Dilma a Neymar: “Sua face de dor feriu o meu coração e o de todos os brasileiros”

Tempo de leitura: 2 min

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Daniel Lima – Repórter da Agência Brasil Edição: Lílian Beraldo

A presidenta Dilma Rousseff enviou hoje (5) carta ao atacante brasileiro Neymar que teve uma fratura na terceira vértebra lombar depois de ser atingido por uma joelhada nas costas durante o jogo de ontem (4) contra a Colômbia. Com a lesão, Neymar está fora do Mundial.

A presidenta diz que a dor sentida pelo jogador, no gramado da Arena Castelão, em Fortaleza, feriu o coração de todos os brasileiros, mas destaca a força do atacante como a de “um grande guerreiro que não se deixa abater, mesmo ferido”.

Dilma diz que Neymar interrompe brevemente sua marcha, mas afirma que ele “já deixou sua marca insuperável na batalha vitoriosa que trava a nossa seleção”. Ela finaliza dizendo que, mais rápido do que se imagina, ele estará de volta, “enchendo nossa alma de alegria e nossa história de sucessos.

Em outra carta enviada aos jogadores e à comissão técnica, Dilma diz que ela e todo o Brasil estão acompanhando, com empolgação, a “grande campanha” da seleção.
“Mais uma vez, demonstram talento, garra, espírito de luta e capacidade de superação – o que, inclusive, vai ajudar a compensar o grande desfalque causado pela contusão do nosso querido Neymar.”

Para Dilma, “todo o Brasil já se sente vitorioso, porque além de estarmos realizando a Copa das Copas, temos a mais linda e aguerrida seleção da disputa”.

A presidenta encerra a carta destinada aos jogadores e à comissão técnica com palavras de incentivo e assinando como “Sua fã Número Um”.

“Como nunca, estão fazendo nossos corações baterem em um só ritmo e nossas gargantas emitirem uma só voz de alegria e esperança. Avante, porque o principal já foi feito!”, diz a carta.

Abaixo, as cartas da presidenta Dilma à seleção e à comissão técnica e a Neymar

 

Leia também:

“A Copa no Brasil é melhor organizada do que as Olimpíadas de Londres”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Assalariado

ahhnnn que lindo, agora meu voto é dela…..

José X.

Os mesmos críticos da Dilma que agora se lembram dos favelados e dos pobres NÂO DERAM UM PIO na ocasião do crime contra a humanidade que foi a ocupação do Pinheirinho…Haja hipocrisia.

denis montanho de araujo

Rapaz, esse tal de Leo v e foda mesmo; escreveu pouco mas disse tudo .é essa a critica exata sobre esse discurso da presidenta. tem ai os que são apaixonados por futebol, vao apoiar a comoção da chefa, tem os que detestam futebol, farão duras criticas. os dois grupos formulam suas falas sem uma analise mais profunda pois estão envolvidos em paixão e ódio temos nos, que gostamos de futebol, queremos a recuperação do atleta em questão mas não concordamos com tamanha repercussão e importância dadas por um chefe de estado.

Mário SF Alves

Confesso que estou encantado com a Copa das Copas. E é por influência dela que incluí a Costa Rica¹ e a Bélgica na minha lista de países interessantes. Gostaria de visitá-los.

Fico pensando se outras milhares de pessoas ao redor do mundo não estarão neste exato momento com idêntico desejo em relação ao Brasil.

Mais uma tacada de mestre do ex-presidente Lula. Genial.
________________________________________________

E por falar em Costa Rica, que coisa aquele jogo de ontem, hein?

De um lado a Holanda com toda aquela racionalidade, conquistada durante séculos e séculos de desenvolvimento socioeconômico e soberania política; de outro, a Costa Rica em pleno exercício da emoção. De um lado, a estratégia Holandesa; de outro, a serenidade e determinação quase transcendental da Costa Rica.

Quanta lição não se poderia obter a partir deste jogo. Pensei no Brasil. E não apenas na emoção que devem ter sentido seus jogadores nas duas ou três primeiras Copas do Mundo de Futebol.

¹A Costa Rica é um dos países de democracia mais consolidada das Américas e o único país da América Latina incluído na lista das 22 democracias mais antigas do mundo. Além disso, é, também, um dos raros países que aboliram o Exército. Fato que se deu no dia 01 de dezembro de 1948, conforme consta da Constituição de 1949.

Elias

Se nossa presidenta não se manifestasse diriam um bocado de asneiras sobre ela. Nossa presidenta se manifesta e um bocado de asneiras são ditas aqui e acolá. Uma coisa é certa. As crianças de hoje e do futuro, reconhecerão Dilma Roussef, apesar de todo o ranço do Pig e da direita mais burra que este país já teve.

lukas

A midia progressista tenta transformar uma possivel vitoria do Brasil em vitoria da Dilma. Mas para isto tem que criar a impressao que os adversarios querem a derrota.

Sim, é infantil e primario mas é assim que se movimentam os regress…digo, os progressistas.

É sempre o NÓS contra ELES, onde os ELES são apenas os que não são submissos ao projeto de poder do PT.

Cada vez cola menos.

    Julio Silveira

    Cidadão Lukas, não foram os progressistas quem inventaram oportunisticamente essa situação de aproveitar momentos de extase da cidadania por algo que lhes afete prazeirosamente a alma para beneficios politicos. Governos autoritarios sempre fizeram isso, governos democraticos tambem, vou te lembrar situações em que o espote teve uso politico tanto para a amenisar insatisfações, como para promover o espirito civico e com isso ter uso politico. O primeiro, e mais antigo exemplo de que tenho conhecimento veio da Grecia, quando instituiu os prmeiros jogos olimpicos, menos como incentivo ao esporte, que para eles tinham uma conotação maior como incentivo ao aprimoramento militar e a intenção de fortalecer o estado Grego, que como vemos e uso politico em todas as formas, o segundo exemplo antigo veio de Roma, que de certa forma copiou mas de forma distorcida, este sim um o primeiro estado a usar claramente de forma politica o esporte. Modernamente, quero te lembrar de um uso politico bem claro feito por um pais que pessoas como você costumam considerar o supra sumo das democracias, os States, quando em plena ascensão nazista usou o cidadão negro Jesse Owens para humilhar a ideologia nazista, tão politicamente caracterizada visto que os States naquele periodo era um dos paises mais segregadores dos negros, mais racistas que temos noticias no chamado ocidente.
    Trazendo aqui para nosso mundinho brasileiro, a utilização politica do futebol foi utilizada primeiramente pelos governos autoritários, na ditadura militar por exemplo, quando usaram o esporte para encobrir as barbaridades que praticavam.
    Mas vamos para dias mais atuais, provavelmente você, reconhecidamente mal intencionado, não vai dar o braço a torcer mas quem começou a demonstrar quere fazer uso politico do esporte não foi a Dilma, nem a esquerda, foi exatamente a direita, attravés de sua midia, comprometida com interesses politicos particulares para seus donos, quem começou o processo de tentar enfraquecer o evento travando um duelo pessimista contra todos que apostaram no evento como uma oportunidade de exaltação de nossa cidadania, coisa que essa turma oligarquica não gosta. Sei lá quem é você, e pelo jeito nem irei querer, mas uma coisa é certa você tem demonstrado que fez a opção por distorcer a realidade, com a oportunistica tentativa de distorcer a realidade a seu interesse, mais ou menos como faz a oligarquica midia corporativa, só não entendi ainda se no teu caso é só ignorancia ou se fazes parte de alguma olgarquia brasileira, dessas que se esforçam para macular e enfraquecer nossa cidadania.

FrancoAtirador

.
.
Confesso que talvez eu seja um dos últimos românticos no Mundo

a acreditar que o Esporte, sobretudo o Futebol, ainda é uma Arte,

apesar de haver se transformado em um dos Mais Lucrativos Negócios

do Sistema Capitalista Corporativo Empresarial de todo o Planeta.

Para mim, Neymar é um Artista da Bola. Atualmente o melhor do Brasil.

Como Lionel Messi o é da Argentina e James Rodriguez o é da Colômbia.

E como é Lamentável ver um Artista Lesionado, seja de que Arte for.
.
.

    Mário SF Alves

    Concordo. E nada me tira da cabeça que o Zuñiga foi mal intencionado. Praticou o que jargão futebolístico costumam chamar de antijogo.

    Nisso é que essas elites extremamente egoístas, submissas e vendidas da América Latina. Não permitiram sequer ao Zuñiga conhecer os princípios fundamentais da Física, entre eles, o de que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço.

    E olha que a Colômbia tem um passado esportivo triste. Refiro-me ao assassinato do Escobar por ter cometido aquele gol contra na Copa da FIFA nos EUA; o que se imediatamente após o assassinato de um outro Escobar, o Pablo, quando a máfia das drogas, sem liderança, totalmente desnorteada, trocou os pés pelas mãos e infernizou de vez aquele País.

priscila maria presotto

Creeeeedo Leo V e Fernando ,cáfundiram tudim

    FrancoAtirador

    .
    .
    O Anarquismo já teve melhores quadros.
    .
    .

    Mário SF Alves

    “Constantino, que recebeu o apelido de Menino Maluquinho por suas “ideias arrojadas”, denuncia o “projeto golpista de uma constituinte para instaurar uma ‘democracia direta’”, que seria empunhado por conjunto de organizações comunistas. “O Brasil corre sérios riscos. Nossa democracia está ameaçada. É preciso reagir!”, afirma o paranoico colunista.”
    ______________________________
    Ih! Tem de botar esse cara de frente pro Leo V.

    Taí um embate que seria cômico se não fosse trágico.

    De um lado o Constantino, ora liberal, ora paranoico, e qualquer dos estados, anacronicamente [com 50 anos de atraso] jurando de pés juntos que o governo é comunista; de outro, o Leo V, do Psol, afirmando exatamente o contrário.

    E… onde mesmo tais extremidades intelectuais se encontrariam?

    Opções:

    1) No inferno de uma nova ditadura empresarial-militar e/ou judiciária de direita?
    2) No infinito?
    3) Num boteco tomando enchendo o caneco?

    Bom, seja como for, dúvida nenhuma quando se trata de saber qual dois é o mentiroso menininho de recados, futricas e anacronismos da inVeja e qual dos dois é o radical inocente útil do Psol.
    ______________________________________________
    Um, entre tantas presepadas pseudointelectuais e pelas risíveis fantasias anticopa, já ficou conhecido como o maior Pateta da direita no Brasil.

    Já, o outro… bem… o outro é o Leo V, do Psol; este, apesar do incansável radicalismo non sense de cobrar do PT a manifestação de superpoderes, é, às vezes, imprescindível; parece que ainda tem jeito. Será?

    FrancoAtirador

    .
    .
    Mestre Mario.
    A barra é mais pesada.
    (https://www.facebook.com/pages/Skinhead-A-Way-Of-Life)

Euler

Boa iniciativa da presidenta Dilma, que falou como chefe de uma nação que está emocionalmente ligada ao futebol, à Copa do Mundo no Brasil, e aos jogos da Seleção brasileira. A representante maior de um povo que torce pelo sucesso do Brasil na Copa não poderia faltar neste momento.

Algumas vozes dirão que há outras coisas e causas mais importantes para se preocupar. Como se esta correta iniciativa tivesse sido a única coisa na história de vida da presidenta Dilma. E como se outros acontecimentos que também merecessem a atenção da presidenta tivessem a força de invalidar qualquer ação ou iniciativa do governo. Mais ou menos o mesmo raciocínio da mídia tucana e golpista brasileira, segundo a qual, como não temos uma Educação e uma Saúde de qualidade para todos, não poderíamos realizar uma Copa do Mundo.

Para estes personagens, aves de mau agouro, o povo brasileiro não merece ser feliz, só merece coisa ruim, como as produções “jornalísticas” (aspas) da mídia tucana, com seus programas policiais baixo astral, ou seus noticiários de coisas negativas, apenas.

E que bom que o governo federal e especialmente a presidenta Dilma esteja se posicionando rapidamente sobre assuntos de interesse nacional. E o desfalque de um atleta como Neymar que se tornou ídolo da torcida brasileira é sim um assunto nacional, que merece a atenção da presidenta. Tivesse tido esta postura em relação à Copa do Mundo desde o começo das obras talvez o governo não tivesse passado pelo que passou até antes do início da Copa.

De certa forma, temos que agradecer aos movimentos de protesto de rua ocorridos em junho de 2013 pela mudança de postura do governo Dilma. O lado negativo deste movimento foi o oportunismo da mídia tucana, que tentou usá-lo contra o governo Dilma; e também o oportunismo de pequenos grupos que partiram para quebradeira como fim em si mesmo, fornecendo, com isso, o argumento que a direita precisava para aumentar a repressão.

Felizmente, os grupos que têm causas a defender – os sem-terra, os sem-teto, os assalariados de baixa renda, etc – não se deixaram conduzir pela mídia tucana e estão buscando construir canais de diálogo com o governo federal – aliás, praticamente o único que está buscando este diálogo, já que os governos tucanos só conhecem o diálogo da repressão e da manipulação midiática.

Julio Silveira

Pô, fala sério, tem gente que só pode ser do contra, sádica, se a presidenta manifesta sensibilidade, a sensibilidade dela esta fora de foco, deveria ser para quem ou o que a pessoa acredita merecer mais atenção. Se não manifestasse seria insensivel dado o envovimento grande da nação com o esporte. É, é realmente dificil ser presidente no Brasil, com tanta ignorancia, atnto desconhecimento sobre aonde depositar as frustrações. Pra muita gente o presidente tem que ser o pai, a mãe, o tio, os avós, e se essas representações familiares os desapontaram pior ainda para a predidenta que tem que se desdobrar para suprir essa carencia. São muitas criticas contendo ingredientes de ignorancia pueril.

Assis

Grande atitude Presidenta…já o Léo V … Estes radicais de extrema esquerda são assim mesmo na juventude não se solidarizam nem com a doença e qdo envelhecem viram fascistas e vão escrever no PIG. Assim como RA, LOBAO e tantos outros…

Heloísa

Zunhigar agora é verbo

http://www.conversaafiada.com.br/pig/2014/07/05/zunhigar-e-verbo-o-pig-zunhiga/

    Zanchetta

    Esse é o PHA pregando ódio contra o Zuñiga. Pobre rapaz…

francisco c c pessoa

Nadja Rocha você disse tudo. Parabéns.

Marcilio Serrano

Leo,

Já que você é de BH que tal se indignar com a prisão preventiva do Jornalista Carone ou mesmo uma palavra sobre o “helipóptero”.

Já conhecemos onde se você quer chegar com este comentário raso.

Quanto ao Neymar ganhar milhões lembro a você que vivemos num país até que eu saiba capitalista, particularmente também sou contra aliás ao Neymar ganhar milhões, Faustão ganhar milhões, Galvão Bueno ganhar milhões e a Globo ainda dever impostos.

A luta é muito mais inglória.

Urbano

Os que minimizam aquele ato criminoso contra o Neymar, simplesmente dizendo que foi um acidente de trabalho, provavelmente são os mesmos que defendem os fascistas da oposição ao Brasil, que numa determinada época o que mais fizeram foi torturar e/ou assassinar homens e mulheres, com idade entre a infância e a velhice. Para esses indecentes ou inocentes, vai ver que foi acidente de trabalho também…

fernando

Ei, dilma, cade o amarildo?

    Leo V

    Pois é, faço a mesma pergunta. Tá cada vez mais triste assistir esse governo com brochinho vermelho na lapela.

    E diferente de 62, não tem Amarildo para substituir Neymar. Amarildo foi morto pelo Estado.

Leo V

Em que mundo vivemos, em que uma presidenta da república vem à público fala sobre a dor de um jogador de futebol (milionário), por ter se contundido numa partida, e nada fala sobre os assassinatos que o Estado comete nas favelas, as mortes por acidente de trabalho (Neymar sofreu um acidente de trabalho), que ocorrem todos os dias…

Se ela se preocupa tanto com o acidente de trabalho do Neymar, por que no governo dela o número de auditores fiscais do trabalho é o menor em décadas, apesar da economia ter crescido?

Deixe seu comentário

Leia também