Vox Populi: Dilma ultrapassa Serra em SP; tem 14 pontos de vantagem

Tempo de leitura: < 1 min

24/09/2010 20:2

Em um mês, Dilma cresce dez pontos e ultrapassa Serra em SP

Petista foi de 33% para 43% no Estado administrado pelo PSDB há quase 16 anos; tucano cai 11 pontos e soma agora 29%

Matheus Pichonelli, iG São Paulo

Em apenas um mês, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, cresceu dez pontos e ultrapassou o adversário José Serra (PSDB) em São Paulo, Estado administrado pelo tucano até o início de abril. De acordo com a mais recente pesquisa Vox Populi/Band/iG, publicada nesta sexta-feira, ex-ministra da Casa Civil, que em agosto tinha 33% das preferências dos eleitores paulistas, soma agora 43% no principal reduto tucano do País.

No período, Serra teve queda de 11 pontos na região; hoje é o candidato favorito de 29% dos entrevistados. O tucano também perdeu a dianteira que era apontada em agosto entre os eleitores do Rio Grande do Sul. Ele tinha 39% das intenções de voto dos gaúchos em agosto e agora tem 31%. No período, Dilma saltou nove pontos e hoje soma 46% na região.

A candidata petista está à frente dos adversários nos seis Estados pesquisados pelo instituto (SP, RJ, DF, RS, PE e BA), enquanto Serra perdeu pontos em todas as regiões.

Já Marina Silva (PV) apresentou crescimento nos seis Estados. Destaque para o Rio de Janeiro, onde a candidata verde cresceu seis pontos e chegou a 17% das preferências – mesma pontuação obtida por Serra entre o eleitor fluminense. No Distrito Federal, ela passou de 14% para 18% e empata tecnicamente com o tucano (que tem 20%).

Marina também avançou em São Paulo (9% para 12%), Bahia (5% para 9%), Pernambuco (de 6% para 8%) e Rio Grande do Sul (6% para 7%).


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

ary nascimento

vamos em frente com dilma na presidencia para dar continuidade ao gover no do presidente lula, eu com o meu pensamento na primeira eleição em que ele foi candidato a presidente sempre acreditei que seria o maior estadista deste ceculo.parabens lula, dilma não nos desepicione o povo brasileiro.

Vitoria

Perigo!!!Pra quê militares se agora a direita tem uma arma bem mais eficiente?A mídia!! A Mídia golpista é o fulcro da direita, que é por natureza golpista!Agora a mídia quer tomar lugar do Estado Democrático de Direito, se auto proclamando a verdade e o poder. Instaura "inquérito" e investigações e condena as pessoas sem o contraditório e a ampla defesa!!Afinal, assim como os reis absolutistas, ela é quem decide se alguém é culpado ou inocente.
E assim como o reis absolutista dizia que contestá-lo era ir contra o Divino, a Mídia diz que contestá-la é ir contra a democracia e a liberdade de expressão.
Devemos ficar atentos a isso, porque se houver segundo turno, Serra e sua corja farão de tudo para dar um Golpe de Estado "legítimo", ou seja, por meio de eleição mesmo!Mas em vez de usarem os militares, usarão a mídia!!!Quer coisa mais perfeita?

luizerbes

Como a capacidade de Serra de conquistar votos (ou ao menos não perdê-los) parece muito limitada, a mídia passou a dar voz a Marina, na expectativa de que ele tire um bocado de votos da candidata do PT para levar a um segundo turno. Além de continuar batendo em Dilma, e também em Lula, o jogo da mídia agora é promover Marina.

Essa jogada está em vigor. Basta olhar na capa da Folha de S.Paulo deste domingo, que tem como manchete a declaração de Marina de que o PT repete os erros do mensalão. Com ela, embora negue, a Folha continua agindo “como partido político” nestas eleições.

Marat

A coisa tá tão feia pro PSDB (Pi-És-Di-Bi), que um candidato daquele partido estampou carros com propagandas onde o seu número está pintado de vermelho… é cômico, um número cujo início é 45, pintado de vermelho… eita falsidade ideológica…

Emerson Sousa

Gentem,

Hoje, numa banca de revista, estava com minha esposa e minha pequena – de três anos – quanto esta gritou: "Olha, Lula a presidenta!". Quando virei-me era uma foto de Dilma na Folha Dirigida. E o Montenegro disse que não haveria muita transferência entre o Lula e a Dilma.

Marat

Serra e Tiririca tem muito em comum, e não é só a falta de de diploma!

Marat

Chego a conclusão de que Serra é o Tiririca do PIG…

Joao Mineiro

Caro Azenha, como vç esta sempre alerta nesta campanha politica, deve ter reparado nas entrevista do Serra, que quando fala dos projetos de sua campnha, ele fala que vai fazer para o Brasil e para o nordeste. Uai, o nordeste é fora do Brasil?KKKKKKKKKKKKKK. Aproveito para pedir comentario sobre aquele terreno ao lado da GLOBO, que o Serra assinou um convenio.Abços

Roberval Amador

Talvez a Marina ultrapasse o Serra mesmo, mas é porque o Zé Serrote até o dias das eleiçoes ele deverá estar no seu patamar que é de 15% e só. Mama mia. O Farol vai suicidar. Vamos aconselhar o Serra mudar para o ap. do Farol senão ele vai acabar fazendo uma besteira!

aurica_sp

PESSOAL VAMOS FICAR ATENTOS A ESTRATÉGIA do PIG…ESSE SÁBADO ESCONDERAM-SE ATRÁS das TRINCHEIRAS…..MÁS…
SABADO que VEM PODEM ESPERAR QUE VEM A(BOMBA) BALA de PRATA…

Maria Rita

Todo cuidado é pouco até as eleições, a velha midia não vai ficar parada, os interesses são muitos. Hoje estão batendo covardemente no Nassif para tentar desqualificar suas criticas contra a velha midia:
http://migre.me/1oZxR

.

Marat

Azenha e amigos, eu venho dizendo há muito tempo que a coligação do Serra se chama Unidos pela Mentira (PSDB/PFL/PPS/PIG), por tudo o que vemos ai… contudo, vejo que dessa coligação, apenas o PIG tem força. Temos ali um apanhado de políticos de direita e extrema-direita com pouco conteúdo intelectual e com apoio popular quase nulo, porém, o que manda, o PIG, este sim é unido e bem-estruturado graças a grana que vem dos consulados e das embaixadas estadunidenses. O verdadeiro perigo vem do PIG. Tanto a polícia federal quanto os políticos da nova "fornada" deverão ficar de olho em quem financia esses pilantras!

Baixada Carioca

Agora eu preciso entender como foi que o datafolha conseguiu as curvas de sua pesquisa. Juro. Já tentei todas as hipóteses, mas a única plausível é a de manipulação dentro da margem de erro. O tracking Vox-Band-Ig desmente os números do datafolha. Bem, então podemos ter a certeza de segundo turno em Sampa. Também não aceito o argumento de que Dilma consegue tal proeza e Mercadante não consiga ir à prorrogação.

    Jura

    Parece que os paulistas estão votando Dilmaldo, Dilma e Geraldo. Até isso o Serra conseguiu…! E o PT não está sabendo explorar isso.

    Já devia ter desconstruído a imagem de bicho papão que certamente virá na reta final, como sempre.

    socorro morais

    O CANDIDATO AO CONTRÁRIO E TÃO BOM QUE OS ELEITORES NÃO O QUEREM NEM NO SEU PRÓPRIO LUGAR QUE LÁSTIMA PORQUE A JUSTIÇA PRA SER BOA COMEÇA DE CASA.

    Marat

    Meu caro, do Tavinho Tarja Preta se pode esperar tudo, menos inteligêcia…

Nilva

Olha, só sei que tem muita gente em São Paulo que está pensando em esverdear. Até ex-petistas desiludidos.
Só se esquecem de ver quem está com a Marina.Ouço de alguns que o Lula é personalista e que o PT não é partido e sim movimentos sociais que o acompanham, mas vão votar no PV da Marina, que é um saco de gato de direitistas e ex-qualquer coisa, menos partido, cujos membros dizem que o apoio do Conte Lopes é bem-vindo, porque ele é um excelente parlamentar (sic) , o Sirkis só se esquece de que ele falou que a ditadura deveria ter matado em vez de só torturar e que pôs cartazes com cachorros e ossadas desenhadas na porta de seu gabinete em alusão à procura pelos desaparecidos políticos. Outro que foi elogiado foi o cacique merendinha. A Marina desfila com o pregador da pena de morte, visita militares acompanhada dele, e prega pela vida.
Haja hipocrisia ! Eu posso meter o pau porque, mesmo no PT, eu nunca a considerei orgânica e jamais acreditei na sua postura política. Seu mantra sempre me cansou.

    Marat

    Nilva, como eu já disse, Marina não é uma inútil completa, ela ao menos serve para tirar votos do Serra.

ruypenalva

Estou preocupado, depois de questionar o Holocausto, a autoria dos ataques de 11 de setembro, Ahmadinejad agora questiona a vitória de Dilma em 03/10, que é isso companheiro!

    Marina Serette

    Pessoal precisamos entrar no site da ISTOÉ e elogiar a revista. É uma iniciativa louvável a reportagem acima, não importa agora o que a motivou. Precisamos de mais aliados para desbancar essa meia dúzia de famílias que controlam a comunicação no Brasil. Já tem "mauricinho" detonando e chamando de "chapa branca" ; a iniciativa da revista precisa de apoio e o momento é crucial. Lembrem-se estamos na reta final de campanha. Quanto mais aliado melhor.

costa

SO FALTA A GLOBO ASUMIR QUE TEM LADO "" O DE SERRA" ..O ESTADÃO FEZ ISSO ..OLHA ABAIXO O EDITORIAL DO JORNAL DE HOJE…

Editorial: O mal a evitar

25 de setembro de 2010 | 17h 02

A acusação do presidente da República de que a Imprensa "se comporta como um partido político" é obviamente extensiva a este jornal. Lula, que tem o mau hábito de perder a compostura quando é contrariado, tem também todo o direito de não estar gostando da cobertura que o Estado, como quase todos os órgãos de imprensa, tem dado à escandalosa deterioração moral do governo que preside. E muito menos lhe serão agradáveis as opiniões sobre esse assunto diariamente manifestadas nesta página editorial. Mas ele está enganado. Há uma enorme diferença entre "se comportar como um partido político" e tomar partido numa disputa eleitoral em que estão em jogo valores essenciais ao aprimoramento se não à própria sobrevivência da democracia neste país.
Com todo o peso da responsabilidade à qual nunca se subtraiu em 135 anos de lutas, O ESTADO APOIA A CANDIDATURA de JOSÉ SERRA à Presidência da República, e não apenas pelos méritos do candidato, por seu currículo exemplar de homem público e pelo que ele pode representar para a recondução do País ao desenvolvimento econômico e social pautado por valores éticos. O apoio deve-se também à convicção de que o candidato Serra é o que tem melhor possibilidade de evitar um grande mal para o País…

PERGUNTO EU QUE MAL DEVE SER?????

    Mônica

    Demorou, mas pelo menos deixou bem clara a sua posição. Acho que O Estadão tem leitores decentes que merecem essa honestidade (ainda que, reitero, tardia). De qualquer maneira, uma coisa eu sei: esse editorial deixou a Folha em uma saia justíssima. Estou curiosa para ver como aquele folhetim vai reagir… hehehe

    Fabiano

    Eles verão "o homem publico exemplar" quando o tal livro for publicado.

    Maralina Matoso

    O mal em melhorar a vida do povo. Povo alimentado pensa melhor. É o que eles não queriam.

    Silveira

    Costa,

    Isso é passo importante dado pelo jornal, agora quem ler o jornal sabe de forma clara sua linha editorial, isso é positivo, inclusive a Carta Capital também fez editorial de apoio a Dilma.
    Quanto a "evitar um grande mal para o País" esse é o mesmo discurso do medo de regina duarte em 2002, o preço q ela está pagando é uma geladeira da tv, e quanto a isso já sabemos o resultado.
    [youtube rlC18c5hmME http://www.youtube.com/watch?v=rlC18c5hmME youtube]

    Marat

    Eu acredito que isso faça parte do traçado pelos patrões do PIG, ou seja, o governo dos EEUU. A ordem de se editorializar o que todos já sabem, veio de cima. Os empregados apenas digitaram e publicaram o que os EEUU ditaram, sob pena de cortar o soldo!

maconheiro

Heródoto Barbeiro apresenta nova persquisa youtube
http://www.youtube.com/watch?v=famrQMXBPkA&fe

Márcia Aranha

E os blefadores infames do Datafolha querendo nos fazer acreditar que Alckmin, que sequer foi para o 2o Turno para Prefeito de SP, estava com 51% das intenções de voto…

Canalhas…

    Marta

    Sabe Márcia, eu acredito que sim: Geraldo tem 51% dos votos paulistas porque 100% dos traficantes estão com ele e não abrem.

Domngos

A "grande mídia" corre o risco de inflar a candidata Marina tirando votos do candidato Serra. Vai ser uma estratégia política muito eficiente para a DILMA.

    Roberval Amador

    É isto mesmo que vai acontecer, eles vão dar um tirambaço no pé enchendo a bola da Marina e murchando a bola do Zé Sigilo. Depois o Zé Sigilo fala: Será o Biniditu que tudo que nois faiz dá errado!

Rita

Não tenho como expressar minha decepção com marina,é uma tríra mesmo. Do zé baixaria não espero outra coisa, além dessa campanah baixa, mas a marina está renegando a sua história. Ela é igual ao fhc, esqueça quem fez o meu nome.

tamára

Se dor-de-cotovelo matasse, este já estaria morto. A hilária entrevista de FHC ao Financial Times.
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/fhc+admit

João

Pessoal, sei que é off topic, mas vale a pena dar uma olhada no vídeo postado no blog do Esmael http://www.esmaelmorai.com.br, e ver a baixaria que a campanha do Beto Richa faz no Paraná.
Pegaram gente da campanha Beto distribuindo material apócrifo contra o Osmar em Maringá
Foi o maior bafafá (e não trololó, como diria o Jênio). Deu Polícia, Boletim de Ocorrência e tudo o mais.
A campanha dos tucanos naufraga no Paraná.
Azenha, vale a pena disponibilizar o vídeo aqui.
Abc
João

Cornélius/Londrina

Tracking IG/BAnd/VOX 25.09: Dilma 50, Serra 23 (-1), Marina 11(+1).

Serrinha Rottweiler vai continuar espumando.

Lafaiete Luiz

Trecho do editorial do Correio Braziliense de hoje: "O nome da renúncia de Roriz é golpe. Golpe, explique-se, contra a moderação moral exigível dos políticos e a previsão dos eleitores, que vinculam a opção eleitoral às candidaturas. Golpe contra o modelo democrático de conquista dos cargos eletivos. O ex-governador raciocina na base de que, ausente do torneio eleitoral, basta outorgar procuração para que a esposa o represente. Se eleita, será ele mesmo quem governará. No mais, como não há tempo para mudanças, o nome de Roriz, número, retrato e partido figurarão nas urnas. Aqui há outro golpe: o de iludir a boa-fé dos que o imaginam ainda candidato."

    Bonifa

    Não é apenas golpe. É nojento e asqueroso. Faz Brasília ficar bem parecida com as Filipinas do passado, onde o ditador era substituído pela mulher. Corre o mesmo risco de lá, é claro.

marcos

A tá tica que se desenha é kamikaze ; se houver uma transferência demasiada de votos DO Serra para a ecotraíra, ele fica em terceiro, e liquidamos em primeiro turno . Por isto, temos de concentrar esforços nos indecisos nesta reta final . Nossa mobilização aplicará na direita uma surra de democracia !

    Denise Barbosa

    Há muitos evangélicos que não conhecem o vídeos de apoio à Dilma de vários pastores evangélicos. Muitos estão optando pela Marina por ela é evangélica.
    Acho que vale a pena divulgar rapinho para todas as listas de e-mail. Este aí é o endereço de um deles:
    http://www.youtube.com/watch?v=JRmse5O_hNY

roberto

Não entendo a logica das pesauisas do data falha e do globope…como pode Dilma estar tão a frente em São Paulo, os dois senadores da coligão bem a frente também e eles vem tentar me convencer que o Mercadante ta bem atras do Picole de chuchu…
Querem chamar o povo de otario no mínimo.
Da-lhe Dilma e Mercadante

Dias Melhores

Lá vão o Serra e o PIG descendo a ladeira.

Daniel

Agora tá cada vez mais feio pro Zé Pedágio… Do jeito que vai, "malemá" vai fazer algum voto nos Jardins e Alphaville…

PS: amigos do Vi o Mundo, peço a ajuda de vcs para votarem na enquete deste site: http://www.marcoeusebio.com.br/index.php, sobre intenções de voto dos presidenciáveis. Neste instante, Dilma tem 39, Sóerra 30 e Marina 25%. Que tal deixarmos os números lá mais parecidos com a realidade?

Obrigado! Abraços!

Maria Dirce

Começam a circular intensamente nos meios políticos e na internet, rumores de uma articulação para que José Serra renuncie à sua candidatura e passe a apoiar Marina Silva. A senha para as tratativas parece ter sido dada por um artigo de Merval Pereira, um dos porta-vozes da campanha tucana, no jornal O Globo, do Rio de Janeiro, semana passada. Merval, sem maiores pudores, aludia a possibilidade de uma "onda verde" em torno de Marina, que estaria se desenhando e que teria potencial de levar a eleição para o segundo turno.

    Bonifa

    Não existe nada disso a não ser na cabeçola do Merval. Continuo acreditando piamente na quadro que descrevemos lá atrás, muito antes da campanha. Os votos do Serra ficam em torno de 30%. Os votos de outros candidatos não somarão mais de 2%. Os votos da Marina ficarão em 15%. Se a Marina tiver mais do que isso, será porque roubará votos do Serra, que ficará abaixo de 30%. Teremos então 46% ou 47% de votos não-Dilma. Ela se elegerá no primeiro turno. Acredito que os votos da Marina são mais estáveis do que os do Serra. Poderá acontecer então que, diante do assombro político causado pelos métodos Serra de campanha, setores mais tradicionais possam migrar para Dilma. Esta terá então uma vantagem mais folgada.

    Baixada Carioca

    Mas eu já ouvi a Lúcia Hippóllito (aquela que vê o telefone ficar piscando) dizer algo parecido com voto útil em Marina como única possível de levar a disputa para o segundo turno.

    cesar

    Ocorre q muitos eleitores que estão "Marinando" nessa semana , após os ataques da midia a Campanha da Dilma, não percebem que votar nela é votar no Serra, pois aumenta as chances dele ir ao 2° turno(pela porcentagem) , e aí o que vão fazer,no segundo turno !!!!!!. Votar no belicoso???

    Marat

    Mas ela estava sóbria, quando disse isso, ou o telefone estava pishcando??? – rsrsrs

    Roberval Amador

    Tomara que estes Tucanos demos façam isto mesmo, pois iremos enterrar Serra Marina de uma vez só. Faremos um enterro só pra economizar o frete e as velas! Só deles pensarem nisto já dá pra ver o desespero tomando conta das hostes da oposição. Chamem o Farol, pois todas as vezes que o Tucanos entram em crise existencial, ele aparece pra acabar de afundá-los. Eu tô começando crêer que o Farol é Dilma, sei não!
    Quaqua qua qua qua qua !

Marcos

Como agir diante de um email difamatório à Candidata Dilma:
1)Para frear o efeito viral, não o retransmita a mais ninguém;
2)Responda apenas a que lhe enviou o seguinte:
“Prezad@ Amig@,
Saudações.
Esse email que você me enviou representa uma propaganda eleitoral de terceira categoria, fomentada por candidatos que já não tem esperança da vitória e estão apelando para recursos baixos e subterfúgios para denegrir junto aos internautas a imagem da candidata Dilma, tentando opor grupos , principalmente religiosos, contra ela, na tentativa de levar a eleição para o segundo turno, com o apoio da grande imprensa.
Não se permita ser pautado por esses interesses.
Para entender essas questões por outros pontos de vista, recomendo, inclusive, a leitura de Blogs como http://www.conversaafiada.com.br/, que apresentam os fatos noticiados e esses boatos no contexto eleitoral que nos encontramos.
Não se permita ser manipulado !
Do seu amig@”

    Baixada Carioca

    Nada disso. Ignora essas porcarias. Vai ficar dando importância a quem não tem?…

José de Queiroz

A velha mídia está com um grande dilema. Tudo o que fizeram para ajudar o Serra, acabou beneficiando a Marina. Poderiam agora tentar ajudar Marina para levar Serra ao segundo turno.
O problema é que existe a chance de Marina ultrapassar Serra e o tiro sair pela culatra.

Que dúvida cruel.

    Denise Queiroz

    José, em 2006 no RS as pesquisas apontavam Rigotto (governador disputando reeleição) e Olívio para segundo turno. Crusius aparecia atrás dos dois. Na última semana o pig virou panfleto tucano. Resultado, Olívio foi a segundo turno contra Crusius e Rigotto caiu. Se jogaram, no segundo turno, com mais ferocidade na campanha tucana, para não permitir que o PT chegasse novamente ao Piratini. E conseguiram. Nos últimos 4 anos tiveram que sustentar os sucessivos escândalos da tucana e sua quadrilha, muitos do PMDB de Simon, que ontem pintou o muro do MDB de verde e tenta se manter em cima. Chegam às eleições, pig, PMDB e quadrilhas aliadas com credibilidade quase zero. E não lhes serviu de lição. Agora, a ex-Marina chegar ao ponto que chegou é uma coisa terrível. Está, a exemplo de FH, Serra e outros, apagando sua biografia com borracha gigante.

    Bonifa

    Esta história do Simon declarar-se verde é de deixar qualquer gaúcho verde de vergonha. Que mico, meus Deus!

    Ed Döer

    Não foi bem assim. O que aconteceu em 2006 no RS foi uma manobra antiPTista do PMDB para tirar o Olivio do segundo turno.
    Mas teve um problema, só esqueceram de ter gente suficiente votando no Rigotto. A própria campanha do senado do Rigotto deixou no ar que houve essa manobra e por isso ele não foi reeleito governador.

Reginaldo

Dizem que Dilma tá ganhando na Móoca.

    Marat

    rsrsrsrsrsrs

deliciosasinecura

Precisamos é trazer esses 43% da Dilma para o Morumbi…

    Rey

    Morumbi nunca vai eleger a Dilma… Senão não seria o Morumbi…

    Carlos A Gomes

    errado. Tenho amigos ricos que moram no morumbi e apoiam Lula e vota na Dilma.

    Marat

    Nem todos do Morumbi são tolos e madames inúteis, há alguns que pensam ali… Abraços

ruypenalva

Jesus Cristo, ao não conseguir fazer nenhum milagre em Nazaré saiu com essa: Ningúem é santo em sua própria terra. Serra pode muito bem dizer: Santo de casa não faz milagre.

Carlos J.Ribeiro

Apanhar de uma mulher é feio. O Serra pode apanhar de DUAS mulheres.

    Luanay

    Por que apanhar de mulher é feio? pode se explicar?

    Carlos J.Ribeiro

    Explicar direito não sei. Só sei que é feio. Pega mal, não é? Apanhar de mulher, só da mamãe…

    dukrai

    Carlos, não explica que não complica rs

    Marat

    Hoje em dia é mais que normal – rsrsrsrsrsrs – ainda mais quando a mulher é forte, e o homem, malandrão e mal-acompanhado – rsrsrsrsrs

David R. da Silva

Segundo pesquisa que saiu no PIG Estado de Minas dia 22/09/10, DILMA 13 já supera o Zebaixaria em 30 pontos , espero que chegue a 50 pontos de diferença. Ao menos essa última semana, dedicarei a pedir votos para DILMA13. Ela vai literalmente destruir de forma assombrosa aqui em MINAS, é o que ouço aqui nas ruas de Belo Horizonte, os Mineiros como eu, estamos indignados com as baixarias e o conluio com o PIG. Primeiro turno de goleada. de Belo Horizonte.

    Roberval Amador

    Eu sou Mineiro da Gema (Triângulo Mineiro) e cantei esta pedra faz no mínimo uns 60 dias. O Zé Sigilo não estava nem podendo visitar Minas, pois o s Mineiros queriam vé-lo pelas costas. Tai o resultado, mas, creiam as coisas vão ficarem muito pior pra ele e pra estes Tucanos Demos. Mineiro tem birra de traidor!

Ricardo CorRêa

Por favor, a diferença (felizmente) é de 14 pontos percentuais (ou aproximadamente 33%), e não de 14%.

    Conceição Lemes

    Ricardo, corrigido. Obrigada. abs

Jairo_Beraldo

Isso é boato! Trólóló de PeTista!

monge scéptico

+O serra não tem noção do que é democracia(sabe mas demonstra não sabre por conviniência).
A marina é caso de reviravolta extraordinário; petista de repente,cai pro lados das elites, num na-
-moro assaz, esquisito. Será que tem a vercom o beijo do inglês?( o príncipe ogro)
Na verdadeira democracia, as diferenças são respeitadas e, os golpes baixos para obter vantagens
aéticas, são condenadas.
Faço votos que o paulista se livrem dos tucanos; mas das mazelas deixadas pelos mesmos, estas,
vão levar muito tempo e planejamento, para fazer a cidade andar. Idem para o resto do estado.

japim

Devemos também olhar sobre o Legislativo que proporcionalmente teambem deverá mudar:- sairão os Amarelos e entrarão os Verdes – para ver o que vai dar!!!
Será que eles se tornarão assessores dos Verdes?
Será que a Câmara e o Senado mudarão de cara?
Será que o DEM vai implodir?
Será que o Aécio de fato fundará um novo Partido, ou ficará no partido atual?

william porto

Esse pessoal do Serra que picha tanto Dilma, esquece que há possibilidade de em vários estados Serra perder para Marina. Agora, o PIG não vai parar de armar, a FSP, a publicação mais ridícula, já está anunciando para amanhão novo capítulo da suite de calúnias. Agora serão contas no exterior. Só maldade. Factóides desmoralizados que não tem nada com Dilma, E quando Lula reclama do fascismo da mídia logo surgem os libertároios de marre=marré com manifestos imbecis. Esse tipo de expediente parece muito com os do Ibad em 64. são apenas golpistas. São os carlos lacerdas em compotas. Não vão lograr êxito. O povo vai derrotá-los. Xô, golpistas.

O_Brasileiro

Na última semana, o Serra só tem um caminho para não ser humilhado nas urnas: propor sem caluniar. Se caluniar, não vai subir praticamente nada! As pesquisas mostraram que calúnias não geram votos; no caso de Serra, fizeram perdê-los!

Antonio

Empate de perdedores obscurantistas

Marina, que junto aos evangélicos mais retrógados, endemoniza a candidatura de Dilma, vai empatar com o Serra, que através de golpes baixos clama pela democracia da direita em detrimento do voto popular que elegerá Dilma. Ambos empatarão abaixo dos 20%. Quaquaquauquaqua.

eduardo ayrton

capaz de marina passar o serra

    Jairo_Beraldo

    Capaz? Sei não..mas iguais já são, e iguais deveriam ficar!

    Baixada Carioca

    Então vão morrer abraçados juntos

    Baixada Carioca

    Não acredito mesmo. Qualquer ameaça de fato, o PIG desenterra um sapo qualquer pra dizer que foi Marina quem matou. Daí…

Deixe seu comentário

Leia também