CUT/Vox: Lula dispara na preferência do eleitor, com 58% dos votos de quem ganha até dois salários mínimos; brancos e nulos na vice-liderança

Tempo de leitura: 3 min

Lula amplia vantagem na disputa presidencial, aponta pesquisa CUT/Vox

Aécio tem 0% de intenção de votos e os tucanos FHC e Alckmin patinam em 1%

por Marize Muniz • Publicado em: 06/06/2017 , no site da CUT

[Reprodução parcial]

Pesquisa feita pela CUT/Vox Populi entre os dias 2 e 4 de junho mostra que o ex-presidente Lula continua imbatível e bateria todos os candidatos a presidente em 2018.

Já o senador Aécio Neves (PSDB-MG) que, inconformado por ter sido derrotado por Dilma Rousseff (PT-RS) nas eleições de 2014, liderou um golpe contra o Brasil e os brasileiros em parceria com o então vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), ambos denunciados por corrupção, está politicamente liquidado, aparece com 0% de intenção de voto.

O governo do golpista Temer, aprovado por apenas 3% dos brasileiros, é considerado culpado pelo desemprego que atinge mais de 14,5 milhões de trabalhadores e pela recessão que atinge especialmente a classe trabalhadora e os mais pobres.

Para 52% dos entrevistados pela CUT/Vox Populi, a vida piorou com Temer na presidência; 38% dizem que nada mudou e apenas 9%, que melhorou.

A renda dos trabalhadores também sofreu um baque com Temer. 56% dizem que a renda diminuiu, 39% que não mudou, 4% que aumentou e 1% não soube ou não quis responder.

Lula tem mais de 50% das intenções de votos



A solução para a maioria dos brasileiros é Lula. Se a eleição fosse hoje, Lula venceria o segundo turno do pleito com 52% das intenções de votos se o candidato tucano fosse Geraldo Alckmin (PSDB-SP), que ficaria em segundo lugar, com 11% dos votos.

Se o PSDB resolver apostar no discurso do novo ou da gestão marqueteira, Lula teria 51% dos votos no segundo turno e o prefeito João Doria, 13%.

Lula também ganharia de Marina Silva (Rede) por 50% a 15%.

Se o candidato for o Aécio, Lula sobe para 53% e Aécio teria 5%.



Intenção de voto espontânea

Lula também é imbatível nas consultas espontâneas sobre intenções de voto, quando o entrevistador não mostra nenhum nome na cartela.

O levantamento CUT/Vox Populi, aponta que 40% dos brasileiros votariam em Lula se a eleição fosse hoje — em abril o percentual era de 36%.

Em segundo lugar, bem distante, vem Jair Bolsonaro (PSC) com 8% das intenções de voto — tinha 6% em abril. Já Marina Silva (Rede) e o juiz Sérgio Moro empatam em 2%.

Embolados em 5º lugar, com apenas 1% das intenções de voto aparecem Ciro Gomes (PDT), Joaquim Barbosa (sem partido), João Doria (PSDB), Fernando Henrique (PSDB) e Geraldo Alckmin (PSDB).

Aécio Neves (PSDB) desidratou e surge com 0% de intenção de voto – em abril, antes da divulgação do grampo da JBS que envolve o senador em crime de pedido de propina, ele ainda tinha 3% das intenções de voto.

Lula cresce

A pesquisa consolida a ascensão de Lula como favorito para o próximo pleito. No voto espontâneo, o ex-presidente tinha 31%, em dezembro, 36%, em abril, e agora atinge a marca dos 40%.

Já num hipotético segundo turno contra Alckmin, a vantagem foi de 45% da preferência dos votos, em dezembro, para 51%, em abril, e agora 52%.

Lula é igualmente o preferido por idade, escolaridade, renda e gênero

Tem 48% das intenções de votos entre os jovens, 44% entre os adultos e o mesmo percentual (44%) entre os maduros.

Quanto a escolaridade, 55% dos eleitores com ensino fundamental votam Lula, 40% ensino médio e 29% ensino superior.

Quando separados por renda, o cenário se repete: votam em Lula 58% dos que ganham até 2 salários mínimo, 41% dos que ganham entre 2 e 5 mínimos e 27% dos que ganham mais de 5 salários mínimos.

A pesquisa CUT/Vox foi realizada em 118 municípios do Brasil de todos os Estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior.

Foram entrevistadas 2000 pessoas com mais de 16 anos.

A margem de erro é de 2,2 %, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

PS do Viomundo: Notem, na íntegra da pesquisa (abaixo), que a taxa de brancos/nulos está sempre na vice-liderança.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Valdeci Elias

Essas pesquisas, mostrando Lula ganhando, são um engodo. Servem para criar a ilusão, de que vai ter uma eleição com Lula e o PT participando. Depois que a Chapa Dilma/Temer for caçada, Lula vai ser o próximo. O Golpe vai ser consolidado.

    Antônio Inácio de Lima

    SABE DE NADA, INOCENTE!

Roberto

Esses resultados não deveriam ser surpresa para ninguém, pois o povo não é masoquista. Boa parte da população mais pobre já saiu do transe hipnótico anti-Lula que a pliim-pliim sustentou. As pessoas não querem menos direitos, e sim mais direitos, não querem trabalhar mais ganhando menos, não querem o fim da Farmácia Popular, do Minha Casa Minha Vida, e de tantos programas sociais criados na era Lula/Dilma.

Lukas

Nem nos bons tempos ganhou no primeiro turno.

Se eleito, talvez ganhe, finalmente, seu triplex.

    Luiz (o outro)

    KKKKKKK… legal é que os coxinhas logo morrem de desidratação de tanto chorar… e a verba da JBS para sustentar trolls está acabando…

    Antonio Serrano

    Pois é! O problema é que depois de tanta hipocrisia, tanto cinismo e tanta mentira chega a hora da verdade e no caso específico das eleições sempre tem uma primeira vez (conheces este ditado?). A recomendação prá voces é só uma: aceita que dói menos!

    Lukas

    Luiz (aquele) e Antônio Serrano: não fica mais barato a gente fazer uma vaquinha e dar logo o triplex e o sítio pro Lula?

    Luiz (o outro)

    Pô, Lukas, pelo jeito vc é bastante desinformado… não viu que o cara já não quis o triplex? E vc acha que ele não tem bala na agulha para comprar um sitiozinho daqueles? Essa mania de sempre ter que pedir dinheiro para os outros deixa vcs meio fora da realidade…

João Lourenço

Azenha,pelo amor de Deus!!Pesquisa paga a VOX POPULI pela CUT ?????Vc ainda acredita nestas coisas??Que é isso ,acabou de descer do ônibus de Bauru hoje????

    Antonio Serrano

    Ué!! Deixa ver se eu entendi teu ponto de vista: as pesquisas do VOX não são confiáveis, porque de alguma forma estariam direcionadas por interesses (CUT) e, desta forma, contaminadas. Por outro lado, as do DATAFOLHA, do IBOPE, do PARANÁ Pesquisas etc., (do Jornal FOLHA de São Paulo, do Sistema GLOBO e ligadas diretamente ao PSDB), com os mesmos vícios que você alega para não confiar nas do VOX são as únicas que devem ser aceitas e, de acordo com tua ótica, expressam números confiáveis. E você ainda tem a cara de pau de expor este ponto de vista? Olha só, prá não perdermos tempo: aceita que dói menos!

Deixe seu comentário

Leia também