O jogo casado da mídia com a campanha de Serra

Tempo de leitura: 3 min

por Luiz Carlos Azenha

Qual o motivo de William Bonner ter perguntado sobre o mensalão do PT, sem nunca mencionar o mensalão do DEM — que é de 2010 e envolveu um possível vice de José Serra, José Roberto Arruda — aos candidatos Marina Silva e José Serra, no Jornal Nacional, das Organizações Globo, com milhões de pessoas na audiência?

Qual o motivo da capa sobre o passado de Dilma Rousseff na revista Época, das Organizações Globo — sem equivalente sobre o passado de José Serra –, incluindo um quadro esdrúxulo com especulações e insinuações jornalísticas, ao estilo pornográfico de Ali Kamel?

É o jogo casado entre a mídia e a campanha de José Serra.

Os aliados do tucano na mídia dirigem os seus recursos humanos e financeiros para coberturas que acreditam ajudar a oposição. Serra “adota” em sua campanha os temas que a mídia já apresentou à opinião pública a título de “cobertura jornalística imparcial”.

Este é um trabalho investigativo que seria essencial fazer: desvendar exatamente qual é o esquema, quem faz a ligação entre a campanha de Serra e os grupos de mídia envolvidos neste “jogo casado”.

Fiquem com o artigo revelador da Folha:

17/08/2010 – 09h13
Serra tem prontos comerciais em que ataca petista e traz de volta mensalão

CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO

O comando da campanha de José Serra (PSDB) produziu artilharia pesada contra a adversária e hoje líder nas pesquisas, Dilma Rousseff (PT). O comitê de Serra tem prontos um jingle de rádio e um comercial de TV, para ataque contra a petista.

Dedicado ao eleitor nordestino, o jingle ressuscita o escândalo do mensalão, citando o ex-ministro José Dirceu. Em ritmo de forró, diz que o governo Lula vai acabar e Dilma trará de volta José Dirceu e os radicais.

Concluído nesta semana, um comercial lança dúvidas sobre a capacidade administrativa da ex-ministra. Na peça, uma apresentadora lista medidas encampadas por Serra, como genérico e a luta contra a Aids.

Ao mostrar o rosto de Dilma, pergunta se o eleitor lembra algo que ela tenha feito de benéfico. E conclui dizendo algo como “Serra é certeza. Dilma é dúvida” (o texto ainda estava sendo trabalhado nos últimos dias).

Reservadas para rádio e para as inserções comerciais, as críticas mais ácidas deverão estar lançadas até a semana que vem, mas devem estar longe do programa de estreia de Serra.

Segundo relato feito pelo coordenador de comunicação de Serra, o jornalista Luiz Gonzalez, o primeiro programa será destinado à apresentação do candidato, em contato com o povo.

Na tentativa de mostrar sensibilidade social do candidato, Serra apresentará beneficiários de políticas públicas defendidas por ele.

Nesse esforço de humanização do candidato, Serra transitará por cerca de 30 silhuetas de pessoas em tamanho natural. Nas filmagens, ele dançou “puladinho”, num cenário que reproduz um churrasco na laje, ao som de “quando o Lula da Silva sair, é o Zé que eu quero lá”.

Em ritmo de pagode, o novo jingle bate na tecla de que Lula não é mais o presidente: “Para o Brasil seguir em frente, sai o Silva e entra o Zé”.

Como o uso do primeiro nome e a opção pela camisa arregaçada, dando a ideia de dinamismo, fizeram parte da campanha de Geraldo Alckmin em 2006, a repetição da fórmula tem causado apreensão no tucanato. Ontem, líderes do partido insistiam para que Serra fosse, desde já, mais agressivo.

DÚVIDA

A dúvida sobre a capacidade de Dilma e a exaltação da biografia de Serra estarão nas inserções. A cargo da publicitária Átila Francucci, serão reduzidas, em sua maioria, a 15 segundos.

Com menor tempo de TV, o comitê Serra investe na ideia de volume, dividindo os 30 segundos convencionais à metade. Com isso, o número de aparições passa dos 3,5 diários para 5 ou 6.

Para garantir maior presença, Serra deverá ocupar ainda o tempo dedicado às inserções dos candidatos a deputados. Em São Paulo –onde tem registrado queda nas pesquisas–, Serra protagonizará todas as inserções, pedindo voto no 45.

A intenção é ocupar, ao menos, um terço do tempo destinado aos deputados. Serra também terá aparições nos programas reservados aos candidatos a senador, como o PPS do Rio.

Gonzalez sugeriu ainda que fossem agendadas atividades de maior mobilização para geração de imagens para o programa. 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Rafael Policarpo

Antes não informado, do que assistir Globo e ler Folha. Tenho visão analítica e sei me informar, quem o Pig ainda pensa que engana.

    Irani

    Azenha, é tão escrachado esse casamento, que o próprio Merval falou abertamente sobre isso, ontem, no JN. Hoje já se viu um Serra no ataque. Vamos ver qual será o resultado disso, tendo Dilma um escudo político chamado Lula.

Carcará!

O Serra é capaz de gerar mobilização sem jogar dinheiro pra cima? (acabo de me lembrar, um tucano roubou o dinheiro)

EVANDIR A. PETTENON

AZENHA
ATENÇÃO PARA ESTE JOGO CASADO TAMBÉM… HOJE O JN FALOU DE SAÚDE COMO A MAIOR PREOCUPAÇÃO DOS BRASILEIROS E A PROPAGANDA ELEITORAL DO SERRA BATEU NA MESMA TECLA… COINCIDÊNCIA? VAMOS VER OS PROXIMOS JN E PROPAGANDAS… ATENÇÃO

Messias Macedo

Dilma bate mais na Vox:
16 pontos à frente de Serra
em http://www.conversaafiada.com.br – ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim

COMENTÁRIO:
.. Este resultado da Vox Populi comprova a nossa tese: a margem de erro do DataFraude gira em torno dos 100%!

É primeiro turno!
Olé!
É primeiro turno!
Olé!

bis 'n' vezes!

RESCALDO I: o candidato da [infame] coligação 'Contra o Brasil Nós Podemos MAIS' consolida a alcunha de [José] (S)urra!
RESCALDO II: foi no que deu José Ferra a Nação assumir a incumbência da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, terrorista de meia-tigela: a de representar o candidato 'A primeira derrota para uma mulher a gente nunca [nunca!] esquece!'
RESCALDO III: pijamas de bolinhas azuis e amarelas, para José (S)erra e FFHH!
RESCALDO IV: a coligação 'Contra o Brasil Nós Podemos Mais ' terá recursos para pagar o marqueteiro da campanha pré-derrotada?!
RESCALDO V: o candidato pré-derrotado da vez da DIREITONA é alérgico à poeira?!
Explico: o trem-bala dirigido por Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica X a bicicletinha de rodinhas da Soninha do (S)erra!

Viva o honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro!

República Desta Direitona Hilária, Aloprada, Ensandecida, MENTEcapta…
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

@laurorocha

A Folha chamou o Átila de (a publicitária) ahhahahahahaha. Ele é da Y & R, se não me engano. É certeza de uma campanha troll.

Supertramp68

Ninguem fala do jogo casado da agenda do governo com a Dilma? Dos ministros que rebatem os dados de Serra e esquecem os dados inflados da Dilma? Das Plataformas sucateadas da Petrobras que esta jogando oleo em Buzios? Dos companheiros que foram para Buenos Aires dia 17/08 para o FSP se encontrar com os camaradas (inclusive das Farcs)?
Outrosim, a Globo tem jogo casado é com o PT, por isso o Lula não fez a TV Cultura e perdoou a divida com o BNDES e, é claro, a Dilma foi a unica candidata que não foi questionada sobre o mensalão do PT. O Bonner poderia ainda perguntar sobre a "Transcocalera", sobre as Farcs, sobre os assassinatos e sequestros e… nada…
Midia Vendida!!!

    Helcid

    vixe gente !! o "hômi" surtô mesmo !! chazinho do Barnabé prá ele !!

    Carlos

    Excesso de chá de cogumelo na juventude e… deu no que deu…

    Flavio Lima

    esse supervagabundo só não é mais paptético por falta de epaço…

    Luiz

    Fala sério!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    André

    Troll

    Jairo_Beraldo

    Variou de vez!

Helcid

vamos nos divertir um pouco com o "zé da mooca " ? então aí vai:
http://oleododiabo.blogspot.com/2010/08/serra-diz

SERRA DIZ QUE NÂO É DAQUELES QUE DIZEM, MAS DIZ !!

Vamos falar um pouco de nosso adversário, José Serra. Confesso que desenvolvi, ultimamente, um carinho especial por ele, sobretudo em função da sua capacidade de me trazer tanta diversão e entretenimento. Por exemplo, hoje o tucano saiu-me com uma declaração engraçadíssima, embora truculenta e baixo nível:

– Eu não sou daqueles que diz que o Congresso Nacional tem 300 vigaristas ou picaretas. Teve alguém que disse isso. Hoje estão todos com a outra candidata – atacou.

Um comentarista do Nassif foi rápido no gatilho e já deu uma gozada no tucano. Não resisto a pegar uma carona. Vejam só. Serra, sem poder falar o nome de Lula, agora se pronuncia através de referências subliminares. Quem foi que disse que o Congresso tem 300 picaretas? Quem é a candidata? O eleitor mais humilde deve contemplar o candidato Serra com um olhar estupefato e curioso, como se olhasse um animal exótico. Ele só fala em código que agradam seus próprios correligionários ou irritam os que apoiam Dilma. Imagino que os milhares de parlamentares, prefeitos, governadores, que estão ao lado da ministra devem escutar com absoluto desprezo esse tipo de manifestação. É como o latido rouco e cansado de um pitbull sem dentes.

Serra afirma que não é daqueles que dizem. Mas diz. A estrutura frasal, sei lá porque, lembrou-me aquela canção: "se acaso me procurares, sou daquelas mulheres, que só dizem sim", conduzindo-me a este delicioso vídeo da Vanusa cantando Chico. Tô falando que o Serra me diverte.

[youtube zkFHj7SimL0&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=zkFHj7SimL0&feature=player_embedded youtube]

A incoerência semântica da declaração, dizendo que não é daqueles que dizem tal coisa e logo a seguir afirmando a mesma coisa, já foi apontada pelo comentarista do Nassif. Parece o cara que fala para um desafeto no bar:

Cara, se eu pudesse eu te xingava de filho da ….!

Enquanto isso, em algum lugar em Pernambuco… tucanos se bicam, mau humorados, revelando desarticulação e egoísmo.

O que se vê na campanha serrista é nitidamente falta de liderança. Quando afirmou que não sobe na garupa de ninguém, o tucano foi preciso. Ele está a pé. E seu exército já está debandando. As tropas de Napoleão retornam, confusas e famintas, das estepes geladas da Rússia, mas não há Napoleão, e sim um homem sem fé, sem elegância, sem heroísmo, e que, ao contrário do lendário general, não simboliza nada, ou nada de positivo. Nada de nacionalismo, grandeza, autoestima, ascensão social. Serra representa os que se sentem incomodados com o relevo do Brasil nos fóruns internacionais. Representa as camadas sociais assustadas com o povão invadindo aeroportos, shoppings, locais turísticos, concursos públicos. O tucano encarna, portanto, um anti-napoleão, uma reação puramente aristocrática e mesquinha.

vladimir lacerda

Creio que a campanha do SERRA está completamente perdida.Diria desesperada.Ouvi sua estréia no rádio.Triste.Horrível.Colocaram dois abestados com um sotaque nordestino que ninguém fala na região(Sou nordestino,cabeça chata e orgulhoso de ser.). Ficaram no lugar comum.No esteriótipo de que nordestino é inferior,ingênuo ou sei lá o que.Depois vieram com a história de trocar o Silva pelo Zé.Ridículo.
Creio que só demonstra este tipo de propaganda duas coisas.A primeira é que eles nada entendem de nordeste e menos ainda do nordestino.Creio que não saíram do Jeca de monteiro Lobato.O pobrismo de Serra que disse que queria ser mecânico é de doer.Só faltou dizer que queria ser LULA.
Não tem jeito no Nordeste Dilma leva uma dianteira de mais de 38 pontos.Tá definido.Lembro.leiam. Pesquisem.No nordeste nem os candidatos do psdb fazem campanha para o Serra.
Agripino Maia(RN) Tasso (CE),Sergio (Psdb – PE),Marco Maciel(PE) nenhum citam sequer o nome SERRA nas suas andanças e menos ainda nos comícios.
Ganhar não ganham,mas senhores marketeiros respeitem o povo nordestino. O mais burrinho que andou por aqui foi Rui Barbosa.Depois vem os medianos: Suassuna,Jorge Amado,Graciliano Ramos e mais uns mil normalzinho.
Serra e o psdb odeiam o nordeste e nós nutrimos por eles um nojo digamos assim visceral.

emerson57

azenha,
me parece que os tucanos querem salvar os dedos,
os aneis já foram.
já sabem que a presidência não vão conseguir.
resta o premio de consolação:
são paulo.
o segundo orçamento da república.
eles sabem que só tem uma chance : ganhar são paulo no primeiro turno.
não esqueça: alkimin no segundo turno tem menos votos que no primeiro.
o negócio deles é ganhar em são paulo para continuar tendo trampolim e financiamento
para a política nacional.
se aqui em são paulo a eleição de governador for para o segundo turno,
dá mercadante.
vai ser lindo o segundo turno em são paulo,
com dilma e lula apoiando o mercadante.

Pedro Ernesto

Que tal contra-atacarmos com a escandalosa Lista de Furnas? Por que nem de longe falam dela? Se Zé Pedágio vier com essa de mensalão de novo, então que aguente o tranco: Lista de Furnas nele!

    Jairo_Beraldo

    Deixa a baixaria para eles. Dilma tem argumento de sobra. e além do que, o PT sepre chega atrasado nas divididas.

Julio

A midia e os demotucanos dizem que Lula deu sorte e que tudo deu certo com ele, mas sua admnistração é ruim e fraca porem com resultados bons. Já no governo deles a administração foi ótima mas tudo deu errado e os resultados foram ruins. Eu como a maioria dos brasileiro fico a pensar então, se a administração do Lula for boa os resultados serão fantásticos, mas por outro lado se a administração serra/fhc for ruim o resultado será uma catástrofe para o povo brasileiro. que Deus nos livre dos incompetentes e pé frio….

ferrera13

Acabo de ouvir um entrevistado do Adalberto Kioto da CBN explicando a capa da Época (Não consegui entender o nome do entrevistado). Ele não entende porque os petistas ficaram tão exaltados com a capa. Afinal, o papel da imprensa é mostrar o passado dos candidatos. Digamos que ele tem razão. Por que essa mesma imprensa não questiona as mentiras do candidato do PSDemB? Por que ela se nega a falar do governo dele em São Paulo e das políticas desastrosas na educação que só fez beneficiar o grupo Abril? Em que momento a Época fala que o candidato que mente que nem sente quando deixou o país fugindo da ditadura (que o PIG apoiou) e foi morar no Chile até o golpe de Pinochet, fugindo desse e indo morar nos EUA? Por que essa mesma imprensa não questiona o fato de Serra não ter diploma mas dizer que é formado em Economia?
E ele não sabe porque estamos exaltados e indignados. Fala sério!

    Walter Ferreira

    Andrei Meireles – Época

    José Lucena

    Aaaah!
    O grande Andrei.
    André de que mesmo?
    Qual é a época dele?
    Deve ser muito antigo ou muito novo pois é desconhecido.

    José Aparecido neto

    CBN e Época são do mesmo grupo "organizações Globo".Aí me diz, o nego ía criticar?

    Jairo_Beraldo

    Mas ferrera13, eles agora estã mais fulos que nós aqui. O tiro saiu pela culatra. Dilma desarmou no programa eleitoral. Como toda gente honesta, assumiu seu passado, e a capa da Época, virou simbolo de guerreiros internautas.

De Paula

Vai ter briga de papagaio de pirata.

    Jairo_Beraldo

    Com o Zé, vai ter briga com quem quiser colar sua imagem nele.

João

Todo cuidado é pouco! O PIG, juntamente com a tucanaiada/Demos/PPS não vão entregar barato a cadeira da presidência! Vão para o "tudo ou nada".
Temos que continuar trabalhando para Dilma, sempre!!
Só devemos sossegar quando as urnas estiverem sendo abertas (e olha lá, porque pode…sei lá, Brizola, Proconsult, gato escaldado tem medo de água fria).

Franco Atirador

.
O jingle do Zé Mané*

Quando Lula da Silva saí

É o Zé que eu quero lá (nos cafundó)

Com Zé Serra eu sei que anda (de quatro)

É o Zé que eu quero lá (nos cafundó)

José Serra é um brazileiro

Zé é bom (de bico) e eu já conheço

Eu já sei quem ele é

Pro Brasil seguir em frente

Sai o Silva e entra o Zé (pelo cano)

José Serra foi Ministro (do FHC)

Deputado (da FEBRABAN) e Senador (da FIESP)

Esse Zé já foi Prefeito (e renunciou)

Zé já foi Governador (e renunciou)

Quando Lula da Silva saí

É o Zé que eu quero lá (nos cafundó)

Agora é Serra Prezidente do Brazil (dos EUA)
.
*Da série:
Causos do Zé Mané, o primeiro de todos e em tudo
.

Helcid

Serra desmente ele mesmo, coitado !! O primeiro cala-boca que ele receber, vai cobrar de todo o PIG, todo o investimento que fizera ou prometera; poderá ser obrigado a renunciar, para não aumentar mais o prejuízo !!

Bernardt

É o que eu digo: nada de baixar a guarda. Os desesperados são capazes de qualquer baixaria

Otavio

Será que eles ainda não perceberam que isso não vai funcionar? O eleitor está mais consciente e não vai cair neste terrorismo eleitoral promovido em conivência com a imprensa golpista.

Heitor Rodrigues

Azenha,

O Nassif revelou hoje outra grande confusão que vem por aí. O Dr. Dráuzio Varela fará uma série de programas no Fantástico atacando os medicamentos fitoterápicos e cobrando do Ministério da Saúde, para efeito de licenciamento, tratamento equivalente entre o cházinho da vovó – que funciona desde sempre – e os remédios das corporações farmaceuticas. Êle deve saber – as multinacionais sabem – que procurar a substância que produz a ação medicamentosa numa planta é algo como, senão pior, procurar agulha em palheiro. No medicamento industrializado, só existe o princípio ativo e outros componentes que fazem parte da fórmula para viabilizar o uso, porém inertes clinicamente. Se o Dr. Dráuzio não sabe isto, talvez não saiba também que estará se prestando a um papelão, como médico e como cidadão. Mas, talvez eu venha a descobrir que êle não é nem uma coisa nem outra.
Hoje, o cartel multinacional gasta tempo e dinheiro procurando os princípios ativos contidos nas plantas – a Amazônia está cheia de ongs estrangeiras preocupadas com a flora – para se apropriar do conhecimento coletivo sobre a floresta. Desde o início do século passado, integra o que chamamos de complexo industrial militar. A questão iraniana revela que as nações imperialistas não reconhecem a soberania de nenhuma outra, embora propaguem o contrário. E, pelo jeito, pretendem reservar para si o conhecimento que é transmitido oralmente há milhares de anos, bem como o acesso a novos conteúdos, como está claro na briga com os persas.
Por aqui, depois de se intitular economista e engenheiro, Serra deve informar que também entende de medicina, até porque é hipocondríaco. Daí para se intitular médico, é um um passo. Agora, imagine o netinho dizendo prá vovó que não tomará o cházinho porque a TV disse que não funciona. A estratégia é terrorista. E eu espero, que se confirmada, seja tratada pelo Governo e pela campanha de Dilma de forma lúcida, respondendo ao povo e não a êles. O resto, o povo fará nas urnas.

André Paulo

Em relação à pluralidae a Rede globo e Veja são como o refrão da música do Odair José: APARÊNCIAS NADA MAIS …

Ed.

O maior problema da campanha de Serra é tentar vender o que ele não irá entregar.
E tentar esconder o que todo mundo já saeb que ele irá entregar…

    Jairo_Beraldo

    Cassetete de policia mal paga em todo trabalhador.

Ed.

Mensalão?
Tem o do PSDB de Eduardo Azeredo
Tem o do DEM do vice "leve duas carecas"
José Dirceu?
Caiu e veio a Dilma para consertar…

Ed.

"Serra é certeza, Dilma é dúvida" ..
Certza de coisa ruim!
O povo prefere ficar com o benefício da "dúvida", hehe

    Jairo_Beraldo

    Na dúvida, crave 13!

    Ed.

    Com certeza: na dúvida, crave 13!
    Com dúvida, crave 13, com toda certeza!
    Peraí, agora fiquei na dúvida…
    Então … é 13…
    Com certeza!

Leider_Lincoln

As pesquisas não acabaram de demonstrar que quanto mais o "ZÉ" aparece e fala, mais votos ele perde? Será que eles não compreendem que, de um modo geral, as pessoas odeiam baixaria e que a maioria da população brasileira viu a armação das entrevistas do Jornal Nacional?
Alguém deve ter falado para ele que o "brasileiro médio" não apenas lê a Veja como acredita no que está escrito nela. Santa ignorância!

Ana Bednarski

Sinceramente eu espero que eles apelem mesmo….porque assim vão cair mais ainda…….

    Jairo_Beraldo

    Então vamos cavar um buraco fundo…e que por lá fiquem!

Yacov

TSc TSC TSC… Dá prá ver que eles não tem nada na cabeça mesmo. Mas nem vácuo. Repetem fórmulas que não deram certo no passado, insistem em empurrar mentiras que o povo já está "careca" de saber que não foi o ÇierRa quem fez e agora querem que o povo acredite que o Serra vem das classes populares e forçam um amizade, querendo que o chamemos de Zè… Pois bem, podem ter certeza de que o chamaremos de Zé, sim. Aliás, o chamaremos de muitos Zés: Zé alagão, Zé Pedágio, Zé Chirico, Zé Cai-Cai, Zé ALstom, Zé Rouboanel, Zé Tilápia, e tantos outros Zés. Esses caras pediram a Deus para ser sem noção e entraram na fila umas quinze vezes. Que ridículos…

"O BRASIL de TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gLoBo é um braZil para TOLOS"

Augusto

E hoje, na CBN, o mesmo Merval diz textualmente que o único recurso que resta a Serra é a tentativa de descontrução da Dilma Rousseff. Está no final do áudio. Isso explica a capa da revista Época, por exemplo. Podem apostar, essa capa vai aparecer no programa eleitoral dos demotucanos. Ao contrário do Azenha, eu acredito que não precisa desvendar "qual é o esquema" ou "quem faz a ligação" entre a campanha de Serra e os grupos midiáticos. Na realidade, são os próprios grupos midiáticos que estão conduzindo e administrando a campanha de Serra. Em outras palavras, a oposição são os próprios grupos midiáticos, e não o PSDB. http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/mer

    Jairo_Beraldo

    Desespero faz criar caraminholas nos neuronios e sinapses.

Augusto

Ontem, na CBN, o Sardenberg e o Merval defenderam que o único jeito é a baixaria e que, eventualmente, a baixaria pode dar certo, porque já teria dado certo em outras eleições. http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/mer

Albany Junior

Azenha, desde a minha infância, todo programa eleitoral, tirando o do período da Lei Falcão, havia sempre um candidato que era certeza e outras que eram dúvidas. Candidatos que amam mais seu povo do que a si mesmo. O candidato que usava lancaster e cromo alemão e o que usava alfazema e sapato "cavalo de aço". Hoje isso ainda existe, mas uma coisa mudou: a consciência do povo. O PIG pode dizer que Dilma comia criancinhas e ainda chupava os ossinhos que não muda um destino já certo. DILMA PRESIDENTE

Fernando Alvares

Puro desespero. Tratam o povo como se fossemos idiotas.
Estas estratégias já foram tentadas e fracassaram, não trazem novos votos, apenas confirma um eleitorado que já é de direita.
Alias o Nassif já tinha cantado a bola, a insistência do Boner em tratar do mensalão do PT, esquecendo-se do mensalão Mineiro, como foi denominado o esquema do PSDB e do escandalo do Arruda (DEM) era trazer o assunto a tona novamente para usa-lo na campanha tucana, dito e feito.
O zé alagão tá desesperado, os poucos que ainda sobraram começam a abandonar o barco, ele sabe que após as eleições a vida vai ser dura…

Nelba

Notícias » Eleições » Eleições 2010 » Eleições 2010
Campanha de Serra quer retirada de outdoor de Dilma
17 de agosto de 2010 • 15h39 Comentários
1
Notícia

Reduzir Normal Aumentar Imprimir A coligação "O Brasil Pode Mais" (PSDB/DEM/PTB/PPS/PMN/PTdoB) entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (17), pedindo a retirada de uma placa da candidata Dilma Rousseff (PT), localizada no comitê de campanha em Brasília. Segundo o documento, a faixa configura propaganda irregular, uma vez que seu tamanho seria superior a 4m².

A ministra Nancy Andrighi, é a relatora da representação que contém fotos anexadas para comprovar sua tese. Nela, a campanha tucana alega que a fachada, composta de painéis de vidro com as cores da coligação ¿Para o Brasil Seguir Mudando¿ (PT/PMDB/PCdoB/PDT/PRB/PR/PSC/PSB/PTC/PTN), extrapola a área máxima permitida.

leia mais
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici

Orlando Bernardes

Como estou ansioso para que o Zé Xirico lance mais a sua lama no PIG e ( ou ) vice versa. É só tiro no pé. Vai acabar com menos votos que o Plínio.

É Dilma nossa presidente já no primeiro turno, fácil

    Jairo_Beraldo

    Chegando empatado com a Traíra já está de bom tamanho. Morrerão abraçadinhos.

joaquim de carvalho

Como o sábio dito popular:
Serra abaixo todo Santo ajuda!!!

Sergio Ricardo

Gostaria que as pessoas envolvidas em tais manobras como publicitários, locutores e produtores tivessem seus rostinhos e nomes publicados. Hoje no programa do Serra a voz que imita a de Lula é de pessoa muito conhecida e como humorista diz que suas imitações são sempre uma homenagem, o que se vê é a mentira e a exploração do personagem Lula em sua imitação para atacar.

manoel

Macaco Simão: O Serra está triste com o resultado das ultimas pesquisas, mas afima que tem um Pedágio no fim do túnel.

    Jairo_Beraldo

    Mas como? O Preto fugiu com parte da grana…e ninguém quer botar um tusta na campanha do Zé.

Donizeti

Azenha, depois desta eleição com a vitória da Dilma, vamos tratar dessa mídia brasileira " olho no olho ".
A Dilma não é o Presidente Lula, não tem o canal direto de comunicação com o povo e usará a legislação brasileira, principalmente o que dispõe nossa Constituição Federal para colocar essa mídia venal e golpista no seu "quadrado".

Mídia não é partido político, isso ficará muito claro no governo Dilma.

A cada ato sórdido, desleal e ilegal que a mídia está praticando nesta campanha é mais um motivo para essas empresas terem sua atividade devidamente regulamentada num futuro breve.
Eles sabem disso, e estão jogando todas suas cartas na impunidade ao apoiarem com armas e bagagens o candidato tucano Serra.

Márcia Aranha

A campanha de Serra foca, como sempre, nos 5% que detestam Lula…

Para estes, o programa está sensacional. Noves fora, ZERO.

E pensar que centenas de milhões de reais serão gastos (se serão pagos é outra história…) nesse lixo.

João Luiz

De repente a tática do serrágio dá certo. Quanto menos pessoas no barco, mais leve ele fica. Mais leve, deve navegar mais rápido. “Raçocíno” cartesiano! E não sei porque serrágio insiste em comparar currículo. No campo experiência, vai constar: serrágio: duas vezes ministro do FHC. Dilma: duas vezes ministra do Lula. E daí? Quem tem experiência mais bem sucedida? Parafraseando PHA, que por sua parafraseou o Galvão: a coisa já esteve melhor para o (s)erra.

Bruno

Ver o Serra, falso como uma nota de 3 reais, fazendo corpo-a-corpo, chega a ser constrangedor.
O tal churrasco na laje me fez lembrar dessa música, de Bezerra da Silva, depois regravada pelo Rappa: http://www.youtube.com/watch?v=qHl33VdpEBs

É só perguntar aos professores de São Paulo. "Hoje ele pede o seu voto, amanhã, manda a polícia lhe bater"

É muita cara de pau.

    Heitor Rodrigues

    "Meu irmão, se liga no que eu vou lhe dizer, hoje êle pede seu voto, amanhã manda a polícia lhe bater!.."

    Acho que eu já vi este candidato antes.

    O refrão do Bezerra da Silva pode ser utilizado na campanha da Dilma. Ilustrado com as cenas de pancadaria entre policiais militares e civis paulistas, de policiais batendo em professores e da invasão da USP, pode usar a versão gravada pelo O Rappa para se dirigir aos jovens e a do sambista para nós, da Velha Guarda.

francisco.latorre

programa do zé.. ridículo patético.. causou risos.. gargalhadas.. de dar pena.

programa da dilma.. emocionante.. de chorar.. arrasador.

..

ferrera13

Tem uma tática da confusão nesse imbrógli. Quem disse o quê? Os candidatos dizem que estão dizendo o que foi amplamente divulgado pela PIG-imprensa e esta reproduzem as matérias requentando-as com as manifestações dos candidatos. Ou seja, ninguém assume a autoria do discurso confundindo o cenário.

Outra coisa que pode gerar uma baita confusão é esse negócio dele ocupar parte do tempo destinado aos candidatos a deputados federais [os DEMOS deixarão isso?]. Com essa história, muito provavelmente grande parte dos candidatos vão perder seus espaços, o que acabará por provocar descontentamento. Se já tem muita gente pulando do barco, podemos prever que este vai ficar mais leve com a medida.

Pedro Luiz Paredes

Eike & Lula.
Serra já perdeu.

Edu Di Lascio

O Átila Francucci é homem. Mancada.

Looney tunes

parece aquele desenho do coiote e o papaleguas, o zé coiote sempre arruma uma ideia mirabolante,
mas…nunca dá certo, a bomba sempre explode em cima dele ! bip bip

Deixe seu comentário

Leia também