Ruth Alexandre: Bombas de gás e balas de borracha no 1º de Maio da Praça da Sé

Tempo de leitura: < 1 min

Bombas de gás e balas de borracha no 1º de Maio da Praça da Sé

Em São Paulo aconteceram três comemorações do Dia dos Trabalhadores: da Força Sindical, na avenida Marquês de São Vicente, da CUT, no Anhangabaú e a da Praça da Sé que reuniu militantes e simpatizantes do Psol, Pstu, ConLutas

Por Ruth Alexandre

Quem optou por celebrar o 1º de maio na Praça da Sé teve, mais uma vez, a oportunidade de constatar a democracia, das bombas de gás e balas de borracha, em vigor no Estado de São Paulo.

Durante o evento, a Polícia Militar prendeu um ajudante de 23 anos, e os presentes começaram a protestar e pedir que ele fosse solto.

A pressão foi aumentando e quando a polícia enfiou o rapaz no camburão os manifestantes tentaram impedir a saída do carro. Pronto, o cenário usual da administração do PSDB em SP foi instalado: Balas de borracha, bombas de gás, homens mulheres e crianças correndo…

Meu filho de 12 anos ficou bastante nervoso, mesmo assim não me arrependo de tê-lo levado, perdi o final do evento porque tive que tirá-lo de lá, mas ele teve uma lição política que não teria se eu o tivesse levado aos outros dois que aconteceram na cidade de São Paulo: no Anhangabaú, o Show da CUT levou artistas do calibre do Martinho da Vila, adoro.

Na Marquês de São Vicente, a Força Sindical sorteou 20 CARROS.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da SSP/SP foi lavrado termo circunstanciado por resistência e desacato, o rapaz foi liberado e caberá ao juiz definir a sentença. O nome não foi divulgado.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Mévia

Etá povo indouto, se estudassem um pouco mais, talvez tivessem condições de não aceitar tudo o que a polícia faz, tudo o que o Juiz faz , tudo o que o promotor faz e principalmente não aceitaria tudo o que jornalista faz e escreve e fala… Cansei…

Garcia

E tem uns pé nos bagos, que acham que o militarismo é bom.
A policia militar está preparada é para bater no povo.
Bom mesmo é democracia com responsabilidade o resto é o resto mesmo.

Urbano

Eu duvido que o desgoverno tungano tenha outra coisa a oferecer ao povo além do baraço e do cutelo.

mauro silva

se o judiciário brasileiro está aparelhado pela idade média, a polícia paulista está pelo neolítico.

angelina

Eu bem que estranhei, na globo news, o noticiario pelo mundo era de protesto, no Brasil, de comemoração…. Em São Paulo, noticiaram a "festa" da CUT e da Força Sindical….mas percebi que não comentaram da CONLUTAS… agora esta claro!
Talvez por esse ser o unico sindicato não cooptado….

    Janes Rodriguez

    A CUT não fez "festa" apenas. É sim a celebração do DIS DOS TRABALHADORES, ora bolas! Houve manifestação política, discursos, chamadas a organização e aà luta e, por que não? uma comemoração. Ou para ser de luta tem que estar sempre do contra m esmo quando os trabalhadores tem conquistas resultado das suas lutas? Agora é uma onda de achar que só os guris do psol e pstu – e os ex-petistas que o compõem é que são de luta. Esse pessoal, fora os ex-petistas, nunca souberam o que é um chão de fábrica e a luta de verdade pela democratização desse país. A conlutas vem na esteira do imposto sindical e da desfiliação da Andes da Cut (coisa que os "docentes" superiores adoraram!) e posterior filiação a conlutas. Não por acaso a CUT lujta sozinha pelo fim do imposto sindical, luta desde sua fundação em plena ditadura. é impressionante como a direita e setores que se apresentam como "de esquerda" adoram apagar a história da Central Única dos Trabalhadores. Dá uma olhada na origem dessa gurizada do conlutas e intersindical: esmagadora maioria das universidades públicas, classe média que nunc apassou fome nem amassou barro. Nunca enfrentaram o que é de fato, autoritarismo. São autoritários, arrogantes, sectários. Se acabar o imposto sindical e perderem a andes, sindicato que tem contribuição dos maiores salários da educação do Brasil, estão mortos.

Carmem Leporace

Vão perder de novo….. baderna não tem vez na terra de um povo ordeiro que só quer trabalhar e produzir…

Fora baderneiros…. continuem assim e vão continuar na fila indefinidamente…

Querem conquistar a tal da suposta classe média (como se isso existisse), mas querem conquistar classe média com essa baderna de vocês??? qua qua qua qua….

    Fabio_Passos

    Ignorante.

    Manifestação popular não é baderna… é democracia.
    Quem confunde manifestação com baderna são os fascistinhas ordinários.

    Baderneira (e covarde…) é a "elite" pulha de SP que reprime o povo pobre prá garantir os privilégios da ricaiada corrupta.

    M. S. Romares

    FAVELADO INTELECTUAL

    mauro silva

    aparecem certos espécimens nesses blogs "sujos" que são oriundos, sem dúvida, de alguma cloaca máxima.

    Aline C. Pavia

    Não alimentem os trolls.

    Quem anda com porcos também come lavagem.

    O silêncio e o eco do próprio vazio devem ser as únicas respostas a esses entes acéfalos que aqui balbuciam incoerências.

    Só gostaria de saber quanto o Tea Party tupiniquim paga a essas amebas de QI de alface virem aqui atestar sua cegueira e ignorância mentais.

ZePovinho

Digite o texto aqui![youtube 1qm_64y5Dkk http://www.youtube.com/watch?v=1qm_64y5Dkk youtube]

Fabio_Passos

Este não é um caso isolado.
Quando o povo pobre se manifesta… a polícia dos ricos reprime com violência:

"Ato pelo melhoria do transporte público acaba com repressão policial na Zona Sul de São Paulo" http://www.mtst.org/index.php/inicio/119-ato-pelo

"
No entanto, desta vez, um ato que iria ser pacífica, e tinha como bandeira a garantia da qualidade de um dos direitos básicos para se viver dentro uma cidade, que é direito de poder se transportar, teve seu fim com a repressão policial. Houve uso de violência para dispersão dos manifestantes, e 9 pessoas acabaram presas.
"

Fabio_Passos

É a maldita polícia da pior "elite" do mundo descendo o cacete no trabalhador.

"
Protegidos pela lei praticam as maiores injustiças
São os donos da verdade,são a nossa maldita polícia
São nossos inimigos ou não?
Não sei,não se pode confiar em quem tem
Uma arma na mão
Mesmo sem resistência,eles usam da violência
Nos tratam como animais,eles não são imparciais
Usam do medo,da violência e da repressão
São as mãos do poder e da corrupção
Não podemos fugir,temos que enfrentar
Eles podem nos matar,eu so odeio
Polícia!
"

[youtube hjT0CrGToKQ http://www.youtube.com/watch?v=hjT0CrGToKQ youtube]

FrancoAtirador

.
.
Durante o show da "Força PSDB"

foram sorteados 20 carros financiados pelas empresas

Brahma, Carrefour, Casas Bahia, Pão de Açúcar, BMG, Banco Itaú e Bradesco.
.
.

SILOÉ

Até o palanque onde eles pisam desaba… sai pra lá urubus !!!

SILOÉ

Só mesmo sorteando 20 carros para reunir meia dúzia de 3 ou 4.
Eta!!!! pelegada!!!! Eta força sindical!!!
E mesmo assim foi vaiada, UUUUUUUUUUUUUUUUU!!!

Guillermo

A justiça não feita lá atrás na história tem reflexos hoje. A polícia pode tudo? Juiz pode tudo? Procurador pode tudo? Jornalista pode tudo?
Uma coisa é certa, trabalhador pode nada. Nem se manifestar, que é o direito mais básico de uma democracia, o direito de de indignar e mostrar que está indignado.

João

É, os tucanos não tem "cheiro de povo" mesmo.
Por sinal, como aquele personagem do Chico Anísio (o Deputado Justo Veríssimo), o PSDB quer mais é que o "povo se exploda". As bombas de gás na Sé que o digam.

Deixe seu comentário

Leia também