PT quer livro do Amaury na investigação da Polícia Federal

Tempo de leitura: 2 min

dica do Stanley Burburinho

06/09/2010 – 16h52
PT vai pedir para PF que investigue participação de jornalista em vazamentos

FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA

da Folha

O presidente do PT, Jose Eduardo Dutra, anunciou na tarde desta segunda-feira que vai pedir à Polícia Federal que investigue a participação do jornalista Amaury Ribeiro Jr. no vazamento de informações sigilosas de dirigentes do PSDB.

Dutra disse que o PT vai encaminhar à PF notícias publicadas pela imprensa sobre a participação de Ribeiro Jr. em apurações envolvendo tucanos para o jornal onde trabalhava e para o livro que pretendia publicar este ano.

“O PT não desconfia de ninguém, mas queremos que se investigue. Queremos que as pessoas envolvidas sejam ouvidas para saber quais documentos foram obtidos, de que maneira e se há alguma relação com o suposto dossiê”, disse Dutra.

O jornalista participou da reunião no dia 20 de abril deste ano, num restaurante de Brasília, do “grupo de inteligência” da campanha presidencial da petista Dilma Rousseff. À época, o responsável pela comunicação da campanha era a Lanza Comunicação, de Luiz Lanzetta, que também estava nesse encontro.

“O jornalista nunca participou da campanha. É público e notório que o PT tinha um contrato com a Lanza, mas não podemos ter responsabilidade pelas relações dessa empresa com outras pessoas”, afirmou o presidente do PT

Petistas

Dutra também falou sobre o envolvimento de petistas no acesso de dados de pessoas ligadas ao principal adversário do partido na eleição presidencial, José Serra (PSDB). “Não há nenhuma participação institucional do partido ou da campanha nesses vazamentos. Eles deverão responder na Justiça e ao partido pelos atos que cometeram”, afirmou.

Em Formiga (MG), um petista funcionário da Receita na cidade mineira consultou dados cadastrais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge. Em São Paulo, o falso procurador Antônio Carlos Atella Ferreira também é do PT e pegou a declaração de renda da filha de Serra, Verônica.

CARTÓRIO

Com relação à filiação de Atella, o presidente do PT rebateu as informações do cartório da 217ª Zona Eleitoral de Mauá (Grande São Paulo) que cadastro dele na Justiça eleitoral existe desde outubro de 2003. “É engraçado por que o Tribunal [Tribunal Regional Eleitoral de SP] disse que houve um cancelamento do registro em novembro, mas do ponto de vista cartorial ele é filiado. Havia diferença de grafia do nome que nunca foi corrigida e por isso houve o afastamento [de Atella] do partido mesmo sem o pedido de desfiliação. Do ponto de vista efetivo ele nunca teve nenhuma atuação dentro das ações do partido”, afirmou Dutra.

Para ler a apresentação do livro do Amaury, clique aqui.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Josnei Di Carlo

Depois das Eleições, os tucanos vão migrar para outros países. Só que em vez de migrar no inverno, procurando regiões mais quentes, migrarão na primavera, procurando regiões mais sombrias. Deve ser uma nova espécie de tucano, o mor-tucano.

ruypenalva

Esse livro é o Pentateuco. No início era o nada, aí Deus criou o Dantas, o Serra, a Verônica, a outra Verônica, FHC, privatizações, e tudo virou esculhambação.

Carlos

Eu acho que o jornalista Amaury júnior, não lançou o livro, talv ez a pedido do Aécio. Prá não afundar de vez o Serra. Vocês tem visto a famigerada imprensa Paulista filmando todo mundo. E eles sabem que o Aécio domina toda imprensa Mineira. Se vocês não sabem não sai nada contra o governo aqui em Minas, Só sai as mazelas, somente em programas eleitorais é olhe lá. Enfim é isso que penso,

Mario

Por favor me expliquem. O Amaury estaria investigando as privatizações, a mando do Estado de Minas, que seria controlado pelo Aécio, que queria queimar o Serra. Isso é o que eu ando lendo por aqui. Ou seja, o PT não tem nada com isso (como sempre ocorre nos blogs petist, digo, progressistas).

Para isso, busca informações sigilosas sobre Serra, familiares e terceiros a ele ligados em Formiga, Mauá e Santo André. Curiosamente, todos os envolvidos nas consultas imotivadas e ilícitas na Receita são petistas filiados há anos. Com isso, as conclusões possíveis:

1. É uma enorme coincidência serem todos os violadores petistas e os dados acessados serem sempre de tucanos;
2. São petistas ingênuos e aloprados que caíram num golpe dos tucanos, o que, depois dos casos anteriores de aloprados e francenildos me faz concluir que ser sonso é requisito essencial para se filiar ao PT;
3. Ele sabia que militantes petistas no serviço público não teriam o menor pudor em quebrar sigilo de dados e os contratou, ou pelo menos trocaram figurinhas buscando interesses comuns (o livro, de um lado, o dano político, de outro).

Gostaria que algum iluminado me esclarecesse essa situação.

Stanley Burburinho e o livro do Amaury | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] por Stanley Burburinho (em comentário no Viomundo) […]

Henderson Sousa

Amaury não é aquele que chamou os petistas de ladrões?

Alessandro

Cristiana Lôbo da Globo News, teve que mencionar o nome do Amaury ontem no jornal das dez engolindo a seco…já não está dando para fugir desse assunto…quis "desmontar" o jornalista…mas fez cara de quem está comendo cru e quente…

Leonardo

Agora nao entendo mais nada.

O Livro do amaury nao seria o tiro de misericórdia no PSDB e no Serra, mas agora o PT quer investigar o jornalista, o acusando e jogando pra ele a culpa pelos vazamentos?

Qual a credibilidade dele agora, já que até o próprio PT está pedindo investigações sobre ele?

E o jornalista agora diz que foi ROUBADO pelos petistas?

Que conversa é essa?

OBS.: Esse jornalista participou de reuniões na campanha da Dilma? Acho que fedeu…

M_Lucia

Serra deve ter levado uns puxões de orelha, daqueles bem dados pelo que resta de PSDB por aí.
Sua inconsequência ia acabar levando de roldão a turma toda.
Já deu uma maneirada no discurso com relação à quebra de sigilo.
Mas… todo cuidado é pouco.
Se essa não deu certo, pode crer que vem outra a caminho…

paulo toledo

O jornal Estado de Minas tem uma bomba nas mãos e não utiliza. Por que não esclarece as coisas?

Emilio GF

Quem seria tonto para quebrar sigilo da Receita?

Por acaso alguém declara dinheiro de corrupção no IR? Assim:

Outros rendimentos: R$ 480 mil reais recebidos como propina para facilitar esquema de privataria para o grupo DD.

Nao tem lógica!

edson

ADEMIR ESTEVAM CABRAL
SUSPEITO DA QUEBRA DE SIGILO TEM LIGAÇÕES COM PSDB
Enviado em 3/09/10 às 2h26min por Ailton Medeiros
Blog do LEN

O contador Antonio Carlos Atella Ferreira, apontado como responsável por apresentar procuração falsa de Verônica Serra, para consultar declarações de imposto de renda da mesma, apontou hoje no Jornal Nacional quem poderia ser o requerente do pedido de quebra de sigilo, o também contador Ademir Estevam Cabral.

César Tralli e o Jornal Nacional tentaram entrevistar Ademir Cabral, que se esquivou da reportagem mas declarou ser inocente, no entanto, não revelou a filiação partidária de Cabral. César Tralli perguntou aos dois se tinham filiação partidária, mas o jornal nacional só mostrou a pergunta feita ao Atella que alegou “desconhecer” filiação e deu declaração polêmica ao afirmar que se acharem alguma filiação partidária dele foi feita a sua revelia(!?!)

Acontece que a informação sobre a filiação partidária de Ademir Cabral vazou em reportagem do Estado de São Paulo, escondida em um canto do texto sem ser referido no título da reportagem, nem nos subtítulos, como se fosse uma informação irrelevante:

“O Antonio Carlos (Atella) faz pesquisas para mim na Receita e em outros órgãos federais, mas nunca passou pelas minhas mãos documento algum sobre essa pessoa (Verônica)”, rebateu Cabral, que disse ser filiado ao PV em Francisco Morato, onde reside e possui um bar.

O Blog do LEN fez uma breve pesquisa e descobriu que o PV de Francisco Morato é aliado do PSDB e nas eleições de 2008 apoiou candidata tucana Andréa Pelizari, que perdeu para o petista José Aparecido Bressane.

PSDB e partidos aliados realizam convenção histórica em Francisco Morato

Será tudo uma grande coincidência ou o pessoal barra suja do Serra foi buscar um laranja em uma cidade do interior para dificultar o rastreamento? Se eu fosse do MP ou da Polícia Federal pediria ao juiz a prisão preventiva dos dois contadores, o crime de falsidade ideológica já tem provas, resta descobrir o rabo tucano ainda escondido.
http://www.ailtonmedeiros.com.br/ http://gmpconsult.com.br/blogdolen/

Tiago Aguiar

Azenha!
A música que é a verdadeira trilha sonora deste factóide:

Eu Comecei Uma Piada
Eu comecei uma piada
Que fez o mundo inteiro chorar
Mas eu não ví
Que a piada era sobre mim

Eu comecei a chorar
O que fez o mundo inteiro rir
Oh, se eu apenas tivesse visto
Que a piada era sobre mim…

Eu olhei para o céu
Passando as mãos sobre meus olhos
E eu caí da cama
Ferindo a cabeça com coisas que eu disse

Até que eu finalmente morri,
o que fez o mundo inteiro viver
Oh, se eu apenas tivesse visto que a piada era sobre mim…

Eu olhei para o céu
Passando as mãos
Sobre meus olhos
E eu caí da cama
Ferindo a cabeça com coisas que eu disse

Até que eu finalmente morri,
O que fez o mundo inteiro viver
Oh, se eu apenas tivesse visto que a piada era sobre mim…
Oh não! Que a piada era sobre mim…
Oooh…

=]

anarquista

Bomba!!! Deu no site do Cláudio Humberto:
"07/09/2010 | 00:00

Tucanos tentam contato com quem os investiga

"Márcio Aith, assessor de José Serra, tentou fazer um contato com o jornalista Amaury Ribeiro Jr, apontado na revista Veja como autor de trabalho de investigação de tucanos ilustres para um jornal de Minas. Amaury escreve um livro sobre as relações de Serra e o banqueiro Daniel Dantas. O jornalista decidiu não retornar as ligações de Aith, muito embora permaneça intrigado com o súbito interesse do PSDB". O sugestivo e intrigante da notícia do Cláudio Humberto, é que a investida do Márcio Aith sobre o Amaury se deu logo após o PT peticionar a oitiva do jornalista da Record no inquérito da PF que investiga o suposto dossiê…

Jorge Nunes

Vou entrar na fila para comprar este livro…

Clair Gohlke

Postado por DM em Luis Nassif ( 06-09-2010)

Tenho a impressão de que o pessoal do PT está cometendo um grave erro. Não acho provável que os mineiros fossem desenvolver atividades ilegais justamente na toca do dragão (SP). Nesse Estado a turminha golpista controla quase tudo: 100% do Aparelho Estadual e pelo menos 80% do Aparelho Federal no Estado.

Pelo mesmo motivo, não acredito numa ação audaciosa dos petistas, que certamente não têm QI abaixo de 80.

Isto deve ser armação dos golpistas. Eles estão determinando a pauta das investigações, calculando milimetricamente cada passo. Note que eles começaram a acusação na ordem inversa das "violações" ocorridas: começaram pelo Eduardo Jorge, subiu o tom com os outros três ou quatro tucanos e atingiu um primeiro climax com o tal "churrasco de filha".

Eles estão muito seguros dos passos a percorrer, sinal de que conhecem todo o script (já que devem tê-lo planejado e executado). Eles estão com algum "aloprado", verdadeiro ou infiltrado, guardado na manga.

O PT não deve jogar a batata quente aos mineiros só para tranquilizar-se. O melhor alvitre é dar uma de CSI e verificar tudo e para todos os lados (menos Minas). Perseguir todas as pistas, até a do beija-flor que passou pela repartição da Receita num dos dias dos acontecimentos. Afinal, dizem que não há crime perfeito. Se até o DD deixou rastros em outras operações, porque o gênio a serviço do Careca não teria deixado pelo menos uma pegada?

    Nivaldo Rizzi

    Deixemos de lado… mas estejamos ATENTOS, de certas discreções (que são deles…) , pois " Ribeiro Jr. vai detalhar, por exemplo, as ligações perigosas de José Serra com seu clã. A começar por seu primo Gregório Marin Preciado, casado com a prima do ex-governador Vicência Talan Marin. Além de primos, os dois foram sócios. O “Espanhol”, como Marin é conhecido, precisa explicar onde obteve US$3,2 milhões para depositar em contas de uma empresa vinculada a Ricardo Sérgio de Oliveira, homem-forte do Banco do Brasil durante as privatizações dos anos de 1990. E continuará relatando como funcionam as empresas offshores semeadas em paraísos fiscais do Caribe pela filha – e sócia — do ex-governador, Verônica Serra, e por seu genro, Alexandre Bourgeois. Como os dois tiram vantagem das suas operações, como seu dinheiro ingressa no Brasil"

    … e no mais a vida continua… para quem é NACIONALISTA e BRASILEIRO e vota em DILMA !..
    Continuaremos o projeto NACIONAL de LULA !!!!!! já no 1º turno !

Marcos Neves

Se este livro não for bloqueado, vai vender que nem pão quente.

joão b. do amaral

O momento é oportuno para ser pesquisada a reportagem da edição 1750 de 08-05-2002 da revista Veja , que aborda a atuação do Sr. Ricardo Sergio , ex sócio e ex caixa de campanha de FHC e Serra , no processo de Privatização. A capa daquela edição tem inclusive como destaque a sua foto.

beattrice

Azenha,
este livro do Amaury tem uma importância vital para as eleições em SP e MINAS.
É inexplicável, inaceitável e altamente suspeito que informações tão relevantes, conforme annuncia seu autor, sejam deliberadamente escondidas do eleitor sob que pretexto for.
Logo, logo, esse livro vai ganhar o mesmo status do "diploma do Serra", ele diz que existe, mas ninguém sabe, ninguém viu.

Ed.

Acho que devemos controlar as ansiedades.
Sabe-se que o motivo principal destes factoides é a (tentativa de) prevenção ao livro do Amaury.
Mas há outro efeito: estão distraindo sobre a batalha por SP (além de abafar notícias boas)
Esse barulho todo está resultando até o momento em 55% a 22%.
Colocar o livro em pauta agora poderá ter o efeito de:
Manter e aumentar o barulho (e a distração)
Alegar motivação eleitoral do livro (o ideal é que seja focadamente criminal)
Desgastar o conteúdo do livro em meio a tantos factóides.
Prefiro que ele faça barulho quando já houver mais silêncio…

    Carlos

    Alegar motivação eleitoral do livro (o ideal é que seja focadamente criminal)
    Desgastar o conteúdo do livro em meio a tantos factóides.

    Perfeito. Embaralharia tudo.
    Que o pessoal ansioso pelo livro tenha em conta o que a tiragem da 1a. edição será, digamos, de 10 mil exemplares, insignificante ante mais de 135 milhões de eleitores.

Clair Gohlke

Dilma, não precissa de livro, quebra de sigilo, araponga, tá todo mundo viajando, comemorando o já ganhou, em cima do que pode ser "cavalo de tróia "

    Clair Gohlke

    e se não me engano ZÉ em repres. ligou o best seler ao PT.

O_Brasileiro

Ainda estou me inteirando do porquê do PT suscitar a questão do livro agora.
Acreditava que o livro ia ser bala de prata, sim, mas contra a oposição depois da posse da Dilma.
Dilma está bem a frente nas pesquisas, não vejo porque causar polêmica agora.
Stanley Burburinho, nos ilumine com informações sobre isso! É uma vacina contra os golpes midiáticos?

    beattrice

    Esse livro é importantíssimo para as eleições em SP e MINAS, e já passou da hora de ser divulgado.

    Baixada Carioca

    Ô Brasileiro. O livro revela os "porões da privataria" e o tucano mentiroso era o capitão da nau, não se lembra? A coisa só tem a pegar pra ele. Quando vierem à tona as revelações, só ele e FHC tem a perder.

    Stanley Burburinho

    Explicando:

    1 – O Amaury tinha prometido lançar o livro logo depois da Copa;

    2 – Acontece que ele foi contratado pela Record há duas ou três semanas;

    3 – Foi feito um acordo entre a Record e o Amaury para ele adiar a publicação do livro até 2011 para não configurar motivação eleitoral e ele sendo funcionário da Record. A Globo faria a festa;

    4 – De saco cheio das acusações do Serra, o PT (Lula) resolveu pedir para que a PF ouvisse também o Amaury. Isso significa que a PF terá acesso ao conteúdo do Amaury antes de 2011. Como as partes envolvidas poderão ter acesso ao conteúdo, é muito provável que tudo vaze. Foi a forma encontrada para publicar o livro antes de 2011 e sem complicar a vida da Record;

    5 – Logo depois do anúncio do pedido do PT para que o Amaury fosse ouvido também pela PF, o Serra reduziu o tom das acusações dizendo que a quebra de sigilo não tinha motivação eleitoral, mas política;

    6 – Agora mais do que nunca o Serra e aliados ficarão na defensiva e o Serra botou o Aith para conversar com o Amaury;

    7 – Mas, na minha opinião, o mais interessado em conversar com o Amaury através do Aith é o Dantas e não o Serra. O Serra já sabe que a eleição está perdida. Ele quer se livrar da confusão que virá depois que o conteúdo do livro se tornar público porque ele estará sem foro privilegiado;

    8 – O motivo do interesse do Dantas em conversar com o Amaury via Aith é que o Dantas já foi condenado pelo De Sanctis a dez anos de cadeia. Ele não é mais réu primario. Se ocorrer qualquer outra condenação ele terá que ser preso e o livro do Amaury pode complicar a vida dele.

    9 – O Serra deu tiro no próprio pé e complicou a vida de muita gente. Até o FHC se complicará.

Machado

A Dilma não pode perder a oportunidade após as eleições de lutar por um novo marco regulatório da imprensa brasileira. Ela terá o congresso, o povo e a moral do pós-Lula pra fazer imediatamente isso. Caso não faça, com menos que essa falsa quebra de sigilo a mídia conseguirá a cassação de seu mandato.

Helcid

Como eu pensei: Esta é a bala de prata da vingança do Ecim, dois dias antes da eleições os jornais comandados pela irmã do governador vão publicar a história do livro do Amaury e que os segredos foram quebrados pelo próprio PSDB. Virando o ano o novo Senador alega perseguição dentro do PSDB e migra com malas e bagagens para o PMDB. Temer já comprou a caneta para a assinatura.

O estrago que isso fará na mídia do eixo Rio-São Paulo vai ser 8,5 pontos Richter. E o PSDB vai se resumir ao que era, um partidinho do estado de São Paulo.

    Werner_Piana

    E o PMDB finalmente terá seu candidato próprio à Presidência… SERÁ?

    Se o Ecim estiver 'comprometido' nas tais quebras de sigilo do PSDB, como vai se configurando, sei não, queima o filme dele, do Anestesia e do Serra…

Baixada Carioca

Pessoal,
Eu considero fundamental que apareçam os dados que fundamentam o livro do Amaury Jr. Pelo que me lembro, todo esse imbróglio começou com informações que o próprio Amaury divulgou ser o prefácio do seu livro. Daí em diante, a tucanada se viu diante de um dilema que poderia dar fim no ninho, e começaram a inventar factóides para desqualificar as informações do Amaury.

ruypenalva

Temos de quebrar o sigilo desse livro. Está parecendo com o livro de Aristóteles de O Nome da Rosa

    beattrice

    Este livro tem que ser publicado imediatamente.
    A atitude do autor é inexplicável.

wagner borja

O Noblat reagiu a isso dizendo que Dilma é uma boateira! Acho que é uma pista da reação da imprensa a esse movimento novo!

Nilson Moura Messias

Azenha, jogada de mestre do PT. Vamos falar do livro do Amaury Junior? Não vai tucano sobre tucano, ops, desculpe, é, pedra sobre pedra.

jelio

Porque será que o Farol se mandou para a Alemanha?

    Jhoacquim Helmut

    Será por que não há tratado de extradição?

    Marat

    Eu me recordo daquela lá dos telefonexxxsss pixxscantesxsxsxs dizerrrr que era uma vergonha a esposa do presidente providenciar cidadania italiana… citou até Churchil… e agora, o que será que ela acha, ou o telefone continua pishccando??? – rsrsrs

    iamoraes

    "Porque será que o Farol se mandou para a Alemanha? ":

    A folha apurou que Dilma exigiu ser a unica Marquesa de Rabicoh do Planalto.

Fabio_Passos

rede globo, veja, fsp e estadão deveríam é entrevistar o aécio neves sobre as questões dele com o jose serra…

Investigada a privataria… a trupe de fhc vai em cana!
Não é coincidência o joaquim silvério dos reis fugir prá Alemanha na semana da pátria.

    Werner_Piana

    também acho, Fábio. O maledetto FHC não foi passear na Europa na Semana da Pátria apenas porque para ele, vendilhão da mesma e terrorista do povo – as comemorações do 7 de setembro seriam uma 'palhaçada'…

Irani

Foi uma boa atitude do PT pedir para que a PF ouça o jornalista. É o caminho para se chegar aos verdadeiros fatos.

easonnascimento

Este livro está demorando demais para ser divulgado. Vamos logo à ele e a seu conteúdo.
http://easoonfn.wordpress.com

    beattrice

    Concordo. Demais mesmo!

    Emilio GF

    @emilio_gf

    Passou da hora do Amaury Ribeiro Jr. publicar seu livro. Esta na hora de todo mundo pedir: #abreabocaAmaury!

easonnascimento

Por enquanto segundo as pesquisas os tucanos nada estão conseguindo apesar do apoio incondicional de seus parceiros midiáticos. Que assim continue.

Jairo_Beraldo

Os DEMo/tucanos realmente acreditam que conseguirão convencer algum eleitor de alguma coisa, em relação a isso. Acusam a Deus e todo mundo, e colocam a coligação em um pedestal de honestidade. Pensam verdadeiramente que os brasileiros são cegos e sofrem do mal de Alzheimer, que todo mundo esqueceu que foi o governo do Farol, que inaugurou a venda do país pelos preços mais aviltantes que fossem possível, e que os brasileiros não enxergam o que é uma administração tucana. Tirando São Paulo, que é a ilha da fantasia, todo o país já percebeu o retrocesso que poderia ser a chegada outra vez da direita raivosa ao comando do país. E como falta público para baterem palmas para o desemprego e a privatização, abandonaram a campanha política. Resolveram partir apenas para acusações infundadas.

Maria Dirce

“Roberto Marinho, Victor Civita, Octavio Frias Filho, Ruy Mesquita, Bóris Casoy, Jô Soares, Alberto Dines, Lilian Witte Fibe, Marilia Gabriela, Ferreira Neto e Paulo Francis são alguns dos nomes que fizeram a trajetória de Collor nos meios de comunicação, desde a construção da imagem do “caçador de marajás” ao afastamento do presidente acusado de corrupção… (Jornalista Mário Sérgio Conti).

Maria Dirce

“Os meios de comunicação sempre martelaram a tecla de um suposto número excessivo de funcionários, tanto na máquina do governo como nas estatais – agravado, ainda, pela existência de “marajás” e salários altíssimos “… (Aloysio Biondi – Brasil Privatizado); referente ainda ao assunto BB

Helcid

… a bala de prata da vingança do Aécio !!
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/dilma-co

Dilma cobra da mídia caso Amaury
Enviado por luisnassif, seg, 06/09/2010 – 00:08
Por Nilson Fernandes

Da Folha

Para Dilma, não há motivação eleitoral no caso das quebras de sigilo

JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DE BRASÍLIA

A candidata do PT á Presidência, Dilma Rousseff, afirmou na tarde deste domingo que mesmo que tenha havido violação de sigilos fiscais na Receita, não há indício de interesse eleitoral, já que isso ocorreu em 2009, mais de seis meses antes do início oficial da campanha.

"Eu não era candidata, não era pre-candidata, não tinha candidatura nem pre-candidatura", afirmou em Brasília, após gravar para a propaganda eleitoral na TV.

A petista voltou a negar que sua campanha ou o PT tenham encomendado dossiês contra adversários. A Corregedoria da Receita Federal investiga acesso aos dados e quebras de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, da filha de José Serra, Verônica Serra, entre outras pessoas.

Sobre a acusação de que o PT estaria montando dossiês, Dilma instou jornalistas a questionarem o jornal "O Estado de Minas" sobre a razão de o jornalista Amaury Ribeiro Júnior ter em 2009 iniciado apuração para o jornal sobre eventuais irregularidades relacionadas a José Serra.

Amaury participou de reunião em abril em que teria sido discutida a montagem de uma equipe de inteligência na campanha de Dilma. Nessa época, ele não trabalhava mais no jornal.

"Uma coisa me intriga. Nesse período, ele [Amaury] trabalhou no Estado de Minas. Nunca vi ninguém perguntar ao Estado de Minas. Gostaria que algum de vocês fizesse essa pergunta", disse a candidata. O jornal é politicamente próximo ao ex-governador Aécio Neves (PSDB-MG), que em 2009 disputava internamente com Serra a candidatura à Presidência.

Em reportagem publicada na Folha em junho, o diretor de Redação do "Estado de Minas" afirmou que Amaury trabalhava em várias investigações. "Essa investigação específica não estava concluída quando ele pediu demissão no final de 2009", disse na ocasião. Em manifestações anteriores, Amaury disse que investiga as privatizações do período tucano há muitos anos com o objetivo de publicação de um livro.

A petista também se manifestou sobre a vinculação de seu nome ao do ex-presidente Fernando Collor, explorada na propaganda de Serra. Collor é candidato ao governo de Alagoas e apoia Dilma. Apesar disso, ela evitou declarar apoio a ele.

"Eu tenho uma trajetória de vida um pouco diferente da trajetória de vida do presidente Collor", afirmou. Diante do questionamento sobre se compartilha de suas posições éticas, respondeu: "Compartilho das minhas. E as minhas são bem claras.".
http://www1.folha.uol.com.br/poder/794413-para-di

    Leonidas de Souza

    Engraçado, hoje no jornal da GloboNews, o Gerson Camarotti comentou em detalhes essa história PT/Amaury Jr, só se "esqueceu" de colocar esse detalhe da investigação ter começado no jornal Estado de Minas.
    A expressão mais usada por ele no seu comentário foi "estranho isso ou aquilo".
    Será que um comentarista que posa de bem informado, não sabe desse detalhe?
    Nesse ponto, quem estranha sou eu.

Maria Dirce

Azenha
Soobre o livro do Amaury, que seja urgente investigado são muitos detalhes e caminhos, valores altíssimos nomes e sobrenome de pessoas, por isso que seja investigado.Como meu ex marido trabalhava no BB na época da demissão voluntária,funcionários do Bb que foram ludibriados com valores, que na época mais ou menos 40 mil reais não passava disso, muitos se iludiram sairam do BB e depois de algum tempo ficaram falidos.leia isso-
“Na empresa Banco do Brasil, que pertence ao governo, o método utilizado na realização do ajuste foi o mais truculento possível, onde o ser humano foi colocado em segundo plano (Reestruturação e o Fim… – Francisco F. Alexandre – Diretor da PREVI);

    Exilado

    Isso é verdade. E o intessante hoje é que podemos ver nesse quadro o início do desmonte do BB para a privatização. Para se ter uma idéia, os superintendentes regionais nomeados então eram truculentos nesta época, desrespeitosos e, sem nenhum tipo de brincadeira, com tendências morais as mais perversas possíveis ( e bota perversa nisto). Se escrever o nome de um aqui como exemplo, corro o risco do comentário não ser públicado. Então, só falarei o milagre: um era tão truculento, tão mal-educado, que nem a superior administração o suportou e, com apoio de seus inimigos políticos no BB (e conseguiu um verdadeiro exército), o exilaram no escritório de Madrid, Espanha. As iniciáis: JK……

    Alemmar

    Deixa o Jaimin quieto, sô! Bole nisso não que águas passadas não movem moinho.
    Hoje a casa é outra. Acabou-se o tempo de "severa agência externa" como forma de punição.

    beattrice

    Se houve assédio moral, com ou sem agravantes nestes momentos, isso tem que ser apurado.

Deixe seu comentário

Leia também