Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Theo Lucas

Carai! Xico Graziano é um companheiro de extrema direita!

abolicionista

O PSDB agora quer desvincular sua imagem da extrema direita, porque não pega bem internacionalmente ser um partido que defende ditadura, pelo menos por enquanto. O tucano mais escaldado Xico Graziano está já indicou a estratégia: usar os cães raivosos apenas em época de campanha eleitoral, depois basta colocar a focinheira neles e esperar mais 4 anos para soltá-los nas ruas.

Jcarlos

Ora Sr. Xico, após todo desenrolar da campanha e todas as posições claramente assumidas por aliados e lideranças do partido, não resta nenhuma dúvida que o PSDB deu uma guinada à direita.Como manifestou uma fascista de rede social, parece que o sr.é que está no lugar errado. ,

Mário SF Alves

É… quanta sabedoria deste senhor Xico; quanda com-pe-tên-cia tucana junta. É um legítimo oráculo. Moral da estória: perdeu o bonde da história e a tão sonhada, suada e cavada vaga de ministro ou secretário de qualquer no universo do que poderiiiiiiiiia ser a mais nova província aeciana.
__________________________
Ó, tucanos, um conselho:

Parem de brincar de fazer mágica. Esqueçam o acaso e as circunstâncias itamar-franconianas que permitiram o engendramento do Plano Real e tratem de trabalhar. Tratem de pensar. Tratem de reelaborar sua ideolpogia falida. E tratem de parar com essa ideia estapafurdia de golpismos. Cuidado com o destino do Lacerda, heim.

Alôôô!!!!!!!!

Ei, tucaninhos, ainda tem alguém aí?

    Mário SF Alves

    Em tempo:

    A gente sabe que se vocês pudessem desconstruíriam a história e a obra do Castro Alves.

    Mas, como viram não dá. Nem com toda a bandidagem criminosa daquela revistinha panfleto dos tais mosqueteiros da ética.

    ______________________________
    Ou vocês acham mesmo que o PT não tem raízes lá nos motivos do Castro Alves?

    Ó, e o que mais sério ainda, vocês teriam de desconstruir a memória e a obra não só Castro Alves, mas também, anotem aí: Darcy Ribeiro; Celso Furtado; Joaquim Nabuco; Chico Buarque de Holanda; Ariano Suassuna; Os dois Paulos, o Freire e o Freyre, e muitíssimos outros mais.

    Bom, em compensação vocês ficariam com o Mainard, com Rei Azedo, com o Lobão, com o Constantino e com o Olavo. Que tal?

leo

A extrema direita infiltrada no PSDB, vai fazer com que este partido perda a CREDIBILIDADE. Pois, esta demonstrando que não sabe perder.

Não duvido se a coisa continuar desse jeito, as pessoas de bem que ainda esta no PSDB, vão sair logo logo.

Maria Dilma

Esta Eleição foi e está sendo uma delícia!

Mais vale uma desilusão do que uma ilusão.

Foi uma auto-avaliação geral. A próxima será muito mais interessante. Ao menos para as pessoas conscientes, inteligentes, informadas, que não se importam com o sacrifício, que lêm blogs bacanas, que são voluntárias, que gostam de pobres, de índios, de GLBTS, de negros, de hermanos, de haitianos, de religiosos não fanáticos, de trabalhadores, etc. etc.

Maria Dilma

Após Anibal, após a Veja, após a subcampanha de Aécio, após as declarações de FHC, após as declarações de Goldman,

nem o demo descola o fascismo do PSDB. Já foi.

Urbano

A separação de gêmeos xifópagos unidos pela cabeça é sempre perigosa, pelo menos pra um deles…

Caracol

Durante os anos da ditadura eu tive que viver engolindo um sapo: entubei durante anos o slogan: “Brasil: Ame-o ou deixe-o”.
Entubei calado.
Deve ser um bom slogan, pois eu não esqueci.
Usemo-lo então:
Brasil: Ame-o ou deixe-o.

Fabio Silva

Puts, depois que ele disse isso não ficou ninguém pra apagar a luz.

É guerra interna. Os PSDBistas de outros estados, ao se livrarem dos extremistas de direita, enfraquecem o PSDB de SP.

renato

A CORJA-
Pelo que li acima, alguem que é do PSDB, não gosta da mal educação, da balburdia,
do mal trato para com as pessoas, do não ter o que fazer, de funcionários publicos enganjados no outro candidato, ou outros motivos pessoais, sempre pessoais, embrulhados no papel de presente do não queremos mais o PT.
O PT, não quer vocês. Voces não vão jogar no PT.
O PT é o maior partido do Brasil.
Agora querem cooptar o PSDB ( é possivel, mas não este ai acima), para por em pratica aquilo que nem planejaram…que foi perder as eleições em todos os âmbitos.
E vão virar, vão virar um nada..
Porque o odio se fecha, e morre ou mata, se agente…a ciencia demonstra, Já
LULINHA PAZ E AMOR COM DILMA CORAÇÂO VALENTE tem longa vida..
Esta perdendo dinheiro, e amigos no facebook Maria Isabel caires.
Não se preocupe, não é só você, são todos como vocé que perderam “amigos virtuais”, vai ter que mudar de nome e avatar e começar tudo de novo..eheheh.

abolicionista

Verdade seja dita, o PSDB não foi sempre um partido fascista. Mas hoje a situação é essa…

    Mário SF Alves

    É. E o argumento do Xico, algo proveitoso, sem dúvida, deu a entender que saiu de um túnel do tempo. O PSDB ao qual ele se refere ficou lá atrás, enxotado pelos pragmáticos do regime Casa Grande-Brasil-Etena Senzala.

    _________________________________
    Quer sabe, este Graziano precisa se atualizar. E sim, de fato, sair de cima do muro e assumir-se como de direita. Que problema pode haver nisso?

    Por que tanta vergonha?

    Ser de direita faz parte do processo. Isso é liberdade de escolha, porém, desde que… não seja um repeteco da pior direita do mundo. Desde que não seja uma repetição da direita histórica deste País; uma direita covarde; burra; golpista; dissimulada; duas caras; morde-assopra e entreguista.

    Dessa, realmente, nenhuma democracia no mundo prescinde. Dessa estamos fartos e enojados. Dessa estamos envergonhados desde o vergonhoso e trágico 1964.

    Às armas, portanto!… Calma, calma, armas ideológicas… óbvio.

    Dúvidas?

    Sugiro o link com a formidável, oportuna e imprescindível entrevista com o exímio orador e direitista golpista inveterado Carlos Lacerda; o arrependido:

    https://www.youtube.com/watch?v=QHWNkMoaAWY

Marat

Todos os que têm bom senso são execrados pelos extremistas que se aninharam nas hostes tucanas!

Marat

A coisa está tão estranha, que fico feliz em ver alguém do PSDB mostrar equilíbrio. A corja extremista que está apoiando aquele partido poderá destruir o que resta de reputação dos tucanos!

Giordano

Essa briga não é nossa. Deixemos eles se matarem. Para garantia de paridade de armas, sugiro fornecermos as estacas pontiagudas.

Rinaldo

Senhora Maria Isabel Caires, não desanime jamais!! Continue assim e de preferência escreva mais vezes. O seu “post” é genial. Estou gargalhando desde que te li.
Por favor escreva mais e sempre. Ilumine as trevas com a sua extrema sabedoria. A humanidade precisa de você para rir mais….
Obrigado pela minha cota de gargalhadas do dia. Tenho certeza que assim como eu tem muitos que ganharam o dia(ou a noite, dependendo da latitude)com os seus comentários tão felizes….

    Mário SF Alves

    Cara, depois dessa posso te dizer que és ainda mais sádico do que a direita mais burra, covarde, dissimulada e entreguista do mundo.
    _____________________
    Brincadeira. Isso não é e jamais terá sido uma provocação sádica direitista. É, sim, pelo contrário, o mais puro humor de um democrata inteligente e bem humorado.

    Valeu.

Fabio Passos

O psdb-PiG são os herdeiros políticos do golpe de 64.

Alguns tucanos ficaram envergonhados com o que se tornaram… mas a verdade é que fhc, aécio, serra, aloysio, dias, anibal e cia aplaudem aqueles que ainda hoje apóiam os torturadores e assassinos da ditadura.

O PiG-psdb é o partido da pior “elite” do mundo.
É, por definição, golpista.

    Mário SF Alves

    Discordo.

    “O PiG-psdb é o partido da pior “elite” do mundo.
    É, por definição, golpista.”
    _________________________
    Nada disso. O PiG-psdb é o partido da pior direita do mundo. E é a pior não apenas por ser de direita. É pior por ser a mais burra, covarde, dissimulada e entreguista do mundo.
    _________________________
    Direita! Mostre a sua cara,
    Quero ver quem lhe paga pra gente ser assim…

    JC

    Caro Mário,

    Depois de longo tempo ausente, é um prazer voltar e te reencontrar sempre na luta… O Xico, colaborador estreito do Cerra e do FHC, é incorrigível como retrato puro do cortesão. farejando cargos e títulos. Pai da incoerência, sua ambição o faz se apresentar agora como vítima e afirma que as críticas que recebe decorrem de sua coerência(rsrsss)… Lembra o ‘vento geral’ que perpassa sobre os mares nordestinos, ao mudar de rumo, e que levava os jangadeiros mais jovens ao desastre. Não há como esquecer um livro que escreveu nos idos de noventa intitulado‘Reforma Agrária e Ecologia’. Trabalho articulado no qual desancou a agricultura moderna, a desfiando em todos os seus males e se esbaldou em (merecidas) acusações ao então incipiente agronegócio no Brasil: Dissertou assim contra os agrotóxicos, a destruição dos solos e o papel deles (agrotóxicos) e da maquinaria pesada nos assoreamentos dos rios, enchentes, os danos do modelo à saúde humana etc. Assestou sua bateria contra a expulsão dos camponeses destituídos de suas terras para as grandes cidades, e a desigual concentração de renda, em beneficío do latifúndio e das multinacionais. Enfim, um libelo com o qual procurou granjear a simpatia do então puro e crescente movimento ambientalista brasileiro. De repente, ‘não mais que de repente’ o singular iconoclasta mudou de rumo e chegava a pedir que esquecessem o livro que havia escrito. E bandeou-se de armas e bagagem para o campo exatamente oposto, no qual passou a ocupar cargos importantes… O Sr. Xico muda de pele pra satisfazer suas ambições, ou as conveniências como os insetos e outros animais. É um modelo da ecdise, que transforma lagartas de fogo em coloridas borboletas e que ao desovarem produzirão centenas de pervertidas lagartas. Um fraterno abraço,
    JC

    JC

    Caro Mário,

    Em tempo: o titulo completo do livro mencionado é ‘ Questão agrária e ecologia: crítica da moderna agricultura’ e foi publicado nos idos de 80 (1982) e não dos 90 como escrevi anteriormente. Abs, JC

Gerson Carneiro

Será que o filho dele, o Daniel Graziano (foi intimado ao menos três vezes para depor no inquérito criminal que investiga calunias na internet divulgadas contra o filho do ex-presidente Lula, por ser dono do site que divulgava as calúnias) também ficou contra o pai?

FrancoAtirador

.
.
Não fosse a Mídia Empresarial

Plutocrata, Corrupta e Fascista,

o PSDB já estaria em extinção.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Em 2003, eram só 112,832 (cento e doze vírgula oitocentos e trinta e dois)

    Muares da Extrema-Direita que assinavam essas Petições de Intervenção Estrangeira.

    Depois de 12 anos, os 4 Clãs das FamíGlias das Organizações Mafiosas G.A.F.E.*

    multiplicaram por Mil o número de Fascistas da Manada de Equus Cabalus Asinus.
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    Alguns Políticos Tucanos estão Provando

    do Veneno Destilado pela Mídia Bandida

    repercutida em rede por Muares Fascistas.

    O Ódio ao PT e aos Petistas se converteu

    em Ira Descontrolada contra Qualquer Um

    que se oponha a essa Paranóia Coletiva.
    .
    .

    Mário SF Alves

    No início destes 12 anos, os referidos 4 Clãs das FamíGlias das Organizações Mafiosas G.A.F.E.*, inclusive o PSDB, imaginavam, e até sonhavam, em poder desconstruir o PT e o Lula simplesmente com o exaustivo uso aquela conversinha mole de incompetẽncia petista e competẽncia tucana e que o Lula era analfabeto. Resultado: foram pegos com as calças a mão. Quanto mais batiam mais o Lula crescia.

    E agora?

    Bom, agora, rasgou-se o véu do tempo. Mediocrizaram politicamente tanto e tanto uma fração da classe média que, com isso, com tamanha irresponsabilidade cívica, fizeram brotar tanta mediocridade política que já tem neo-fascista saindo até pelo ladrão.

    ___________________________
    É… o tempo não para mesmo.

    E eu, ingênuo, imaginei que o véu do tempo tivesse se rasgado lá em abril de 1996, com o Massacre de Eldorado dos Carajás¹.

    Massacre de Carajás [eldorado]: repressão política e policial que resultou na violação física e assassinato de 19 (dezenove) sem-terra no município de Eldorado dos Carajás, no sul do Pará.

    Humm… só pra efeito de registro. Mil, novecentos e noventa e seis, quem era o presidente do Brasil à época? E o governador do Pará de qual partido era?

roberto

Bastou o Xico falar a verdade, e já tem coxinha até aqui espumando e espalhando o vírus zumbi pelo ar, falando em impeachment, sem nem ter a leve noção do que significa um impeachment,como,quando e por que ele ocorre.
Infelizmente, coxinha que é uma palavra engraçada e poderia significar uma juventude inteligente,consciente,decente e atualizada, virou sinônimo de imbecil,beócio,mentecapto,idiota,energúmeno,babaca,panaca,estúpido,retardado,burro,safado,racista,fascista,nazista,covarde,alienado,inconfiável,violento,sem noção e……trouxa.
É uma pena.

Carlos

Que triste fim para esse Xico Graziano, virou um sem lugar.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Realmente, quando alguém do PSDB cede lugar à Sensatez

    é porque há algo de excepcionalmente errado no braZil.
    .
    .

Léo

A pessoa começa discutindo politica e logo é aatacado como se estivesse defendendo um partido. Depois dizem que petista que é burro.

Francisco

Enfim um do PSDB com cérebro.

Sempre houve divergências entre trabalhistas, socialdemocratas e comunistas no mundo todo. Só discordo desse Graziano numa coisa: ainda há direita e esquerda, sim. Se não houvesse, ele não estava se incomodando e valia tudo! O lugar politico onde estão colocando o PSDB é ridículo!

Que os fascistas criem seu próprio partido e botem a cara a tapa.

Será interessante vê-los pedindo votos nas favelas e na TV.

Imagino a multidão de afro-brasileiros e nordestinos que vão “aderir” à causa…

    FrancoAtirador

    .
    .
    A Única Militância que restou ao PSDB

    foi essa da Manada de Muares Insuflada

    pela Mídia-Empresa Fascista e Corrupta.
    .
    .

ciro hardt araujo

o filho dele está sendo processado por espalhar boatos e mentiras antipetistas a partir do instituto fhc

ciro hardt araujo

gentes!

o xiquinho é o grande operador da abertura das portas do inferno na rede!!!
num ponto de vista espírita, a reencarnação do goebbels…

    FrancoAtirador

    .
    .
    É Verdade. Agora está querendo

    dar Meia-Volta. Tarde demais.
    .
    .

    Mário SF Alves

    Já era. Tem de mostrar a cara. Tem de mostrar o “projeto”. Chega de dissimulação. Não há mais volta. Podem se contorcer; podem se virar do avesso.

    __________________________________
    Acabou o tempo das retóricas vazias; acabou o tempo de proselitismo político; acabou o tempo da eterna dissimulação política.

    Foi o entulho autoritário que midiaticamente implorou por isso. O entulho e seus lacaios na velha mídia, mas não apenas na velha mídia. Inescrupulosos, exclusivistas e insensíveis sociais, falsos moralistas e desonestos pseuo-intelectuais são todos cúmplices no parto da besta. Agora, aguentem.

    E o tal Mainard que o diga. Seu falso pedido de desculpas virou tiro no próprio pé [direito]. Vai mancar por muito tempo. Uma mancada histórica. Lascou-se. Pediu o chapéu, jogou a toalha, pediu penico.

Fabio Hideki

O psdb é de extrema direita.
Quem votou em aécio é de extrema direita.
Se quem quer ver pobre morrendo de fome e odeia nordestino não é extrema direita, então quem é ?

    Rodrigo

    Quanto exagero.

    Mauro Assis

    Fábio,

    Eu sou eleitor do PSDB. Não quero ver ninguém morrendo de fome, nem odeio nordestino. Duvido que uma parcela significativa dos eleitores do Aécio sejam como vc fala.

    Agora, se o seu discurso de ódio prospera, ele acaba arranjando eco do outro lado.

    Fabio Silva

    Mauro, só tenha a dizer: parabéns. A confissão que você faz, logo na primeira frase, é de uma coragem incrível. Conheço eleitores do PSDB que estão envergonhadíssimos com o movimento interno ao partido, principalmente em SP, com tendências racistas e xenofóbicas, incentivadas por lideranças como FHC, que associou nordestinos a ignorância, assim como Serra e Alckmin, que para justificar sua incompetência no trato da segurança pública, dá a entender que todo o povo boliviano e colombiano é narcotraficante. Triste fim para um partido que um dia teve ambições social-democráticas.

    Mário SF Alves

    Concordo e assino embaixo. Só discordo do seguinte:

    “Agora, se o seu discurso de ódio prospera, ele acaba arranjando eco do outro lado.”

    ________________________
    Não, prezado Mauro, quem pariu a besta foi a pior dierita do mundo, a dissimulada, e não nós, os democratas. E só por uma questão de honestidade intelectual, por favor, admita isso. Não faça como o Mainard; sofismas e retórica chinfrim como as dele já não cola mais.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Os BOTS TUCANOS são os Primeiros a Retuitar e Compartilhar

    os Motes Fascistas ‘exagerados’ dos Energúmenos Bandidos.
    .
    .

Bacellar

FHC só você pode resolver este imbróglio. Para os golpistas você é o Farol. O presidente da meritocracia, do livre mercado, da estabilização.

Não é assim que gostaria de ser lembrado? O Presidente da estabilização?

Pois então estabilize Presidente! Estabilize!

Chame os tucanos à razão.

Salve o PSDB.

    FrancoAtirador

    .
    .
    O Frias deu página inteira da Folha

    pro FHC (PSDB) incitar o Ódio ao PT.

    (http://abre.ai/folha-globo-fhc-psdb_incitam-odio-ao-pt)
    .
    .

    Mário SF Alves

    Estabilize, presidente, estabilize.

    Kkkkkkkkkkkkkkk…

    Gostei.

    É… faz sentido. O voo tucano ao que tudo indica entrou mesmo em looping.

Rubens

Se a extrema direita sair do PSDB, vai sobrar quem?

    Julio Silveira

    O Xico Graziano, por exemplo.

    arara

    Claro, xico graziano não é extrema direita. É direita quase extrema.

Toga

Mas juram até por deus que o PSDB é um partido de esquerda.

    Mário SF Alves

    A dissimulação é uma arma. Com o tempo, o cano entorta e acaba acertando o próprio pé. Deve ser isso. O que sei é que até bem recentemente talvez tivessem mesmo a audácia desse tal juramento. Esse tempo passou.

    Portanto, os tucanos agora estão na contigência de assumir que são de direita.

    Que assim o seja. Mas que sejam uma direita moderna, civilizada, com um projeto político PUBLICAMENTE apresentável e não aquele que apenas existe às escondidas.

    E por mais que seja vergonhoso ser de direita num país como o Brasil, creio que ainda assim a Democracia talvez lhes agradeça.

antonio

O PSDB é que foi pra direita. Faz tempo!

    FrancoAtirador

    .
    .
    O PSDB vai para onde o levar

    a Mídia Fascista e Corrupta.

    Aécio já foi para as Amarelas

    do Detrito Fétido da Marginal.
    .
    .

Marise

Sra. Maria Isabel Caires.

Li a reportagem e seu absurdo comentário. Relaxa q doi menos!

    Carlos Elísio

    Esta mula (sem querer ofender as mulas tá?) não merece resposta Marise. Caso típico em que jogaram a criança fora e criaram a placenta, rs.

Deixe seu comentário

Leia também