Correspondentes riem de colunista da direita; os 12 micos da Copa até agora

Tempo de leitura: 6 min

Rodrigo Constantino com o Pateta, o símbolo da Copa com o “vermelho” do PT denunciado pelo colunista de Veja e o comentário de Jan Piotrowski, da revista britânica Economist, no twitter, dirigido a seu colega norte-americano Vincent Bevis, do Los Angeles Times: “Por essa lógica, a Economist, com seu logo vermelho, é porta-voz do PT”

20/06/2014 – Copyleft

Os 10 maiores micos da Copa do Mundo do Brasil

Na Copa do Mundo do Brasil, foram embora pro chuveiro mais cedo aqueles que torceram pelo fracasso do país. Confira alguns micos da elite e da mídia.

Najla Passos, na Carta Maior

A Copa do Mundo do Brasil ainda não passou da primeira fase, mas já são fartas as gafes, foras e barrigadas do mundial, especialmente fora do campo. 
 
E, curiosamente, elas nada têm a ver com as previsões das “cartomantes do apocalipse” que alardeavam que o país não seria capaz de organizar o evento e receber bem os turistas estrangeiros. Muito pelo contrário.

Os estádios ficaram prontos, os aeroportos estão funcionando, as manifestações perderam força, os gringos estão encantados com a receptividade brasileira e a imprensa estrangeira já fala em “Copa das Copas”. 
 
Confira, então, os principais micos do mundial… pelo menos até agora!

1 – O fracasso do #NãoVaiTerCopa
 

Mesmo com o apoio da direita conservadora, da esquerda radicalizada, da mídia monopolista e dos black blocs, o movimento #NãoVaiTerCopa se revelou uma grande falácia. As categorias de trabalhadores que aproveitam a visibilidade do evento para reivindicar suas pautas históricas de forma pacífica preferiram apostar na hashtag #NaCopaTemLuta, bem menos antipática e alarmista. E os que continuaram a torcer contra o evento e o país, por motivações eleitoreiras ou ideológicas, amargam o fracasso: políticos perdem credibilidade, veículos de imprensa, audiência e o empresariado, dinheiro!



2 – A vênus platinada ladeira abaixo

Desde os protestos de junho de 2013, a TV Globo vem amargando uma rejeição crescente da população. E se apostava no #NãoVaiTerCopa para enfraquecer o governo, acabou foi vendo sua própria audiência desabar. Uma pesquisa publicada pela coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, com base em dados do Ibope, mostra que no jogo de abertura da Copa de 2006, na Alemanha, a audiência da Globo foi de 65,7 pontos. No primeiro jogo da Copa de 2010, na África do Sul, caiu para 45,2 pontos. Já na estreia do Brasil na Copa, neste ano, despencou para 37,5 pontos.


 
3 – #CalaABocaGalvão


Principal ícone da TV Globo, o narrador esportivo Galvão Bueno é o homem mais bem pago da televisão brasileira, com salário mensal de R$ 5 milhões. Mas, tal como o veículo que paga seu salário, está com o prestígio cada vez mais baixo. Criticar suas narrações virou febre entre os fãs do bom futebol. E a própria seleção brasileira optou por assistir os jogos da copa pela concorrente, a TV Band. O movimento #CalaABocaGalvão ganhou ainda mais força! O #ForaGlobo também!



4 – A enquadrada na The Economist

A revista britânica The Economist, que vem liderando o ranking da imprensa “gringa” que torce contra o sucesso do Brasil, acabou enquadrada por seus leitores. A reportagem “Traffic and tempers”, publicada no último dia 10, exaltando os problemas de mobilidade de São Paulo às vésperas de receber o mundial, foi rechaçada por leitores dos EUA, Japão, Holanda, Inglaterra e Argentina, dentre vários outros. Em contraposição aos argumentos da revista, esses leitores relataram problemas muito semelhantes nos seus países e exaltaram as qualidades brasileiras, em especial a hospitalidade do povo.

5 – O assassinato da semiótica
 

Guru da direita brasileira, o colunista da revista Veja, Rodrigo Constantino, provocou risos com o texto “O logo vermelho da Copa”, em que acusa o PT de usar a logomarca oficial do mundial da Fifa para fazer propaganda subliminar do comunismo. Virou chacota, claro. O correspondente do Los Angeles Times, Vincent Bevins, postou em seu Twitter: “Oh Deus. Colunista brasileiro defendendo que o vermelho 2014 na logo da Copa do Mundo é obviamente uma propaganda socialista”.  Seus leitores se divertiram usando a mesma lógica para apontar outros pretensos ícones comunistas, como a Coca-Cola (lol)!

6 – A entrevista com o “falso” Felipão
 

Ex-diretor da Veja e repórter experiente, Mário Sérgio Conti achou que tivesse tirado a sorte grande ao encontrar o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, em um voo comercial, após o empate com o México. Escreveu uma matéria e a vendeu para os jornais Folha de S. Paulo e O Globo, que a publicaram com destaque. O entrevistado, porém, era o ator Wladimir Palomo, que interpreta Felipão no programa humorístico Zorra Total. No final da conversa, Palomo chegou a passar seu cartão à Conti, onde está escrito: “Wladimir Palomo – sósia de Felipão – eventos”. Mas, tão confiante que estava no seu “furo de reportagem”, o jornalista achou que era uma “brincadeirinha” do técnico…


 
7 – A “morte do pai” do jogador marfinense
 

O jogador da costa do Marfim, Serey Die, caiu no choro quando o hino do seu país soou no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Imediatamente, a imprensa do Brasil e do mundo passou a noticiar que o pai dele havia morrido poucas horas antes. A comoção vias redes sociais foi intensa. O jogador, porém, desmentiu a notícia assim que pode. Seu pai havia morrido, de fato. Mas há dez anos. As lágrimas se deveram a outros fatores. “Também pensei no meu pai, mas é por tudo que vivi e por ter conseguido chegar a uma copa do mundo”, explicou.


8 – “Vai pra casa, Renan!”
 

Cheio de boas intenções, o estudante Renan Baldi, 16 anos, escolheu uma forma bastante condenável de reivindicar mais saúde e educação para o país: cobriu o rosto e se juntou aos black block paulistas para depredar patrimônio público na estreia do mundial. Foi retirado do meio do protesto pelo pai, que encantou o país ao reafirmar seu amor pelo filho, mas condenar sua postura violenta e antidemocrática. A hashtag #VaiPraCasaRenan fez história nas redes sociais!

9 – O fiasco do “padrão Fifa”
 

Pelos menos 40 voluntários da Copa em Brasília passaram mal após consumir as refeições servidas pela Fifa, no sábado (14), um dia antes do estádio Mané Garrincha estrear no mundial com a partida entre Suíça e Equador. Depois disso, não apareceu mais nenhum manifestante desavisado para pedir saúde e educação “padrão Fifa” no país!


10 – Sou “coxinha” e passo recibo!

Enquanto o Brasil e o mundo criticavam a falta de educação da “elite branca” que xingou a presidenta Dilma no Itaquerão, a empresária Isabela Raposeiras decidiu protestar pela causa oposta: publicou no seu facebook um post contra o preconceito e a discriminação dirigidos ao que ela chamou de “minoria de brasileiros que descende da elite branco-europeia”. “Não sentirei vergonha pelas minhas conquistas, pelo meu status social, pela minha pele branca”, afirmou.  Virou, automaticamente, a musa da “elite coxinha”.

“Descobri na semana passada que faço parte de uma minoria que sofre preconceito e discriminação: a elite branco-europeia nascida no Brasil. Sim, sou branca e, pelo jeito, elite. Tenho uma empresa que emprega (e paga acima do mercado) há 10 anos. Pago TODOS os impostos (motivo de incredulidade e chacota por parte de familiares). Pago no mínimo 3 vezes mais aos meus fornecedores de café, podendo chegar a 5. Poderia ter comprado os caríssimos ingressos para a abertura da copa brasileira. Apenas não o fiz por não apoiá-la desde seu anúncio, anos atrás. Conquistei, trabalhando honesta e enlouquecidamente, cada vitória e crescimento, da empresa e na minha vida pessoal. Não sentirei vergonha pelas minhas conquistas, pelo meu status social, pela minha pele branca. E minha empresa, certamente, faz muito do que o governo deixa de fazer, ajudando famílias, fazendo doações e, especialmente, pagando dignamente – fornecedores e funcionários. Sou parte desta nação, tanto quanto aqueles que têm outro tipo de ascendência ou que sofrem exatamente pela negligência dos que me discriminam. Discriminação é crime e minha voz é representativa, sim.”

PS do Viomundo: A lógica da empresária Raposeiras também deixa a desejar. Ela diz que, resistindo a familiares, paga todos os impostos, como se isso fosse uma virtude e não uma obrigação. Lembra que quem recebe o Bolsa Família não pode comprar ingressos da Copa, o que é fato. Portanto, ela deveria pagar ainda mais impostos, para que o governo federal aumente o valor dos ínfimos pagamentos do Bolsa Família. Quanto à discriminação dos brancos brasileiros de origem europeia, sugiro que ela leia o texto de Ademário Sousa Costa, Guia prático para brancos sobre racismo. Talvez depois de fazê-lo ela não se sinta tão discriminada assim…

Ps2 do Viomundo: O post de Rodrigo Constantino teve 36 mil compartilhamentos, o que signica que temos no Brasil um grande número de gozadores e outro tanto que leva a sério as fantasias dignas da Disneilândia da direita brasileira. Pior que isso, só o Obama “socialista”, “muçulmano” e parente do Saddam Hussein — por ter Hussein no nome — do Tea Party dos Estados Unidos.

PS3 do Viomundo: Acrescentamos dois micos à lista compilada pela Najla Passos, da Carta Maior.

11 — Quem mandou ler a Folha

Colunista da Folha escreveu o texto A Copa dos Arrependidos lamentando não ter tirado férias e comprado ingressos para ver jogos da Copa. Quem mandou ler e acreditar na Folha!

12 — Pensando bem…

Todos aqueles que previram uma catástrofe na organização da Copa e que agora se refestelam nos camarotes dos estádios mandando a presidente da República para o inferno. Podem nomeá-los nos comentários, por favor.

Leia também:

Antonio Machado: Doutor não enxerga veneno no jornal que lhe paga o salário


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

augusto2

PERGuntazinha:
>>> ONDE está o Jeroms Valcke, o encarregado de chutar a canela, a sanguessuga de ZURIQUE…
aonde esta o babaca do kick in the ass- pra responder o seguinte:

>quem contrata e supervisiona os cuidadores das lanchonetes internas de alguns estadios onde falta comida?
> quem contratava, treinava e pagava segurança interna dos estadios e deixouum monte de furos, uma segurança peneira?
>o valque… que deixa comida estragada ser servida aos policiais brasileiros?
>>Foi voce, valquinho,quem deixou a grama do campo de Curitiba uma droga pra jogar?
MAS uma coisa tenho certeza, Valkéco, num raio de 2km ao redor de cada estadio, quem FATURA tudo, mas tudo mesmo é tua gang de Zurique!

Roberto Locatelli

Além da falta de educação dos VIPs, eles também são de uma cara-de-pau enorme!

https://lh6.googleusercontent.com/-jkTYe_LLhE4/U6lzpTrq_WI/AAAAAAAAAYc/aQjvHIZyxEE/w789-h783-no/hipocrisia-na-copa.jpeg

Roberto Locatelli

Os que entoaram palavrão contra Dilma incluem o decadente Marcelo Tas (que tem traço de audiência, ou nem isso) e uma colunista do Estadão que não sei quem é. Logo o austero (e decadente) Estadão…

Uma daquelas “atrizes” que posou em foto vestidas de black-bloc estava alegre e saltitante assistindo a Copa. Haja cara de pau!!

Almir

Mas por que será que essa empresária Isabela Raposeiras só veio prosperar de 10 anos pra cá? Quer dizer que antes de 2003 ela não se esforçava? Ou pior: esforçava-se pra c… mas não valia a pena, e só dava pra trás? Ou seja, ele foi beneficiada pela distribuição de renda promovida pelos governos do PT, mas o que dá em troca? Escarrar no prato que que come.

FrancoAtirador

.
.
A campanha nacional e internacional contra o Brasil e os brasileiros disseminou três tipos de detratores do nosso país:

Abutres, coveiros e goiabas

Por Flávio Aguiar, na Carta Maior

1. Os abutres

São os mais ideológicos de todos. No plano internacional têm sido puxados por The Economist e Financial Times. Para eles o Brasil se assemelha a uma valiosa cariniça a ser saqueada. O valor da carniça aumentou muito desde as descobertas na camada atlântica do pré-sal. Muitos deles mantém uma pretensa elegância, muito própria para quem gosta de usar ternos de grife no trabalho. Seu estilo preferido é o prosaico analítico, com direito, vez por outra, a certos sarcasmos pesados, que eles vêem como mera ironia, como a de comparar a nossa presidenta a Groucho Marx. Adoram elogiar o México e a Aliança do Pacífico, como “respostas” ao Brasil e o Mercosul. No fundo, no fundo, o que queremé garantir o máximo possível de renda para o capital rentista e a parte do leão das riquezas brasileiras, passadas, presentes e futuras para ele. Às vezes animam gente mais grosseira, como no caso das vaias VIP, no Itaquerão. Mas aí começamos a entrar
no segundo grupo.

2. Os coveiros

De um modo geral, são aqueles detratores que, no fundo, bem no fundo, acham que nasceram no país, na latitude e na longitude erradas, além do fuso horário trocado. Latitude errada: nasceram no hemisfério sul. Longitude errada e fuso horário trocado: a hora da nossa capital não é a mesma de Washington, nem de Londres, nem de Paris. Grosso modo, dividem-se em dois grupos. O primeiro simplesmente detesta o país em que nasceu. Não suporta olhar pela janela e ver bananeiras ao invés de pine trees. Detesta até ver palmeiras ao invés de palm trees. São os detratores de sempre, os que se ufanam da Europa e dos Estados Unidos e que pensam que o nosso povo é desqualificado para ser um povo. Sua abrangência é nacional, mas também aparecem alguns no plano internacional. Ouvi durante seminário recente aqui em Berlim que o Brasil é um país que não tem cultura, só tem música e samba. Não sei exatamente o que a pessoa em questão, que não era brasileira, entendia por “cultura”, “música” e “samba”, mas sei muito bem o que ela entendia por ”Brasil”: um bando de gente nu por fora e por dentro, mais ou menos como os primeiros europeus viam os índios quando chegaram para conquistá-los e dizimá-los. São e serão os coveiros de sempre. O segundo grupo pegou carona na campanha dos abutres. Gosta de falar mal do Brasil de agora, este que aí está, com pleno emprego e melhora na repartição de renda. Quer dar a volta no relógio e no calendário, nos ajustar de novo ao tempo em que pobre era miserável e miserável não era nada. Acha que pode garantir de novo os aeroportos só para si. Mas é um grupo que gosta de falar também em generalidades. Se dentro do Brasil, usa o pronome nós (“nós somos corruptos”, “nós somos violentos”, “nós somos ineficientes”, etc.), mas é um “nós” que tem o valor de “eles”, pois só vale da boca para fora.
É uma verdadeira proeza gramatical. Pois o distinto coveiro deste grupo se apresenta, explícita ou implicitamente, como uma exceção. Os estilos preferidos variam: vão do insulto grosseiro à lamentação sutil. Os coveiros deste grupo costumam ter um alvo preciso, que copiam dos abutres: no momento atual, a eleição de outubro. Já os coveiros do primeiro grupo não têm alvo preciso, a não ser o de fazer compras em Miami (alguns) ou passear de bonde ou ônibus nas capitais europeias enquanto faz campanha contra corredores de ônibus nas cidades brasileiras.

3. Os goiabas

Este é um grupo mais variegado. Seu estilo varia entre a euforia e a lamentação. Mas são plagiadores profissionais. Copiam sem restrição tudo o que lhes é servido pelos abutres e os coveiros. Repetem entusiasticamente: “o gigante acordou em junho do ano passado”. Ou chorosamente: “a Copa do Mundo no Brasil tirou dinheiro das escolas e dos hospitais”. E repetem firmes outras condenações peremptórias, como “a de que os estádios ficarão necessariamente ociosos depois da Copa”. São muito numerosos, barulhentos, tanto dentro como fora do país. Também repetem-se muito entre si mesmos, achando que estão sendo originais. Gostam de dizer que estão “mostrando o verdadeiro Brasil” ao nos detratar como um país imóvel, que não tem entrada nem saída.

Os grupos ficaram martelando – mais os coveiros e os goiabas, mas com a reza em voz baixa a seu favor vinda dos abutres internacionais e também com as vezes a reza em voz alta dos abutres nacionais – que a Copa não ia dar certo, que seria um fracasso, que os aeroportos iam entrar em colapso, que as cidades (e o metrô de S. Paulo no dia da abertura) iriam parar, etc.

Deram com os burros n’água. Cavaram a própria cova e esqueceram de levar uma escada de saída. Ainda esperam que “algo”, alguma catástrofe, qualquer coisa, aconteça até o final da Copa. Depois deste final, vão tentar uma de duas: se o Brasil ganhar a Copa, vão dizer que o nosso povo é um bando de babacas que só sabem correr atrás da bola quando vêem uma. Se o Brasil perder, vão insistir na ideia de que o governo jogou dinheiro fora. Vamos ver o que vai acontecer.

Antes de encerrar, quero esclarecer que “abutres”, “coveiros”, “goiabas” e até “burros n’água” são apenas metáforas literárias, que não deve ser lidas literalmente. Nada tenho contra os abutres que, como os urubus, ajudam a manter a limpeza no seus espaços; nem contra a operosa classe dos coveiros, tão socialmente valiosos como qualquer outra profissão laboriosa; muito menos contra as goiabas, frutas deliciosas como tantas outras; e certamente na da contra os pacientes burros da vida real, que nada têm de burros. Burros, neste último sentido, apesar de alguns se acharem espertalhões, são os “abutres”, os “coveiros”, e os “goiabas”.

(http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Abutres-coveiros-e-goiabas/4/31207)
.
.

denis dias ferreira

Mas o maior mico mesmo foi o movimento “NÃO VAI TER COPA”! Esse é insuperável. Não nos esqueçamos também do último artigo raivoso, azedo e ranzinza (publicado aqui)do raivoso, azedo e ranzinza coxinha da FFLCH, o janota Safatle, o único professor da USP que dá aula de terno e gravata!

Etelma T. de Souza

13 – Vídeo dos yelow blocs e a difícil missão de ver a Copa na área vip, com destaque para o bancário, que se acha classe alta e não vai a Fan Fest por medo de “levar faca o baço”… E a psicóloga revoltada por ter pago mil reais e ter que se misturar a quem pagou 300. Ah, se ela encontrasse o bancário… E mais alguns personagens da massa asquerosa…

Rodrigo

Durante a copa realmente está tudo muito bonito e correndo melhor do que eu esperava, mas temos que pensar também no pós-copa. e a sutuação não será lá muito animadora para os elefantes brancos que foram erguidos em Manaus, Brasília e Cuiabá(talvez Recife).

Deixo aqui um artigo do Blog do Juca Kfouri sobre o “legado” que a Eurocopa de 2004 deixou em Portugal. Vale a reflexão antes do ufanismo cego.

http://blogdojuca.uol.com.br/2014/01/com-voce-os-elefantes-brancos-de-portugal/

Rodrigo

Exageros a parte, até que com um pouco de força e muita má vontade é possível sim acreditar que o logo vermelhinho tem lá o dedinho do PT.

Moradores de Santo André, no ABC paulista lembram bem da época da reeleição do Sr João Avamileno, vice de Celso Daniel, que em meados de maio trocou todos os pontos de ônibus da cidade por coberturas pintadas de vermelho, (cores que nunca passaram nem perto de representarem a cidade) e pintou todos os prédios públicos outrora azuis(cor que sempre representou a cidade) com uma “bela” combinação de verde e laranja. Não funcionou, mas o que veio no lugar dele não fez nada além de pintar tudo nas cores da cidade. Menos mal que o atual prefeito também do PT não deu uma de louco e ao menos manteve as cores da cidade.

Posso estar bancando o paranoico, mas um pouquinho só não faz mal a ninguém.

    luisa valdorf

    Eu também acho, Rodrigo. Além da logo em vermelho da copa, acho preocupante o vermelho da comunista coca-cola, uma das empresas anunciantes da FIFA, conhecida agente subversiva do comunismo internacional. Já notou o suspeito vermelho berrante dos seus copos gigantescos vendidos nos estádios. Outra coisa preocupante são os uniformes vermelhos de alguns times como o da Bélgica e Chile. Outra propaganda subliminar bastante eficiente sãos os números 13 de jogadores de destaque como o goleiro Uchoa do México e Müller da Alemanha, fazendo campanha para o PT. Um conselho, Rodrigo, antes de dormir sempre olho em baixo de minha cama para ver se não tem um comunista escondido. Faça o mesmo. Além disso, vivo atenta porque sou vizinha de um casal comunista que tem um filho bem pequeno e soube que os comunistas comem criancinha no café da manhã. Sempre pergunto ao porteiro se ele viu a criancinha brincando no parquinho do prédio. Até o momento tenho vivido entre a tensão e o alívio.

    Tito

    Rindo horrores com o seu comentário, Luisa Valdorf! Adorei!! hahahahha
    Na cabeça de muita gente, parece que os comunistas são as “bruxas” do nosso tempo. Bruxas “armadas” de foice e martelo, em vez das tradicionais vassouras… rsrs

    Rodrigo

    Como minha avozinha dizia, cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Mas que tem muito “comunista” por ai que me assusta tanto quanto alguns tucanos azuis que perimeiam São Paulo nos últimos 30 anos isso não posso negar.

    Na dúvida, melhor não acreditar na boa fé de ninguém.

    Al3x4ndre

    Luísa valdorf adorei seu comentário. Ainda bem que existem pessoas como vc para nos alertar sobre comunistas. Depois do que escreveu eu passei a olhar todos os dias antes de dormir embaixo da minha cama, pois morro de medo deles. Vai que um aparece e quer me pegar no meio da noite hein!…….
    Kkkkkkkkkkk

Jacó do B

Esse sósia do pateta (ou seria o contrário?…)depois de levar um direto de esquerda no fígado, desferido pelo Ciro Gomes, devia ir morar na Disneylândia.
http://www.youtube.com/watch?v=k3pKgGEo0GA

Ceasr

Sobre o fiasco do padrão FIFA, é bom lembrar que o governo federal e a UNE apelaram para que os jovens aderissem ao trabalho volOTÁRIO junto a FIFA. Então, o mico deve ser compartilhado com quem apoiou este tipo de trabalho escravo contemporãneo!

Sobre o #NãoVaiTerCopa, falta repertório, bagagem e humildfade para criticar um movimento que tomou as ruas do país e sensibilizou positivamente a mídia internacional. Esquecer os milhares que perderam suas casas devido as obras de infraestrutura para a Copa da FIFA é miopia política.

Julio Silveira

Eu já sabia, o que estraga o Brasil é a elite, que conspira culturalmente para tranformar cada aspirante a elite, cada emergente num consumidor de mediocridades, futilidades, num imenso cunjunto de vazios.

João da Silva

Vejam comentário do Le Monde elogiando a organização da copa.
http://www.lemonde.fr/coupe-du-monde/article/2014/06/21/l-improvisation-a-la-bresilienne-se-revele-a-la-hauteur-de-l-evenement_4442780_1616627.html

Márcio

Ontem ouvindo a principal rádio porta voz do governo do estado de SP, a tal Joven Pan, onde mais se ouve propaganda da Sabesp do que jogo de futebol, já correram entrevistar o Sr. Alckmin para que ele tivesse a oportunidade de falar sobre o “espetáculo” proporcionado pelo Metro e os trens da CPTM no deslocamento dos torcedores até o Itaquerão, elogiado por mais de 80% dos usuários e também falar de como os paulistanos estão tratando bem os visitantes. Como ia dar errado, era culpa do governo federal. Como está dando tudo certo, já correm entrevistar esse oportunista para pegar um pouco do mérito que não é dele.

Paulo

Esse PT, não tem jeito, distribui camisetas vermelhas no jogo Espanha X Chile, quase todos os torcedores estavam com camisetas vermelhas, um absurdo, Bolsa Camiseta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Arestides Fronza

Vejam o cinismo do faustoso na coluna do Nô Blat!!! Surpreendentemente, a Copa está dando muito certo. E o que está dando problema é tudo culpa da Fifa. E eles não assumem e colocam a culpa no governo brasileiro.

Faustão, apresentador da TV Globo.

lukas

Prêmio GERAÇÃO BR45IL para Rodrigo Constantino.

Sir

Já que aqui a justiça só funciona só para um lado, então deixamos que o mundo lá fora nos faça m justiça!!!!! ,

Sir

Eles mandam a Presidenta tomar no c…mas a flecha volta e acerta bem na mosca deles, digo no seus próprios c……..zao!!!!!,srsrrsr. UM ótima semana a todos nos!!!!!

Leandro_O

Interessante a meritocracia que a Globo e seus “amiguinhos” tanto pregam via ONGs e a que eles praticam: o Galvão Bueno, com todo o declínio, continua sendo o mais bem pago. Não é caso isolado, se pegarmos os atores não vai ser muito diferente.

Daniel

A humilhação de Rodrigo Constantino é muito, muito maior do que vocês imaginam. A razão é que como outros lambe-botas dos norte-americanos, Constantino leva a sério o que é dito lá fora como se fosse um dogma religioso, se um norte-americano disser “agora o que há é pular da ponta com uma melancia no pescoço” Constantino estaria no começo da fila para pular. então ele também leva muito a sério uma ridicularização dita por estes norte-americanos, mesmo contra ele. É possível que ele esteja pensando em pular da ponte neste exato momento.

SILVA

A próxima Copa do Mundo será: Padrão: BRASIL!!!
Tamanha é a organização: Estádios. Mobilidade Urbana. Aeroportos. Metrôs.
Povo feliz, participativo e acolhedor.
Um pais com mais de 8.000 Kms de praias. Natureza exuberante.
E ponto!!! È isso!!!

Mardones

Imagina nas Olimpíadas!

Francisco de Assis

FOLHÃO NA COPA DO FIM DO MUNDO

<a href="” class=”comment-img”>

anac

Gente, vamos ter cuidado.
A capa da Veja: Só alegria, até agora…
Ou seja a Veja aposta em alguma sabotagem. Temo apagão elétrico provocado em estádios, vindo de Minas Gerais. Sabemos do que a direita é capaz. Lembremos do atentado Riocentro em que um milico morreu tentando sabotar a tentativa de redemocratização do Brasil com as Diretas Já. Lembremos do Para-Sar que o militar Sérgio macaco impediu.

anac

A raposeiras quer continuar sendo uma raposa no galinheiro Brasil. Essa de pagar imposto honestamente, duvidoooooooooooooo. O Imposto de renda deve sonegar descaradamente. O pro labore deve ser lá embaixo, o carrão no nome da empresa. Esse negocio de que enriqueceu apenas por competência, méritos, não passa de balela. Mérito seria ver a raposeira ter saído lá de baixo, nascido numa favela, divido um quarto com mais 10 pessoas, passado fome, sofrido todo tipo de preconceito e abuso como a maioria do povo brasileiro, superado todos os obstáculos e vencido. Isto é que é mérito.
E como o post disse pagar imposto é obrigação.

    Leandro_O

    anac, mas eles pegam um exemplo desses, como o Barbosa. Só omitem o fato de que são raros, mas com apenas alguns poucos exemplos conseguem novos adeptos, vira quase que uma religião, as pessoas acreditam mesmo sem provas. É como tentar justificar dizendo que de 100 pessoas, apenas um merece todas as glórias (99% contra o 1%).

Fabio Passos

E a foto do cara ao lado do pateta? rsrs
O PiG nem parece verdade… merecem virar piada.

Rogério Ferraz Alencar

Isabela Raposeiras acabou por denunciar os parentes dela, que fazem chacota de quem paga impostos. E ficam até incrédulos. Deve ser porque, no círculo deles, a sonegação é a regra.

Luís Carlos

Copa já é sucesso. A Copa das Copas. Enquanto isso, grande mídia sai mais desacreditada. Apostou contra a Copa encontra o governo Dilma e perdeu. Grande mídia brasileira é motivo de chacota até de seus colegas de mídia estrangeira. Papelão da mídia corporativa, vitória do Brasil.

clodoaldo

Por falar em mídia manipuladora do Brasil, lá fora os “caras” que sabem das coisas estão fazendo chacota dos nossos “colonistas”, que vergonha e deprimente.

Adão

Na minha opinião, um dos micos que faltam (e acho que foi um dos primeiros) é aquela menina estúpida que mora nos EUA chamada Carla Dauden que fez um vídeo no no YouTube explicando porque não viria para a Copa do Mundo.
Aquele vídeo patético fez a alegria dos analistas direitistas e foi saudado por absolutamente TODA a grande mídia brasileira.
Obviamente ninguém mais lembra dela e nem de seu vídeo vira-latas, mas se a copa aqui fosse um fracasso como essa imbecil esperava, é certo que haveria uma continuação com o título “Eu avisei”.
A propósito, apesar dos 15 segundos de fama que conseguiu com seu vídeo reacionário, Carla Dauden ESTÁ NO BRASIL acompanhando a copa:

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/05/cineasta-que-prometeu-nao-vir-para-copa-chega-ao-brasil.html

Abraços!

Adão

    denis dias ferreira

    Essa fulana é mulher do Seu Jorge.

paula

realmente o serviço de transporte no Brasil apresenta os mesmos problemas da Inglaterra Japao e outros KKKKKKK materia ridicula. Devia pensara ntes descrever o mundo e globalizado e se vcs esta achando td tao lindo assim por aqui e porque fecham os olhos e so enxergam o que querem, bando de gente que parou no tempo tao esperando o que pra comecar a criticar este Governo ridiculo?

    Mário SF Alves

    Ô, Paula, você está duvidando, mas, se se pensa em termos relativos ou comparativos, até que sim.

    1) Compare o9s 8.5 milhões de Km² com o tamanhozinhos destes outros países;
    2) Considere a história do Brasil com a história destes outros países e perceba:

    – Quais destes países viveu e ainda vive da atroz exploração de outros povos?
    – Quais destes países [alguns dos quais agora involuem] apenas evoluiu socioeconômicamente [e tecnologicamente] por ter passado pelo trauma de REVOLUÇÕES SOCIAIS DE ESQUERDA, guerras mundiais e/ou outros eventos sociais ou economicamente radicais?
    – Quais destes países ainda padece dos males de um dos conservadorismos mais retrógrados e desumanos do Planeta?
    – Quais desses países ainda não conseguiu sequer superar devidamente o subdesenvolvimentismo capitalista?
    ____________________________
    Então, nestes termos, relativamente, considerando todos os entraves que temos, sim, somos até melhores.

    E, portanto… andiamo bambina… porque o neocapitalismo/capitalismo neoliberal tá logo aí, na cola, frenético, babando de ódio e doido pra retornar.

    <a href="” class=”comment-img”>

    luisa valdorf

    Paula, vou escrever bem devagarinho, já que não posso desenhar, pra facilitar sua compreensão:
    Q U E M D I S S E Q U E O S P R O B L E M A S D E T R Â N S I T O S Ã O S E M E L H A N T E S E M V Á R I O S P A Í S E S, C O M 0 USA, J A P Ã O, I N G L A T E R R A E T C, F O R A M N A T U R A I S D E S T E S M E S M O S P A Í S E S. Se vc ainda ficar repetindo essa besteira, mantendo assim sua opinião obtusa será forte candidata a receber o troféu Constantino, com direito a foto abraçada ao seu ídolo, o Pateta.

Fernando

Meus amigos reacionários ficam chateados porque digo que essa Copa não é do Brasil, é do PT!

Viva o PT, o segundo maior partido de esquerda do mundo!

Elvys

Parasitas sociais que estão nos camarotes vips dos jogos da Seleção Brasileira; ‘torcedores’ coxinhas cantando a horrenda “sou brasileiro com muito orgulho (argh!!!!!!!!!); o pessoal que torcia para o desabamento da Arena Corinthians; a bancada do PSDB na Câmara de Vereadores da cidade de São Paulo, que demonstraram seu apreço por seus eleitores e pela população paulistana, em não votarem o feriado para o dia 23/06. Vou parar por aqui, já tô ‘cansado’.

BACAMARTE

A elite fedida de Faustão,Hulk entre outros alem de verem a vitoria do Brasil em receber o mundo de tapete vermelho.
Vai ver tambem a reeleição de Dilma e o Brasil Hexa!
Aí eles vão se matar de ódio!

    Lukas

    Hulk é um bom jogador, volta hoje e espero que faça gols, não o considero fétido.

Deixe seu comentário

Leia também