Vinicius Wu: A mídia está semeando o golpe

Tempo de leitura: 3 min

Grande mídia planeja a “Venezuelização” do Brasil

Alguns dos principais jornais do país estão, há algumas semanas, trabalhando diariamente para imputar ao Presidente Lula a pecha de “ditador” e qualificar a eventual vitoria de Dilma como uma ameaça à democracia. Foi o próprio Serra quem retomou o termo “República Sindicalista”, em reunião com militares no Rio de Janeiro. Agora, o remake de uma antiga propaganda de um periódico de São Paulo insinua comparações entre Lula e Hitler (sic), numa ignóbil peça publicitária que insulta a inteligência dos brasileiros. Cabe lembrar que, no sombrio despertar das ditaduras latino-americanas, golpistas jamais aplicam “golpes”. Na pior das hipóteses adotam “medidas extremas para salvar a democracia”. O artigo é de Vinicus Wu.

Vinicius Wu, na Carta Maior

“Ressurge a Democracia! Vive a Nação dias gloriosos“
Trecho do Editorial de “O Globo” de 1 de abril de 1964.

No sombrio despertar das ditaduras latino-americanas, ditadores jamais se apresentaram enquanto tal. Golpistas jamais aplicam “golpes”. Na pior das hipóteses adotam “medidas extremas” para salvaguardar a democracia, a liberdade e, em casos mais graves, o “sagrado” direito à propriedade. Esta foi uma das “inovações” mais bizarras das ditaduras que emergiram no contexto da guerra-fria. Não é por acaso que até hoje, nos círculos saudosistas do regime militar, o golpe que depôs o Presidente eleito João Goulart seja saudado como “Revolução Redentora”.

De acordo com esta narrativa, as prisões, as torturas, o silêncio imposto à livre manifestação do pensamento e a perseguição política não foram mais do que gestos em defesa da “liberdade”. Até aí nada de novo. Porém, deve causar inquietação entre as forças democráticas no Brasil de hoje o ressurgimento desta retórica com uma força perturbadora ao longo das ultimas semanas.

Alguns dos principais jornais do país estão, há algumas semanas, trabalhando diariamente para imputar ao Presidente Lula a pecha de “ditador” e qualificar a eventual vitoria de Dilma como uma ameaça à democracia.

Foi o próprio Serra quem retomou o termo “República Sindicalista”, em reunião com militares no Rio de Janeiro. Agora, o remake de uma antiga propaganda de um periódico de São Paulo insinua comparações entre Lula e Hitler (sic), numa ignóbil peça publicitária que insulta a inteligência dos brasileiros.

Justiça seja feita a um dos mais erráticos colunistas do jornal O Globo, que há alguns dias foi quem lançou a moda de comparar o presidente mais popular da história do país, eleito e reeleito pelo voto direto, ao líder nazista. O mesmo colunista andou reproduzindo um artigo denominado “A solução final” (sic), no qual era apresentada uma tosca análise de um recente pronunciamento do Presidente Lula.

É sim preocupante o movimento, pois, embora não tenha força social e condições políticas de se transformar em um novo golpe, contribui para a emergência de um clima de recrudescimento da luta política no país, que pode ter graves conseqüências para a democracia e um desfecho imprevisível nos próximos anos.

Na verdade, o que buscam é a “venezuelização” do país. Ou seja, trabalham abertamente para a criação de um ambiente político de instabilidade permanente, fragilização das instituições democráticas e deslegitimação do voto popular.

O que está em jogo é o cenário em que se dará a luta política no país no próximo período.

Diante do fato de que a eleição de Dilma parece ter-se tornado um acontecimento praticamente irreversível, a questão passa a ser a definição do cenário em que se dará a luta política ao longo de um eventual governo Dilma. Pretendem inaugurar um ambiente de “crise permanente”, de confronto político aberto entre posições irredutíveis.

A comparação com a Venezuela é inevitável. Afinal, muito se fala por aqui dos erros de Hugo Chávez (em grande medida reais). No entanto, pouco é dito a respeito do comportamento golpista, desrespeitoso e grotesco dos grandes conglomerados de comunicação venezuelanos, que frequentemente chamam o presidente do país de “macaquito”.

Em seu renitente cinismo, os grandes monopólios da comunicação brasileiros alertavam para o “risco” da importação do chavismo por Lula. Agora passam, de fato, a incentivar a “Venezuelização” do Brasil, importando um comportamento golpista e irresponsável, característico da grande mídia venezuelana.

Já que não conseguem derrotar Lula trabalham para criar um ambiente de enfraquecimento da autoridade e da legitimidade social e política daquela que deve ser a próxima presidente do país.

A vitória do amplo diálogo social inaugurado por Lula – um dos elementos chave do sucesso de seu governo – conta com a aversão de determinados setores da grande mídia, que perceberam a centralidade de combater o novo “pacto” social – inaugurado por Lula – em sua estratégia de derrotar o PT a qualquer custo.

À época de Goulart a deslegitimação da democracia fundava-se no argumento de que a fraqueza da democracia estava permitindo a “bolchevização” do país, através da supostas concessões que o governo Goulart fazia ao PCB.

Na época atual, os esforços em favor da mesma deslegitimação visam atingir diretamente a figura do Presidente, identificando-o com o autoritarismo, o paternalismo e o clientelismo. Um grau de irresponsabilidade só compreensível face à enormidade do preconceito que lhes move.

Uma imprensa capaz de comparar um presidente democrata e com enorme popularidade ao criador de uma das maiores tragédias do século XX só pode mesmo estar disposta a tudo para fazer prevalecer sua visão de “democracia”. Estejamos atentos.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Luiz P.

Acho, francamente, que estamos todos dando importância demais aos jornalecos paulistas.
Que me importa o que diga a tal Folha de São Paulo? Aliás… QUE Folha de SP?!

Tampouco tenho medo de qquer tipo de golpe. Alguém aí imagina a D. Danuza Leão ou a D. Dora Kramer comandando um golpe? Difícil (além de engraçado), não é?

Talvez… um golpe-Brancaleone, com o senador Sergio Guerra à testa e o ex-FHC ao lado, aos gritos de "ponham fogo no palheiro" (isso é que é sociologia!). Acho tudo isso pouco provável (além de fraco, fraquíssimo). Mas que seria golpe engraçado, isso, seria!

A oposição no Brasil é cômica. Acho que nem eles acreditam neles.
Acho, isso sim, é que hora de festa, no Brasil. Por que, aliás, não estamos FELICÍSSIMOS, festejando?

Geysa Guimarães

Ditador? Um presidente que precisa recorrer aos comícios pra mostrar a Verdade à Nação?
Abaixo essa Ditadura da Imprensa. O Brasil é dos brasileiros, não apenas dos donos de empresas – especialmente de comunicação e políticos de seu agrado.

    Baixada Carioca

    E eles estão tentando convencer os 54% dos eleitores que já decidiram por Dilma Rousseff!!! Só o PIG mesmo.

GeorgeLuckas

1964 não vai se repetir…eles já sabem que o golpe direto com tanques nas ruas é inviável…

o novo golpe será sorrateiro…uma denúncia um escândalo e o judiciário podre ou o legislativo contaminado vão lutar pela "democracia" depondo o presidente eleito…

mas eles não contarão com nós, o povo, as sentinelas da liberdade…

tenham fé no melhor, mas se preparem para o pior…

    Cristiana Castro

    Aqui no Rio não vai dar mesmo, as ruas são estreitas e se engarrafar, periga o pessoal jogar m….. nos tanques.
    De qq forma, já viram como vai ser a nova pesquisa IBOPE/DATAFOLHA? As preguntas vão ser do tipo, vc sabe do escândalo da Erenice? Vc acha que Dilma sabia? E, por aí vai…. Bem, se a Dilma inistir em não cair , a próxima vai ser, o sr. sabe que eu tenho uma arma apontada para a sua cabeça? Sabe que seus filhos estão com meus comparsas?

Clovis Campos

O golpe será tentado mais à Honduras do que à Venezuela.
Enviei o texto abaixo uma semana após o golpe de Honudrs. Repito agora:

Novo Modelo de Golpe
Publicado, uma semana após o golpe em Honduras, no blog de Azenha.

”Comungo com o seu ceticismo sobre os rumo do golpe em Honduras. Somente se as forças armadas cindissem, o processo seria revertido. Não creio
A comunidade internacional poderia pressionar implantando um bloqueio econômico. Por comunidade internacional, leia-se EEUU, que representam apenas 85% dos negócios hondurenhos. Também não creio.
Em Honduras, testa-se nesse momento o novo padrão de golpes que será implantado na América Latina. Gilmar Mendes, cassações pelo TSE ( mesmo que merecidas, mas também criando a necessária jurisprudência), crises continuadas no legislativo, manifestações espúrias de generais, tudo isso caminha para que, se necessário, tenhamos o terceiro turno…
Teoria da Conspiração? Sobre os conluios das ditaduras Sul-Americanas a partir dos anos 60 também se dizia serem frutos de teorias da conspiração, até que, passados 30 anos, os papeis foram revelados. O imperialismo não dá ponto sem nó. A IV frota já está ai…”

Em relação a Honduras, o tempo confirmou! Não era Teoria da Conspiração. Era a propria

Agora, tendo como parteiro o PIG, com certidão de nascimento dada pelo Fórum do Millenium e por padrinho Gilmar Mendes, o insidioso rebento nasce no Brasil."

Vinicius Wu: A mídia está semeando o golpe | Blog do Atheneu

[…] Vi O Mundo (0) Comments    Read More    Post a […]

kali, a negra

Racistas controlam a Veja

Jornalistas do Naspers, grupo sul africano controlado por racistas que comprou 30% da editora Abril, pedem desculpas pelo suporte ao apartheid – depois que a casa cai fica fácil…
As desculpas http://www.justice.gov.za/trc/media/1997/9709/s97

A notícia da compra de parte da editora primeiro de Abril http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/2006/0

O golpe virá por meio da necessidade de levar-se dois documentos na hora da votação.

Sandra Caballero

Tão terrível quanto essa mídia fascista e golpista, é uma esquerda raivosa que continua repetindo que o PT e o PSDB são farinha do mesmo saco e etc e tal. Não percebem que é momento éo do nós contra eles, que temos de nos unir contra o que se está preparando. A Dilma vai ganhar, mas, vão tornar o governo dela um inferno, apostando no fato de que ela não tem a mesma liderança popular do Lula. Não estou defendendo uma postura acrítica em relação ao governo, mas, é necessário perceber que a prioridade é a defesa da democracia. Que a esquerda não cometa no Brasil o mesmo erro que cometeu no Chile de Allende.

    Baixada Carioca

    Eu vivo me perguntando qual a diferença entre Marina, Plínio, Zé Maria e o PIG. Para mim não há nenhuma. Todos são oportunistas e se misturam numa sinergia sem igual.

Hélio César

As inserções da propaganda da MARINA SERRA, hoje traz o CAETANO MELOSO SERRA, fazendo propaganda indiretamente pro vampiro-SERRA. Segundo o dito cujus, esta ocorrendo um plebiscito no pais entre DILMA X ZEMALA. Ora meloso, todo mundo sabe que plebiscito acontece para um fato e não dois.
Na verdade, o que ele quer mesmo é fazer propaganda do Peixe Malandro dentro o programa da MARINA SERRA. O Caetano Meloso não tem jeito. Mas, sabemos que tu és tucano de coração.

    Francisco

    Caetano é demo, na bahia sempre puxou o saco do toninho malvadeza e no rio está integrado a campanha do césar maia ao senado. vai ser derrotado duas vezes.

    Baixada Carioca

    O que houve com a poesia do Brasil? Tornou-se discurso reacionário? Caetano e Gullart já não representam sonhos, mas pesadelos. Seria bom que os guardássemos como poetas e jamais como políticos.

Ronaldo Caetano

Concordo com quase tudo que foi dito aqui mas acho que falta também uma razão muito importante para o comportamento insano da mídia golpista: instinto de sobrevivência. Dos donos e dos empregados fiéis.

Lula está destruindo tudo que eles diziam que tinham: controle da opinião pública. Ora, que controle é esse que dá a Lula 80% de popularidade e coloca Dilma praticamente eleita?

Como eles, os donos, poderão continuar a cobrar o que cobram dos anunciantes se não conseguem sequer fazê-los acreditar que Lula fêz um mau governo e que Dilma é um poste? Toda essa leva de "jornalistas", como Merdal, Hippólito, Noblat, Sardaembergue, Leitão, Jabor, Kramer, Reinaldo Cabeção, Élio Gaspari, Clóvis Rossi, Cantanhede e muitos outros, estão de fato apavorados com a possibilidade de Dilma ser eleita por ampla margem. A questão não é ideológica, é de sobrevivência. Todos eles correm o risco de perderem seus empregos ou então terem seus salários vigorosamente rebaixados.

Então pessoal, vamos ter mais empatia com essa turma. A gente sabe que quando se luta pela sobrevivência física, o importante é não desistir nunca. Foi o que os ratos, e as baratas, sempre fizeram para sobreviver ao esgoto…

El Cid

Sanzio, no blog do Nassif, faz algumas observações muito interessantes…. vamos por partes:

Parte 2: O "empresário" Fábio Baracat.

2- O outro fato que me leva a reconsiderar a hipótese de um atentado contra o "empresário" fonte da Folha está ligado a outro protagonista do escândalo da semana anterior, o "empresário" Fábio Baracat.

A matéria original da Veja dizia que a entrevista com Baracat havia sido gravada, mas, como ficou aqui demonstrado, isso não era verdade. O próprio Baracat se encarregou de desmentir a reportagem em nota à imprensa há uma semana. Nela, se diz surpreendido pela matéria, rechaça oficialmente as informações nela contidas, nega categoricamente todas as afirmações a ele atribuídas.

Em nenhum momento sugere que tenha sido pressionado por quem quer que seja para divulgar seu desmentido à Veja. Ao contrário, ao final diz "na certeza de que fui mais uma personagem de um joguete político-eleitoral irresponsável do qual não participo", referência explícita à materia da revista.

Hoje, no entanto, um blogueiro da Veja informa que Baracat disse ter sofrido "fortes pressões" para divulgar aquele desmentido, e que havia se escondido no interior "com medo de retaliações por parte do governo".

Disse mais o referido blogueiro. "Ele aceitou voltar à capital paulista na última quinta-feira para mais uma entrevista. Disse ele na semana passada: “Temo pela minha vida. Vou passar um tempo fora do país”. O empresário aceitou ser fotografado e corroborou, diante de um gravador, as informações antes prestadas à revista." (grifos meus).

Está mais do que evidente que se trata de um expediente da revista para respaldar a informação de que a entrevista original havia sido gravada. O que preocupa, no entanto, é o que teria feito Baracat ir contra sua própria Nota de Esclarecimento de uma semana atrás. O que lhe foi proposto para que ele "aceitasse" voltar à capital? Que ameaças lhe foram feitas, de quais achaques está sendo vítima, para dar uma entrevista à mesma revista à qual ele desmentiu categoricamente, e que, segundo ele, o transformou num personagem de um joguete eleitoral, do qual ele não participa, mas que afeta sua família e seus negócios?

El Cid

Sanzio, no blog do Nassif, faz algumas observações muito interessantes…. vamos por partes:

Parte 1: A participação de Mônica Serra nesta campanha

A participação da esposa de Serra, Mônica, na campanha do marido. Seria natural, embora inédito, que ela o fizesse, mas dentro das normas de civilidade, já que a ela se atribui um comportamento ético e correto ao longo da sua vida como esposa de um homem público. Entretanto, há alguns dias, Mônica se dirigiu a um grupo de eleitores em Nova Iguaçu, conforme relato da Agência Estado de 14/9/2010:

"A um eleitor evangélico, que citava Jesus Cristo como o "único homem que prestou no mundo" e que declarou voto em Dilma, a professora afirmou que a petista é a favor do aborto. "Ela é a favor de matar as criancinhas", disse a mulher de Serra ao vendedor ambulante Edgar da Silva, de 73 anos."

Uma declaração desse nível, partindo de uma pessoa tida como educada, discreta e ética só pode significar uma coisa: desespero. E não é um desespero qualquer, motivado por razões eleitorais. Serra já perdeu outras eleições anteriormente, inclusive para presidente da República, sem que se tivesse notícia desse nível de desespero, nem seu nem de sua esposa. Logo, a conclusão é que esse desespero tem outras motivações, muito mais caras e preocupantes à Sra. Serra do que o cargo de Primeira Dama.

As traquinagens de sua filha prometem emergir logo no início do próximo ano através do livro prometido pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr., "Os Porões da Privataria". Não é preciso ser mãe para saber as coisas de que uma mãe é capaz para proteger suas crias.

El Cid

Quantos dossiês será que foram feitos contra Dilma, e agora estão sendo sistematicamente divulgados através da imprensa?

Onde afinal foi parar a resignação em relação a violação das liberdades individuais estampada em cada palavra dessa mesma imprensa 10 dias atrás?

Finalmente, qual é exatamente o delito que a matéria estaria imputando a Erenice Guerra, por um telefonema em 2008, sobre uma intenção em advogar ( http://www1.folha.uol.com.br/poder/800757-erenice… )? Será que ela não tem OAB?

El Cid

… confrades, eu acho que tudo isso já foi longe demais. Nós temos que admitir que um golpe está em curso. Não está sendo preparado, já está acontecendo, à luz do dia e nas trevas das redações da grande mídia. o nosso apoio total e irrestrito à manifestação do dia 23, é preciso ir às ruas e denunciar a mais grave agressão à democracia desde o golpe de 64 !!

flávio

Na TV, Serra promete reajustar em 10% aposentadorias e pensões

"Para terminar, quero dar uma palavra com os aposentados e pensionistas do Brasil, para vocês que já fizeram tanto pelo País e hoje tem aquele sentimento de que foram deixados para trás (…). Como presidente, vou reajustar em 10% todas as aposentadorias e pensões do INSS é o dobro do que o atual governo que dar. Os recursos eu posso garantir que tem", prometeu o candidato.

Quer dizer q o vampirão dos precatórios está preocupado com os aposentados e pensionistas.

Vídeo:
TV Band mostra Serra e Kassab como vampiros dos precatórios
http://www.youtube.com/watch?v=xfc6pA_Q9ds

    Messias Macedo

    Flávio, o PIG poderia "manchetar"!

    Vazamento relativo às finanças da União propicia elementos para que o candidato José (S)erra estipule um aumento de 10% para aposentados e pensionistas do INSS.

    No rodapé da página – e em letras microscópicas: o candidato José (S)erra somente não definiu o prazo para a aplicação do [esplendoroso] reajuste!

    E VAPT VUPT!

    República de Nós Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    Gersier

    Esse sujeito que conseguiu fazer em SP,em tese o estado mais rico do País,uma pessima administração,acredita que o brasileiro seja burro a ponto de acreditar nas "promessinhas" eleitoreiras de sempre.É por isso que por muito tempo eles acusaram o Lula de não ter descido do palanque,poque ele o Lula,estava cumprindo as promessas feitas.Fala de combate às drogas mas o maior centro de consumo de drogas não é o Rio,é SPaulo.Fala em combater a criminalidade mas é em SPaulo que o tal PCC manda e desmanda,inclusive nas "Otoridades" maiores.Usa o chapeu dos outros dizendo que em SPaulo o salário mínimo é maior,como se fosse ele o mentor e pagador do mesmo.Esquece ele que se os aposentados hoje estão na pior,é graças ao seu mentor ,ao seu farol,ao seu guru fhc que por oito anos,além de não dar um tostão de aumento real,de implantar o tal "fator previdenciário",ainda os chamou de vagabundos.

zinguinha2009

Caros irmãos (permitam-me chamar-vos assim pois estamos irmanados em combater o mesmo mal), tenho replicado cada ato golpista que tomo conhecimento neste maravilhoso espaço denominado BLOGOSFERA através de meu e-mail, procuro compilar cada tópico e anexar o link, pois matamos a cobra e mostramos ela morta (blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA) para que as pessoas possam ver a tentativa desesperada de destruir tudo aquilo que conquistamos.
Já "baixei" o questionário do datafalha e estou encaminhado para todos da minha "caixa postal" para que vejam o crime eleitoral cometido por este fétido instituto.
Gostaria de sugerir a esse ignóbil instituto a seguinte questão:
"Você sabia que a filha do Zé Vampiro é sócia da irmã do Daniel Dantas, o passador de bola apanhado no ato de passar a bola?" (CONVERSA AFIADA PHA)
Abraços a todos!

Valdir

Prezado Azenha: Em a mídia está semeando um golpe o autor fala sobre um artigo de um jornalista de O GLOBO no qual ele ( o jornalista de O GLOBO ) fala da solução final.Vale lembrar que isto foi muito usado nos EEUU contra os negros e outros povos que a raça branca americada considerava e considera inferiores: livros como FINAL AND COMPLETE SOLUTION eram comum no final do seculo XIX e inicio do século XX nos EEUU..Mais tarde os nazistas colocaram em pratica tudo o que estava nos livros americanos, só que de forma mais radical visando eliminar por completo os judeus, buscando assim a solução final " ENDLOSUNG" .O que é que o jornalista de O GLOBO está propondo ? para entender melhor o que digo, que tal dar uma passeada no capítulo III do livro A LINGUAGEM DO IMPERIO, Ed. Boitempo, autor Domenico Losurdo ? Um abraço.

afcervantes

O que é democracia ?
Governo do Povo, preciso falar mais alguma coisa ?

    Gersier

    Do povo para o povo.No Brasil o PIG,seus asseclas políticos e uma certa elite parasitária,só admitem a democracia escravagista.O povo?Pra eles, que se dane,mas quem vão se danar mais uma vez em tres de outubro,serão eles.O primeiro passo foi dado com a eleição e reeleição de Lula,o segundo com a eleição de Dilma.Retroagir?Jamais.

    Baixada Carioca

    Mas para o PIG, democracia para a elite paulistana e cabresto para a massa não-cheirosa. Vamos apagar essa mídia das nossas vidas!

José Amaro

Permitir que o PIG atue livremente como golpista equivaleria a sermos coniventes com o narcotráfico e a pornografia infantil. Esse PIG é a nata do cocô da vaca.

    Gersier

    O cocô da vaca pelo menos serve pra alguma coisa,por exemplo ,adubar.Já os salafrários do PIG e os golpistas não servem pra nada.São escória mesmo.

clodaldo

LCA, temos de ter muito cuidado com esse cenário que o PIG está criando, pois isso mostra como eles, ainda, acreditam que o povo esteja desinformado e sequer levam em conta a capacidade intelectual coletiva da população.
Como foi dito na matéria o PIG tenta desqualificar as decisões, livres, do povo dizendo abertamente que essas foram totalmente equivicadas. Felizmente o que se vê hoje é uma "massa" (não a da Cantanhedo) que já se desprende da mídia golpista deixando de lado suas novelas alienadoras, seus periódicos carregados de preconceitos de classes, telejornais sem compromisso com a verdadeira democracia, sítios preconceituosos e às vezes "xenófobos" aos pobres brasileiros e aos presidentes operários eleitos democraticamente, revistas que não assumem abertamente que serão contra qualquer ação de governos comandados por um prseidente advindo da classe proletária brasileira eleito democraticamente, etc, em busca de outras alternativas.

O_Brasileiro

O problema da mídia tradicional é que ela não tem o que a internet tem, interatividade!
Eu posso ver um vídeo no Youtube e comentar. O mesmo no Viomundo, no Facebook, no Twitter, no blog do Nassif e assim por diante.
E é ai que "a porca torce o rabo". Se a mídia golpista abrir essa porta, vai ouvir enxurradas de críticas e posições contrárias às suas, como acontece nos seus próprios portais de internet.
Eles só tem um caminho. Ou conseguem a façanha de manter o Brasil na pré-história da comunicação ou se adaptam à realidade do povo brasileiro, que quer ser protagonista e não coadjuvante na história do país!

    Baixada Carioca

    Então, meu caro, vão ficar falando para os 4% que odeiam Lula.

Gerson Carneiro

No comício em Campinas o Lula disse:

"Não serei eu quem vai censurá-los. Eles esperam isso de mim, eles querem que eu faça isso. Mas quem vai censurá-los é o povo. Porque o povo sabe o que é verdade e o que é mentira. O povo sabe o que presta e o que não presta".

E uma multidão de jornalista há dez metros registrava tudo. Alí com certeza tinha gente de tudo que é jornal e revista.
Lula é um sábio. Coloca a velha mídia devidamente posicionada em sua (dela) mediocridade.

    El Cid

    Gersão, uma bela reflexão para este domingo, com todos os créditos para o combativo e idealista Deputado Brizola Neto !!
    http://www.tijolaco.com/26720

    Agora cedo, um companheiro me liga e, antes que eu possa começar a minha cantilena de pedir que me ajude na campanha, etc, etc e tal, ele me vem com essa:

    -Ô Brizolinha, a Folha anda me trazendo recordações da infância…
    – O quê?
    – Você sabe que quando eu era menino, meu pai tinha um Gordini (tive de ir ao Google para ver que era um carrinho popular) e sempre que levava uma “fechada” de um playboyzinho, dizia: “um dia, eu vou comprar um jipe e deixar bater, só pra ver a cara desse playboy quando o carro dele ficar todo amassado”.
    – (…)
    – Pois é, li uma matéria na Folha que me fez pensar que, se meu velho trabalhasse no Governo Lula – o pai dele morreu há uns dez anos ou pouco mais – o título ia ser assim: “Fulano planejava amassar automóveis dos jovens”…
    – Cara, eu não tô entendendo nada…
    – É que pegaram uma gravação de um telefonema da Erenice Guerra onde ela dizia que, um dia, como advogada, ia ganhar dinheiro com ações judiciais contra acusações falsas, e puseram uma matéria com o título de que ela Erenice planejava defender investigados por corrupção quando saísse do governo e que pretendia ganhar dinheiro com isso. Pode?
    – Que coisa, hein? (confesso que eu não fiquei supreso, depois do que tenho visto sair publicado, mas a matéria está aqui – http://www1.folha.uol.com.br/poder/800757-erenice
    – Ô Brizolinha, vou te dizer uma coisa, se a gente ficar nessa de achar que “eu um dia ainda vou” é crime, não tem um casamento de pé, uma família que se reúna e, vou te contar, acho que não sobra nem 10% das pessoas soltas… Vai fazer campanha, rapaz, não perde tempo com os jornais, olha o que o Lula falou ontem…

    Pois é, vou sim. Mas o papo me fez pensar em coisas passadas. Eu achei, sinceramente, que não veria uma campanha suja como ouvia meu avô falar que tinha sido a feita contra Vargas. Que tínhamos progredido. Que nada…
    Mudaram os tempos, os personagens, a conjuntura. Mas permanece a incapacidade de nossa direita de conviver com a perspectiva de ter um governo de mudança.
    Porque o golpe, agora e naquele 1954, não é contra um Governo que, afinal, está nos seus últimos meses.
    É contra o avanço que dele virá. É contra o futuro.
    É contra aquela frase que o velho Vargas disse, num de seus discursos aos trabalhadores: “hoje estais com o Governo; amanhã, sereis o Governo”

    Baixada Carioca

    Em quem eles se apegam? Nós somos milhões de Lulas, como disse o presidente no seu discurso, e não vamos ficar parados caso simulem um golpe.

mariazinha

Só depende de nós, povo brasileiro, dar uma lição nessa gentalha: a globo, a folha o estadão, a óia, etc, etc….À míngua, morrerão; nada são sem nós.
À luta, povo brasileiro!
Salve a Pátria brasileira! Mais do que nunca ELA precisa de seu povo para salva-la dos usurpadores alienígenas. Sabemos muito bem que, por trás dessa mídia venal, há interesses estrangeiros que cooptam os traidores da pátria e os usam contra a nação. É o olho grande em nosso rico solo, nossa fauna, no Aqüífero Guarani, petróleo. Com LULA/DILMA serão rechaçados e não terão parte nessa riqueza que será revertida em benefício do povo brasileiro. Mordam-se, gringos ladrões; o povo brasileiro está atento e não sucumbirá em suas mãos.
Avante, brasileiros!

Antonio Deiró

Não há dúvida alguma do carater golpista da midia brasileira. Mas não se pode usar dos mesmos meios para silenciá-la, pois vai contra o Estado de Direito. O que é indispensavel é a reforma das lei de medios que regem os direitos à comunicação.
.Acho que o Presidente Lula deveria dedicar os últimos meses do seu mandato, na costura dessa reforma. A grande oportunidade para mudanças democrática nas leis de medios é agora, com o novo congresso que vai ressurgir das urnas. Sei muito bem da acuidade política do Presidente Lula e por isso acredito que ele vai conversar muito com os novos congressistas sobre as reformas política, Judicial e de medios, indispensaveis para a consolidação da democracia brasileira.

José Ruiz

Essa história de resistirmos a esse movimento com teclados nas mãos é um sonho, que até eu gostaria que fosse realidade, mas não é. Se houver uma tentativa de golpe, somente o povo nas ruas pode devolver a legitimidade aos poderes constituídos… como aconteceu na Venezuela… achar que vamos derrotar um movimento golpista com frases no twitter ou críticas em blogs é inocência. O problema, grave, é que não existe mobilização social no Brasil… o próprio PT, partido que nasceu nos movimentos sociais, abandonou essa prática e hoje só brinca nos níveis mais elevados desse jogo… o PT não sabe mais o que é rua… se afastou do povo… só para exemplificar o que estou falando, no tocante ao PT – sabendo que existem vários outros sintomas dessa falta de disposição – há mais de ano que eu tento discutir orçamento participativo dentro do partido e não consigo… ninguém quer nem conversar (em lugar nenhum do Brasil)… aqui na Bahia você não consegue nem falar com os "iluminados"… formaram uma "panela" que é dona do PT e que se preocupa essencialmente em como "tomar conta do poder"… os caras não discutem movimentação social… talvez eu não devesse ter falado isso, mas taí, falei: se derem um golpe, teremos sérios problemas… o PT abandonou sua principal arma neste jogo político…

Antõnio Carlos

O interessante é os hjornais atuais explicar que muitos deles eam a favor da Ditadura Militar e são justmanete esses mesmos jornais juntamente com alguns militares que tripudiaram no poder que ficam a falar que Lula é um ditador.

    Gersier

    Foram uns fantoches imbecis e continuam sendo,que usados pela CIA,acreditam ainda que são os tais.Não passam de otários e por isso não conseguem ver que o mundo mudou.

DIRCEU ALVES

Azenha,
A midia golpista está em rota de colisão com o ordenamento jurídico.
Ocorre que é facilmente comprovável a falsidade de documentos divulgados pela grande midia, com o evidente objetivo de enganar e ludibriar a população.
Apresentam contratos falsos, fichas falsas, atestam como verdadeiras falsas declarações, entre outras artimanhas para levar o povo brasileiro a erro. Isto não pode ficar impune.
Resguardar o direito de livre opinião e manifestação da imprensa brasileira nada tem a haver com os crimes praticados pela imprensa, em especial a falsidade documental e calúnias entre outros.
Mesmo para preservar a liberdade de imprensa, será essencial que jornais e revistas que divulguem documentos falsos como se fossem verdadeiros, sejam ENQUADRADOS pelos crimes que cometem diariamente.
A liberdade de imprensa no Brasil infelizmente se travestiu de partidarismo para obter vantagens deste ou daquele candidato.
Se travestiu também de imunidade para cometer crimes de falsidade documental, forjando artificialmente provas falsas.
LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É IMUNIDADE PARA COMETIMENTO DE CRIMES QUE LEVAM A POPULAÇÃO AO ENGANO.
.

vera oliveira

estejamos atentos e de teclados na mão,ou panfletos ou seja lá o que possa informar as massas

SérgioFerraz

A velha e carcomida mídia foi, é e será, sempre, golpista.
Só que agora é diferente, temos a internet e conseguimos mobilizar a população em questão de horas.
O Brasil acaba com o PIG ou o PIG acaba com o Brasil !

    Baixada Carioca

    Então marcamos a coluna um. Pra cima deles com a blogosfera!

marcos antoNio

O Governo do Presidente LULA é um divisor…
Estamos vendo essa forma antiga de conduzir as coisas desaparencendo…
Essa direita saqueadora, BURRA, elitista – enfraqueceu.
O Brasil e os Brasileiros QUEREM REALIZAR SEU SONHO DE UMA GRANDE NAÇÃO.
Isso É IMPORTANTE para civis e MILITARES.
Não seremos uma grande nação sendo submissos.
Aos corruptos estes valores não fazem sentido…
Mas aos militares fazem sentido.
Eu tambem respiro isso…
Quero uma nação PODEROSA.
Não para matar ou corroper como os EUA.
PODEMOS SER MELHORES!
E isso o PSDB não nos dará agora e NUNCA.
A direita não morrerá mas terá que aprender a amar o pais e seu povo!

Paralelo XIV

Eis a fonte da Venezualização:
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/o-financi

Paralelo XIV

ATENÇÃO – BOMBA

"Bomba – Onésimo denuncia Policarpo da VEJA em depoimento à Polícia Federal

Notícia quente de fonte mais quente ainda. A coisa está prestes a feder para um jornalista da Veja.

Segundo a fonte, o delegado aposentado da Polícia Federal Onésimo de Souza, deu depoimento à Polícia Federal que desdiz a alegação que teria sido convidado a participar de um grupo de inteligência da campanha de Dilma Rousseff. Quando perguntado sobre afirmações anteriores respondeu que “ouviu errado”.

Segundo Onésimo, quem inventou toda a história de grupo de espionagem da campanha de Dilma foi o jornalista Policarpo Junior, da revista Veja. Onésimo acusa o jornalista ainda de estar de posse de documentos que foram roubados no comitê de Dilma, o tornando responsável no mínimo de receptação de produto de furto. Policarpo poderá ser processado segundo o agente da Polícia Federal que informou a nossa fonte.

Onésimo, que depois de aposentado se tornou da membro da equipe de espionagem chefiada pelo Marcelo Itagiba que José Serra montou no Ministério da Saúde, revelou que depois brigou com o grupo, porém ainda possui as gravações ilegais que fez a mando do grupo de espionagem montado por Serra. Segundo Onésimo, o grupo investigou a vida de todo mundo, desde adversários até aliados.

O depoimento de Onésimo à Polícia Federal corre em segredo de justiça, portanto não temos link para apontar para o depoimento, mas podemos afirmar que a fonte é quente e depois que vazar essa informação, a PF não vai mais conseguir segurar a informação.

Em breve, muito em breve, essa bomba vai estourar no colo do Serra e do jornalismo criminoso da revista Veja. O jantar entre Policarpo e Onésimo noticiado pelo Conversa Afiada na semana passada era um acerto de contas entre os dois. Policarpo está tremendo na base e querendo saber do teor do depoimento de Onésimo.

Se nós conseguirmos a cópia do documento nós publicamos aqui."

Fonte: http://gmpconsult.com.br/blogdolen/?p=4536

    V

    Este sujeito, o PJ, é uma dessas pessoas que não tá nem aí para a ética jornalística. Tem a criatividade de um bandido.
    Dia vai chegar que tudo virá à tona e parece que esse dia está chegando!

Eleno Monteiro

Azenha, seu blog é excelente, entre os melhores blogs progressistas. Mas, sinceramente, às vezes acho que o blog dá atenção demais a coisas que, neste momento importantíssimo de definição, não ajudam nada na batalha midiática travada todo dia, causa alarmismo e uma certa vontade de procurar um blog mais otimista pra ler. Acho que não é hora pra isso, a hora é de luta e defesa do governo, os objetivos da mídia todos já sabemos, mas se Dilma vencer a eleição, como esperamos, aí então poremos as cartas na mesa com vontade. A hora é de otimismo e defesa do governo, mostrando as maracutais do PIG, espalhando a montagem dos factoides na internet e criando ânimo positivo. Sabemos que "é preocupante" e tal, mas a hora é de aumentar o ânimo da tropa, não arrefecê-lo espalhando que há motivos de preocupação. Há sim, mas depois de uma eleição acachapante e os partidos de oposição e o PIG sofrendo duros golpes, tudo pode e deve mudar e a conversa será outra. Agora é hora de otimismo, não de precupações com o que o PIG pretende mais à frente, o futuro é daqui a quinze dias, vamos trabalhar nisso.

    Maria Lucia

    Eleno
    A Dilma vai vencer as eleições. E a nossa luta vai continuar.
    Mas todo esse debate que hora travamos nos blogs progressistas estão forjando a nossa consciência, aprofundando nossas análises e nos fazendo perceber o que está por trás da permanente tentativa golpista.
    Nada de pânico, é certo! Mas também não podemos ignorar as ameaças.
    Lembrai-vos de Honduras, que há mais de ano submergiu na mais hedionda ditadura!
    E vamos à campanha, com entusiasmo, para dar 70% de votos à nossa Dilma!

malu

A mídia elegeu o Collor, agora quer eleger o Serra. Antes, não havia Internet…

    Baixada Carioca

    E é por isso que eles não querem a banda larga do governo federal. Já pensou 140 milhões de internautas?

Maria Dirce

"Participamos da Revolução de 1964 identificados com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas, ameaçadas pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada". Editorial do jornalista Roberto Marinho, publicado no jornal "
(O Globo", edição de 07 de outubro de 1984, sob o título: "Julgamento da Revolução". )

Maria Dirce

“Escorraçado, amordaçado e acovardado, deixou o poder como imperativo de legítima vontade popular o Sr João Belchior Marques Goulart, infame líder dos comuno-carreiristas-negocistas-sindicalistas.Um dos maiores gatunos que a história brasileira já registrou., o Sr João Goulart passa outra vez à história, agora também como um dos grandes covardes que ela já conheceu”
(Tribuna da Imprensa – Rio de Janeiro – 2 de Abril de 1964)

Fernando Souza Jr.

O Judiciário vai fazer o que sempre fez nesse país: se submeter ao executivo e miar baixinho, ganhando suas gordas férias e ótimos salários. O TSE e o STF não tem força nem para bancar o ficha-limpa, quanto mais para viabilizar um golpe estilo Honduras/Zelaya. Se o caminho do PiG for esse, esquece, porque não vão conseguir. E tem outra: a radicalização está nas páginas dos jornais, mas não nas ruas. Está todo mundo tocando a sua vida, independente do processo eleitoral em curso. Acabou a era do Mario Amato via a público e conclamar os empresários a deixar o país se o PT ganhar as eleições. Aliás, hoje li que até a esposa de um dos irmãos Safra declarou voto aberto na Dilma, em um evento da campanha da Marta. E ainda reiterou: "mulher vota em mulher". O PiG deve se constranger quando um milionário desses, tipo Eike Batista ou Abílio Diniz elogiam o Lula e seu governo. A radicalização, repito, está apenas nas páginas dos jornais, e a partir de 04 de outubro o negócio vai começar a mudar. Embora, é óbvio, o PiG vai sempre tentar colocar o governo Dilma na defensiva. Mas sem a força de antes.

Pedro Ayres

É verdade, a direita brasileira, o Império e seus asseclas midiáticos estão em rota de colisão com o próprio povo brasileiro. O que está em disputa não são a Presidência da República, os Governos Estaduais e o Congresso Nacional, mas, o fantástico espólio que a Administração Lula deixa como herança. Querem doar o pré-sal, querem diluir os centenares de bilhões de dólares de superávits, querem destruir o pleno emprego, querem liquidar com os direitos sociais do povo, querem, enfim, a repetir governos servís e traidores como aqueles que adotaram o Consenso de Washington como regra e norma divina.
A nossa função é fortalecer a campanha da Dilma, eleger os candidatos que a apóiam e exigir que o Brasil se torne realmente um Estado de Democrático de Direito, em que a lei estabeleça reais deveres e direitos para todos, sem que haja prevalência de estrato algum, camada ou classe social sobre outra, de modo que o que seja público ou motivo de concessão pública se torne propriedade do povo e da nação, jamais armas para o uso das oligarquias, como tem sido até agora.
Com a força do povo seremos vencedores no próximo 3 de outubro e barraremos todo e qualquer tipo de Golpe.
Venceremos

Maria Dirce

Essa conversa midiática de que não pode desaparecer a liberdade de expressão, o que na verdade eles querem é detonar o governo, pois sabem que vai ter continuidade.Liberdade de expressão, parece tão piedosa frase e cuidados que me lembra Bush Pai e filho ,que denominam paises de terroristas enqto eles deitam e rolam nas industrias bélicas!!!

@ehnoisnaweb

Espetacular!

José Silva

Confesso que cheguei a desejar que o Lula tivesse pelo menos mais um mandato, mas hoje meu maior desejo é vê-lo logo passando a faixa para Dilma só pra ver o arregaço que vai ser pra cima dessa imprensa golpista assim que o CARA não for mais Presidente. Não vai sobrar pedra sobre pedra e o estrago vai ser grande pra cima daqueles que sempre jogaram contra o povo brasileiro.

assalariado.

Hoje as únicas forças capazes de impedirem o avanço da democracia e das forças populares no Brasil são as forças armadas, STF e o PIG, braço ideologico burgues.Sem este trio -(STF,FFAA e PIG)-,atuando em sincronia.Jamais as elites sózinhas darão conta de um golpe de Estado,visto que,sempre atuaram de forma covarde e as escondidas quando os seus interesses de classe exploradora da sociedade entram em perigo.Históricamente a burguesia sempre usou as FFAA,como seu braço armado,isto,só quebrado quando estas forças racham(se dividem),e uma das partes toma as dores da pátria e da nação,como o ocorrido na Venezuela,que por isso,não ocorreu uma guerra civil neste país, e as FFAA venezuelanas garantiram os desejos das urnas.Quero acreditar que as FFAA do Brasil,não vão querer serem usadas como bucha de canhão como em 1964,quando em nome de uma suposta democracia das elites,fizeram as FFAA,sujarem as mãos de sangue entre irmãos,em detrimento de entregar nossas riquezas ao capital internacional,sob o pretexto de uma suposta democracia onde o povo,FFAA e o Brasil entraram com o pescoço e as elites entraram com a corda,com visivel apoio da burguesia internacional,(leia-se CIA).

ValmontRS

No filme Good (O homem bom), ambientado na Alemanha pré-nazista, dois amigos conversavam:
– Hitler é uma piada!…

Nunca devemos subestimar os golpistas, ainda mais quando eles detêm um gigantesco império midiático e muito poder econômico. O povo tem que estar preparado para repelir qualquer atentado contra a democracia brasileira.

Pedro Cruz

Não entendo o que muita gente escreve. O Lula mudou este país. Agora querem que êle enfrente o PIG, sózinho. Que mais esse pessoal quer??? O PIG, a isencão do TSE , a sociedade tem que conseguir. Neguinho quer ficar no computador, o dia inteiro e alguem tem que lhe dar liberdade, país decente, distribuição de renda e tudo o mais. A internet não pode substituir as mobilizações. É muita folga e covardia responsabilizar alguem por conquistas que devem ser de uma sociedade.

    malu

    Pedro, concordo com você. Tenho certeza que a maioria das pessoas que falam que o Lula tem que enfrentar sozinho o PiG, não consegue nem conversar com um parente desavisado, que acredita piamente na Globo, FSP, Veja e outros lixos. Nós, cidadãos conscientes da imundície que a Folha anda inventando e o resto da mídia repercutindo, temos que gastar saliva com as pessoas, somos capazes, temos argumentos. É claro que há os convictos, os de extrema direita, a elite que não quer a ascenção social do povo, mas esses a gente desiste, são os 4% que odeiam qualquer coisa vinda do Lula. Não podemos deixar de falar sempre que tivermos chance, afinal só comentar aqui é bem fácil.

Eduardo Guimarães

hashtag #LulaVsCoupistPressParty tá bombando no Twitter

Ramalho

Realmente, a direita está a criar baderna institucional. Age como traficante que suprime a lei para, no caos institucional que se instaura, tomar o lugar Estado.

A direita quer ser o Estado, de novo, e, novamente, por meio de golpe. No passado, usou militares para perpetrar o intento criminoso, porém não conseguirá usá-los agora: a ligação pornográfica entre este tipo de meliante e militares é muito mais fraca do que antes. Tratados com desapreço pela direita, os militares parecem escaldados com ela. Além disto, a profissionalização aumentou muito nas forças armadas.

A tentativa de golpe, se vier, virá pelas mãos do Judiciário, e por iniciativa da Justiça Eleitoral. É exatamente por isto que a direita tem buscado politizá-lo e cooptá-lo. Dependeremos dele, como nunca.

Nunca tantos poderão vir a dever tanto a tão poucos (dependendo de se os ministros do Supremo estarão à altura do desafio que a nação lhes põe, como estiveram os jovens aviadores ingleses).

ruypenalva

A análise carece de fundamento, posto que não é acompanhada de condições propícias para um golpe: desgoverno, baixo crescimento, inflação. O que nós vemos é apenas o "jus sperniandi" dos derrotados, a mãozinha do afogado pedindo socorro. Não existem condições propícias para golpe enquanto perdurarem crescimento, inflação baixa, apoio popular. Existe uma dissociação esquizoparanoide das elites (mormente na imprensa) e devido essa dissociação elas fingem desconhecer a verdade, apenas por histerismo conversivo, ou talvez antecipem intuitivamente a perda de poder vindouro com a disseminação da informação. Lady Macabeth também achava que a floresta de Dunsinane não se moveria, e ela se moveu. Out, out brief candle, life is but nothing… A única preocupação que eu tenho em relação à Dilma, justa preocupação, é que ela não sabe falar Mandarin e Otavinho e Kamel vão cobrar isso dela. Quanto ao Serra, eu o comparo a um Hamlet, um cara que não sabe onde colocar o desejo e vai ficar a ver fantasmas a todo momento. Cada vez que ele se aproxima da presidência ele se afasta mais. Quando a minha língua rossa russa roça a língua de Luiz de Camões…

Guilherme Augusto

Concordo com o Pedro Miranda. O PIG haverá de ser sangrado pelo bolso. Sinceramente, vou até mais longe: prego abertamente que o próximo governo Dilma, além de retirar toda a verba publicitária governamental da 'grande mídia', deveria 'aconselhar' as empresas a não anunciar nos veículos de comunicação do consórcio golpista. Esvaziado o cofre, definharão até a extinção. Olho por olho, dente por dente.

Maria Lucia

Sabemos que toda a encenação de escândalos na mídia, os contínuos factóides, balas de prata, ouro e diamantes são só a ponta do iceberg. Na profundidade rolam os interesses dos grandes grupos econômicos e do império, que afinal a grande mídia no Brasil foi constituida e é paga para defendê-los.
Por essa razão, que até as pedras já conhecem, o rumo das eleições não vai ser alterado. O povo não dá a menor credibilidade à grande mídia e conhece bem suas reais motivações.
É Dilma Rousseff no primeiro turno e com imensa maioria.

Shedd Pegáz

O que está em jogo é a democracia no Brasil com a nítida politização da mídia burguesa por um único candidato – que é escancarado! Nunca ví um desrespeito tão grande com o povo brasileiro, onde a mídia burguesa faz denúncia sem embasamento algum e antes da matéria sair para as bancas já está editada no programa do Zé Alagão, como foi no programa deste sábado a noite com a reportagem da veja de domingo. Acho que o Lula precisa dar um recadinho no programa da Dilma, porque agora o Zé Alagão está dizendo que vai fazer um montão de coisa, inclusive subir o salário mínimo dos ativos e dos inativos e assim por diante. Seria bom refrescar a cabeça dele e dizer que o povo não caiu mais nesta mentira.
Shedd

Fernando Souza Jr.

Ah, meu amigo, mas aqui não é a Venezuela não. Primeiro, temos uma sociedade muito mais complexa e heterogênea que a venezuelana. Temos as instituições, bem ou mal, funcionando. Temos um Poder Judiciário com limitações, mas que mantém uma certa independência e funcionalidade. As Forças Armadas, apesar das vivandeiras de sempre, estão muito mais conscientes de suas funções e limitações, e muito mais profissionalizada também. Temos um arcabouço jurídico que, bem ou mal, protege os mais necessitados (CLT, Previdência, bola-família, etc.). Temos um jogo democrático que está caminhando, ainda que às vezes pareça que não. E temos um líder de fato que é um grande democrata: Lula, o homem que tem 80% de popularidade e jamais cogitou remendar a constituição para tentar mais um mandato (na minha opinião, a chave para entender a derrota humilhante que ele vai impor ao consórcio PiG/Serra/Direita), ao contrário do que fez seu antecessor, tido como grande democrata pela elite "pensante". Temos uma economia vigorosa, estável e importante no cenário mundial. Temos o pré-sal, a Petrobrás e ainda teremos a Banda Larga da Dilma, que deve priorizar isso a partir do primeiro dia de governo. Vamos sediar uma Copa e uma Olimpíada. O Brasil está passando por um momento feliz, essa é a verdade. Ele passa pouco (ou não passa) nas telas e páginas do PiG, mas o povão tá sentindo na pele. E as elites, bem, elas vão sempre ter de negociar com quem está no Poder. Dinheiro não tem ideologia nem cheiro. E os grande meios de comunicação precisarão sobreviver economicamente neste novo tempo. Portanto, a partir do dia 04 de outubro, Serra e o PiG estarão falando sozinhos, ou um para o outro, e os planetas, tanto na esfera política quanto nos meio de comunicação, estarão se realinhando. A vitória de Dilma dia 03 significa muita coisa.

    Werner_Piana

    Aqui não é a Venezuela, mas nossa midia é igualzinha. Se lá chamam Chavez de louco, aqui chamam Lula de bebedo… e por aí vai. O que importa à midia Canalha é que NUNCA se alcance um minimo de justiça social, que o povão jamais tenha dignidade e acesso à Educação, ao Conhecimento e até mesmo ao Consumo(!) e que os grande midias e os seus – aqueles a que representam e são seus sócios, os milionarios egoistas, os que querem o espólio positivo do gov LulaPT, os que empobreceram e doaram a nação (vide oito anos de FHC/Serra/PSDB/Demos/Aécio líder de FHC na Câmara Federal) – estes sejam cada vez mais os DONOS DO PAIS.

Carlos Marques

Enquanto lia alguns posts e tomava contato com a sanha furiosa da grande mídia pretendendo atingir a candidatura Dilma, me via tomado de uma desagradável sensação de impotência e desalento. Será que esses golpistas históricos conseguirão uma vez mais atingir seus intentos mal disfarçados e inconfessáveis ? Todavia, ao tomar conhecimento da manifestação direta do Presidente Lula contra essa corja no comício de Campinas, recobrei o alento. É imperioso que o Presidente Lula os enfrente com muito vigor e acione para isso a imensa força que o sustenta. Quanto mais desabridas são as investidas midiáticas contra a candidatura Dilma e contra o futuro governo dela, mais vigorosa tem que ser a reação capitaneada pelo Presidente, agora no cargo, e depois como guardião das conquistas obtidas. De outro modo, se não o fizer, é certo que prevalecerão as forças contrárias ao progresso social e pró manutenção dos privilégios, que sempre mostraram ousadia e falta de escrúpulos ao longo da história. É preciso que estejamos muito alertas. O Presidente Lula deve ser muito vigoroso e destemido. E não vacilar em acionar a imensa força política e social que dispõe.

Vinícius Meirelles

Não exitaremos em ir para as ruas lutar contra esses golpistas! é só meu Líder Luis Inácio Lula da Silva estalar os dedos! O Brasil é do povo brasileiro, e não de meia dúzia de paulistas da famosa Avenida.

turco

O Lula tá mais pra Jango do que pra Chavez. A verdade é que o Lula deixou de fazer reformas importantes na máquina estatal e agora está à mercê do velho golpismo. O Lula e o PT passaram esses quase oito anos no poder acuados pela direita com medo de golpe. Devia ter cortado as barbas do reacionarismo desde o inicio, mas preferiu fazer um governo de consenso, como ele mesmo sempre dizia. A direita não quer consenso, quer o poder para manter seus privilégios. O resultado é esse escárnio que estamos assistindo há muito tempo.

    Jair de Souza

    Estimado Turco, não menospreze um homem que, sendo de origem bem humilde, não tendo diploma universitário, enfrentando-se a toda a máfia midiática, consegue chegar ao final de seu mandato com quase 80% de aceitação popular e com plenas condições de ver eleita a sucessora por ele proposta. Lula não é infalível, logicamente, mas é inegavelmente um dos políticos populares mais competentes (se não for o mais competente) que já tivemos por aqui. Não fosse por essa competência, ele, seu governo, sua sucessora e o povo trabalhador brasileiro, já teríamos sido derrotados pela máfia midiática há muito tempo. Lula sabe muito mais do que muitos que se julgam sabichões. Pode ter certeza disto.

duducoutinho

http://antidemocratico.wordpress.com/2010/09/18/a
Porque ninguem menciona o crescimento de Pimentel, que ja incomoda a turma do comitê de itamar?

Julio Silveira

A Midia está pedindo é uma Lei de médios, aos moldes da proposta Argentina.

O JUIZ

Na verdade, a imprensa golpista nunca foi diferente.
Houve um tempo em que reinou soberana, desfilando de braços dados com o "Regime".
Em um curto espaço de tempo, experimentou a pior de suas "fases", quando em 2002 os trabalhadores tomaram o poder de forma legítima, pelo voto e não pelo golpe. De lá para cá, rugem feito leões que perderam sua fêmea (poder) e ainda se sentem ameaçados em sua soberania. A Globo, acostumada a dirigir Brasília, perdeu inúmeros de seus mais expressivos jornalistas, que irônicamente, hoje se tranformaram em seus algozes.
Será condenada e sentenciada pelo povo!

Jair de Souza

Pois é, a mídia corporativa age de acordo com as normas que regem o grande capital. Para este, a democracia é uma instituição sagrada, sempre e quando por seu intermédio a grande burguesia possa manter-se no controle do poder. Por isso, quando a influência da mídia é capaz de levar a maioria do povo a apoiar os candidatos da preferência do grande capital, a democracia não apresenta nenhum risco para ele. Mas, como agora que o povo não aceita esta subordinação, as regras da democracia já não agradam mais. Sabemos que, nestas situações, nem o grande capital, nem a mídia corporativa que o representa, vacilarão em fazer uso de todo e qualquer instrumento que possa lhe garantir a manutenção de seus privilégios. Se sentirem que só lhes resta um golpe militar, trabalharão para isto.

pedro miranda

A unica saída será fazer minguar os cofres dos golpistas através das publicidades governamentais.Tanto nos governos estaduais, federal e nas empresas públicas. Deixe apenas os governos do DEMO/PSDB abastecerem os seus bolsos que não sobreviveram por mais dois anos. É assim que venceremos os golpistas do PIG!

    Miguel

    Sim, uma medida corajosa do futuro governo Dilma será cortar ainda mais as verbas para as grandes redes e jornais.

    Heitor Rodrigues

    Não creio que tenha havido cortes nas verbas de publicidade do PIG. O que terá ocorrido é o cumprimento da Lei que regula a distribuição, reconhecendo a existência das centenas de jornais publicados diariamente no país, e de outras formas de comunicação que se afirmam como realidade, e que representam um desafio à hegemonia que o PIG construiu para si mesmo.

Afonso

Eles se deram mal,muito mal. Todos estão no exílio. E aqui? Eu acho que esse golpe vai ser um tiro no escuro.Eu acredito,sinceramente, que o povo irá às ruas para evitar desastrosa situação.Ao mesmo tempo,fico intrigado com o Lula, ele não reage,ouve e lê as maiores mentiras e ofensas e,sei lá,fica inerte.Não entendo, não tenho alcance para compreender o que o Lula pensa a respeito.lá no seu íntimo.

    Ricardo Cardoso

    sangue de barata….incrivel…mas ele deve saber o que faz…

    Heitor Rodrigues

    Um dos objetivos da Globo é chamar Lula para o confronto direto. Ela quer ser vista pela Nação como um adversário à altura do Presidente, eleito duas veze pelo voto direto, e com mais de 80% de apoio da população, enquanto a emissora não passa de uma empresa privada detentora de concessão pública, e dona de extensa fôlha corrida. Lula, por sua vez, começou a bater na imprensa agora, no fim da campanha. De nôvo, êle escolheu a hora e a vez de agir, antecipando-se ao golpe final da campanha oposicionista, chamando os atiradores de elite do PIG para mirar em sua figura. Sabe-se politicamente invulnerável. A Globo precisa desesperadamente de Lula, para legitimar sua própria conduta. No entanto, o Presidente vai recusar o convite para dançar. Por isso não responde diretamente às agressões. Quem quer venezuelizar o Brasil é a Globo, não Lula.

ZePovinho

Tucano é assim:você dá a mão e ele quer o relógio!!!!!!!!!!!!!!

[youtube mzNPImYTn_U http://www.youtube.com/watch?v=mzNPImYTn_U youtube]

    Daniel Francelino

    No mundo todo, tucano é apenas um pássaro silvestre. No Brasil, é ave de rapina. E das piores…

Deixe seu comentário

Leia também