Estadão diz que Lula é “responsável pela bandidagem”

Tempo de leitura: 3 min

Existe liberdade de imprensa no Brasil. Ou não? É claro que sim. O editorial do Estadão que segue ninguém lê, nem mesmo o leitor habitual do Estadão. Mas a gente coloca na blogosfera para que milhares de pessoas possam usufruir:

O responsável pela bandidagem

03 de setembro de 2010

O Estado de S.Paulo

O procedimento dos interessados em ter acesso a declarações de renda da empresária Verônica Serra, filha do candidato tucano ao Planalto, destoa do que, tudo indica, tenha sido o padrão seguido nas violações do sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, e de três outras pessoas ligadas ao ex-governador. Nesses episódios, para obter o que queriam, os predadores da intimidade alheia contavam com afinidades políticas ou a ganância de servidores da agência da Receita em Mauá, na Grande São Paulo – uma verdadeira casa da mãe joana, com senhas individuais expostas e documentos eletrônicos ao alcance das vistas de qualquer um.

No caso de Verônica Serra, que antecedeu os dos demais em cerca de uma semana (de 30 de setembro a 8 de outubro do ano passado), o método seguido foi mais complicado na urdidura e mais simples no trâmite final. Alguém falsificou a assinatura da contribuinte – e o seu reconhecimento num cartório onde ela nem sequer tinha ficha – numa solicitação de cópia de documentos e incumbiu um tipo que habita as cercanias do Código Penal, devidamente identificado no formulário, de apresentá-la à Delegacia da Receita de Santo André. Ali, burocraticamente, a servidora Lúcia de Fátima Gonçalves Milan fez o que lhe era pedido, repassando ao titular da procuração as declarações de Verônica relativas aos exercícios de 2007 a 2009.

Por enquanto, pode-se apenas especular sobre os porquês das diferenças de estratagema. Mas o intuito era claramente o mesmo: recolher material que pudesse ser usado contra Serra na sua futura disputa com a escolhida do presidente Lula, Dilma Rousseff. Àquela altura, no último trimestre de 2009, embora o governador paulista ainda se negasse a assumir a pretensão e o mineiro Aécio Neves ainda não tivesse largado mão da esperança de ser ele o candidato, já não havia dúvidas sobre quais seriam os principais contendores da sucessão. E não passa pela cabeça de ninguém que a turma da pesada do PT fosse esperar a formalização das candidaturas para só então juntar papelório que pudesse comprometer o tucano e seus aliados.

Seria, no mínimo, subestimar a capacidade de iniciativa do “setor de inteligência” petista, como viria a ser conhecido. Principalmente porque os responsáveis pelo trabalho sujo não precisariam gastar tempo e energia para preparar o terreno por excelência de onde escavariam a matéria-prima desejada. O campo da Receita Federal começou a ser aplainado para servir aos interesses do partido quando, em 31 de julho de 2008, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, demitiu o então secretário do órgão, Jorge Rachid, há 5 anos e meio no cargo. Desde então, a isenção e o profissionalismo deram lugar ao aparelhamento e à politização das decisões do Fisco. É o que atesta o escândalo das quebras de sigilo para fins eleitorais.

A contar da denúncia, a Receita levou praticamente duas semanas até anunciar a abertura de inquérito administrativo sobre o vazamento de declarações de renda de Eduardo Jorge, cópias das quais apareceram em mãos de membros do comitê nacional de Dilma Rousseff. Depois, quando vieram a público as demais violações, depois que a Justiça autorizou o vice-presidente do PSDB a ter acesso aos autos da investigação, os hierarcas da Receita, acionados pelo governo, correram a desvincular da campanha eleitoral os ilícitos revelados. Afinal, disseram sem enrubescer, o que havia na agência de Mauá era um “balcão de compra e venda de dados sigilosos”, movido a “propina”.

Não que não fosse – outros 140 registros também foram vasculhados ali. Se tivesse uma gota de vergonha, aliás, o secretário Otacílio Cartaxo já teria se demitido. Eis, em suma, o que o governo Lula e a cultura petista fizeram do Fisco: uma repartição em que o livre tráfico de informações presumivelmente seguras sobre os contribuintes brasileiros se entrelaça com o uso da máquina, literalmente, para intuitos eleitorais torpes. O crime comum e o crime político se complementam. Agora, destampada a devassa nas declarações de Verônica Serra, vem o presidente Lula falar em “bandidagem”. Se quiser saber quem é o responsável último por essa degenerescência, basta se olhar no espelho.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Francisco

Bandidagem de verdade é vc investir dinheiro público pesado na imprensagolpista para tê-la de rabo preso numa eleição e fazer o que esse grupelho midiático simpatizante da ditadura no Brasil vem praticando desavergonhadamente.Eu sou plenamente favorável ao CONTROLE DA MÍDIA CANALHA que sendo uma concessãoo pública se bandeia para fazer partidarismo pensando nas publicidades milionárias(Correios,Petrobrás,BBrasil,etc e tal)que poderão tirar certas empresas do vermelho.

Roque

EPA!!!!!

"Não passa pela cabeça de ninguém que a turma da pesada do PT fosse esperar a formalização das candidaturas para só então juntar papelório que pudesse comprometer o tucano e seus aliados."

Isso é um atestado assinado e carimbado de culpa do cartório??????????

Jose Geraldo Fabio

Alguém precisa perguntar ao Serra e ao PSDB, o que tem de tão comprometedor assim no imposto de renda dos tucanos que não pode vir a publico? Se eles são o supra-sumo da moralidade, o que haveria em suas declarações de imposto de renda que o Brasil não pode saber? Ou traduzindo de outra forma, o que há de tão grave que alguem poderia usar contra eles numa campanha?
Outra pergunta é: por que alguém que lidera as pesquisas de opinião com tão larga margem precisaria de um dossie para ganhar a eleição?

PAULO ANGELO (MG)

Nao pretendo participar do debate, porque o sigilo é mais uma das invençoes das elites para que suas trapaças fiquem escondidas.
Pelo fim do sigilo fiscal!
Quem nao deve nao teme!

    Mauricio Motta

    Até o dia em que vagabundo segurar seu filho e exigir exatamente o montante do seu patrimônio como resgate. Um país maravilhoso de se viver. Precisamos ensinar ao mundo como se faz para ser feliz.

Jose Roberto-SP

Se o PIG não falar mau do LULA, da DILMA e do PT eles saem de circulação.

    juarez

    É verdade amigo esses 4% precisam ser alimentos todos os dias,eles estão próximo da chamada,síndrome do enfado.

Antonio Ariuton

Suas reportagens e editoriais contradizem de forma cabal o discurso do medo de que não existe liberdade de imprensa no Brasil, Lula é atacado dia e noite e sequer dá ouvidos a estes jornais enfurecidos e reacionários.

Responsável pela bandidagem é o quê? Ora, bandido, Lula está simplesmente sendo chamado de bandido de forma oblíqua, mas como o povo não lê isso, gastam tinta sem necessidade e Lula vai chegar a 90% de aprovação logo, logo.

    juarez

    Eles foram bem pagos para xingar,desqualificar,massacrar,sacanear o lula,eles estão embutidos naquele projeto sala da fatura,naquele onde a Revista Carta Capital nunca foi incluida,certamente ela não é amigo do rei.

paulo rafael pizarro

o serra pode aproveitar e explicar em que condições sua filha foi sócia da irmã de daniel dantas

Inside

Anotem aí: de todo esse "escândalo" , a única coisa que sobrará é a desestabilização do secretário da Receita, o sr. Cartaxo. Isso porque ninguém com o mínimo de inteligência está levando a sério o tal "uso político" da tal quebra de sigilo fiscal.
Reparem nesse trecho do editorial do Estadão:
"O campo da Receita Federal começou a ser aplainado para servir aos interesses do partido quando, em 31 de julho de 2008, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, demitiu o então secretário do órgão, Jorge Rachid, há 5 anos e meio no cargo. Desde então, a isenção e o profissionalismo deram lugar ao aparelhamento e à politização das decisões do Fisco."
Juntem isso com o artigo do Everardo Maciel da semana passado (nO Globo? não me recordo agora) e com uma das colunas do Noblat dessa semana (na qual ele chama o Everardo de economista, coisa que ele não é – Everardo é GEÓLOGO) e então perceberão que o combustível da crise está sendo dado por aqueles que querem voltar a dominar o Fisco Federal. Para os que ainda acham que Everardo Maciel, ex-Secretário da Receita do FHC, primo do Marco Maciel, filiado ao DEM e réu em não sei quantas ações de improbidade movidas pelo Ministério Público, seria um "técnico neutro", uma lida nos comentários deste mesmo posto já dá uma palhinha de sua "isenção".

Para resumir: já que não deu o resultado esperado contra a Dilma, o objetivo agora é DERRUBAR O SECRETÁRIO DA RECEITA.

Elias São Paulo SP

A explosão de uma bomba no saguão de entrada do Estadão em 1968, quando a sede deste ainda era no centro de SP, foi atribuída mentirosamente aos comunistas. Mais tarde soube-se que era fogo amigo para acusar inimigos. Quatro décadas depois o Estadão demonstra que não aprendeu nada com a história e acusa com ódio e sem provas seus eternos desafetos.

JDH

CARA!!!!EU SÓ QUERIA SABER O QUE HÁ DE TÃO IMPORTANTE OU GRAVE, NA DECLARAÇAO DE IMPOSTO DE RENDA DA FILHA DO SERRA QUE POSSA SER USADO COMO CHANTAGEM CONTRA A CANDIDATURA DELE(SERRA).

Said

Quem não comia passou a comer uma refeição por dia.
Quem comia uma refeição passou a fazer duas.
Quem nunca teve crédito passou a ter crédito.
Quem andava a pé passou a andar de bicicleta ou moto.
Quem tinha carro comprou um mais novo.
Quem nunca viajou de avião passou a viajar.
Os industriais também estão felizes, vendendo o que nunca venderam.
Os banqueiros idem.
Esta é a realidade. São os fatos e contra fatos não existem argumentos.
O Governo Lula incorporou 50 milhões de brasileiros ao mercado de consumo.
A classe C foi a que mais cresceu.
Tem hoje 104 milhões de pessoas.
A capacidade de consumo da classe C é de 500 bilhões de reais por ano.
A classe C é aquela com uma renda mensal entre mil reais e cinco mil reais.
A classe D tem um poder de consumo de 380 bilhões de reais.
50 milhões de pessoas incorporadas à classe C é o mesmo que dizer que uma Argentina, somada a um Chile, compõe a classe C.

    Mauricio Motta

    E você acha que foi o Lula o responsável por isso? Já ouviu falar que o trabalho produz riqueza? Por que a maior ditadura do mundo, a China, cresce mais do que qualquer outro país? O nome disso é economia estabilizada. Isso não tem nada a ver com o Lula. Este devia ter investido mais em estradas de rodagem e ferro, saúde, educação etc., mas nisso seu governo foi pífio. Sua grande virtude é esconder as maracutais de sua turma. Um dia todos saberemos o que se passou por trás dos bastidores, seus planos para transformar o Brasil em uma ditadura de esquerda. Estamos já bem avançados nisso. Viva Cuba, Venezuela, Irã e outros infernos!!!

Silva Ramos

Bandidagem Maior:

-Comprar votos para aprovar reeleição.
-Entregar a preço de banana bens públicos.
-Assumir indevidamente a paternidade de programas como o da AIDs e GENÉRICOS.
-Participar lado a lado de entrega de ambulâncias superfaturados, (O Zé Pétain, tá no "youtube" discursando ao lado dos vendoin)
-Utilizar a polícia federal para fins eleitoreiros
-Censurar e demitir jornalistas que ousam fazer perguntas que não agrada o Zé Pedágio, com ajuda dos patrões censores do PIG.

    ARTUR 75

    Muto bem Silva Ramos. Eu gostaria de assinar embaixo do que vc escreveu.

    juarez

    Só para robustecer mais sua fala, comparemos quantas operações fez a polícia federal no governo FHC,e qtas fez no governo LULA ,da pra comparar.

monge scéptico

O LULA falou como um estadista e, fala sempre como um. Vou pegar o bonde: FUTRICAS. Nada mais.
Se dona "verônica" tem contas a acertar com o fisco que faça-o. Quanto ao attea, se praticou ilícito
cadeia nele!!! O resto é falta de caráter do sr,serra sem rumo.

Baixada Carioca

São os culpados tentando transferir a culpa. E querem que a obrigatoriedade de apresentação de provas de inocencia seja da vítima. Esse é o Estado de Direito que defendem.

João Carlos

Na minha opinião, tão logo Lula complete o seu mandato, deve sair em campo com um bom advogado e processar um por um todos os órgãos do PiG que o ofenderam ao longo de seus dois mandatos. Seria mais uma importante contribuição que o Presidente Lula daria à Democracia: Ofendeu? Tem que ser penalizado.

Dilma Rousseff, na minha opinião, deveria fazer o mesmo. A mídia corporativa e todos enfim não teem o direito de ofender a honra das pessoas e ficar impune. O Brasil deve se mirar no exemplo argentino e votar uma nova Lei para a mídia.

Baixada Carioca

E esse barulho todo significa o quê? Uma manobra para desqualificar aquilo que pode vir depois das eleições. Ou seja, deixar o livro do Amaury Jr. desacreditado (por que o Amaury não nos brinda com algumas informações? Teme perder leitores com o livro? Ele deve se lembrar do filme 'Tropa de Elite' que vendeu milhares de cópias piratas e 'bombou' nas bilheterias dos cinemas).

Herminio

Esse Estadão é um dos piores meios de comunicação que existe no Brasil, eles não respeitam o poder da maioria em dar ao presidente Lula uma vitória esmagadora contra o psdb/serra/midia/etc, e em duas ocasiões, e estão prestes a tomar outra cacetada e por conta disso não perdoam. Como também não o perdoam por ter conseguido o que os doutores deles não conseguiram, imaginem como eles devem ficar ao acessarem os blogs "sujos" e perceberem que tem muito mais visitas que pessoas que assi8nam o lixo que eles chamam de jornal, devem ficar se corroendo de inveja e quanto aos do psdb que tiveram seus nomes envolvidos em "quebra de sigilos" , não tem nenhum santo, é só lerem o que circula na internete sobre eles e pra finalizar, quero dizer que o povo, graças à internete, acordou!

Eugênio Magno Costa

O FH_Serra comete um ERRO extra-ordinario ao colocar o nome da filha na pagina policial. Que ganha
Veronica D, Serra com isso? Eu posso me colocar como vitima, mas não é bom eu colocar alguém como vitima. Essa
não é a forma de ganhar voto. Parece que vai prejudicar a candidatura do LULA-DILMA, mas não funciona assim. Ele
deveria ter tratado a questão com imparcialidade. Os tucanos cairam no mesmo erro na CPI dos Correios. Como
disse, É por isso que o denuncionismo não dá voto. Como o povo pode acreditar numa denuncia contra o governo que
tem 80% de aprovação. Custa entender, por má-fé, que a Dilma está por trás disso, se nem mesmo está no governo,
se nunca foi miinistra da Fazenda ou secretária da Receita Federal. Houve um grande engano, POLITIZAR a questão
quando a questão é do Ministerio Publico e da Polidcia Federal . /De nada adiantou querer apressar as investigações
usando a midia para denunciar. A pessoa tem de mostrar o fato, não a politização do fato.

    Baixada Carioca

    Mas parece que lá todo mundo concorda com a estratégia. Concorda pai, mãe, filha…

andre

KD os juristas aqui para instigarem a advocacia geral da uniao a entrar com acao de injuria calunia e difamacao heim.. este crime quando feito contra o presidente da republica eh muito pior do que contra pessoas normais, tem ateh lei especifica…

SérgioFerraz

Em matéria de banditismo o Estadão é professor.
Quem acompanhou o golpe de 64 que o diga.

Pedro

Quero ver a cara do Estadão no dia 3 de outubro, às 20 hs.

Marat

O EStadão foi um dos responsáveis pelo Golpe de 64 e um dos pilares dessa horrenda ditadura. Isso sim é bandidagem!

Urbano

O grande problema do pig é que quando se olha no espelho só consegue ver o espectro de Lula e não a sua própria imagem e, por conseguinte, passando a creditar toda a sua má índole não a si mesmo, mas ao que ver no espelho.

Ed.

O que Serra tem a dizer da bandidagem na capital do seu estado, onde foi prefeito e governador, da venda de CD's piratas (dados municipais, estaduais, federais, softwares, games, etc.) na Sta. Ifigênia ou 25 de março à "10 real"!
E ninguém exige procuração nem firma reconhecida… só os "dez real"…
Ou ele não sabe?!…
Só os milhões de habitantes da cidade sabem?
Mas que bandidagem! A plena luz do sol!

Augusto

O melhor dos editoriais do Estadão é que eles são garantias de boas gargalhadas. No último parágrafo, o Estadão usa um dos velhos porretes do jornal: o aparelhamento lullodilmocomunista. Já usou tanto esse porrete que ele já está bem gasto. A Receita Federal sempre foi do jeito que é hoje desde muito antes do governo FHC. Nunca houve aparelhamento nenhum nesse órgão. Mas o Estadão insiste no sofisma.

Carlos A. Rosse

Esse editorial nos dá uma ideia clara do que é a nossa justiça. Niguém será processado e nem preso. Viva a liberdade de imprensa, que no caso do "Brazil" pode ser chamada de vale-tudo. Que inutilidade é essa nossa "justiça"! Também, é só ver algumas figuras que compõem a instância maior. Tá explicado!

william porto

As pessoas precisam ler a história. A direita sempre forjou factóides para construir crise. Esse caso do vazamento de dados da Receita tem todas as características de uma armação. Os dados da filha de Serra foram acessados quando Dilma nem sonhava ser candidata. Mas naquele momento Serra e Aécio disputavam quase à tapa a vafga de candidato do PSDB. É bom lembrar o caso dda Lunus, a exploração do caso dos aloprados do Pt, o vazamento psra Veja feito pelo senador do PSDB, aquele que fez implante de cabelo…Na miha opinião essa ex~ploração é coisa da direita. Está muito bem vestida, a roupa até parece da daslu.

    arthur

    Saiu no blog Amigos do Presidente Lula (que está bombando)

    Bomba! MP denunciou Receita por esconder da justiça informações sobre EJ, mas… foi no governo FHC
    O Ministério Público Federal apresentou Ação Pública Civil contra o Secretário da Receita Federal por não atender requisição de auditoria feita pelo MP sobre um contribuinte com indícios de enriquecimento ilítico e provável ocorrência de lavagem de dinheiro.

    O Delegado da Receita Federal em Brasília encarregou-se de monitorar o trabalho realizados por Auditores-Fiscais da Receita Federal, com clara violação aos princípios da impessoalidade.

    A ação pública civil foi apresentada em 2006, por improbidade administrativa (lesões ao patrimônio público).

    O contribuinte em questão é Eduardo Jorge Caldas Pereira.

    Segundo o Ministério Público, os indícios de enriquecimento ilícito e provável ocorrência de lavagem de dinheiro se deram na época do governo FHC.

    O Secretário da Receita Federal denunciado é Everardo Maciel (do período FHC).

    E agora Serra, Globo, Estadão, Folha e demos-tucanos? Quem é que aparelhou a Receita Federal para proteger os "amigos do rei"?

    Os FATOS acima são extraídos da notícia da assessoria de comunicação do Ministério Público Federal.

marcelo batista

O Lula tem que processar esse jornaleco facista.

    Baixada Carioca

    Tem não. Processo pra esses caras não resolvem. O que resolve mesmo é o Estado deixar de anunciar ali (Mercadante governador!) e o povo parar de consumir drogas. Aí amigo…

marcelo batista

O JN achou uma filiação ao pt de um cara que ja disse ser o fã n.1 do serra e sempre votou nele.
O JN cortou a resposta da Dilmasobre o assunto.
O jn sequer mensionou a resposta do Lula ao serra.
Aonde vamos chegar ? essa é a democracia demotucana?

Ana Bednarski

Poxa o Lula com 80% de aprovação ia mesmo precisar da declaração de renda da filha do Serra….conta outra estadão…ninguém precisa derrubar o Serra não ele cai sozinho…se bem que com uma ajuda do FHC aparecendo nas propagandas do Serra o tombo ia ser maior e mais rápido.

perguntas que não querem calar:

1-Porque os aliados do Serra não fazem propaganda pra ele já que ele é tão bom? aqui em Floripa não via nada, out door, santinho bandeira, adesivo em carro…nada…nada…nada…..

2- Porque nenhum candidato do PSDB pelo menos o PSDB usa o seu garoto propaganda mor; o FHC, em suas campanhas?????hein???

PS.: Alguém acha que precisa quebrar sigilo pra dizer que o PSDB assasltou o Brasil com suas privatizações???

v

O Estadão trocou o papel higiênico dos banheiros de sua sede, pelo código de ética do jornalismo.

Juréia

O que contém esse papelório que compromete o tucano?
" E não passa pela cabeça de ninguém que a turma da pesada do PT fosse esperar a formalização das candidaturas para só então juntar papelório que pudesse comprometer o tucano e seus aliados"

Marta Oliveira

Há dois anos atrás meu marido recebeu uma correspondência da receita federal cobrando um imposto que não havia sido pago e descobrimos com isso que meu marido era "sócio" de uma empresa aqui no Rio. Descobrimos que o contrato foi "assinado" em um cartório de Copacabana, onde meu marido NUNCA teve firma aberta. Só mais um detalhe, nesse caso de contrato o documento tem que ser assinado no próprio cartório diante do responsável por atestar a autenticidade de assinatura. Como se pode perceber qualquer mortal como a filha do Serra pode ter sua assinatura falsificada.

Ed.

EXTRA! EXTRA! … Mais uma inédita reprise do PIG!
Serra afirma que Lula … SABIA!…
Verdade…
Ele e todos nós… dá pra encher estádios maiores que o chileno de onde conseguiu escapar pros EUA…
Por ex: que a filha dele foi sócia da irmã de Daniel Dantas, conforme consulta pública no condado de Miami-Dade…
Sabia também que o cara é um pent… digo chato (não aquele bichinho…) que vai choramingar com o presidente…

Flávio

Como se o nosso Presidente se importasse (assim como qualquer brasileiro humanista) com o que esse factóide fala. É tão natural falarem isso como o barulho do trovão após o raio… E o raio foi Dilma na cabeça deles!!!

Helcid

boca fechada não entra mosquito !!

"Depois, quando vieram a público as demais violações, depois que a Justiça autorizou o vice-presidente do PSDB a ter acesso aos autos da investigação". O Estadão acaba de admitir, em EDITORIAL, que foi o Eduardo Jorge quem vazou os dados do processo administrativo disciplinar que corre em SIGILO na Corregedoria da Receita Federal.

Sergio

Os Tucanos julgam os outros de acordo com suas rotinas:
“MP prende sargento lotado no gabinete de Yeda Crusius
O sargento Cesar Rodrigues de Carvalho, que estava lotado no gabinete da governadora Yeda Crusius (PSDB) até a semana passada, foi preso na manhã de hoje em Porto Alegre após uma investigação do Ministério Público Estadual (MPE). Ele é acusado de utilizar o Sistema de Consultas Integradas do Estado para levantar informações de investigações policiais, de partidos políticos e de candidatos a deputado gaúchos, além de um ex-ministro e de um senador da República. O MPE informou que continuará a investigação, pois há indícios de que oficiais de dentro da Casa Militar estariam envolvidos no esquema.” http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,mp-pr

M.A.P

Prezado jornalista
Sumiço de caminhão carregado com explosivos .
Mau sinal!

Antonio Carlos

Mas o PIG tem que decidir – é o Lula ou a Dilma? Ou será que foram os dois? E a declaracao do Aecim, porque eles num pegaram? E essa Veronica tem tanta informacao importante assim na declaracao para pegar o Zé Ladeira?

Ed.

O Estadão, em seu parágrafo final fala, explicitamente: "…bandidagem … basta (o presidente) se olhar no espelho".
Apesar do artifício malandro de responsável "último" (que para quem acredita, último seria Deus, ou talvez seja a mãe de Lula, que o deu à luz…), vejo processo judicial…
Ou corrige que o "último" culpado é Deus, ou o último ancestral conhecido de Lula, ou se retrata, ou é condenado!

Vera Silva

Tô rindo até agora. Da fábula e dos comentários lá no Idelber.

Carlos Ribeiro

Sabe o pq de tanta revolta? Milhões e milhões escapando entre os dedos como se fosse areia. É o que iriam ganhar se o "coiso" se elegesse. Peçonhentos lazarentos. É preciso fazer alguma coisa urgente contra os abusos dessa imprensa golpista.

Octavio Aziz Santos

Azenha, o Marco Aurelio Mello, DoLaDoDeLá, recebeu informação de uma de suas fontes do Jardim Botanico, que a Globbels vai bombar um "blogueiro sujo"… Agora vai ficar bonito… Estaremos por aqui assistindo e torcendo. Ab.

    Baixada Carioca

    Insisto que o Amaury precisa dar ao Brasil algumas informações do futuro livro.

Sagarana

Por enquanto ainda existe.

    Helcid

    trollzinho ( e seus comparsas) vocês ainda não aprenderam! Com Lula não se brinca e, muito menos, o ofende! Ele sempre disse que é como massa de pão, quanto mais batem, mais ele cresce. Neguinho, desesperado, está fazendo de tudo, e irritando o Cara. Enfurecido, o Leão do Norte vai descer o sarrafo, cair matando. Aposto com quem quiser que, Lula furioso, falando ao povo a partir de agora, Dilma vai subir ainda mais. Até estou gostando, pois Lula estava muito Lulinha paz e amor. Cai matando, Presidente! A nação agradece e os pulhas estremecem!

    Sagarana

    Entre Lula e a Lei eu fico com a segunda.

    Helcid

    faça bom proveito com sua escolha, trollzinho… eu fico com ELE !!!

    Henderson Sousa

    Fica com "ele" ? Com maiúsculas ainda?

    hahahahahahhaha. O filho dele está milionário e você?

    Helcid

    incomodado com minha postura, troll? E não se preocupe com minha situação financeira (como se fosse da sua conta !)… estou muito bem, inclusive para patrocinar uma rifa "entre trolls-amigos" para continuar seu tratamento psiquiátrico…

    próximo troll …

    Ed.

    Não mais que a filha de Serra… (que nem presidente é…)
    Há uma diferença:
    A origem da grana do Lulinha é pública e legal: investimento de uma empresa privada na empresa dele.
    SE vc entrar em uma multinacional, vai descobrir que até o sobrenome de trainees importa… e muito!Agora, se vc continuar repetindo só o que lê no PIG…
    Nem com sobrenome…

    Carlos Assis'

    quanta babaquice! Parece até que existe, safado!

    Antônio

    Eu fico com os dois.

    Sagarana

    Vou tentar de novo: Tem momentos, cada vez mais frequentes, que isso é impossível.

    Helcid

    você seria uma ótima carpideira, troll !! acredite, vá em frente !!

Mariana Andrade

Azenha,

Acabei de ver isso!!!

Ademir Cabral é filiado ao PV desde 2007!!!
http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2010/0

    deliciosasinecura

    Bingo!

    Tá explicado porque Marina Silva foi tão incisiva contra seu ex-colega Mantega.

    Esse pessoal é muito amador…

    Baixada Carioca

    Marina ainda não sabe se é candidata ou cabo eleitoral do tucano mentiroso.

Jair de Souza

Realmente, eu não gosto quando vejo gente de bem dizendo que no Brasil há plena liberdade de imprensa. Aqui, como em todos os países capitalistas, só há liberdade de imprensa para que tem poder econômico para exercê-la. Eu gostaria muito que todo o povo brasileiro soubesse o que eu penso sobre, por exemplo, a máfia midiática que detêm o controle de mais de 90% dos meios de comunicação em nosso país. Acontece que, fora do espaço que encontro nos blogs alternativos, nenhuma outra porta está aberta para mim. Nem sonhar em aparecer com minha opinião pela TV para o Brasil inteiro num horário nobre. Nem eu nem 90% dos brasileiros podem, mas a famiglia Marinho pode, também a Famiglia Abravanel, a famaglia Civita, a famiglia Frias, a famiglia Mesquita, a famiglia Saad e outras poucas. Não devemos confundir liberdade de imprensa com liberdade de empresa.

Luciano

Primeiro, ganhamos a eleição. Depois vamos ver como ficam as condições deste jornaleco. Por mim, ele seria fechado de vez. Mas, felismente,pra eles, existem nesse País democracia e liberdade de expressão. Só pararão quando chover processos por difamação e calúnia em cima deles… é esse o caminho… a justiça.

jonas carvalho

Esse pessoal do estadinho são uns abestados mesmo. Ou sei lá em que pais eles vivem. Eu tenho 57 anos ( quem me chamar de velho leva porrada!! ) e tirei minha CNH com 20 anos. Tem 37 anos portanto. Naquele dia me lembro bem, na porta do Detran, o cara da minha auto escola disse o seguinte: se quiser passar sem problemas dá uma caixinha pro examinador. Assim mesmo sem meias palavras. Nesse tempo viviamos em plena ditabranda mantida por supostos inclitos e ilibados generais e seus sequitos.

Moços do estadinho, voces alimentaram toda essa porcaria que está ai. A crise moral e etica que vivemos é culpa de voces. Vão lavar sua boca com sabão antes de falar do Lula. Voces nem mereciam estar vivendo sob um governo desses. A democracia os incomoda. A liberdade os aflige. A possibilidade de manifestação livre e irrestrita do pensamento os faz cortarem os pulsos.

Moços do esatadinho voces se julgam guardiões da etica e da moral. Se são, voces falharam.

E tem mais: nós já invadimos a praia de voces. Nós já trouxemos nossa galinha e nossa farofinha. E vamos nos esbaldar bem aqui na sua praia. Mas relaxem, podem ser que voces achem gostoso. Voces precisam ter mais abertura pra sentir prazer. Nós também somos cheirosinhos.

Grandes abraços

ZePovinho

Foi o Sujismundo quem me contou:
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Bomba! MP denunciou Receita por esconder da justiça informações sobre EJ, mas… foi no governo FHC
O Ministério Público Federal apresentou Ação Pública Civil contra o Secretário da Receita Federal por não atender requisição de auditoria feita pelo MP sobre um contribuinte com indícios de enriquecimento ilítico e provável ocorrência de lavagem de dinheiro.

O Delegado da Receita Federal em Brasília encarregou-se de monitorar o trabalho realizados por Auditores-Fiscais da Receita Federal, com clara violação aos princípios da impessoalidade.

A ação pública civil foi apresentada em 2006, por improbidade administrativa (lesões ao patrimônio público).

O contribuinte em questão é Eduardo Jorge Caldas Pereira.

Segundo o Ministério Público, os indícios de enriquecimento ilícito e provável ocorrência de lavagem de dinheiro se deram na época do governo FHC.

O Secretário da Receita Federal denunciado é Everardo Maciel (do período FHC).

E agora Serra, Globo, Estadão, Folha e demos-tucanos? Quem é que aparelhou a Receita Federal para proteger os "amigos do rei"?

Os FATOS acima são extraídos da notícia da assessoria de comunicação do Ministério Público Federal.

Everardo Maciel e Eduardo Jorge respondem ao processo 2005.34.00.037776-3 no TRF1, 2ª instância, por dano ao Erário – Improbidade Administrativa.
………………………………………………………………………….

[youtube vTeznZo0E44 http://www.youtube.com/watch?v=vTeznZo0E44 youtube]

    Ed.

    Boa Zé!… Espalhe!

    deliciosasinecura

    Retweet, retweet, retweet!

edu marcondes

Desta vez o golpismo do Estadão extrapolou. Em 1964, o máximo de xingamento e ofensa que se permitia contra o presidente João Goulart era chamá-lo de CAUDILHO (veja abaixo trecho de editorial)

"Minas desta vez está conosco… Dentro de poucas horas, essas forças não serão mais do que uma parcela mínima da incontável legião de brasileiros que anseiam por demonstrar definitivamente ao caudilho que a nação jamais se vergará às suas imposições". O Estado de S.Paulo, 1º de abril de 1964.

    Werner_Piana

    estão fazendo igualzinho a oposição midiatica venezuelana fez e faz contra Hugo Chávez.
    São nojentos, asquerosos. E profundamente patéticos!

    Lei de Meios, já!

Elumar de Andrade

Isso é provocação de gente desesperada. Eles querem forçar o Lula a descer ao nível deles, mas o Lula é maior que isso.

    Jairo_Beraldo

    Uma pena que a maioria dos petistas não sejam como Lula. Por isso ainda vai demorar para eu votar em chapa fechada do PT.

CDM

E isso também:

Doladodela – http://maureliomello.blogspot.com/2010/09/extra-e

Extra! Extra!
Fontes da Corte do Cosme Velho informam que uma reportagem está sendo produzida sigolosamente. É uma entrevista que teria sido gravada esta madrugada, em São Paulo. O sujeito, um laranja que deve ser indiciado pela polícia de São Paulo, acusa um "blogueiro sujo", prefiro progressista, de ter contratado a quebra do sigilo bancário da rica empresária, cujas empresas funcionam em paraísos fiscais e no Brasil. O incauto faria a denúncia e "entregaria" o nome do blogueiro no telejornal do horário nobre desta noite. O assassinato de reputação criaria uma cortina de fumaça e desqualificiaria a "blogolândia", enquanto uma mudança radical nos programas de campanha confirmaria a condição de uso da máquina Estatal para perseguição política. Acho que isso é uma tremenda falta de juízo da direção, mas considero que partindo de quem conheço muito bem, afinal fui perseguido por ele, tudo é possível. Mais informações a qualquer momento no DoLaDoDeLá. Ah, e se me perguntarem se é verdade, enquanto não tiver cópia da entrevista, eu nego!

Deixe seu comentário

Leia também