Veja, a serviço de Aécio, acusou deputado de ajudar falsário; seis anos depois, MP mineiro assume que lista em questão, a de Furnas, é verdadeira

Tempo de leitura: 3 min

Em dezembro de 2011, a revista Veja usou uma capa para atacar José Dirceu, o PT e o deputado Rogério Correia como “assessores” de um falsário. Foi alimentada pela turma de Aécio Neves e seus arapongas. Só que a lista em questão, a de Furnas, era verdadeira, conforme atestou laudo da Polícia Federal. Quanto ao conteúdo da lista em si, pelo menos três dos citados de fato receberam o dinheiro atribuído a eles — inclusive Roberto Jefferson, o delator do mensalão petista

Tiro pela culatra: seis anos depois, inquérito do PSDB contra Rogério Correia é arquivado

do site do deputado

Foram seis anos, a partir de uma “reportagem” estranha da revista Veja, publicada em dezembro de 2011, e que acusava o deputado Rogério Correia, do PT, de usar seu gabinete na Assembleia Legislativa para fabricar uma lista falsa contra Aécio Neves e o PSDB de Minas Gerais – a conhecida Lista de Furnas.

Mas o tiro foi pela culatra: hoje (29/11), o Conselho Superior do Ministério Público de Minas Gerais decidiu por unanimidade pela homolagação do arquivamento do inquérito tucano contra o deputado petista.

Esta foi, inclusive, a segunda decisão favorável a Rogério no MPMG.

Não cabe recurso da decisão tomada hoje.

Ao longo desses seis anos, o PSDB tentou de tudo para atingir seu objetivo no inquérito movido contra Rogério Correia: cassar o mandato do deputado eleito pelo povo mineiro.

A vida do deputado passou a ser investigada nos pormenores, suas contas eleitorais e até a Comissão de Ética da Assembleia chegou a ser acionada.

Em vão.

Nada foi descoberto contra o deputado.

Por outro lado, e na essência do inquérito, cada vez ficava mais clara a todos a veracidade da lista de Furnas.

O PSDB, em particular seu então secretário-geral Marcos Pestana e seu deputado federal Domingos Sávio, usaram como base uma reportagem da revista Veja que garantia ser falsa a lista de Furnas – nome atribuído ao esquema de corrupção e lavagem de dinheiro para abastecer a campanha de políticos na maioria do PSDB.

A homolação de arquivamento do MPMG, porém, evidencia o contrário do pretendido pelos tucanos.

Diz o documento, assinado pelo procurador de Justiça Luciano França da Silveira Júnior: “Conforme se depreende dos autos, não se comprovou que a aludida lista de Furnas seja falsa, notadamente sob o prisma material, consoante laudo de exame documentoscópico elaborado pelo Instituto Nacional de Criminalística, afeto ao Departamento da Polícia Federal”.

Ou seja: não há prova alguma de que a lista de Furnas seja falsa.

Quem acompanha os últimos fatos da política nacional, por sinal, sabe que a lista é real.

“Naquela época, início desta década, os tucanos tinham uma força descomunal aqui em Minas”, diz o deputado Rogério Correia.

“Dominavam o aparelho estatal, a mídia e mantinham laços estreitos com grandes segmentos do Judiciário.”

Hoje, o autor intelectual do inquérito contra Rogério Correia é o segundo maior vilão do país, segundo as pesquisas de opinião – perde apenas para o presidente Michel Temer.

Aécio Neves, a cada dia, mete-se em mais problemas com a Justiça.

Foi pego em flagrante, gravado em áudio e vídeo pedindo propina a um empresário investigado pelo Ministério Público, e até ameaçando parentes em caso de delação.

“Demorou, mas a Justiça está sendo feita”, afirma o deputado do PT.

“Espera-se que outras vitórias venham, sobretudo aquela que persigo há tanto tempo, que é a punição ao ex-governador e hoje senador Aécio, que tanto mal fez e faz a Minas Gerais.”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jaciara Siqueira Coelho

Esperamos mesmo que esse bandido do Aecio seja preso e que não seja eleito nem para síndico de predio.

Dulio

Será que irão me banir assim como fizeram no site 247? Somente porque fiz comentários francos, porém sem xingamentos e baixaria contra a falsidade ideológica do PT e outros socialistas.

    Ronald

    Dulio, com tanto partido cretino, sujo e bandido como PSDB( uma podridão só), PMDB, PP, DEMO, PSC, PR, você ainda vem com esta ladaínha contra PT ?! vai ver se estamos na esquina…

Cláudio

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

Está mais perto do que longe mas é preciso não descuidar, porque se houver a mínima brecha o(s) bandido(s) foge(m), como tem acontecido sempre, até agora.

.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já perderam DE QUATRO nas 4 últimas eleições presidenciais no BraSil) !!!!

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Julio Silveira

Se procurar bem direitinho essas empresas que trabalham dentro do nicho dos canalhas da sociedade brasileira, estão penduradas em falcatruas até os gorgumilos. Falsas, trabalham para tirar seu lucro das mafias encosto, que se encostaram no estado Brasileiro sugando as energias do povo.

Oblivion

Não é de se espantar que o analfabetismo político é quase regra para os coxinhas já que esta coisa das tais páginas amarelas é a fonte de informações deles. Opa, agora o facebook está fazendo este papel e de maneira mais espetacular ainda que a m____ da abril, com direito a ferrari de ouro e tudo.

Deixe seu comentário

Leia também