PT pede a Alckmin para apurar violência da PM contra manifestantes

Tempo de leitura: 2 min

da Assessoria de Imprensa do PT na Assembleia Legislativa

O líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Antonio Mentor, encaminhou, nesta sexta-feira (18/2), ofício ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, solicitando urgente instauração de procedimentos administrativos e criminais para que se apure quem deu a ordem para o violento ataque dos policiais militares aos manifestantes que protestavam contra o aumento no preço das passagens de ônibus em frente a sede da Prefeitura de São Paulo, no final da tarde quinta-feira (17/2). Os deputados do PT também querem que sejam identificados os policiais agressores.

“É inadmissível que numa sociedade regida pela estado de direito, a Polícia Militar reprima com essa truculência manifestações pacíficas”,  enfatiza o líder Antonio Mentor.

O violento ataque aos manifestantes causou lesões corporais, inclusive a deputados e vereadores.

Ofício encaminhado ao governador:

São Paulo, 18 de fevereiro de 2011

Excelentíssimo Senhor

Geraldo Alckmin

DD. Governador do Estado

São Paulo/SP

No final da tarde de ontem, durante manifestação popular pacífica realizada defronte a Prefeitura Municipal de São Paulo, no centro da cidade para protestar contra o absurdo aumento no preço das passagens de ônibus, os manifestantes, dentre os quais alguns Parlamentares representantes do Poder Legislativo Municipal e Estadual, foram atacados com violência por policiais militares.

Em razão desse injustificado e violento ataque, muitos manifestantes, inclusive Deputados e Vereadores , sofreram lesões corporais.

Senhor Governador, é inadmissível que numa sociedade regida pelo estado de direito, a Polícia Militar reprima com essa truculência manifestações pacíficas.

Entendemos que os policiais militares não agiriam com tanta violência,  sem terem recebido ordens superiores.

Senhor Governador, como responsável pela segurança pública de todos os paulistas, Vossa Excelência não pode admitir que seus subordinados, integrantes da Polícia Militar, ao invés de garantirem a segurança do povo, contra ele invistam, colocando em risco a integridade física de todos.

Isto posto, solicitamos de Vossa Excelência urgentes providências no sentido de determinar a imediata instauração de procedimentos administrativos e criminais no sentido de apurar não só quem deu a ordem para o violento ataque dos policiais militares aos manifestantes mas também identificar os policiais agressores.

Certos de que Vossa Excelência adotará de pronto as providências solicitadas, apresentamos protestos de consideração e apreço.

Deputado Antonio Mentor

Líder da Bancada do PT



Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

beattrice

Só o PT-SP para acreditar ou fazer que acredita que o senhor AL-ckmin OPUS DEI não ordenou tal repressão violenta. Patético.

Luci

Apuração (já esta desgastada esta afirmação) só acredito na de quarta-feira de cinzas sobre resultado dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, se a Beija-Flôr ganhar, lógico.

Jairo_Beraldo

Alckimin já deve ter pegado este pedaço de papel e limpado a bunda de seu cãozinho Opus Dei.

Ignez

Tenha a santa paciência! Esperar que o AL kmin da seita Opus Dei vá "puxar orelha de Políca" !!!! Ele é o "Chefe" ! A direitona tá mandando em São Paulo há 20 anos! O que já morreu de jovem – homens e mulheres -durante esse período!!!! É a dinastia "Al kimin" que se reveza no poder: Al Kassab, Al Cerra… São Paulo não tem jovens suficientes, nem internautas suficientes para tirar essa dinastia do poder. "Nosso" Mubarak vai continuar fingindo que não vê a polícia bater, matar e …der. Não foi para rimar, não.

    beattrice

    É a dinastia tucana na BASTILHA do MORUMBi, desde o des-governo MONTORO.

Violência da PM paulista, seu próprio brasão explica | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] PT pede a Alckmin para apurar violência da PM contra manifestantes Em ato, contra aumento das passagens de ônibus […]

Rodrigo Leme

E tome mais jogadas ensaiadas entre partido e "manifestantes"…quem é o tonto que acredita que esse é um movimento "popular"?

Nelson Menezes

Eu quero ver as feministas promoverem um "gotendamerung" depois de ver esse vídeo:
http://videos.band.com.br/v_87645_exclusivo_polic

Dinha

Azenha, mais um contra o Cerra:
Deus me livre um Brasil evangélico. http://www.ricardogondim.com.br/Artigos/artigos.i

Raphael Tsavkko

Diversas organizações vem lançando notas de repúdio à violência: http://tsavkko.blogspot.com/2011/02/notas-de-repu

SILOÉ

Acorda Mentor!!! Você acha que o Alckmim vai puxar a orelha dele mesmo?
Entra logo com uma CPI ou manda o ministério público apurar.

Ana Maria

O comandante maior da policia militar é o governador Alckimin,então quem orienta as ações da PM?????? Repressão faz parte de um governo truculento como o dos Tucanalhas e o poste segue a mesma cartilha. Mais quatro anos de policiais sem identificação, pimenta,cassetete,bala de borracha,bombas de gás , muita humilhação etc…e sem conversa . Acorda SP.Quem mandôoooo vota no home.

Marcos de Almeida

Azenha, vi na Band o maior abuso contra os direitos humanos e um grande crime praticados por agentes do Estado,isso tudo foi na corregedoria da polícia civil.Vários delegados e policiais algemaram uma policial civil e tirou a roupa da moça, deixando-a nua e sendo filmado.Eles forjaram que tinha achado R$ 200,00 de propina, mesmo se fosse verdade, diante desse fato o "crime" da policial virou pó.Segundo a reportagem a cúpula da policia civil apoiou a atitude dos policiais, sendo que dentro da sala havida duas muheres que poderiam revistar a policial pra se havia alguma propina, mesmo ela pedindo pra eles não fazerem isso eles continuaram e depois prenderam a moça por suposta propina que foi plantada por eles.Cadê o governador?Eles tem que ser demitidos e presos.Não existe nada que justifique isso.Esse crime vai contra o código penal que diz: Somente mulher poderá revistar uma outra mulher e não vários homens.

Pedro Luiz Paredes

O paulista merece!!!!!
Na próxima eleição se empenhem mais ou façam agora protestos de verdade!

Geysa Guimarães

Alckmin certamente repudia repressão violenta. Isso é coisa do serrismo, e o prefeitirano Kassab seu melhor representante.

    Ⓐnti

    Geysa, desculpa a pergunta, mas você já parou alguma vez pra se informar qual é o denomidador comum através da história de todo e qualquer governo com gente da Opus no comando?

    Geysa Guimarães

    Dificilmente generalizo, prefiro personalizar. E não estou sozinha nessa linha de pensamento. Se minha memória não me trai, até o Azenha já disse que o truculento é Serra, não Alckmin.

    ANA

    Se Alckmim não é o responsável por que um ofício encaminhado a ele?
    Erro de responsabilidade?
    Seria ao Kassab o ofício?
    -Não, é de Akckmim a responsabilidade, sim.
    CPI em SP não rola porque os deputados estaduais estão fechados com os demotucanos até os ossos.

    beattrice

    AL-ckmin = SERRA = MONTORO = COVAS = FHC
    é a dança das cadeiras na BASTILHA do MORUMBI

    Ⓐnti

    Minhas desculpas senhora.

Enio

O Blog "O PTrem das Treze" http://optremdastreze.blogspot.com/ assina em baixo o encaminhamento do Deputado e líder Antonio Mentor, apoia e se solidariza irrestritamente aos protestos e às vítimas de mais essa demonstração de intolerância e truculência por parte de quem não aceita diálogo… PORÉM diverge integralmente da "apresentação de consideração e apreço" dirigida a tão pequeno "governador" no parágrafo final da missiva !!!

Deixe seu comentário

Leia também