VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Maria Fernanda Arruda: Somos enganados, sem consequências, desde o sequestro de Abílio Diniz

15 de maio de 2017 às 19h47

O ex-governador [Luiz Antônio Fleury Filho, então secretário de Segurança Pública de São Paulo] também admitiu que a polícia vestiu camisetas do PT nos sequestradores e que houve uso político do episódio pra prejudicar o então candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje ele crê que a repercussão do sequestro pode ter ajudado a alterar o resultado da disputa em que saiu vitorioso o hoje senador Fernando Collor. […] Fleury nega ter tido qualquer participação no episódio em que os sequestradores foram vestidos e fotografados com camisetas de campanha do PT, imagens fartamente exploradas às vésperas do pleito, para prejudicar Lula. O ex-governador não quis entrar em detalhes sobre os autores da armação, mas fez questão de esclarecer que, ao contrário do que a polícia a ele subordinada divulgou, não havia nenhum petista envolvido com o caso e que nas casas alugadas pelos sequestradores havia material de propaganda das duas campanhas, que eram usados pelos sequestradores para confundir as autoridades. […] Ele afirma que ficou irritado com a divulgação das imagens e diz que chegou a cobrar do então diretor do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegado Gilberto Alves da Cunha, a quem o grupo antissequestro era subordinado, uma satisfação sobre o caso. De assessores próximos, Fleury ouviu que foi Cunha quem deixou vazar as fotos, com a clara intenção de agradar uma ala militar hostil a Lula, visto naquela época de transição entre o autoritarismo e a democracia, como uma ameaça ao regime que acabava de deixar o poder. Do Último Segundo

por Maria Fernanda Arruda*

Precisamos nos proteger das enganações derramadas sobre a sociedade.

Nossas ditas autoridades judiciais e extra judiciais, promotores e delegados, faz tempo sabotam a Democracia.

Esta que vemos como mera ficção face aos eventos ‘aprontados’ pelo grupo.

Podemos partir de um sequestro-relâmpago, que envolveu empresário afortunado e conhecido por sua participação no ramo de alimentação (Abilio Diniz).

Deu-se esse sequestro quando a presidência do país estava a cargo do Sarney, o Estado de São Paulo sob governo de Orestes Quércia.

O comando dos bandoleiros estava acima, e a manipuladora mídia já era quem coordenava os passos de delegados, policiais e mais elementos que tiraram proveito das funções para fazer sua própria justiça, corrompendo o sistema eleitoral e representativo da política.

Hoje, tudo foi apurado.

Mas, nas vésperas de eleição disputada entre Lula e Collor, vimos como agem essas ratazanas.

Foi no exato momento em que se realizaria a eleição que a Globo e seus caudatários Estadão & Folha, com seus tentáculos na tv e rádio, lançaram um show mentiroso que foi desde a descoberta do cativeiro até a identidade dos sequestradores.

Publicaram-se fotos, todos com camisas do PT, vocês se lembram?

E, claro, com textos vinculando o candidato Lula aos responsáveis.

Nem os governos (não envolvidos na trama) puderam coibir esse abuso, porque a mídia age com braços mercenários da polícia venal, procuradores e juízes da mesma laia.

Só o tempo trouxe a verdade, mas a eleição já estava decidida — um golpe!

Tal como fizera dias antes a Globo, editando o debate entre os candidatos para prejudicar Lula.

Assim age essa verdadeira QUINTA COLUNA CONTRA A SOCIEDADE!

Agora, a repetição da mesmíssima prática.

Todos assistimos à palhaçada que foi a votação do impeachment na câmara dos deputados, de envergonhar o mundo com a imbecilidade exposta.

Seguindo-se com menos ruído e igual safadeza nas órbitas do senado e, pasmem-se, do judiciário.

Isso mostra que nem há elevação pessoal, mental ou moral entre os excelsos togados e a manada comandada pelo [ex-presidente da câmara Eduardo] Cunha, que agora sabemos foi financiada pelos Odebrecht.

Mas… e a mídia?

Estava em todas e cumprindo seu papel de emissária dos EUA, a quem obedece caninamente desde o golpe de 64.

Salivando a cada ordem do Tio Sam (efeito de condicionamento de Pavlov).

Golpe que se repetiu neste de agora, do PRÉ-SAL, pela ação da FIESP — que nos idos de 64 comprava heroicos generais e agora usou dinheiro do sistema S para fazer badernas sob as asas de um pato.

Daí o título RAIO-X, que detectou a ação da mídia+togados judiciais+MP=policiais, em uma conjuração contra a democracia brasileira.

Agentes cujos crimes ficam agora, como no passado, sem qualquer exame judicial, como se a sociedade fosse apenas uma peça enfadonha que tribunais encaram com desdém, ignorando o julgamento do golpe para evitar que sejam todos do plenário associados a ele, como de fato são.

Estas as considerações que temos de ter todos os brasileiros para distinguir quem são os destruidores e ladrões de nossa vida democrática, que já lesa a condição de república e de independência do país.

*O Raio-X, descoberta do físico alemão Roentgen, tornou-se uma dos maiores meios de diagnóstico de males como úlceras, tumores e outros, por penetrar em tecidos moles do organismo e registrar ocorrências que molestam os pacientes. É de tal forma revelador que causa medo aos enfermos sua visualização e interpretação. Precursor de exames chamados de IMAGEM: ultrassom, tomografias que chegaram depois. Como os fatos tem início antigo, fixo-os como raio-X.

*Maria Fernanda​, escritora e ativista digital​

Leia também:

Djamila Barbosa: O que realmente aconteceu na polêmica com Moro em Londres

 

6 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Z01

16/05/2017 - 20h43

O que mai me impressiona e ver o país se esfacelando, os direitos dos trabalhadores serem retirados um a um e um monte de gente batendo palmas, caramba, não sabia que haviam tão poucos trabalhadores aqui, o ódio implantados nessa gente deve ser estudado, 24 horas por dia de antiPT e antiLULA retiraram a capacidade do nosso povo pensar. Somos corruptos por pelo menos 517 anos, a corrupção ainda está rolando e gostaria de acreditar que está diminuindo após o GOLPE, mas quando vejo as barbaridades que o governo golpista está a fazer para aprovar as reformulações na previdência, fico pensando em quem está se beneficiando com tamanha atrocidade com o meu, o seu e o nosso suado dinheirinho? Acorda Brasil, você que foi a Paulista de verde e amarelo, achando-se brasileiro, eles te usaram para desmontar um projeto de país, pois nunca passaremos disso, um projeto que ficou na folha de rascunho e você foi usado. Meus avós foram usados em 64, chegaram a té dar correntes de ouro para recuperar o Brasil e hoje vejo a pensão da minha avó, as agruras. o PT errou em muitas coisas e acertou umas outras tantas, não deveriam jogar o jogo, pois NÃO FAZEM PARTE DA ELITE, vejam se aprendem isso de uma vez por todas. Agora os trabalhadores, por ódio ao PT ou ao Lula darem tiros no próprio pé, para mim é caso de internação.

Responder

Aglaete

16/05/2017 - 11h41

Falou pouco e disse td. A maior mentira q ja ns foi contada. O roto falando d esfarrapado.So sabem fofocar e apredrejar a janela alheia com um telhado d vidro n alambrado. Apontar a mulher d vizinho e facil.O corno sempre defende a propria. N houve traicao houve ambicao. Qm nc comeu melado c lambusou….Tiveram 14 anos p cumprir o trato. Ao inves aviaram a burla.O unico traido foi o povo. O medo d ser feliz virou pesadelo.To cheia desta palhacada d lulaticos.

Responder

Jaderson B. de Oliveira

16/05/2017 - 11h41

Kkkkkk a tv Globo caga na boca do povo, manipula eleições, jogo de futebol, carnaval, decide se seu filho vai ser heterossexual, insentiva as meninas a trepar com 12 anos, a familia Marinho é a mais rica e poderosa do país.
Entrega o pais de bandeja para os EUA, o PIB é drenado por banqueiros com as bênçãos da Globo, a indústria automobilistica vende o carro mais caro do mundo aqui, e a tv Globo so faz propaganda das carroças como se fosse o melhor produto do mundo.
Uma família subjuga 200 milhões de pessoas, quer escravidão maior que essa?
O brasileiro não coxinha e nem mortadela, é PAMONHA mesmo.

Responder

Mineiro

16/05/2017 - 11h32

Se contar desde a invasão dos portugueses e não descobrimento, o Brasil sempre foi assim ,não tem nenhuma novidade. Vamos deixar de ladainhas e enxergar a realidade , o Brasil é corrupto de natureza e sempre com vocação a golpes. É Só olhar a bem a história ,que golpes sempre fez parte do Brasil e ninguém aprendeu nada de nada e ainda ficam aí com cara de imbecis. Tem a santa paciência, o Brasil passou por uma ditadura recente e ja tomamos na tarraqueta de novo,já sofremos outro golpe e ninguém, como em 64 não conseguiu barrar. E ainda nos temos a cara de pau de reclamar? Sem vergonha somos nós, golpistas sempre existiu e sempre vai existir. Onde houver democracia sempre vai haver o perigo de golpes , nos é que não sabemos lidar com golpes e isso é fato ,infelizmente.

Responder

Mineiro

16/05/2017 - 11h19

O duro disso tudo é que ninguém aprendeu nada com isso. E pior ainda se adequou a este sistema perverso, corrupto, sanguinário, manipulador ,covarde, golpista é destruidor de democracia. Nos sem distinguir ninguém, fomos domesticados e acomodados ao mesmo desgraçado que hoje destróem o Brasil é o mundo. É mais pior ainda ,a esquerda se acovardou, se domesticou, se acomodou, o mesmo para os movimentos sociais ,sindicais pior ainda é por último o Pt, o Lula a a pres.poste Dilma. Esses como contraponto tem mais culpa do que os golpistas, porque nunca deveria se acovardado e ser tragado pelo sistema, mesmo que o governo fosse do Pt. A esquerda, movimentos sociais e sindicais nunca podem ser mbecilizado como foi os do Brasil, sempre tem que estar atento a golpes contra a democracia. Porque se esquerda e movimentos sociais não fizer isso, ninguém mais faz.

Responder

Derli

16/05/2017 - 09h36

E o Lula e o PT fizeram o quê durante seu governo para investigar e coibir estas práticas? Apenas continuaram dando dinheiro para esta mídia porca.
Agora não adianta choramingar.

Responder

Deixe uma resposta