“O STF não pode continuar acovardado”, diz deputado petista, depois da acusação de que houve compra de votos no impeachment de Dilma

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

“A delação de Funaro trouxe elementos do subterrâneo do esquema criminoso da quadrilha de Temer que tornam insustentável sua situação. Diante dos fatos revelados, os meandros da organização foram expostos. Não é possível que o Brasil continue nas mãos deles”, afirmou o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) no twitter, reagindo à divulgação dos vídeos da delação do doleiro Dilson Bolonha Funaro.

“Funaro revelou as provas que faltavam de que o golpe foi comprado e deve ser anulado. O STF não pode continuar acovardado diante dos fatos”, escreveu Pimenta (PT-RS). Funaro afirma que deu R$ 1 milhão a Eduardo Cunha para que ele garantisse votos para a abertura de processo de impeachment contra Dilma Rousseff na Câmara.

Funaro, na verdade, contou detalhes de todo o esquema de financiamento eleitoral de Cunha, inclusive do que o deputado carioca investiu para garantir sua eleição à presidência da Câmara.

Disse que o deputado Anibal Gomes (PMDB-RJ), do grupo do senador Renan Calheiros, inimigo de Cunha, recebeu 200 mil reais para votar pelo impeachment mas no dia da sessão não compareceu. Afirmou que anotações em uma planilha podem corroborar que ele fez o repasse de R$ 1 milhão pedido por Cunha. Apontou o deputado Wladimir Costa (SD-PA), aquele que ‘tatuou’ o nome de Temer na pele, como um dos prováveis destinatários do dinheiro.

Eduardo Cunha, em nota, negou as acusações.

Veja acima o trecho da delação sobre a compra de votos e, abaixo, a íntegra do vídeo em que a fala foi registrada.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jardel

Depois das últimas revelações do “lavador de dinheiro” do PMDB, Lúcio Funaro, confirmando perante as autoridades aquilo que já sabíamos – que houve larga compra de votos para aprovar o impeachment da presidente Dilma – se o STF não julgar procedente o pedido de anulação do impeachment, feito pela defesa da presidente, para mim o STF não passará de um ANTRO de PÁRIAS e CORRUPTOS.

Hildermes José Medeiros

O Suprêmio, como alguns falam, por favorecer os golpistas, principalmente políticos do PSDB, não tem nada de acovardado. Mesmo porque são também golpistas de primeira hora, participaram da preparação do golpe, desde os idos do Mensalão, sob a batuta do Ministro Joaquim Barbosa e os inúmeros solos principalmente do Ministro Gilmar Mendes. Quem esquece o Ministro Ayres Britto com a batuta na mão? Haja agressão às Leis e à constituição. Até um leigo percebe. Deram suporte jurídico às ações no sentido do golpe do impeachment, e aos golpistas (todos, mas todos mesmo, inclusive Eduardo Cunha), quando ocorreram denúncias envolvendo milhões de reais.. Acovardados estariam caso existissem possibilidades de ações para impor a esses políticos de toga, que usam suas funções para favorecer o poder de fato, no caso o capital multinacional e seus sócios internos, com apoio da mídia venal de sempre. Ninguém ousa duvidar que seja só por ideologia, de forma graciosa. Só uma quebra institucional, uma revolução, abriria as contas desses senhores inatingíveis da República, na vigência do Estado Democrático de Direito, que os mesmos agridem diuturnamente. Essa democradura os favorece.

lulipe

Ainda essa ladainha do Impeachment??? Será que esses idiotas não percebem que isso é fava contada? Vão ter que aguentar o Temer até o fim de 2018, até por que são culpados por ele estar onde está!!!

    Mauricio

    O único idiota aqui, e com louvor, é você. Um verme repugnante que apoia o bolsoasco, conhecido como bunda suja, vem querer dar lição de moral em alguém? Vá lá bater continência à bandeira americana seu pulha, como o seu ídolo fascista fez. Só não entendo o viomundo e outros blogs de esquerda darem espaço para essas bestas fascistas, deixem que chafurdem na lama do pig.

    Jardel

    Coxinha FDP! Quem colocou essa gangue lá foram os COXINHAS, PANELEIROS, PATOS DA FIESP E ADMIRADORES DA CBF!!!
    Morram com essa CULPA!!!

    Jardel

    Lulipe, “vão ter que aguentar o Temer” não!
    VAMOS ter que aguentar o Temer, graças a idiotas como você !
    P A N A C A !

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

quando vejo que deputados inclusive saíram do pt,para votar contra dilma,so me vem na vabeça uma palavra,canalhas,canalhas,canalhas,todos se venderam,venderam sua alma,venderam sua dignidade,venderam sua honrra,venderam sua pátria.

Paulo Filho

Será que não passou pela cabeça do redator do Viomundo que pode ser muito bem possível que os Excelentíssimos juízes do STF estavam no carrinho da compra do impeachment de Dilma???

Deixe seu comentário

Leia também