Tucano diz que Jobim, sim, sabe votar

Tempo de leitura: 2 min

27/07/2011 – 17h05
Para oposição, mais ministros de Dilma votaram em Serra

MARIA CLARA CABRAL
DE BRASÍLIA

na Folha.com

Ao comentar a entrevista do ministro Nelson Jobim (Defesa), líderes da oposição afirmaram acreditar que mais ministros da Esplanada tenham votado em José Serra (PSDB) na eleição de 2010. Jobim revelou ao programa “Poder e Política – Entrevista”, realizado em parceria pela Folha e pelo UOL, em Brasília, ter votado no tucano em 2010.

Para o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), alguns não devem ter a coragem que Jobim tem de revelar seu voto. “Isso demonstra que ele sabe votar, mas acho que não foi só ele não. Alguns ministros que não sejam do PT devem ter feito o mesmo”, disse.

O deputado disse ainda esperar que Dilma não retalie Jobim por sua declaração. “Seria a mesma coisa de não direcionar verba para Estados em que o PT foi derrotado”, comparou o tucano. “Isso [a revelação do voto de Jobim] mostra o amadurecimento da democracia.”

O líder do PPS, Rubens Bueno (PR), também acredita que outros ministros tenham votado em Serra. E disse não ter ficado surpreso com o voto de Jobim. “Todo mundo sabe das boas relações que ele tem com a oposição, com o Fernando Henrique Cardoso, com o Serra. Ele já foi ministro do Fernando Henrique”, lembrou.

Bueno também disse não acreditar que Jobim seja demitido por causa disso. “Uma equipe não é formada por quem esse votou ou deixou de votar”, afirmou.

Na entrevista publicada nesta quarta-feira, Jobim, que comandava a pasta desde o governo Lula, afirmou que a presidente sabia de sua preferência pelo tucano. Depois de se eleger e de convidá-lo para o ministério, a petista não teria mais tocado no assunto.

Além de revelar o voto em Serra, Jobim disse que o tucano teria tomado as mesmas atitudes de Dilma se tivesse vencido a eleição e fosse confrontado com escândalos como os que derrubaram os ministros Antonio Palocci (Casa Civil) e Alfredo Nascimento (Transportes).

PS do Viomundo: Alguem se surpreendeu com o voto do Jobim?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Renato Lira

Em referência à opção de voto de John Been e à declaração de Duarte Nogueira (nome pomposo. Só pode ave emplumada mesmo), não resisto a parafrasear o próprio ex-ministro fuxiqueiro e quinta coluna Jobim Silvério dos Reis:

"Os idiotas perderam a modéstia".

Falta modéstia tanto em Jobim quanto em Duarte. Perderam.

Renato Lira

Vou ser bem simples.

Eu voto melhor que o Jobim e que o Duarte.

Porque eu ganhei, o povo brasileiro ganhou e eles perderam.

Leonardo

"Lula sai em defesa de ministro e tenta convencer Dilma a não demitir Jobim"

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff ainda não engoliu a recente declaração do ministro da Defesa , Nelson Jobim, e estava inclinada a demiti-lo. Esta semana, Jobim deu entrevista assumindo publicamente ter votado, nas eleições presidenciais do ano passado, no adversário da petista, o tucano José Serra. Alguns ministros e até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentam demover a presidente da ideia.
Nesta sexta-feira à noite, Dilma e Lula jantariam em Brasília. O assunto indigesto seria levado para a mesa. Neste sábado, a presidente terá uma conversa particular com Jobim no Rio, depois da solenidade de sorteio das chaves para a Copa de 2014.

Em evento no Rio nesta sexta-feira, Lula saiu em defesa de Jobim e tentou minimizar o assunto.

– Nunca me preocupei em perguntar aos meus amigos em quem votam. Voto é uma coisa sagrada, é secreto, e cada pessoa vota em quem quer. Jobim não foi convidado para o meu governo por causa do voto dele. Foi convidado para o meu governo pelo que poderia fazer no Ministério da Defesa. Um homem da qualidade do Jobim, da competência do Jobim, é o único que vi em condições de construir um Ministério da Defesa, de aprovar o plano estratégico da Defesa, e acho que isso foi feito – disse Lula.
Isso eu não admito

– Está cheio de gente que votou no Serra e gosta de mim hoje. Pode ter gente que votou em mim e gosta do Serra… A gente não pode fazer política achando que quem não votou na gente é pior do que quem votou.
Novas declarações de Jobim podem determinar sua saída

Na segunda-feira, o ministro da Defesa participa de um programa de entrevista na TV. Um auxiliar de Dilma admitiu que ela estava muito irritada e que novas declarações de Jobim sobre o tema podem levar a presidente a tornar oficial o que era ainda apenas um desejo.

Esta semana, em entrevista para o site da "Folha de S. Paulo", Jobim admitiu que não votou em Dilma nem participou de sua campanha. Ficou afastado. Disse que, numa reunião da coordenação política, ainda no governo Lula, tocou no assunto. Alegou que não poderia gravar mensagem de apoio à candidatura de Dilma por ser amigo de Serra. Por ser ministro do governo petista, também estava impedido de fazer campanha para o tucano. Lula, segundo Jobim, teria concordado em não o envolver na campanha presidencial.
Os petistas não gostaram. O secretário de comunicação do partido, André Vargas (PR), vem criticando Jobim no Twitter. Outros fizeram coro.

Dilma acha que Jobim está reiteradamente desafiando a sua autoridade de presidente.

– E isso eu não admito – teria dito ela.

Oficialmente, o Planalto sustenta que a saída de Jobim não está em discussão. O vice-presidente Michel Temer também diz que não é caso para tanto. Segundo um amigo, Dilma poderá superar o episódio se Jobim tiver a modéstia de procurá-la para pedir desculpas.

– Ela pode se derreter. A raiva dela passa logo – comentou esse amigo.

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/07/29/lula-

Leonardo

29/07/2011 – 15h50

"Lula diz que Jobim em seu governo não dependeu de voto"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (29) não ter ficado chateado com a declaração do ministro Nelson Jobim (Defesa) de que votou no tucano José Serra na última eleição presidencial.

"Nunca me preocupei em perguntar aos meus amigos em que votam, o voto é sagrado e cada um vota em quem quer. O Jobim não foi convidado para o meu governo por causa do voto dele."

Jobim deu entrevista na terça-feira (25) ao programa "Poder e Política", realizado em Brasília pela Folha e pelo portal UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha.

Segundo ele, que é filiado ao PMDB, a presidente Dilma Rousseff já sabia de sua preferência.

Além de revelar o voto em Serra, Jobim disse que o tucano teria tomado as mesmas atitudes de Dilma se tivesse vencido a eleição e fosse confrontado com escândalos como os que derrubaram os ministros Antonio Palocci (Casa Civil) e Alfredo Nascimento (Transportes).

Na entrevista, Jobim respondeu a perguntas sobre vários temas. Falou, por exemplo, sobre sigilo eterno de dados públicos, documentos da ditadura militar que foram destruídos, relação de dissidentes do PMDB com o governo Dilma e a perda de poder do Ministério da Defesa sobre a Aviação Civil.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/951674-lula-di

LuizCarlosDias

Confesso que vi na rede TV, JoãoBin vai cair porque ja estava no chão, kkk
Dilma limpa o chão do Brasil, viva LULA

operantelivre

Depois que a humanidade construiu ferramentas de exterminação em massa e à longa distância, em muitas situações pode ser melhor manter o "adversário" mais próximo. Ele pode ser monitorado com mais segurança e na emergência d-ase um clinch, antes de receber um direto de(a) direita.

Ronaldo Luiz

Anotem, não passa do mês de agosto. Será elegantemente demitido. Nada de colocar azeitona na empada dele. Vai descobrir com quem ele está lidando pela forma mais cruel.

Moacir Moreira

Olá, Azenha e demais amigos leitores e comentaristas,

PT e PSDB são duas faces da mesma moeda, como acontece com os democratas e republicanos nos EUA.

Portanto, o ministro Jobim não demonstrou nenhuma incoerência ao preferir o careca à faxineira, já que ambos são patrocinados por empresários com interesses junto à administração pública.

Já que os reacionários sabotadores da democracia querem implantar no Brasil o bipartidarismo ao estilo ianque, sugiro que restem apenas o PV (Partido dos Vigaristas) e PT (Partido dos Trouxas).

Garanto que o PV vai ter pouca adesão.

Abraços

Paulo

Jobim sabe votar? votou em Padim pade cerra por que é seu amigo. foi só uma ¨brodagem¨.

RicardãoCarioca

Se ele não votou na Dilma, então não concorda com o projeto adminsitrativo, com o plano de governo da presidenta Dilma. Portanto, não estando de acordo, por que permanecer no governo? Se ele sabe votar, eu e mais de 60 milhões de eleitores da Dilma não sabemos votar? Parabéns oposição, não consegue produzir um comentário sem ranço elitista e preconceituoso. No fim, melhor do que demitir, será transformá-lo numa 'raina da Inglaterra' e encastelá-lo no cargo.

    Fabio SP

    "Se ele não votou na Dilma, então não concorda com o projeto adminsitrativo"

    qual projeto adminsitrativo mesmo?

    MataTrolls

    Otavinho detected….

José Bsb

Enquanto isso, mais um cambalacho tucano em São Paulo: agora resolveram fazer concurso público temporário para soldado da polícia militar. È assim que o governo quer reduzir os índices de criminalidade.Cairam os homícidios mas explodiram os latrocínios. E a macacada ainda comemora…

Thomaz Magalhães®

O Jobim não tem medo do Lula e nem da Dilma. Aliás, desses dois só petistas têm medo.

    EUNAOSABIA

    Os petistas e aqueles que comem nas mãos deles… ou seja… quem recebe o soldo…acha que vão contrariar??

    MataTrolls

    Soldo?

    Oi, Leporace…
    Tava sumid(o/a)….

    Opa, não tava sumid(o/a) não, é que vc tá sempre trocando de pseudônimo.
    Só não muda de ideias, né? Nem a forma de escrever.

    E o "soldo" que vc recebe pra trollar aqui? Vai ter aumento maior que o dos professores de SP?

José Rodrigues

Deixa o cara em paz! Malandro demais se atrapalha! O maior castigo ele já teve…… ter que morar com o Serra. Pior do que isso só se ele tivesse morado com o Bolsonaro.

Evandro

Jobim está certo. Quem mantém ele no cargo é realmente um idiota ou, no mínimo, medroso.

É simplesmente humilhante para o PT a manutenção desse homem no cargo.

João Sérgio

Acho que, como ele mesmo disse, parafraseando Nelson Rogrigues, os idiotas hoje chegam e vão ficando, porque, como ELE, se cham acima de qualquer um de nós, mortais comuns. Sua sapiência é uma dádiva divina, diante disso, não há ninguém melhor do que eu. Depois de mim, é o caos. Cuidado ministro. O senhor, a muito tempo, já não é mais ministro. o Senhor 'ESTÁ" ministro. Aguarde e verá.

Gus

eu me sentiria mal no lugar dele…teria me demitido, qual o sentido de ficar num governo que não apóia? Tudo bem você ter amigos que não compactuam com suas posições políticos ideológicas, tem muito amigo meu que não ganharia meu voto, a grande questão, ele defende o governo? Quer o melhor para o Brasil? em quem votou pouco importa, importam as suas atitudes….

Elias SP SP

Ao subalterno não basta ser honesto, tem que parecer honesto. Não basta que o subalterno seja honrado, é preciso que sequer seja suspeito. E não estamos na Roma antiga. Estamos no Brasil do século 21, um país cansado de ver sua história meia-boca na boca de figuras arrogantes, prepotentes, sem um mínimo de modéstia e muito menos pudor.

Antonio

Há algo estranho nessa simbiose. Em que Jobim favorece o Governo Federal? Que forças Jobim equilibra para estar em cargo de infinita confiança? Muito estranho, tudo estranho.

marcio mino

Gente, ele votou no dono das virtudes e do bem, o tal apóstolo Cerra, por critérios de amizade, apenas isso, conservemos o respeito a esse tipo de comportamento, mas execremos a continuidade dele no governo, pois pode contaminar a casa.

André

O que me surpreende é ele ser mantido no governo.

    Moacir Moreira

    Só quem não conhece a ficha do finado Jobim pode estranhar o motivo de ser mantido no governo reacionário do PT.

    Daniel

    Abre pra nós essa ficha aí, então.

José Carlos JC

Acredito que (mais) essa, só Freud possa explicar.

monge scéptico

É um ser amorfo, como todo dependente mental. Tem ideias pré-concebidas.
Prejudica a compra de equipamentos para as fôrças armadas. A presidenta
no momento certo dará o destino que ele merece.
O BRASIL e o povo não precisa de um entreguista.

Luiz A. C. Nalçin

Se a president"A" em quem votei não demitir este nefasto, nunca mais terá meu voto. Fraqueza não combina com estadista.

    Daniel

    Fraqueza também não combina com eleitor consciente.

fatimacoelhosantanna

por que o meu comentario nao apareseu

Luiz Henrique

Quanto tempo a Dilma vai levar para demitir o N. Jobim?

    João Grillo

    Demitir, simplesmente, não vale a pena. Tem que ser uma demissão motivo pra fuga ou suicídio! Aí, quero ver a empolgação da tucanalhada.

    Fabio SP

    Se não for agora, vai ser depois… ou pode não ser.

Zeca Pinto

Presidenta, demita o Jobim, é um inimigo na trincheira…ainda mais se tratando de defesa….fora Jobim

Raimundo

Seria Melhor colocar um militar na pasta do que continuar com esse traíra.

carlos

Acredito que vocês não conhecem a presidenta, para o Sr. Nelson Jobim dar uma declaração dessa, deve está comendo o pão que o diabo amassou no seu ministério, tenta uma saida honrosa sendo demitido, e não humilhado pedindo para sair. Na minha opinião um chefe, que são tiradas todas as suas atribuições sem poder de decisões e vetos, com muitos anos na chefia é humilhante não?

    roberto

    Sua análise, creio, está bem próxima da verdade.
    Basta ver o que ela fez com Pallocci: Tirou o PAC da Casa Civil, depois deixou-o cozinhando em banho-maria até desgastá-lo.
    Já o citado indivíduo, tenta se segurar na cadeira, dando um cheque-mate Republicano na Presidenta:
    Se demití-lo, é anti-democrata; se deixá-lo no cargo, é fraca.
    Vamos aguardar.

Henrique

Mas, se ele votou no mais preparado, então ele tem razão dos 'idiotas' e compadre que tiveram seu voto!

Ed.Lima

É um perdedor nato,perdeu c/Lula 02 vezes,c/Dilma e vai continuar perdendo.Sempre foi um Tucano Inrrustido.Vide seu historico na Constituinte e no Supremo.

Jairo_Beraldo

Jobim, pela declaração, se mostra ordinariamente um mau caráter. Não problema nenhum em votar em quem ele quiser, é um direito dele. Mas poderia ter tido a decencia de ficar calado, pois se encontra em posto estratégico no governo federal. Mostrou-se igual ao seu preferido…um traidor!

Luiz Oliveira

Jobim tem que pedir para sair….Os demais que as candinhas da oposição "jurem" que votaram em Serra (o melhor candidato (só para eles)) que declarem o voto e peçam para sair.

EUNAOSABIA

"Isso aqui não é o Rio de Janeiro""..

Frase de uma autoridade policial da Noruega, ao ser questionada sobre o fato do assassino dos jovens não ter sido morto pela polícia na ilha onde foi preso….

E ainda tem gente que acredita no papo furado de..""é, hoje andamos de cabeça erguida.. é… hoje somos respeitados no mundo.. obrigado Padim Lula… hoje um ianke nos olha e fica de joelhos.. somos os maiores e melhores de todo mundo.. obrigado.. meu grande e Mega Líder Lula… bla bla bla…"" é o que a gente lê por aqui dessa turma….

O que uma boa propaganda não é capaz de produzir rapaz… e ainda tem incauto que cai nessa trolagem de conselho de segurança da ONU e outras sandices…

Taí o resultado…. o Brasil Maravilha dessa gente só existe na cabeça deles mesmo…

Já pensou se essa autoridade diz… ""Isso aqui não é São Paulo""… o que já teria de planfetagem aqui…

Se foi contra o Rio foi contra o Brasil…. o que é uma pena… mas se tivesse sido contra São Paulo é claro que teria sido só contra São Paulo… culpa dos tucanos claro…..

    J Fernando

    Azenha, manipulação de declarações, basta as dos jornais brasileiros. Acredito que comentários deste tipo não deveriam ser aceitos.
    O que achei na internet foi:

    "O chefe da polícia local de Oslo, Erik Andersen, disse que a aeronave só é usada em operações de trânsito. “A polícia aqui não usa helicópteros como vemos em filmes ou no Rio de Janeiro”. O ministro de Justiça, Knut Storbergetsaid, refutou as críticas internacionais. “A polícia está fazendo um trabalho fantástico. Não é justo que nos critiquem de fora”.

    Ou seja, o eunaosabia mudou a frase para ficar de acordo com sua trollagem. O chefe da polícia local disse que a polícia NÃO USA HELICÓPTEROS como em filmes ou no RJ, devido às críticas pela DEMORA no atendimento à ocorrência. Não existe pergunta sobre porque o assassino não foi morto.

    EUNAOSABIA

    J Fernando, ouvi isso hoje pela manhã na Rádio BANDEIRANTES AM, dessa forma como postei, pela forma como foi noticiada, deu a atender que foi dito na bucha, em momento algum se falou em helicoptero ou coisa e tal…. uma autoridade policial deu essa resposta ao ser questionada sobre não terem matado o assassino.

    Não mudei a frase velho… mas de todo modo você esclareceu pra caramba mesmo…

    Abraços..

    Daniel

    Sei…

    El Cid

    te pegaram de calças na mão, hein troll ???

    Daniel

    Sei.

Gersier

Alguem aí pode nos apontar qual petista está fazendo parte do governo tucano paulista? Mineiro? Ou em outro estado que os emplumados dzem estar governando?

    Fabio SP

    é que no PT falta competência para suprir os cargos…

Eudes H. Travassos

Esta é uma polêmica muito tola , coisa de PIG mesmo, inócua, o problema de Jobim não é sua preferência pelo Serra na eleição , é sua conduta e seu modo de pensar o Brasil, Jobim é adepto da teoria da dependência e por isso já deveria estar fora do governo, ele pensa na contramão deste Brasil que está sendo construído depois de Lula.
Porém, já dizia Nicolau Maquiavel, "a política tem sua própria ética" , e sabe-se lá, se um dia nos saberemos por que o Jobim continua a frente da pasta, pasta esta que tem como foco um dos maiores abacaxís deste país, as forças armadas, pense numa caixa preta….
Ah, antes de mais nada, lembrar que embora bem menos grave, pois Jobim conseguiu o mérito da própria contradição quando vota contra a reeleição de um projeto que ele faz parte, no primeiro governo FHC tinha como ministro da cultura Francisco Welfort que votou em Lula naquela eleição. Penso que Welfort tem mais coerência e até mais carater que Jobiom e votou em FHC na reeleição.

francy

muito boa essa foto Gerson Carneiro….vale replay….rsrs

    EUNAOSABIA

    Parace que esse rapaz trabalha no Looney Tunes.

Marcos C.Campos

Jonbim, ninguém é insubstituível. Como diria o Magri , ninguém é "imexível".

Bacurau

Se a declaração de voto em Serra fosse do Mantega aí eu ficaria realmente preocupado com os rumos do Governo Dilma. Mas, do Jobim… Me poupem!!! Segue uma receita que tem a ver com o assunto.
Ingredientes: Uma traíra de um quilo mais ou menos… Prepare a traíra como indicado, tendo o cuidado de manter o rabo e a cabeça… O óleo deve estar bem quente e o peixe deve ficar submerso, caso contrário poderá quebrar se for virado. Confiram a receita completa em: http://receitasdahenei.blogspot.com/

riorevolta

Isso foi estratégia do Jobim.

Ele sabe que está para ser sacado, então declarou voto em Serra para criar um constrangimento tremendo ao ser demitido pois a Mídia vai dizer "foi demitido porque disse que votou no outro. Dilma é o Stalin de saias, começaram os expurgos do governo"

Mariah

Não vi a reportagem, mas considero deplorável, deselegante tornar público seu voto contrário à Presidente que o escolheu ou (teve de engoli-lo?) como Ministro. Perdeu oportunidade de ficar calado. Depois dessa, no mínimo, ele deveria ter o bom senso de apresentar sua carta de demissão.
Bom dia!

Marcelo de Matos

Não sei quantos ministros e secretários com status de ministro foram exonerados no governo Lula. Lembro-me dos casos de Gushiken, Dirceu, Valdir Pires, mas, a lista é maior. Mal iniciado o governo Dilma, a nova lista vai se avolumando. Tudo indica que será bem maior, já que agora o PIG, além da oposição e da ultra-esquerda, conta com o apoio de setores da chamada blogosfera progressista. Valdir Pires foi alijado do Ministério da Defesa em razão da odiosa campanha do PIG contra o “caos aéreo”. Jobim aceitou o convite de Lula para o cargo, encarando um tremendo desafio: usou toda sua experiência jurídica e administrativa para botar ordem na Anac e na Infraero. Poderia estar desfrutando de merecida aposentadoria nos pampas, tomando chimarrão ao lado da família, mas, preferiu dar sua contribuição à estabilidade política do país e à permanência de Lula no poder. Jobim costuma citar outro Nelson, o Rodrigues – Os idiotas perderam a modéstia. Quero conservar a minha, já que só tenho a agradecer a Jobim pelo seu trabalho.

    eumesma

    Ele cuidou do caos aéreo? meu filho, vai pegar um vôo em congonhas pra vc ver o que é caos aéreo. Só não noticiam por que o ministro é tucano, mas os serviços do aeroportos estão uma merda.

luiz a. siletre

por ser min. da segurança que tal dar lhe uma atividade, tal como segurança dos cisnes e gansos do lago paranoa?

@robertogomes231

Ta empatado meu povo, o Jobim votou no Cerra, e o Aecio votou na Dilma, rsrsrs.

Domingos

Foi extremamente deselegante com a presidenta DILMA, não deveria ter entrado no governo. Já que está lá, agora deve sair, rapidamente.

    ana

    e teve algum dia que ele foi elegante?

Rogério Floripa

Vejo que o "Traíra" Jobim é como um cara casado apaixonado pela amante. :)

Documentário – Da Servidão Moderna
É uma servidão voluntária, acatada pela totalidade dos escravos
que se arrastam pela superfície da Terra .http://fwd4.me/07hi

    Luiz (o outro)

    É bom não esquecer que os tucanos costumam ser traídos pelas amantes…

    Jairo_Beraldo

    Bateu pesado, Luiz!

fátima mattos

Dilma é mesmo uma dama.

FrancoAtirador

.
.
O GOVERNO NÃO GOVERNA

E A OPOSIÇÃO NÃO SE OPÕE.
.
.

José Ruiz

" Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais ainda" … será isso?

Gerson Carneiro

Nelson Jobim é aquele funcionário insatisfeito que sacaneia afim de ser mandado embora.

Nelson Jobim também lembra a pessoa que está com alguém mas não esquece o(a) ex.

É um bobão. Gosta de se amostrar. De tanto cutucar a onça uma hora ele vai se dar mal.

<img src=http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/files/2010/11/NELSON-JOBIM-ON%C3%87A1.jpg>

    MataTrolls

    Vc nem tem ideia do quanto eu tava torcendo pra essa onça avançar nele… Mas corria o risco do Supremo preidente supremo do Supremo, o Gilmar Dantas, dar causa pra que a onça fosse condenada à prisão perpétua por te atentado contra uma figura de projeção (?) nacional (dos EEUU, fique claro).

    Traição não é previsto como crime capital na CF88? Estamos em guerra contra os entreguistas. Não dava mesmo pra fuzilar o jonhbeen?

anna db

Confissão de Johnbeen de que é um perdedor.
LOSERRRRRRRRRRRR!

EUNAOSABIA

Celso Amorim votou em Serra… fazer o quê????… e votou em Serra contra Lula….

    edv

    fazer o quê?
    Convencê-lo de estava errado.
    E aproveitar suas qualidades.
    Este é um dos papéis de líderes verdadeiros.
    Como Lula, o operário…

    Leider_Lincoln

    E o homem da grande carreira, Aécio Neves, votou na Dilma…

    EUNAOSABIA

    És tão verdadeiro quanto a tua universidade de economia keynesiana…(só existe onde ele mora, eu acho)

    Amador… não enganas ninguém aqui rapaz…

    Pior do que votar é declarar o voto de forma desrespeitosa e foi isso que Jobim fez… vai se demitido claro.. mas e daí??? todo mundo já sacou que ele quer cair fora desse barco mesmo……

    Daniel

    Sei. Volta pro pseudônimo original, Leporace.

marcelo siano lima

Jobim tá louco para criar uma crise e surfar na onda. Não dá para cair nessa. Não deveria ter permanecido. Agora, já que está, deve ser emparedado, através de um progressivo isolamento político e perda de autonomia administrativa. Ele, com seus sonhos de Napoleão de Santa Maria, cairá de podre. Não se deve dar a ele o status de personalidade, responsável pela criação, pelo pig, de mais uma crise a esmerilhar a autoridade da presidenta Dilma.

Gerson Carneiro

O caso Jobim faz lembrar o caso da pessoa que fica com outra mas não esquece o(a) ex. Ou ainda o funcionário que insatisfeito ao extremo não tem coragem de pedir demissão.

Oras Jobim, peça para ir ao banheiro, vá e não retorne.

Quanto à Dilma, me resta acreditar que ela faz uso da estratégia de matar o Jobim de tédio uma vez que como Ministro da Defesa tem se revelado inútil. Então insatisfeito, Dilma faz uso da estratégia recorrente dos patrões com aquele funcionário que permanece sacaneando na empresa afim de ser mandado embora. "Oras, quer sair, peça as contas".

    MataTrolls

    Eu já diria, "ora, JonhBeen, peça para ir ao banheiro, vá, dê a descarga e desça pelo esgoto…. e não volte"…

Gerson Carneiro

Qual é mesmo a função do Jobim à frente do Ministério da Defesa? Qual é a utilidade do Jobim? O que de fato ele anda fazendo relacionado com as funções de Ministro da Defesa?

    MataTrolls

    Como diz o PHA: Ministro da Defesa (de quem?)….

Guanabara

Da série Recordar é Viver, segue a lista de ministeriáveis de José Serra, by Professor Hariovaldo:
http://www.hariovaldo.com.br/site/2010/08/23/com-

Relações Exteriores: Fernando Henrique Cardoso;

Defesa: Nelson Jobim;

Justiça: Gilmar Mendes;

Banco Central: Salvatore Cacciola

Comunicações: Ali Kamel;

Saúde: Cacá Rosset;

Economia: (Serra está em dúvidas entre Sardenberg e Leitão)

Segundo sugestões dos homens bons que frequentam este sítio noticioso, poderemos ter também as seguintes pessoas nos ministérios indicados:

Minas e Energia: David Zylbersteyn

Pró-Álcool: Lucia Hipolitro.

Cultura: Arnaldo Jabor

O IBGE será gerido pelo Datafolha.

Trabalho: Chiquinho Scarpa

Turismo: Maitê Proença

Ministério do Acarajé: Cira de Itapuã

Ministério da Juventude: Soninha

Instituto Federal de Reeducação Social Henning Boilesen: Jair Bosolnaro

Previdência Social: Georgina de Freitas

Igualdade Racial: Demétrio Magnoli

Reforma Agrária e Agricultura Familiar: Kátia Abreu

Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres: Rogéria

Articulação Política: Índio da Costa

Esportes: Ricardo Teixeira

A chefia da Casa Civil ficará com a Condoleesa Rice, pois é assunto muito sério pra ser tratado por brasileiros.

O Instituto Rio Branco passará a se chamar Ronald Reagan Institute.

Diário Oficial será substituído pela Folha de São Paulo.

————————————————————————————————–

As demais pastas analisaremos a medida que formos sabendo os nomes dos indicados.

Alvíssaras!

    Francelino

    Excelente!
    Direto ao ponto!

ZePovinho

As mulheres já encontraram seu lugar,mizifio Azenha.Quem está em crise somos nós,os homnes, e nossos valores.A nova política,me convenci,TEM DE TER A COMPONENTE DO GÊNERO:

LIDERANÇAS DA CRISE:A MULHER QUE DEVOLVEU O ORGULHO À ISLÂNDIA

"A proteção do nosso sistema de bem-estar social está no centro de nossa atuação. A Islândia sofreu um dos maiores crash financeiros da história contemporânea. Meu governo está enfrentando isso com o apoio da maioria da população, mas também com um grande debate. Em dois anos, recuperamos os bancos, previamente nacionalizados, reduzimos os juros, derrubamos a inflação de 18% para 4% reestruturamos e saneamos a dívida das empresas , voltamos a crescer e o desemprego diminui. Nos anos que precederam ao crash, o setor financeiro rompeu todos os limites ( …)era uma cultura de jovens varões que girava em torno das noções mais estereotipadas de masculinidade. Sim, podemos dizer que foi também um crash desses valores masculinos. Defendemos o serviço público; não somente os empregos das mulheres neste setor tão feminilizado, mas respondemos com ele ao impacto negativo da crise sobre o bem-estar da população (…) a igualdade não é o efeito, mas a causa da prosperidade" (Jóhanna Sigurdardóttir, primeira-ministra da Islândia, país que nos anos 80 trocou a pesca pela farra financeira e quebrou em outubro de 2008, quando seu cassino bancário devia 10 vezes o PIB;Jóhama assumiu em 2009.Com informações El Pais).
(Carta Maior; 5º feira, 28/07/ 2011)

Guanabara

Outra: tem gente aí dizendo que "não seria democrático" se Dilma demitisse Jonhbim por ter declarado agora, publicamente, que votou no concorrente dela. Não! Não é por aí. A pergunta é: por que ela o manteve no Ministério se ele não concorda com o projeto político que foi escolhido, este, sim, DEMOCRATICAMENTE pelo povo brasileiro? Uma vez que ele diz abertamente ser contra o governo do qual (ainda) faz parte, o que faz neste governo?

Dando uma de Lula, e comparando com futebol, imaginem um jogador brasileiro, na seleção brasileira, que declarasse que torce contra o time? O q você esperaria desse jogador em campo? Eu, no mínimo, acho q ele tentaria fazer uns gols contra, ou, ao menos, ajudar os adversários. De tudo que vimos do comportamento de seu Johnbim no Ministério, vide wikileaks, e mais suas espetaculares declarações ao PIG (sempre pelo PIG, diga-se de passagem…), não é muito diferente desse "jogador traíra" dessa comparação.

Já vai tarde. Na verdade, nunca deveria ter sido convidado a ministro, nem de Lula, nem de Dilma.

Guanabara

Se votou no Serra, por que aceitou ser ministro da Dilma? X9 assumido?

    MataTrolls

    Pq não pode ficar sem boquinha. Já pensou? Outro desempregado do PSDemB, junto com Çerra? Iam ter que criar outro Conselho do Conselho pra ele presidir…

Rubens Freitas

Pô! Deixa eu tentar entender. Se o sujeito votou no Serra é porque era contra o Governo Lula que ELE MESMO INTEGROU! Se era contra o Governo Lula, então deveria ser também contra o da Dilma, que se propunha continuar o governo antecessor. A coisa é matemática: se A=b e b=c, então a=c, certo? Ora pois, devo concluir então que o sujeto aceitou ser ministro de um governo com o qual não concordava! Sendo assim, (CARACAS!!!), então por que aceitou o cargo? Só se foi para dificultar, em outras palavras: PARA SABOTAR! Não vejo outra lógica! DILMA!!! Bota logo o sujeito pra fora! Não tem nada de antidemocrático nisso! É uma questão de lógica pura!!!

Julio_De_Bem

Ta na cara que esse velinho sem noção tentou colocar a Presidenta em cheque-mate. Só que ele esqueceu que o dono do tabuleiro é o povo e não o PIG. Bota ele pra rua Dilma, e ainda corta mais alguns cargos do PMDB como retaliação. Se vc perder qualquer porcentagem no índice de aprovação do povo em relação ao seu governo, eu prometo nunca mais comentar sobre política.

    Bonifa

    Que PMDB? Este cara não tem partido. Muito se enganaria o PMDB se pensasse que Jobim carrega a bandeira do partido.

SILOÉ -RJ

Claro!!! MALANDRO como ele é, com essa declaração que não é nenhuma novidade, prepara o PSDB, adoça o Serra para o apoio da sua cadidatura à presidência da república, e retarda sua saída do governo.
Daí DILMA !!! Dane-se a retaliação!!!
FORA AAAAAAAAAAAAAAAAA !!!JOBIMMMMMMMMMMMMM!!!

Sérgio

E depois da entrevista ele deveria ter a dignidade de pedir exoneração do cargo.

Helio Aguiar Filho

Jobim esta na geladeira. Com Dilma, foi jogado pra escanteio e perdeu boa parte do poder que, sabe-se la porque, tinha no governo Lula.
Ele gosta de aparecer (lembram da sucuri? E da farda camuflada?) e vai continuar provocando e buscando
os holofotes ate se tornar ridiculo.
Se eu fosse a Dilma, deixava ele mais um tempo congelado. E demitia, sem problemas, daqui ha alguns
meses, simulando uma saida honrosa (que de honrosa nao teve nada), como fez com Palocci.
Desconfio que ela fara isso.
Como toda mulher, ela ja mostrou que tem cabeca fria e firmeza.
Nao e comandada pela testosterana.

    ana

    Helio,
    como você deve saber, as mulheres são vingativas e, muitas vezes, maquiavélicas. rssss eu não queria estar no lugar do safado. rsssss

    Jairo_Beraldo

    Ana, mais infeliz que a declaração do Jobin, foi a sua…vingança é coisa de pessoas sem qualidade moral.

    Bonifa

    Bem, se for realmente isso, então a Dilma terá tempo de sobra para pensar, repensar e tripensar até encontrar um excelente nome para a pasta da Defesa.

Gustavo Pamplona

Escolham como eu devo comentar isto:

[ ] Quem realmente se importa com o Johnbim mesmo?
[ ] Ele está apenas pedindo para sair….

—-
Gustavo Eduardo Paim Pamplona – Belo Horizonte – MG
Desde Jun/2007 não se importando com Johnbim's no "Vi o Mundo"! ;-)
Desde Jun/2007 pedindo para sair do "Vi o Mundo"! ;-) hahahahhhahahaha

Lu Busis

Deixem o homem lá. A Dilma sabe o que está fazendo. Em meu Estado também tem alguns dirigentes que declararam o voto em Serra e continuaram nos cargos. Isso é bom para a Democracia, pois mostra que é mais importante o desempenho do que o apoio político. Todavia, se eu estivesse no governo, infelizmente para eles, (e até para o país, talvez) eu governaria unicamente com aliados. É a regra. O adversário declarado que aguarde o momento de participar, quando o seu candidato for eleito. Antes disso, só para quem apoiou o governante quando candidato. Se, com aliados acontecem, ainda, tantos problemas, imaginem com adversários…

Morvan: Os limites da faxina alcançam o ministro da Defesa? | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Leia aqui como os tucanos dizem que outros ministro de Dilma votaram em Serra […]

maumauquirino

Na primeira oportunidade ele puxa o tapete da presidenta.

    anna db

    Deixa o Johnbeen ficar onde está.
    A maior humilhação para um porco machista chauvinista é ser mandado profissionalmente por uma mulher que não o recebe nem para limpar sua latrina.

    Bonifa

    Quando ele se baixar para puxar o tapete o pontapé por trás virá certeiro.

Marcelo Fraga

Mas adiantou o voto do Johnbim? O Serrojas perdeu do mesmo jeito.

Aliás, para esse Duarte Nogueira, a maior parte do povo brasileiro não sabe votar.
Que apreço pela democracia tem esse senhor…

    Jairo_Beraldo

    Mas o Nogueira tem razão em sua fala "intelectual"…idiota seria dizer que nós eleitores da Dilma que não sabemos votar. E como se sabe, Jobin é um idiota! E Nogueira se mostrou também ser um idiota.

Marcio

Jobim sabe que está para cair. Com a declaração de voto no outro candidato jogou tudo que pode para não ser defenestrado. Se a Dilma manda-lo para casa será, então, em razão de que ele não votou na patroa e esse é um risco que ele pensa que ela não quer correr: a que persegue quem não mostrou fidelidade. Esperto, se antepôs à exoneração deixando a Dilma num bico de sinuca. Ele não entende que ela também é boa no jogo e não é idiota e nem perdeu a modéstia. Ele quer o cargo, custe o que custar, inclusive sendo e fazendo papel de idiota. Só não entende o jogo quem não quer. A Dilma já tem outro nome faz tempo. Jobim não quer pagar para ver… está deseperado.

    Nadia

    Eu pensei a mesma coisa: ele declarou o voto para escapar da onda de demissões. Tenho um colega que vive dizendo "aqui, o mais lento voa".

aurica_sp

Cretino….

    Klaus

    Por ter votado ou por ter contado?

    Gerson Carneiro

    Por se manter em um Governo chorando de amores por outro.

    aurica_sp

    Isso ai Gerson!!!

    FJP

    Os dois!

    Francelino

    Comecemos do início: ter nascido. A partir daí…. só foi se consolidando….

    Como se diz: melhor ficar quieto parecendo idiota do que abrir a boca e tirar a dúvida sobre você…

    ana

    por querer ser mais inteligente quando não é.

Sagarana

E ninguém faz nada…

    anna db

    Esta sendo fritado em oleo quente…

    ana

    está sendo cozido em banho-maria, que demora……. mas não deixa nada sem cozimento

    Sagarana

    Sei…

    Renato Lira

    Sabes?

O_Brasileiro

Que VERGONHA para as FORÇAS ARMADAS ter um TRAÍDOR como superior!!!
Se fosse ministro da pesca, eu nem ligaria, mas o ministro da DEFESA!? Onde lealdade é princípio básico!?
Numa hora dessas eu pergunto: onde estão os brios dos generais, marechais, brigadeiros???
OU SÃO TODOS TRAIDORES???

Carirí

Interessante a colocação de que a Presidenta não vai demiti-lo por esse motivo. Só um néscio arrogante para fazer uma jogada dessa. Se proteger de uma demissão, que deve ser desonrosa, usando essa declaração de que votou naquele indivíduo que não dá para pronunciar o nome. Como ele já deve ter comido o pão que o diabo amassou quando morou com aquele indivíduo o inferno da DEMISSÃO é pouco!

Armando do Prado

Falta de caráter. Essa é a marca desse senhor. Cabe à presidenta colocar ordem no chiqueiro.

Marat

O Jobim, de bobo, só tem a cara! Ele deve saber muitos podres de muita gente. De outro modo nunca se poderia manter um patético ministro tanto tempo!!!

    lgonzales

    Este é o ponto. Alguém tem o rabo preso com ele.

    Jairo_Beraldo

    Alguém muito poderoso, que o colocou lá sob as ordens do Gilmar Dantas…há um elo aí…

José Bsb

Parece que anda faltando serviço ao ministro da defesa. Se o sujeito foi mantido no cargo por endossar aquela fraude do grampo no STF ainda na gestão Lula, a confissão do voto ofertado ao serra é irrelevante. O que não deixa de ser mais um constrangimento gratuito ao governo. O Wikleaks fornece outras características sobre a índole do sujeito chegado numa fofoca com diplomatas americanos. Enfim, menções nada honrosas, ressalte-se.

    Jairo_Beraldo

    "Parece que anda faltando serviço ao ministro da defesa"

    Esta afirmação está correta….Dilma tirou poderes da pasta…e como nunca estaremos em guerra, ele trabalha de pijamas…

El Cid

vejam o comentário do internauta do "Conversa Afiada"…

Fabiano:

27 de julho de 2011 às 21:46

Ele fez isso (falar que votou no Cerra) de propósito, para deixar Dilma na sinuca. Como disse Fabio:”Se Dilma o manda embora, será acusada de antidemocrática. Ai o bicho pega. Se o conserva, será taxada de fraca. Então o bicho come. O PIG já deve ter a linha editorial para as duas situações, as quais devem ter sido muito bem discutidas com o Jobim.” Jobim não vale nada mesmo.

… a declaração pública de voto por Jobim constitui contradição ao princípio republicano, para além dos constrangimentos à presidenta.

    Gerson Carneiro

    A melhor estratégia é deixá-lo ficar entediado até que tome a atitude de entregar o cargo.

Alvaro Tadeu Silva

jobim votar no Serra é um exemplo acabado de não-notícia. Meirelles certamente votou em Serra em 2002, já que foi eleito deputado federal por Goiás e isso não impediu de Lula convidá-lo para a presidência do BACEN. O que interessa é que Meirelles devia obediciência ao Lula, enquanto que Jobim e seus generais têm de bater continência para Dilma. Fim de papo.

Lúcio

O Jobim na pasta da defesa na verdade é um castigo que o Lula e a Dilma estão mantendo contra os militares. Desde o governo de FHC, qdo foi criada a pasta, nenhum nome de peso passou por lá. O desprestigio aos milicos deve seguir até que o último general da ditadura desapareça.

Bonifa

Quando Jobim aparece fardado, isso não significa que ele seja um nacionalista, um fervoroso brasileiro. Significa apenas que ele ama o simbolismo de poder que a farda confere, quase certamente em reversão de valor em favor de um militarismo vazio. Ninguém se engane com Jobim. Um homem que julga estar diante de 190 milhões de imbecis e tem a coragem de vender gato por lebre tecnológica no Congresso e na televisão, como no caso da babá eletrônica apresentada como aparelho secreto de escuta com que a Abin teria espionado seu amigo Gilmar Mendes; Um homem que tem a coragem de emendar sozinho a Constituição da República, à sorrelfa, às escondidas; Um homem que se porta como um cãozinho fiel e ridículo em jantar íntimo com embaixador dos Estados Unidos; Este homem não tem grandeza para orientar a defesa nacional, sobretudo neste momento crítico em que o país está passando para um patamar superior entre as nações do Mundo..

Juliana

E o voto dele fez diferença?

    sandra

    fez sim, o Serra ganhou e é o presidente!

    Luiz Clete

    E ele hoje é ministro do cerra e vai falar em uma entrevista que votou na Dilma e que ela faria a mesma coisa que o cerra está fazendo nos casos de corrupção no governo.

Agostinho

Minha leitura da entrevista: Jobim sabe que é mantido sem poder e sem serventia no governo.

Ele tem uma necessidade de aparecer e ser reconhecido bem parecida com a de FHC.

Sua declaração (oh!) serve para:
1. Mostrar como ele é independente, tucano e ilustre.
2. Garantir a sua permanência no governo por mais alguns meses, pois agora é que não vão demiti-lo mesmo.

Ele vai continuar sobre a geladeira, como um pinguim (ou tucano) inútil que é.

Eugenio Hansen, OFS

Paz e bem!

Minha homenagem
ao Nelson Jobim: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thu

Regina Braga

Lógico que sabe…Durante a ditadura o Castelo Branco tbém teve votos.Ué!!!

Christian Schulz

"Jobim disse que o tucano teria tomado as mesmas atitudes de Dilma se tivesse vencido a eleição e fosse confrontado com escândalos como os que derrubaram os ministros Antonio Palocci (Casa Civil) e Alfredo Nascimento (Transportes)."

Especialmente com o precedente da máfia dos sanguessugas.

André Dantas

Com o voto de Jobim? Certamente não.
Com a postura de Dilma, certamente sim.

    milton

    A justificativa dos apoiadores cegos do governo é que isso é mais uma estratégia de Dilma como foi de Lula, e é tão inexplicavelmente astuta e inteligente que nós não alcancamos o porque de mais esse sapo gordo na goela da Dilma, entendeu? Nem eu.

    FJP

    Também penso assim. Mas, vai ter sangue de barata assim lá na caixa-prego!

Deixe seu comentário

Leia também