Veja vs. IstoÉ: Erenice, Paulo Preto, duas caras e o aborto

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

wmporto

O pessoal do Serra é tão perigoso , q as testemunhas do caso de Monica Serra – com medo de represálias – só aceitaram dar entrevista sem mostrar o rosto.

Victor

Essa a diferença entre Record e Globo. Não que a Record seja isenta de qualquer irregularidade, ou que nunca erra. Mas, nesta campanha eleitoral, está dando um exemplo de como fazer jornalismo, mostrando os fatos como eles são, sem manipular em favor ou em desfavor de qualquer candidato. Nesta reportagem, mostrou de forma clara e simples, sem qualquer viés partidário, o que está sendo noticiado pelas duas revistas. Bem, se fosse a Globo, certamente a Veja mereceria maior destaque e a IstoÉ, nenhum, provavelmente. Parábens à Record pela cobertura da campanha. Ainda há um fecho de luz no fim do túnel na midia televisiva.

Fernandes

Que ótima reportagem do Rodrigo Viana. A gente pensa como tem muito bispo Católico candidato a Cardeal … "Richelieu", claro.

Victor

Nessa reta final, a Dilma tem que olhar no olho do povo brasileiro. Tem que mostrar as mudanças do governo Lula. Mostrar como o governo foi competente em lidar com a crise econômica, em aumentar o salário mínimo, em criar empregos, em criar universidades federais etc. Ela tem que colocar isso no programa eleitoral, na televisão, para que os indecisos optem por Dilma, para o Brasil seguir mudando. Ninguém quer mais apagão ou pouco dinheiro. O povo quer dinheiro no bolso e oportunidade de subir na vida, que Lula e Dilma são os responsáveis por isso.

Jaime Serral

….. mas, como os últimos escândalos tratam justamente da campanha ou administração do candiato das penas amarelas e azuis, quanta condescendência…. quanto aos folhetos apreendidos na gráfica da família Kobayashi, cujo deputado é ligado ao senhor Serra, zero…. nenhuma palavra.. e agora, no escândalo das cartas marcadas do Metrô, dão a notícia da forma mais benéfica….. nem mesmo a urubóloga é chamada a comentar, ou o A-LE-XAN-DRE Garcia… ninguém…. passaram a notícia, colocaram um vt com as explicações serristas ('eu não tenho nada com isso, as construtoras é que combinaram tudo'), colocaram o atual governardor para pedir investigação ao MP e pronto, está tudo resolvido.. mas olha que governo decente, que só 'agora' ficou sabendo dessa sórdida combinação, e imediatamente exige a devida apuração….. pronto, vamos para a previsão do tempo…… é lamentável!!!!!

Jaime Serral

Caro Azenha:

nossa imprensa brasileira é o 'exemplo' de imparcialidade, como o reino até mineral está cansado de saber (salve Mino!)…. pois é….. nessa perseguição implacável de 8 anos (se contarmos somente a partir de quando o Presidente assumiu o cargo), não foram poucas as vezes em que o nome do PT foi falado a pulmões fortes nos noticiários ou estampou a capa de revistas mais parecidas a latrina, como é o caso de Veja

SérgioFerraz

Parabéns TV Record pela qualidade do jornalismo verdade.
Nesta terça (26/10) mostrou a licitação viciada do metrô de SP e fez ligação com os escândalos do Paulo Preto.
Finalmente alguém para mostrar a corrupção que tomou conta do Estado de SP.

Gauchão Indignado

Pessoal, o sumiço do dinheiro destinado ao SUS em São Paulo , parece que não é prática só do PSDB paulista, pois aqui no RIo Grande do Sul a Yeda "Casanova" Cru$iu$, aplicou as verbas federais em rendimentos bancários. E veja só o caos que está a saúde no RS? Por sinal, agora a RBS (afiliada da Rede BOBO) da "famiglia" Sirotsky, como os seus candidatos Fogaça e nem Yeda se elegeram, agora está noticiando, para fazer média, com o novo governador (quem sabe esperando conseguir verbas publicitárias), porque duvido que se algum dos seus candidatos se elegesse, a RBS noticiasse.

Fernando Terra

CORRUPÇÃO PSDB: Para os jovens não vivenciaram e os mais velhos que se esqueceram como as coisas eram antigamente, no governo do PSDB. Essa apresentação mostra de forma didática como a corrupção vem sendo tratada de forma hipócrita pela campanha do PSDB por tudo que aconteceu quando estavam na presidência. Vale a pena ver, é quase um dever cívico antes das eleições: http://migre.me/1KzJw

Hélio Pinheiro

Serra é a favor da Homofobia.
Vejam esta reportagem da Folha de Sao Paulo
http://www1.folha.uol.com.br/poder/820774-em-conv

É impressionante como o desespero faz com que uma pessoa não mensure suas ações e atitudes. Em tempos de ponderação, entendimentos, queda de barreiras, quebra de preconceitos e perseguições, um candidato ao cargo mais importante de uma nação pacífica como o Brasil incentivar uma prática preconceituosa de pura discriminação como a homofobia. Uma atitude infeliz e perigosa. Devemos ficar atentos, pois o que se vê é uma sede de poder irresponsável e inescrupulosa.

Messias Macedo

Leandro Fortes: turma do Serra desvia R$ 400 milhões em SP
em http://www.conversaafiada.com.br
Auditoria comprova sumiço de recursos federais em SP

Por Leandro Fortes

Quando assumir, pela terceira vez, o governo do estado de São Paulo em 1º de janeiro de 2011, o tucano Geraldo Alckmin terá que prestar contas de um sumiço milionário de recursos federais do Ministério da Saúde dimensionado, em março passado, pelo Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus). O dinheiro, quase 400 milhões de reais, deveria ter sido usado para garantir remédios de graça para 40 milhões de cidadãos, mas desapareceu na contabilidade dos governos do PSDB nos últimos 10 anos. Por recomendação dos auditores, com base na lei, o governo paulista terá que explicar onde foram parar essas verbas do SUS e, em seguida, ressarcir a União pelo prejuízo.
(…)

SORRI, MAS FALA, MATUTO!
… A campanha da Dilma Rousseff vai apresentar, no programa da propaganda eleitoral, um resumo deste penúltimo (sic) escândalo tucano ou vai esperar que o TSE conceda 'mais' um direito de resposta à "coligação do bem"?!…

República Destes Bananas Assaltantes de "Metrôs" Pagadores!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’! – com as estripulias dos [DEMo]tucanos da província de SUMPAULO!

Levi

A Rede Record de Televisão tem sido o fiel da balança em meio a tantas mentiras sustentadas e divulgadas pelas outras emissoras. Já nas publicações, a revista Carta Capital, o melhor semanário do Brasil, sempre tem mostrado sua isenção nas reportagens sobre a corrida presidencial, e agora, surpreendentemente, a revista isto é resolve apostar em reportagens que põe a nu o rei do pedaço.

    Roger

    Pois é, Levi,
    Concordo com você e faço coro. A Isto é está se notabilizando por destoar incrivelmente da mídia marrom!! Muita gente – eu inclusive – começo a vê-la com simpatia, até porque não chega a ser chapa-branca, visto que não deixa de fazer críticas ao Governo, mas o faz de forma mais equilibrada, contribuindo até. Será que a pluralidade dos meios de comunicação começa a se fazer sentir? Penso que sim, mas ainda quero outros veículos nessa onda. A revista, assim como no caso de amigos meus, e justamente por isso, vai ganhar minha assinatura em breve – assim que puder para com a correria diária (em breve).

    Para se ter uma idéia, veja no link abaixo (espero que consigam acessar e ver o que vi) a tônica de suas manchetes:

    – VANTAGEM PRESERVADA – Nova pesquisa traz Dilma 12 pontos a frente de Serra
    – ESCÂNDALO NO METRÔ DE SERRA – As cartas marcadas de uma licitação de R$ 4 bilhões feita sob o comando de José Serra no Estado de São Paulo
    – Lula pede que eleitores não permitam 'volta ao atraso'
    – USO DA MÁQUINA PÚBLICA – Serra usa a máquina estadual em encontro de campanha
    – Os santos e santinhos de uma guerra suja (sob a foto de Serra)
    – A armação de Serra (sob foto de Serra)
    – Serra bate boca. E bate cabeça (sob foto do Serra)
    – As contradições de Serra no Jornal Nacional
    – O protegido Paulo Preto
    http://www.istoe.com.br/reportagens/107802_SERRA+

O_Brasileiro

Sou contra qualquer restrição à liberdade de imprensa, mesmo que seja ao PiG!
A imprensa não deve ser controlada por nenhum conselho ou órgão que não seja o poder judiciário!
Atingir a liberdade de imprensa é uma irresponsabilidade sem tamanho, na qual o feitiço pode se virar contra o feiticeiro!
Apesar de não ver, ouvir nem ler a mídia golpista, vou sair às ruas e nas redes sociais defendendo a liberdade de imprensa, que é vital para a democracia!

    Eduardo

    Posso não concordar com suas idéias, mas lutarie até o fim para que possa expressa-lás!!!

    alcir rosa nunes

    Tá certo, só não podemos confundir liberdade de imprensa com liberdade de mentir! Veja o episódio da bolinha de papel e a globo, isso não é liberdade de imprensa, é crime mesmo!
    Alcir

    O_Brasileiro

    O papel do governo tem de ser o de DEMOCRATIZAR os meios de comunicação!
    Mas, jamais, nunca censurar!
    A "censura" tem que vir do público da mídia! Através do controle remoto, do clique do mouse, do dial do rádio, do esquecimento dos jornais panfletários nas bancas!
    O que tem que haver nos meios de comunicação é aumento da diversidade, da pluralidade, SEM PROTECIONISMO e SEM PRIVILÉGIOS!

MATHEUS

UMA DAS MELHORES COISAS DESSE SEGUNDO TURNO, É O FIM DA HEGEMONIA E DA CREDIBILIDADE DA REDEGLOBO E O NASCIMENTO DE UMA NOVA PODEROSA COMPROMISSADA COM A VERDADE E COM O POVO BRASILEIRO, SEJA BEM VINDA TVRECORD.

El Cid

As matérias apresentadas pelo Rodrigo Viana têm sido o contraponto que há muito esperava no jornalismo. Dá um prazer enorme assistir os fatos apresentados de forma real e sem "versões".

El Cid

Essa percepção expressa, é algo que difusamente está se ampliando.

Já são inúmeros amigos que trocaram o jornalismo da Globo pelo da Record.

Mesmo quando não consigo ver o jornal no horário, vejo no setor de vídeos do R7.

Infelizmente ás vezes fica muito tempo sem atualizar, podiam melhorar

Josnei

Claudio Salles fez o melhor jingle da campanha de Dilma. Uma beleza!

Quando a sociedade se mobiliza, a campanha fica mais criativa. O melhor marqueteiro é a espontaneidade de quem entra na campanha por acreditar na política representada pelo partido. Se a política é produto da solidariedade, sairá coisas boas, como o jingle de Claudio Salles.

[youtube aRUc9jLiIsg&feature=player_embedded#! http://www.youtube.com/watch?v=aRUc9jLiIsg&feature=player_embedded#! youtube]

    José de Queiroz

    A letra e a melodia são muito bacanas, mas um cara com a camisa do Flamengo e com o patrocínio de Lubrax não cai bem.

Messias Macedo

TUCANO DE BOCA SUJA E FICHA IDEM INSULTA JORNALISTA NOS BASTIDORES DO DEBATE
FONTE: http://cloacanews.blogspot.com/

.O senador eleito por São Paulo e ex-assaltante de trem, Aloysio Nunes Ferreira Filho, do PSDB, demonstrou, com palavras precisas, sua índole democrática e seu espírito conciliador e fraterno. Mal chegara ontem aos estúdios da TV Record, para assistir ao debate entre os presidenciáveis, o amigo de Serra não se pejou em fazer de penico os ouvidos à sua volta. Do alto de sua imanente lhaneza, tascou na lata do repórter João Peres, daRede Brasil Atual e Revista do Brasil, a seguinte sentença, primor de candura: “Não vou conversar com você, seu pelego filho da puta! Esta revista é bancada pelo PT”.

FALA MATUTO ‘BANANIENSE’!

… Pelego/lacaio é este assaltante ao Trem Pagador [Aloysio Nunes Ferreira Filho] e braço-direito do [José] (S)erra do grupo terrorista Ação popular (AP), responsável pela morte de duas pessoas!…
######################

(…)
Assumiu na clandestinidade [o Aloysio Nunes Ferreira Filho], principalmente, o codinome Mateus. Durante muito tempo foi motorista e guarda-costas de Carlos Marighella. As ações da ALN – Aliança Libertadora Nacional incluíram assaltos para angariar fundos que sustentaram a resistência armada. Em agosto de 1968, Aloysio Nunes participou do assalto ao trem-pagador da antiga Estrada de Ferro Santos-Jundiaí. Segundo relatos da imprensa da época, a ação ocorreu sem que houvesse o disparo de qualquer tiro. Aloysio Nunes foi o motorista do carro no qual os assaltantes fugiram do local com os malotes que continham NCr$ 108 milhões(US$ 21.600), dinheiro suficiente para o pagamento de todos os funcionários da Companhia Paulista de Estradas de Ferro[1][4]. Em outubro do mesmo ano, participou do assalto ao carro-pagador da Massey-Ferguson interceptando o veículo na praça Benedito Calixto, no bairro paulistano de Pinheiros
(..)

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Aloysio_Nunes

########################

… Os {DEMo]tucanos vão encontrar os braceletes da Polícia Federal no penúltimo escândalo, o das licitações viciadas [corruptas] das linhas de metrô do (DES)governo (S)erra & [infame] Cia…

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Miron

A maré tá braba para o Canal da Máfia: perderam a exclusividade nos jogos do brasileirão
e não elegerão seu mestre. O fim está próximo vem ai a Ley de Medios da Dilma. Eles já estão tremendo.

Como as pesquisas se manterão estáveis, eles estão preparando um último Golpe e ele será perpetrado no dia 29/10, no comício de Serra: haverá pancadaria e brigas, se possível até mortes. Dentre os "baderneiros", imaginem só, estarão "petistas" vestindo camisas do PT. A globo já foi avisada e estará presente para filmar tudo, principalmente os "petistas" assassinos, para jogar na edição no JN de sábado, quando não haverá mais tempo para Dilma ou o PT reagirem. Tudo no estilo do sequestro de Abílio Diniz. Esta eleição é a derradeira chance que eles têm de se apropriarem das riquezas tão arduamente conquistadas pelo povo no governo Lula e eles estão desesperados, irão para a guerra, e será uma guerra suja. Vamos ficar ligados e não perder a serenidade.

Maridalva Vilela

Parabens Rodrigo texto excelente, fico feliz por um brasileiro em um País estrangeiro ter um olhar
crítico e verdadeiro sobre as nossas "elites", que como bem expressou nosso outro brasileiro
com "B" maiscúlo "eles falam fino com os EUA e grosso com Venezuela e Colombia", parabens

Francisco

Porque a Isto É esta tendo essa abordagem? Porque já conferiu as pesquisas e já antevê o resultado do pleito. A IstoÉ aguenta passar mais quatro anos sendo independente, mas não aguenta passar mais quatro anos fazendo "capangagem". Como São Paulo permanece tucana, Veja, Folha, Estadão talvez interpretem que ainda conseguem sobreviver com a "sonda" das verbas estatais de são Paulo.

ruypenalva

Programa da Dilma[youtube q9tilfjoyBI http://www.youtube.com/watch?v=q9tilfjoyBI youtube]

    El Cid

    A verdade não dói e traz bons resultados pois a verdade contrói em bases sólidas e é isso que queremos para o nosso país.

Leonardo Oliveira

O Rodrigo é corajoso, nem usou luva pra pegar na Veja

    Luiz

    KKKKKKK… muito boa. Material fétido e deletério.

Regina

Parabéns pela matéria!!!! Esperamos novas matérias hoje!!!!

weiland

repassem pessoal!!! :)

ZePovinho

Foram só 400 milhões desviados do SUS em São Paulo.Coisa pouca para ser aplicada no mercado financeiro:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/2

Leandro Fortes: turma do Serra desvia R$ 400 milhões em SP

Extraído do site da CartaCapital:

Auditoria comprova sumiço de recursos federais em SP

Por Leandro Fortes

Quando assumir, pela terceira vez, o governo do estado de São Paulo em 1º de janeiro de 2011, o tucano Geraldo Alckmin terá que prestar contas de um sumiço milionário de recursos federais do Ministério da Saúde dimensionado, em março passado, pelo Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus). O dinheiro, quase 400 milhões de reais, deveria ter sido usado para garantir remédios de graça para 40 milhões de cidadãos, mas desapareceu na contabilidade dos governos do PSDB nos últimos 10 anos. Por recomendação dos auditores, com base na lei, o governo paulista terá que explicar onde foram parar essas verbas do SUS e, em seguida, ressarcir a União pelo prejuízo.

O relatório do Denasus foi feito a partir de auditorias realizadas em 21 estados. Na contabilidade que vai de janeiro de 1999 e junho de 2009. Por insuficiência de técnicos, restam ainda seis estados a serem auditados. O número de auditores-farmacêuticos do País, os únicos credenciados para esse tipo de fiscalização, não chega a 20. Nesse caso, eles focaram apenas a área de Assistência Farmacêutica Básica, uma das de maior impacto social do SUS. A auditoria foi pedida pelo Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF), ligado à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, para verificar denúncias de desvios de repasses de recursos do SUS para compra e distribuição de medicamentos nos sistemas estaduais de saúde.

O caso de São Paulo não tem parâmetro em nenhuma das demais 20 unidades da federação analisadas pelo Denasus até março de 2010, data de fechamento do relatório final. Depois de vasculhar todas as nuances do modelo de gestão de saúde estadual no setor de medicamentos, os analistas demoraram 10 meses para fechar o texto. No fim das contas, os auditores conseguiram construir um retrato bem acabado do modo tucano de gerenciar a saúde pública, inclusive durante o mandato de José Serra, candidato do PSDB à presidência. No todo, o período analisado atinge os governos de Mário Covas (primeiro ano do segundo mandato, até ele falecer, em março de 2001); dois governos de Geraldo Alckmin (de março de 2001 a março de 2006, quando ele renunciou para ser candidato a presidente); o breve período de Cláudio Lembo, do DEM (até janeiro de 2007); e a gestão de Serra, até março de 2010, um mês antes de ele renunciar para disputar a eleição.

Ao se debruçarem sobre as contas da Secretaria Estadual de Saúde, os auditores descobriram um rombo formidável no setor de medicamentos: 350 milhões de reais repassados pelo SUS para o programa de assistência farmacêutica básica no estado simplesmente desapareceram. O dinheiro deveria ter sido usado para garantir aos usuários potenciais do SUS acesso gratuito a remédios, sobretudo os mais caros, destinados a tratamentos de doenças crônicas e terminais. É um buraco e tanto, mas não é o único.

A avaliação dos auditores detectou, ainda, uma malandragem contábil que permitiu ao governo paulista internalizar 44 milhões de reais do SUS nas contas como se fossem recursos estaduais. Ou seja, pegaram dinheiro repassado pelo governo federal para comprar remédios e misturaram com as receitas estaduais numa conta única da Secretaria de Fazenda, de forma ilegal. A Constituição Federal determina que para gerenciar dinheiro do SUS os estados abram uma conta específica, de movimentação transparente e facilmente auditável, de modo a garantir a plena fiscalização do Ministério da Saúde e da sociedade. Em São Paulo essa regra não foi seguida. O Denasus constatou que os recursos federais do SUS continuam movimentados na Conta Única do Estado. Os valores são transferidos imediatamente depois de depositados pelo ministério e pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS), por meio de Transferência Eletrônica de Dados (TED)……………………………………………………………………………………………………………

Ulisses Monteiro

Excelente, Azenha, finalmente existe uma emissora que faz um contraponto real ( e com embasamento) à rede globo, a Record, por essas e por outras, vem subindo na preferência e a globo caindo. A Recorde está se postando levemente à esquerda, o que é uma opção, já a globo se coloca descaradamente na extrema direita para conseguir privilégios e pressionar os governos. Mas a emissora dos Marinho já percebeu que os tempos são outros. Qto à Istoé ( da veja é desnecessário dizer qquer coisa), parece que ela resolveu mudar e está levando a sério o jornalismo e o seu "independente", que adicionou ao nome.

rafaela buonarrotti

Meu nome é João, eu sou brasileiro, amo meu país….. viva Luiz Inácio Lula da Silva LINDOOOOO, arrepio sempre!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=rYviH9wrM9Y

jose guilherme

Muto embora,particularmente eu tenha ,grandes reservas a atuaçào da IURD e de seu lider,o BISPO MACEDO,nào posso ignorar e sim elogiar e admirar, o jornalismo serio e limpo ,que faz hoje a rede RECORD.Com honestidade digo, que se este CIDADÃO nào tevesse o poder que tem,ficariamos a merce de uma unica versào,a da midia GOLPISTA.A historia lhe fara justiça ,esse momento nào sera negado.

Nabil Jaffal

Azenha, pouco posto comentário no seu Blog, mas acesso no mínimo cinco vezes ao dia.
Vc e outros jornalistas se tornaram paradígmas de jornalismo sério, ético e imparcial, ainda que com alguma tendência dilmista.
A reportagem de ontem da Record deu a Cezar o que é de Cezar, foi nitro pura, na veia, o mais importante a postura de mostrar os dois lados.
Abraços.

Urbano

Ainda ontem à noite eu estive pensando sobre a mudança positiva da revista IstoÉ e da TV Record e tentei buscar os motivos que levaram os seus responsáveis a isso. Como não tenho o dom da adivinhação, o máximo a que cheguei é que os mesmos refletiram sobre a barcaça furada do pig, na qual se encontravam. Portanto, na hora de bater, bater, mas na hora se elogiar, também elogiar. Mais, os brasileiros só querem que os meios de comunicação façam o seu trabalho de forma limpa e transparente, seja de bom ou de ruim, e doa a quem doer. Contanto, que seja um trabalho decente.

beattrice

Põe bom nisso, excelente texto, direto ao fígado dos Goldmans, Aloysios, Serras et caterva

Jose Bentes

O que foi que aconteceu com a Isto É, que até apouco tempo era serrista
alem do DDantas ser um dos acionistas, ou melhor mandava lá tô sem
entender, alguem saberia me explicar.
Grato

Luciano Prado

Esse Rodrigo Vianna é foda.

beattrice

pela segudna vez em alguns dias o jornalismo da RECORD mostra a que veio,
parabéns a todos, Marco Aurélio, Azenha, PHA e ao Rodrigo Vianna, cuja reportagem ontem esteve supimpa, irretocavel.
Que tal uma entrevista exclusiva com o AMAURY hj à noite??

Nilce

o blog do Rodrigo Vianna foi atacado outra vez….represália?

    Bruno

    Mas atacado pela Veja ou pela Istoé? Porque pra mim as duas estão agindo iguaizinhas…

Maridalva Vilela

Azenha a reportagem da Record ontem a noite foi uma forma de fazer jornalismo como
a verdadeira imprensa precisa fazer, aí sim temos uma democracia, mostrou de forma
isenta, clara, sem manipulação e sobre tudo sem emitir opinião, os dois lados, não existe
uma revista é dum partido, a Veja sim, por que mostra apenas acusações, denúcias sem
provas, e o pior quando vem o destementido não publica, ou seja tem certeza da impunidade.
Você, Rodrigo e PH, estão de parabens, finalmente a gente ouve a verdade dos fatos.
O site de Rodrigo está fora, não se consegue acessar, será que a liberdade imprensa de Serra sendo
colocada em prática?

Baixada Carioca

Assisti ontem durante a apresentação do Jornal. Pena que a audiência ainda não é majoritária, mas vai chegar lá para o desespero da vênus prateada.

ZePovinho

BOMBA!!!BOMBA!!!BOMBA!!A BALA DE PRATA CONTRA DILMA VAI SER ESSA:DILMA MANDOU MATAR PAUL,O POLVO:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-int

Airton

A grande mídia é apenas um dos instrumentos utilizados por um esquema a nível mundial.
A internet foi um tiro no pé, para os grupos que comandam este esquema. Eles não esperavam tamanha mobilização entre seus usuários.
http://metalcadente.blogspot.com/2010/10/revelaca

Veja x Istoé: Record mostra tudo, inclusive suposto aborto de Mônica Serra » O Recôncavo

[…] mostra tudo, inclusive suposto aborto de Mônica Serra Fico sabendo por meio do blogue do Azenha (Vi o mundo), leitura obrigatória para quem quer ficar bem informado, que a Record mostrou ao país a briga […]

Assis

http://www1.folha.uol.com.br/poder/820054-resulta

Deu em O Globo
A moral da tropa de oposição

Um dos integrantes da coordenação da candidatura José Serra avalia que o pleito já está decidido. Ele diz que "não tem mais o que fazer"

Depois do Estadão em editorial declarar apoio à Serra, agora, a análise do debate:
Análise dos cientistas políticos: Dilma evolui e Serra não convence. http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2010/1

Vem chumbo grosso aí. Estão apenas querendo demonstrar imparcialidade para o ataque final.
Vamos ficar ligados.

priscila presotto

Gostaria de sber ,pq não usaram outra revista ótima que é a Carta Capital?

    beattrice

    Porque a CC é apontada como pro-LULA e declara voto em DILMA a ISTO É não.

    ocator

    Acho que a ISTOÈ esta sendo imparcial. Mas se não estivesse sendo, pensanado linearmente acharia que poderia ser pela mesma razão que o Estadão apoia explicitamente e a folha subrepticiamente. Que pergunta tonta!!

Armando do Prado

Para registro

Me telefona uma querida amiga. Ontem, por volta das 17h50 ela pára o carro em obediência ao sinal vermelho no cruzamento da Lomba do Pinheiro com a avenida Bento Gonçalves, bairro Agronomia, em Porto Alegre.

Uma senhora muito humilde se aproxima e oferece um santinho de José Serra (nesta altura, já quase um pleonasmo). Ela agradece e pergunta: "Por que a senhora vai votar no Serra?".

A resposta é outra pergunta que sai de uma boca deserta de dentes: "A senhora sabe que a Dilma vai tirar o bolsa-família de nóis?"

do Diário Gauche do C. Feil

    beattrice

    Socorro.
    Meus sais.

    Ramiro

    É por essas e outras que o nosso lugar nesse momento é junto às populações mais pobres. São essas pessoas que eles estão bombardeando de todo lado com mentiras e calúnias.
    Como a campanha de Dilma não dispõe de muito material escrito, tipo jornal de campanha, temos que compensar no papo simples, verdadeiro e paciente.
    O fenômeno dos "panfletinhos religiosos" é nacional. Mas tenho uma boa notícia: muitos religiosos e fiéis pró Dilma estão indo para o contra-ataque,fazendo o seu próprio material e indo à luta pela nossa candidata.
    É hora de inventar e criar novas formas de comunicação para libertar às consciências envenenadas pela guerra psicológica brutal. Mostremos combatividade positiva e competência política! Vamo que vamo!

Angela

Denúncia:

Acesso ao site do Rodrigo viana (o escrivinhador) está indisponível (tem uma nota que diz :congelado)
como segue:Website indisponível no momento.

fernando cisco zappa

uma grande questão está em nosso horizonte (já há alguns anos) que é o controle social da mídia no planeta. o poder econômico aliado ao forte controle das informações e sua fabricação produz e falsea a realidade e com isso tem o claro objetivo de colonizar mentes e racionalidades, saberes e culturas, ao ponto de aniquilar a diferença e a diversidade.
uma das coisas que aprendemos (a duras penas) ao longo da história é que um dos princípios que alicerçam a democracia é a contradição e o conflito de opiniões, que não necessariamente precisamos estar sempre em acordos. existem campos de tensão onde o consenso não é possível. sendo assim precisamos de distanciamento crítico para construírmos soluções diferentes para problemas comuns.
o que vemos através da postura do candidato josé serra, de seu séquito e dos grupos econômicos que bancam sua campanha (e que querem a todo custo controlar o governo brasileiro) é justamente a negação desses princípios. o que vemos é o seu interesse fundamental em manter o controle e a colonização do imaginário e das mentalidades.

renato

A BAND, esta muito estranha. ontem fez reportagem com o serra e a Dilma, só disse que ia participar de debate….

Edson Rogerio

Azenha,
Estou tentando acessar o site do Rodrigo Vianna e não tô conseguindo.
Será que estão insistindo nessa de tentar calar as vozes dos mais autênticos, destemidos e verdadeiros brasileiros, como o Escrevinhador, Azenha, Nassif, PHA e tantos compatriotas que só nos dão orgulho e satisfação em acompanhá-los virtualmente?

Castilho

Caríssimos,

MUITO estranha esse artigo da Folha sobre a licitação do Metrô! Todo cuidado é pouco!
O momento agora é de alertar a militância. Ir as ruas com paz e determinação e fugir de
toda e qualquer provocação…

    Bonifa

    Já estão no ar as acusações de extrema violência contra o PT. Acusações extremamente violentas. É só buscar no You Tube.

Silvia Guerra

Estava dentro do ônibus a caminho do curso, quando ouvi uma conversa entre dois homens. O mais velho falava justamente da questão do aborto e da hipocresia de Serra em defender tal tema. O que me chamou a atenção foi o fato do homem mais velho dizer ao rapaz que a filha do candidato teria cometido o aborto e não dona Mônica Serra. Infelizmente mais uma informação deturbada que chega aos ouvidos dos cidadãos. Culpa de quem? Ainda bem que há alguns setores da comunicação, bem como jornalistas dispostos a trabalhar pela verdade dos fatos, por que tá difícil. Mesmo sem dispor da informação completa o senhor declarou seu voto à a DILMA, parece que a hipocresia o Serra não consegue esconder.

Melk

Luz vencer as sombras

A única coisa que afugenta as sombras é a luz. O momento é o de despontar e Dilma-luz. Alguém capaz de sair dos detalhes, o local preferido das sombras para seus imbróglios, e apresentar um panorama.
Um Brasil de Luz está se firmando. Entendemos que três ondas de luz estão construindo a recente história da sociedade brasileira: a democracia, a classe média, o conhecimento. Não faltaram lutas para nos anos 60 – 80 se implementar a democracia no Brasil. O notável e histórico do governo Lula é que somente baseado na democracia conseguiu levar uma distribuição de renda que conduziu a que 50% da população se tornasse classe média.
A Dilma cabe a caminhada da terceira onda de luz: a chegada da Era do Conhecimento no Brasil. Esse é o novo momento da nação brasileira. Após comida na mesa, o próximo passo brasileiro é o de colocar conhecimento na cabeça de seu povo.
Conhecimento na cabeça, gente!

Veja o blog: http://causadoconhecimento.wordpress.com/

Vivian

Muito boa a reportagem!
rsrsrsrs… Só queria ressaltar o fato do único comentário pró Serra feito aqui é do único Anônimo! Será que é vergonha? rs
O povo não é idiota, SerraRojas está atirando no pé!
Dilma!!! 13!!!

PAULO SERGIO MOREIRA

Se toda a imprensa fosse assim, ou seja, mostrando os dois lado da moeda, seria bom.
Pena que Globo, Veja, Folha, Estadão, O Globo são tendenciosos. Publicam o joio e não o trigo.
Já a Record, publica os Joios e os Trigos.

JOEL PALMA

Galera, vamos ficar atento, inclusive a Direção do PT…A Falha de São Paulo não está detonando Serra à toa…vamos ficar esperto, pois deve vir uma enxurrada de manchetes, talvez na linha da tal falsidade como "terrorista" de Dilma. ATENÇÃO, toda a ATENÇÃO do mundo…ninguém baixe a guarda!

Morais

A Record hoje tem uma audiência muito grande e está aumentando cada vez mais com estas notícias corajosas e verdadeiras, feitas por jornalistas competentes que não estão a favor de partido político mas com o objetivo de informar os seus telespectadores.
Acho que a reportagem foi muito boa e deu para que muitos brasileiros ficassem informados sobre o aborto da Mônica Serra, principalmente com o depoimento destas duas alunas.

Christian

Ajudou e muito , deixa claro que a veja é um factoide mantido pela Central Tucana de Boataria .

hirlan

Assisti ontem na Record. Excelente!!!
Parabêns pra vc Rodrigo Viana, e a Rede Record, que alías vai sair maior desta eleição!!!

Guilherme Teixeira

Otima matéria! Uma das poucas e boas reportagens nessa pifia campanha eleitoral, infelizmente marcada por baixarias e boatos!

tondamato

O problema que a imprensa é podre. Melhor: o capitalismo é podre. Tanto Veja como Istoé não valem nada. E a democracia tem de viver com ambas.
Apesar disso, Dilma é a candidata que tem projeto – privilegia o bem estar social. Serra, não! Ele adora o capitalismo na sua forma mais exploratório, essa mesma que concebeu Veja e Istoé.

Maria José Rêgo

Palmas para Rodrigo Viana. Valeu!!!! Obriga a você também Azenha.

Yglesias

Show de cobertura do Rodrigo e parabéns para a Record, que está tento a coragem de fazer esse contraponto com a Globo.

vania maria

parabens record pela excelente cobertura das eleiçoes e pelo jornalismo em geral que esta arrasando.

Viva o Brasil!!!
Viva o Lula!!!
Viva a Dilma presidente do Brasil!!!!

Josnei

Parabéns! Reportagem muito boa! Certamente a Drª Sandra Cureau está de olho no jornalismo da Record, dando audiência e esperando alguma denúncia anônima (do PSDB) para fazer cumprir a lei eleitoral (do PSDB).

Jader

Ficou claro uma coisa, o apoio das revistas:

Isto é = PT (Editora 3)
Veja = PSDB (Editora Abril)

Julio

Rodrigo Vianna e Record NOTA 10!
Alguém tem que ir contra esses Coronéis Fracassados da Mídia do Passado.
Isso chama-se equilíbrio, uma vez que esta mídia podre de tanta conveniência, sempre adotou ficar do lado dos ricos e poderosos.
É como algo que meu pai disse muito sabiamente: "Esse pessoal parece ter nojo até deles mesmos!"
E o povo… que se "EXPLODA"!

ATEU ATOA

otima materia, alias a record esta de parabens
otima maneira de desqualificar denuncias de veja

em casa so da jornalismo da record, tenho globo new nao da pra ver

Camilo Santarosa

Azenha, tá acontecendo algo no blog?
Não estou conseguindo visualizar os textos, apenas os comentários.
Não sei o que tá acontecendo.
Ajuda aí.

Helena Lúcia Pahl

Quando assistimos a uma reportagem com esse conteúdo, bate a esperanca de que há uma luz no fim do túnel com relacao ao comportamento da mídia. Parabéns Rodrigo. Voce é um profissional e como tal precisa sustentar sua família, mas nao ao preco do casal 45 e os demais do PIG(Partido da Imprensa Golpista).

dialflex

Jornalismo sério e profissional é feito dessa maneira.Belza Rodrigo Viana. Te admiro muito!!!!!!!!

Maralina Matoso

Uau! Excelente, Rodrigão!!

Widmark

Muito boa a reportagem do Rodrigo, tenho visto o Jornal da Record desde a chegada da Ana Paula e posso dizer que ele hoje é o melhor da nossa televisão, As reportagens da semana e a equipe de jornalistas fazem a diferença. Parabéns e continuem com a mesma seriedade e competência e com as belas matérias apresentadas.

San Marlon

Concordo completamente, Carlos. E digo mais: uma coisa me anima nisso tudo: aos poucos o brasileiros está perdendo a
confiança na imprensa. Em 2006, se iniciou o processo; em 2010, ele será coroado.

filho

e o padre da canção nova, vai ficar calado ? vai pedir para os seus fieis não votarem em Serra agora? É , senhor sacerdote, cadê a coerência?

    Bonifa

    Canção nova tem que escolher: a mordomia da simonia ou os desconfortos da luta pela pregação do Evangelho.

solange

Adorei o Jornal da REcord. Ao menos alguem disse claramente q a Monica Serra é hipócrita.

Veja vs. IstoÉ: Erenice, Paulo Preto, duas caras e o aborto … | Media Brasileiro

[…] Read more here: Veja vs. IstoÉ: Erenice, Paulo Preto, duas caras e o aborto … […]

Regina

Muito bem feita a reportagem. Show de bola (de jornalismo)!

suelys silva

Era necessario uma reportagem como essa, para contrapor a revista Veja, que vem sistematicamente fazendo oposição oa governo lula, a revista virou um verdadeiro panfletão dos tucanos.

sergio

Bravo ! Rodrigo.

kátia

Maravilhosa essa matéria! Parabéns Rodrigo.

lázaro

Valeu Rodrigo Viana……….azenha….PHA……………..eu sinto orgulho de vcs!!!!!!!!

Antonio Silva

Graças a Deus temos este contra-ponto com a Record .

Parabéns Rodrigo Viana !
Parabéns Azenha !
Parabéns Profissionais do Grupo Record ( "P" maiúsculo) !
Parabéns à Rede Record !

Anônimo

Ai vc ve… a qualidade da Revista Veja e a qualidade da revista Istoé… Eu leio revista a mais de 10 anos… e… Veja é veja…

Para um País decente… SERRA presidente…

quanto q Record… nem quero comentar

    Gilberto

    Falar em qualidade da revista Veja, só pode ser brincadeira ! Veja que porcaria ! Veja quanta manipulação ! Veja como é tendenciosa ! Veja quantas mentiras !!!

    Para um país decente, Serra longe da gente !

    @fadomfoto

    Pois é… tapados leêm Veja. Dá prá perceber o nível dos eleitores do "Seu Coiso".

    Misael B. S. Filho

    Vc lé a veja á 10anos por isso não aprendeu ter opinião propria, é um alienado que se deixa levar por interesses escusos e nem se dá conta disso, aprenda a raciocinar com a propria cabeça, deixa de maria vai com as outras, cria vergonha na cara e não fique no anonimato.

    Misael B. S. Filho

    jose marcos

    Porque voce é anonimo????? Bolo de confeitaria tambem tem aparencia, bonita, mais o conteudo!!!! Voce é um tucano tipico, covarde, não tem coragem nem de dizer o nome.

    Mariana Andrade

    Veja= Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.

    Pelo jeito sua leitura é daquela que coloca uma palvrinha atrás da outra e mais nada.

    maria izabel

    Você lê revista veja há 10 anos? então acompanhou todas as capas da era FHC. Se não, é só entrar no Conversa Afiada que estão todas lá. Cara, tu tá me saindo mais mentiroso que o serrojas, por que se realmente tivesse lido, jamais votaria em tukano.

    rafaela buonarrotti

    Vai por mim… não vai em alguma assembléia ou congresso em qualquer universidade de respeito neste país usando como fonte bibliográfica esta revista. Você corre o risco de ir parar no mural das piadas do dia… Aliás, gente como você geralmente limita-se a ler apenas as "orelhas" dos livros. Para conseguir ler um inteiro, apenas os de auta ajuda (que para você deve ser o máximo em literatura)

    Roger

    Ah, então quer Veja?
    Tome Veja!!
    Veja!! http://www.sejaditaverdade.net/blog2/?p=2706#comm

Cris sp

E devemos nos perguntar porque será que a Globomentiras não faz o mesmo……

Cris sp

Nota mil prá Record…que teve a coragem de mostrar pontos que nem são levantados em outras emissoras.
A matéria é ótima…o conteúdo melhor ainda, principalmente no que diz respeito ao Zezinho.

Felipe Goldsztejn

Azenha,
Você, o Mino Carta e o Rodrigo são os melhores jornalistas ( de verdade ) políticos no Brasil. É lamentável que as redações estejam repletas de nomes boçais como Reinaldo Azevedo, Ali Kamel, Alexandre Garcia, entre outros cupinchas da turma dos demo-tucanos. A Rede Record representa uma oposição forte contra o jornalismo (?) da Globo, Veja, Folha, Grupo RBS e Estadão. E jornalistas como vocês fazem toda a diferença.

Messias Macedo

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/w45RosZRfO8?fs=1&amp;hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/w45RosZRfO8?fs=1&amp;hl=pt_BR&quot; type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Renato Carvalho

Poxa esse vídeo é o MELHOR de todos! Ja estou encaminhando para todos meus conhecidos. Este material deve ser divulgado o máximo possível. Simplesmente perfeito! Obrigado.

Carlos Augusto Gomes

Menino esperto esse Rodrigo Vianna! Parabéns pela matéria, importante para desconstruir a onda de boatos construída pela turma do Serra.
Parabéns!

Deixe seu comentário

Leia também