõnio Carlos

    Eu gostaria que Mônica utilizasse os mesmos argumentos para entrevistar o JOsé Serra no caso dos escãndalos da ambulâncias. Primeiro se passaria o filme ele entregando as ambulãncias aos envolvidos e se mostraria os documentos com as autorizações d entrega com a assinatura dele. Sera que a Mônica iria dizer que por pressunção o José Serra já é culpado? Será que por Serra ser o ministro da Saúde (na época0 ele sabia de tudo e a imprensa não viu e soube de nada?

    De Paula

    O que passa nessa entrevista é que a monica (com "m" de tão pequenininha que ela ficou diante dos doutos senhores.
    A entrevistadora queria, porque queria, que os especialistas, contrariassem a lógica de seus conhecimentos acadêmicos e tornassem o episódio do sigilo fiscal num "inbroglio" fecal, conforme a emissora vem fazendo e não deu.

    Marcelo

    Faltou a Maitê Proença para dar uma forcinha pra Waldvogel…hehehe O professor Serrano falou muito bem, deixou a Waldvogel gaguejando!

    priscila presotto

    Marcelo,

    O Serrado foi ótimo,né?
    Amei a cara da Wordivedal !

Zarkus Bittencourt

Dilma rumo a vitória no primeiro turno.

Zarkus Bittencourt

A tendência é cair

Deixe seu comentário

Leia também