Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Suzana

Ué, a Sra. Luiza, então, não explora a mão de obra? Quanto ganham seus funcionários e qual a relação entre esses ganhos e o lucro da empresa? E vendem o que? Produtos chineses, já que a indústria brasileira não produz mais nada. Ganhar $$$ explorando o trabalhador que se submete a péssimas condições de trabalho é “progressista”? Acumular riquezas cobrando juros sobre as parcelinhas é de esquerda? Vocês aí, companheirada, precisam estudar mais. Estão sendo enganados por capitalistas ferozes que posam de marxistas por pura conveniência. Nada mais triste que ignorantes contentes. E a inflação subindo…

Francisco Wellington Jucá Rolim

Não se entende porque a poderosa REDE GLOBO sustenta esse tipo de jornalista cosmopolita e tucanão DIOGO MINARDI….ABROLHOS REDE GLOBO…

Eduardo

Recorri hoje a um dicionário atualizado da língua portuguesa para escolher com esmero um adjetivo que melhor desqualificasse o Diogo Maynard ! Ví alguns pouco usados e vários comuns como imbecil,idiota,enfim vários perfeitamente aplicáveis ao “Coisa Ruim”. Porém não me satisfiz. Se alguém conhecer algum de preferencia da língua portuguesa ,por favor me informe! Obrigado!

marcos augusto

Esta Luiza é igualzinho ao Lula nas respostas. A única diferença é que ela veste saia. Mesmo não dominando bem a nossa língua, foi claríssima em sua exposição e deixou o pedante Mainardi “miudinho”, ao vivo e a cores. Tomou seu bobo!!! Vá estudar e aprender mais, já que, “no varejo” (rs, sem ironia…), você está lá embaixo como entrevistador numa mesa de debates… Quem deve poupar a todos nós é você, “aprendiz de feiticeiro” (aprendiz de feiticeiro, porque nem previsões descabidas sabe fazer, ao expor seus desejos de que tudo de ruim aconteça em nosso país). E olhe que a Luiza foi até muito elegante com você, porquanto, ao indagar quando a mesma iria vender a loja dela, poderia ter dado uma resposta mais incisiva, acabando de vez com seu pedantismo, em especial frente a uma pergunta ignóbil…

Hell Back

Então é esse o “famoso programa” que é feito fora do Brasil? Então está explicado. O programa não é feito para os brasileiros e sim para os americanos.

Renato

Por acaso essa empresária não é dona do Magazine Luiza, aquele rede de varejo que recebeu aporte do BNDS para comprar o Baú da Felicidade?
Então está explicado o otimismo.

Gilson

Mainardi consegue ser pior que a Globo. Logo,logo, vai ser contratado da patife Jovem Golpista Pan.

Tonelias

Esse Mainardi é um asqueroso, nojento, “metido”, manipulador e tucanão de uma figa.

Milton Maldonado Jr.

Depois do Instituto “Café Millenium”, temos o Manhattan “Connection Night Club”.

Sendo que as “donas” que trabalham nessas casas são mais honestas.

Paulo Guedes

Ontem, conversando com um engenheiro recém chegado dos USA ouvi pasmo sua afirmação que Dona Luiza ganhou o Magazine por herança e que teve foi muita sorte na vida, pois não entende nada de nada.
É o tipo de pessoa que vê mas não enxerga. Escuta mas não ouve. Ou seja, não é perceptivo. Tem instrução, talvez algum nível cultural, mas nenhuma capacidade de percepção da realidade imediata.

    Striker

    Então peça a seu “amigo” engenheiro como alguém faz uma empresa sair algumas poucas lojas físicas em uma única cidade e se espalhar pelo Brasil com centenas de lojas e ainda ser uma das líderes no e-commerce!

    Fala sério, meu amigo!

    De Paula

    Assim como os donos da Nestlê, e outros empresários de visão, ela não viu nos segmentos de classes “C” e “D” da população brasileira, um bando de miseráveis, mas um mercado consumidor de extraordinário potencial. Quem apostou nos programas voltados para o resgate dessa gente, ganhou.

    abmael

    Você É inteligente o suficiente para não acreditar nessa baboseira. Se fosse como o doutorzinho lhe disse, Magazine Luiza já tinha quebrado. Muito pelo contrário.

    Péricles

    É sempre assim. O informante não tem nome, mas é bacharel ou doutor e veio das plagas de Tio SAM. Devemos entender que, por óbvio, também é branco. Na falta de informações consistentes, nada como clichês curriculares e/ou biográficos para impressionar os incautos ou reforçar a difamação. Por maior que seja a herança, especialmente no comércio, se não tiver talento quebra, mano. Tem gente que pensa que loja é só abrir e ficar rico. A Luiza pode até ter tido muita sorte. Isso eu não sei, mas que o Mainardi deu um azar danado, deu.

cassio

O Lucas Mendes tentou corrigir o cara, dando razão para a Luiza, mas camarada insistiu.. pra mim comentário com sorriso é desespero ou falta de respeito

rafael isaacs

A “esquerda” aplaudindo empresária dona de uma gigante rede varejista…

    vinicius

    Qual o problema!?!?
    Nem todo empresário é do mal e nem todo cidadão comum é do bem.
    Que preconceito bobo.
    Além disso, Rafael, nem todo político é corrupto. Sobre esse tema, é importante destacar que a grande mídia tenta desqualificar a classe política para desmotivar o cidadão em relação a política e, desta forma, eles financiam a campanha do político do estilo “Demóstene Torres”.

    Abraço Dilmais de apertado e abre o olho, companheiro!

Marat

Eu nunca tive estômago suficiente para ver o tal de Mainardi por mais de cinco minutos, por isso pergunto: Ele sempre gagueja daquele jeito?

Marat

A pomba engoliu os falcões-galihas!

    Marat

    Falcões-galinhas

Rodrigo Leme

Realmente, a Luiza dá uma aula. De direito trabalhista então…

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/mantida-condenacao-do-magazine-luiza-por-dumping-2

Mas o que são 87 autuações de jornadas de trabalho excessivas, omissão de intervalos e trabalho fora do acordo coletivo, se podemos rir do Mainardi, certo?

    Márcio Gaspar

    Cara. A defesa que você tenta fazer do Mainardi, incluindo um assunto que não tem nada ver com a discussão que se deu no Manhattan (Dis)Connection. Você escolheu uma notícia negativa aa empresa sobre Direitos Trabalhista!!!, simplesmente para depreciar a empresária, mas o engraçado é que você apresentou uma notícia de um assunto que o Diogo Mainardi jamais!!! irá discutir no Manhattan (Dis)Connection pelo ponto de vista do trabalhador na defesa dos direitos trabalhistas. É mais provável que o faça em apoio ao empresariado. Agora, se ele vier um dia discutir este assunto em defesa do trabalhador eu darei risada da empresária, mas como isto não ocorrerá, porque agente sabem que tipo de caráter o sujeito tem, eu continuo dando risada da cara de nádegas que ele ficou no programa e estou rindo da sua informação infeliz neste contexto.

    Luiz (o outro)

    Nós não rimos só do Mainardi, não… rimos de trollhas iguais à você tb…

    flavio

    Rodrigo Leme : o cachorrinho vira-latas comtumaz!!!!

    JOEL PALMA

    Por esse seu raciocínio, então, o Alckmin é o culpado do TRENSALÃO, não é não? kkkkkkkkkkkkkkk

Roberto Locatelli

“Luiza, quando você vai vender o Magazine Luiza para a Amazon?”

Vamos combinar, essa pergunta do Diogo Mainardi bateu o recorde de falta de educação.

    Maria Thereza

    não foi só falta de educação, não. desnudou sua alma entreguista. vai ver, ganha comissão…

Chico Show

kkkkkkkkkkk

Eduardo

Quem assistiu a esta entrevista nunca mais assistirá o programa . Na minha opinião a Luiza Trajano sepultou o programa que já estava morto. Como assistir jornalistas tão incompetentes? O que fazer com tanto despreparo? Porque colocar no ar jornalistas preguiçosos e mal informados? O Caio pelo menos foi humilde e se calou. Já o Maynardi, que Deus tenha pena de sua alma. Não fosse a Luiza, eu teria ficado mais burro!

walter

Impressionante ver todos em êxtase com os loas que os big empresarios tecem ao país .

A verdade é que os maganos, que pagam pouquissimo imposto , posto que no Brasil , imposto é sobre consumo, ou seja, atinge pobre e classe média,nunca faturaram tanto.
Trabalhadores se ferram, empresarios enchem as burras. Estariamos num governo neo liberal?
Mas a turma tem ódio é de trabalhador de classe media.Espcialmente se for profissional liberal ou servidor publico e tiver estudo. Se for branco então, tem que ser expulso do “nosso” país!!!!!Petista detesta estudo e concurso.

Nao importa que os ricacos estejam sonegando, comprando imoveis no exterior,ficando trilionarios. O que importa é avancar no pequeno bolo da antiga classe media.A que deve ser extirpada do universo, segundo a ideóloga do apparatchik.

Vocação de escravo.
O inimigo é outro.

Edi Passos

Ver a “cara de bunda” do parajornalista de programa não tem preço!

Ricardo

Vergonha alheia. Até o Lucas Mendes ficou constrangido com o despreparo do Mainardi. Só faltou usar um gancho para tirá-lo de cena, depois que disse “Não dá bola pra ele, não, Luiza!” KKKKKKKKKKKKKK

Malvina Cruela

Nunca imaginei que o tal o programa fosse tão popular entre nossa comunidade, so called, “progressista”…to bobo

    jOSE ROCHA DE OLIVEIRA

    Pessoas inteligentes ouvem opiniões diversas e delas tiram suas próprias conclusões! Simples assim!

    Maria Thereza

    Cruela, nem todo mundo viu o programa, mas tomou conhecimento pelos blogues. Mesmo assim, eu só consegui ver o vídeo em doses homeopáticas pq eles são intragáveis pela arrogância e ignorância, que se traduzem na fla do mainardi “me poupe”. não sabe e não quer aprender. O fato de uma pessoa ser progressista não significa que não possa ouvir outras opiniões. quem gosta de pensamento único é um outro grupo.

Julio

VIVA LUIZA HELENA TRAJANO
VIVA DILMA ROUSSEF
VIVA LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA……….EU ESTOU MORRENDO DE RIR DOS BABACAS, KKKKKKKKKKKKKKKKKK
VIVA O POVO BRASILEIRO

Elias

Fiquei impressionado com a desenvoltura retórica da empresária Luiza Helena Trajano. Sua linguagem simples foi muito mais sofisticada do que a linguagem empolada e arrogante dos sobrinhos do Tio Sam que fazem o Manhattan Connection. Ela não deixou o veneziano Mainardi impor suas mentiras. Rebateu firme o gondoleiro sujo com sutileza e até respeito, coisa que esse cara, na minha opinião, não merece.

Guillermo

Detectei a bolha da audiência inflada artificialmente. Uma hora essa bolha estoura e a verdade vai surgir, e o “Manhatã conexion” que invariavelmente vai se opor aos governos de esquerda e são mal-educados, vão merecer seus 0,001% de audiência e 1×10-9 % de credibilidade.

Arthur

O Mainard vai passar muito tempo com dificuldade de sentar. E haja hipoglós !

Jair Fonseca

Diogro Mainardi já havia sido desmentido recentemente por Fernando Henrique Cardoso, que pelo menos teve a dignidade de negar a infâmia de que Lula era informante da ditadura.

Zhungarian Alatau

Mainardi fala dos preços, no Brasil, como se na Europa fosse tudo muito baratinho. Não dá pra comparar preços nos EUA com país nenhum do mundo. Que Mainairdi queira passar atestado de burrice, isso é um problema exclusivo dele.

Fernando

Lucas Mendes era um cara decente e digno, acredito que o Azenha tenha convivido com ele em NI.

Luiz (o outro)

E aquele babaca do Mainardi gagueja mais due a Miriam Porcão.

assuerum

Empresária porreta!! Detonou os sabujos dos barões da mídia!

Manhattan contection? Por que esse nome em ingrêis? Só pode ser coisa de colonista colonizado. Melhor chamá-lo de Paracatu Connection, em homenagem ao agente da globo.

    Pafúncio Brasileiro

    Urbano,
    O mais correto ainda, seria chamar o programa de TABAJARA CONNECTION, tal o número de picaretas que fazem e assistem esse showzinho.

    Sandra

    No Conversaafiada, alguém chama o Manhattan Connection de “Babácan Connection”, acho que foi o próprio PHAmorim.
    Muito bom!

Eduardo

O PIG não precisava passar por isso. Qualquer produtorzinho de TV que faz o que o patrão quer,sabe que Luiza Trajano deveria ser entrevistada no Faustão ou no Silvio Santos. O Manhattan Connection é programa para FHC, Daniel Dantas,Aécio Neves e correlatos. Atestado de incompetência ao vivo! O Lucas se apressou em tirar do ar a humilhação. É muito despreparo para quem se diz jornalista. Poupem- me!

ricardo

hoje pela primeira vez vi este tal de minardi…ele e fraquinho demais…
ja a luiza acaba de ganhar um cliente para sempre e serei fiel…

ma.rosa

Toim,toim,toimmmmm!!!!! Só faltou Dona Luiza(Varejista), desenhar pra ELES entenderem. Ela é categórica: o comercio varejista com esta estrutura é recente (ela cita o ano) e depois do governo é quem mais dá emprego neste país! Toma PIG e Pigentos desgraçados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Roberto Locatelli

Aqui mesmo, no VioMundo, até um articulista “de esquerda”, Wladimir Pomar, entrou nessa onde de que “o modelo baseado no consumo está esgotado”.

Quem diz isso considera que os que não estão incluídos no mundo do consumo até agora, não serão mais incluídos. Quem quer isso é a direita.

    Ricardo

    show de bola esse teu raciocínio, Locatelli. parabéns. concordo plenamente. o mainardi parece um cão raivoso tentando impor suas tolices direitistas. o sonho da direita é uma crise que acabe com os rolezinhos.

    Francisco

    Para o “modelo de consumo” estar esgotado, seria preciso aceitar a premissa de que toda familia brasileira tem máquina de lavar roupa.

    Claro, não tem.

    Para coibir o tal “modelo”, então, tem de condenar a emancipação da mulher brasileira? Nunca acreditei que as elites do Brasil sejam burguesas…

    Burgueses escreveram a Declaração dos Direitos, não é esse bando de escravocrata que tem por aqui.

    Mário SF Alves

    Francisco, essa vale (êpa, Vale?) ressaltar:

    “Burgueses escreveram a Declaração dos Direitos.” Ponto.
    _______________________________

    Lembrou-me o pouco que li de Florestan Fernandes. Não existe burguesia no Brasil. Talvez jamais tenha existido. É o passado escravagista. É o passado da ex-Colônia escravocrata portuguesa. Quatro milhões de escravos. Dez vezes mais do que nos EUA. Escravos e degredados. Quatro milhões de seres humanos escravizados por degredados homens em conflito com a Lei.

    Burgueses, quando existiam, antes do advento do capitalismo neoliberal turbinado a bit e bytes, escreviam Declarações de Direitos. Ponto.

Rosalba Tovar

Só compro a partir de agora no Magazin Luisa.kkkk

Romanelli

De tudo conclui que o programa foi (aliás, ele sempre é) superficial ..sem duvida que não dá pra nos balizarmos encima do “otimismo interessado” da Luíza, e na virulência cínica partidária do Mainardi.

Verdade mesmo é que hoje há mais motivos pra nos PREOCUPARMOS e LAMENTARMOS (descarrilhamento das contas externas, inflação INDEXADA, baixo investimento e crescimento, DESCASOS e desvios c/as verbas e obras públicas, desequilíbrios internos intocados – como câmbio, gasolina, a desindustrialização e desnacionalização acelerada, a BOLHA IMOBILIÁRIA) do que comemorarmos.

    Marcus Vinicius

    então tá… vamos continuar o assunto, gente?

    augusto2

    estou esperando a definiçao do termo romanélico “bolha”. E seu alcance tupiniquim. depois prosseguimos.

    Tiago M. Bevilaqua

    Cara, vc deveria ser assessor do Mainardi.

Murdok

Os caras ai vivem disso quer dizer, de mentir. Ganham para isso. Outra coisa…não assisto globo.

francisco pereira neto

A Luiza está ganhando dinheiro com a sua rede e aí vem uns idiotas tentar convencê-la que está errada. Que é imaginação dela. Que ela não está ganhando dinheiro.
Pode um negócio desses?

FrancoAtirador

.
.
Chieko Aoki, japonesa naturalizada brasileira,

dona de uma das maiores redes de hotéis do País,

a 2ª empresária mais poderosa do Brasil, pela Forbes,

depois de Graça Foster, Presidente da Petrobrás,

também deu uma sova em Mônica Bergamo, da Folha,

e Antonio Labareda, num programa deles na BandNews.

A burguesia nacional responsável não atura essa gentalha

que vive depreciando a imagem do Brasil, aqui e fora.

(http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=ponto-a-ponto-discute-a-rede-hoteleira-para-a-copa-do-mundo-04020E1A3962CCC14326&mediaId=14831948)
.
.

Luís Carlos

O viralatismo do Mainardi e do Lucas é descomunal. Para eles Amazon é TUDO e qualquer varejo brasileiro está debaixo do rabo do cachorro. Eles adoram os EUA e odeiam o Brasil, por isso vivem fora. No campos do Mainardi, parece que. Motivo foi outro. Será que não queria pagar contas?

demetrius.com

O tal do Diogo tá caçando a cara dele embaixo da cômoda de mármore até agora.

Ver esse tipo de coisa é melhor que ir ao cinema.

hahahah

    demetrius.com

    E Luizaa, banhão de sal grosso que é pra limpar a zica da urubuzada.

    Carlos N Mendes

    Com certeza. Foi a melhor risada do dia. Esse senhor é tão covarde que jamais explicou porque saiu da Veja, sua maior vitrine. Perguntemos, pois, para o Paulo Henrique Amorim. Ou o Daniel Dantas… Mainardi jamais foi nada além de uma vaca em cima da árvore.

    Tiago M. Bevilaqua

    Ou o Nassif, que em sua série sobra a Veja mostra um pouco do q esse idiota fez

Fabio

A oposição apanha nas urnas e na televisão também.

    Jorge Vieira

    Mas nós somos perseguidos pelo Ministério Públioo, pelo Poder Judiciário e pela velha mídia oligárquica. É preciso uma reforma radical nessas três instituições para que a vontade popular possa ser efetivamente exercida. Não adianta ter eleições se a soberania popular não é atendida.

Davi Basso

Me parece que nem ela agüenta estes daí.

Eu entendo por que reclamam tanto e ela não. É só comparar a audiência disso com as vendas do Magazine.

Luís Carlos

Diogo Mainardi deu nova demonstração de quão despreparado é. Absolutamente desinformado e tentando impor seu ponto de vista. Levou banho de Luísa. Segundo ela, tivemos três décadas perdidas no varejo brasileiro que começou a crescer de 5 anos para cá, ou seja, de Lula para Dilma. Urubus abatidos em pleno vôo.

Fabio Passos

Que sova…
O PiG só engana imbecis. rsrs

Em 2014 o PiG-psdb será varrido do mapa!
E isto é ótimo para o Brasil.

Gigante do NE

Vi os colunistas tentarem desacreditar a empresária, quando teremos brasileiros natos à frente da TV, defendendo interesses nacionais. Ainda vamos ter que suportar isso por muitas décadas. Magazine Luiza compra a Amazon! Vamos esperar

Lukas

D. Luísa saiu do nada para construir um império porque nunca ouviu economistas.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Muito menos pseudo-jornalistas da Revista Veja.
    .
    .

    Aline C. Pavia

    Que saudade dos 40% de emprego informal e camelôs do FHC.

Ismar Curi

Que tal? Esses caquéticos de repente embarcam em ‘canoa errada’ pensando que vão dar um banho no Governo. Quá, quá, quá, quá………….

Urbano

Quisera ter estômago para assistir três minutos, ao menos, do sepulcro caiado que é a groubostonoma.

Deixe seu comentário

Leia também